Início › Fóruns › Outros Tópicos › Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade.
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
19/07/2006 às 19:26 #83046BrasilMembro
Mas o problema é justamente esse: prioridades. A dos judeus e dos árabes é um amontoado de areia, e enquanto eles julgarem que isto é mais importante que vidas humanas, nada poderemos fazer.
Bem, apesar de achar que o conflito entre judeus e palestinos não seja somente por um amontoado de areia, pois essa areia significa territórios ocupados por decreto da Grã Bretanha que expulsou os palestinos de suas terras, territórios privilegiados com água, mas vou aceitar a explicação.Porém, o que me diz do Iraque invadido, do embargo a Cuba, da carnificina no Vietnam, da ajuda ao ditador nicaragüense, assassino Somoza, da ajuda ao ditador chileno, assassino Augusto Pinochet e tantas outras atrocidades cometidas ao longo da história e não somente cometida pelos EUA, mas por várias nações, foram cismas, pirraça?A Rússia também mantém com mão firme (e cheia de sangue) a ocupação da Chechênia e tantos outros territórios, não dando absolutamente chance nenhuma de libertação a esses povos, explorando-os até o último centavo. Abraços
19/07/2006 às 21:29 #83047FlagMembroE mais uma vez acho que podemos remeter a solução para acabar com os roubos, para acabar com a corrupção e outras atrocidades, para a inexistência de dinheiro.No entanto estive a pensar melhor no assunto, e acho que além da inexistência de dinheiro, poderiamos evitar os roubos, poderiamos evitar a corrupção, se toda a gente ganha-se o mesmo dinheiro, se toda a gente tivesse diferentes profissões, no entanto essas profissões fossem classificadas de maneira iguais, isto é, toda a profissão tivesse a mesma importância. Por exemplo um padeiro ser tão importante quanto o presidente, um médico, ser tão importante quanto um pedreiro, etc.Assim não haveria necessidade de roubar, se com o nosso ganha-pão pudessemos comprar qualquer artigo da loja, sem hipotecarmos o nossso futuro.Os presidentes não iriam sentir necessidadade de desviar algum para a sua conta, porque quem ganha 1000, não se vai borrar para ganhar 200 ou 400.Poderiamos ir mais longe, se por exemplo daqui a uns anos toda a gente tivesse qualificações para ir para presidente, então o proprio presidente, não podia fazer nada de errado sem o povo detectar o erro, e aì também toda a gente poderia ser um pouco de deputado, dando ideias e sugestões a quem está no governo.
19/07/2006 às 22:28 #83036BrasilMembroNo entanto estive a pensar melhor no assunto, e acho que além da inexistência de dinheiro, poderiamos evitar os roubos, poderiamos evitar a corrupção, se toda a gente ganha-se o mesmo dinheiro, se toda a gente tivesse diferentes profissões, no entanto essas profissões fossem classificadas de maneira iguais, isto é, toda a profissão tivesse a mesma importância. Por exemplo um padeiro ser tão importante quanto o presidente, um médico, ser tão importante quanto um pedreiro, etc.
Continuando a existir dinheiro, continuariam os problemas, pois os roubos continuariam existindo, assim como quase todos os crimes relacionados à ganância.
19/07/2006 às 23:20 #83048ZMembroEste tópico facilmente se desviou para o vago e soberano problema que é o conceito de valor comercial, representado pelo dinheiro…Pessoal e que tal umas opiniões de previsão para a evolução desta era de informação e telecomunicação, prós e contras.cumps;)
19/07/2006 às 23:38 #83049BrasilMembroOlá Zhehehe realmente... a conversa descambou para esse lado, mas ainda assim, entendo que tenha a ver com a evolução da humanidade...Acho que minhas teorias sobre a informação e telecomunicação se esvaziaram ou se perderam em meio a “teoria primeira”... Abraços
20/07/2006 às 1:26 #83050Miguel (admin)MestreOlá a todos…
Porém, o que me diz do Iraque invadido, do embargo à Cuba, da carnificina no Vietnam, da ajuda ao ditador nicaragüense, assassino Somoza, da ajuda ao ditador chileno, assassino Augusto Pinochet e tantas outras atrocidades cometidas ao longo da história e não somente cometida pelos EUA, mas por várias nações, foram cismas, pirraça?A Rússia também mantém com mão firme (e cheia de sangue) a ocupação da Chechênia e tantos outros territórios, não dando absolutamente chance nenhuma de libertação a esses povos, explorando-os até o último centavo.
Brasil, eu não mencionei "pirraça" em lugar algum. Eu disse PRIORIDADES, e as da maior parte dos Chefes de Estado (que são colocados lá por nós mesmos) com certeza não é o bem-estar da Humanidade.Em primeiro lugar, não sei se somos assim tão "conscientes", se fôssemos certamente os norte-americanos não teriam reeleito Bushinho. Além de que grande parte deles é favorável às guerras "contra o terror", grande parte foi favorável à guerra do Vietnã, e assim por diante. Mesmo nosso país terceiro-mundista causou perdas irreparáveis à população paraguaia.Em segundo lugar, mesmo que a maior parte das pessoas tivésse essa "consciência" (o que não é o caso), ainda faltaria a convicção de que está em nossas mãos mudar as coisas. O que acontece é que somos acomodados, na maior parte das vezes ficamos esperando que os outros façam a parte deles antes que façamos a nossa.
Bem, apesar de achar que o conflito entre judeus e palestinos não seja somente por um amontoado de areia, pois essa areia significa territórios ocupados por decreto da Grã Bretanha que expulsou os palestinos de suas terras, territórios privilegiados com água, mas vou aceitar a explicação.
Claro que utilizei um termo de certo modo simplista, mas de fato aquilo não passa de uma disputa por terriórios, e pra piorar as coisas ambos os lados consideram sagrada uma mesma cidade.Abraços...
20/07/2006 às 2:06 #83051BrasilMembroBrasil, eu não mencionei "pirraça" em lugar algum. Eu disse PRIORIDADES, e as da maior parte dos Chefes de Estado (que são colocados lá por nós mesmos) com certeza não é o bem-estar da Humanidade.
Bem, acho que nada acontece por acaso, se eles não têm o bem estar da humanidade como prioridade, o que teriam então?? Não fale em dinheiro porque o Z já reclamou... hehehe
20/07/2006 às 2:52 #83052BrasilMembroEm primeiro lugar, não sei se somos assim tão "conscientes", se fôssemos certamente os norte-americanos não teriam reeleito Bushinho.
unVolt, vc poderá observar que quando eu afirmei que somos conscientes, eu me referia ao fato de, sabermos que algo é errado e praticarmos assim mesmo, compreende?Não podemos corromper o guarda que quer nos multar, mas corrompemos assim mesmo.Tenho certeza que muitos que votaram em Bush, o fizeram por estarem sentindo-se amedrontados com: terroristas islâmicos, ameaça química e bacteriológica, antrax, etc. E a gente sabe que a mídia deles é fortíssima para providenciar essa manipulação.O antrax é a maior prova disso.O que quero dizer é que, votaram conscientes de que não era o mais correto, porém, era o de efeito mais imediato. Assim como o famoso “Rouba mas Faz”, lembra-se? É esse tipo de coisa, ou seja, sabemos que está errado, mas por um motivo ou por outro, fazemos. Esse é o pricípio de TUDO, ao meu ver, esse comportamento é altamente nocivo em todos os sentidos e, mais ainda: Não sendo esse problema, sanado, dificilmente chegaremos a lugar algum, dificilmente evoluiremos. Esse problema é um enorme percalço a ser vencido pela humanidade. Abraços
20/07/2006 às 11:34 #83053ZMembroEstará a humanidade condenada?Um problema insolucionável?Eu volto a referir que a minha previsão mais optimista é a de a humanidade continuar atravessando uma fase de burocratização confiando cegamente nos princípios da democracia, onde isto, aliado à importância dada à economia, leva ao continuado esquecimento dos valores humanos.Passos improtantes na evolução pela valorização humana:-Abolição da escravatura.-Consagração dos direitos humanos internacionais.E mais?!?!Ficámos por aí. O mundo evolui tecnológicamente e em gestão dos recursos, mas em termos conscientes a evolução não é significativa. Estamos estagnados e aprisionados em nossos próprios princípios que antes foram considerados princípios salvadores, e que agora se trata de princípios fundamentais a seguir mas que na prática consciente, não resultam.IMPORTANTE:Na minha previsão mais optimista, o mundo passará pela consciencialização só depois de se constatar o falhanço da política actual. A política, sendo uma ciência de gestão da humanidade defende dogmaticamente determinadas liberdades. A nossa consciência defende-se automaticamente da hipócrisia dos valores políticos legisladores fazendo com que eles não resultem.Exemplo simples da hipócrisia política, defende-se a liberdade de pensamento mas se uma pessoa for anti-semita é condenada legalmente; defende-se a liberdade de expressão mas se um jornal inventa que o presidente é pedófilo praticante, esse jornal é condenado legalmente. Esta política de leis materiais simplesmente não resulta como gestão da humanidade a longo prazo. Inevitavelmente a política terá o seu colapso. E só então aí haverá maior lugar à consciência. E a política será um exercício de consciência gestora. Nesta sociedade algo utópica, as pessoas que ameaçarem a liberdade dos outros, serão condenados principalmente não por leis, mas por sua própria consciência. Decerto haverá princípios que afastem os cancros da sociedade, e será pelos critérios de julgamente definidos que esta nova forma de gestão humana falhará. Contudo esta sociedade utópica mas imperfeita será muito mais aceitável pela nossa própria consciência do que a realidade em que vivemos na sociedade actual.Digam o que pensam desta minha visão, quero ser desiludido! ;Dkeep going!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.