Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus deixou dois caminhos o bem eo mal porque o homem escolhe o mal e nao o bem?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
09/03/2006 às 14:25 #70360NamequeMembro
deus deixou o bem eo mal nao compete a ele obrigar o ser humano a escolher determinado caminho o homem é que tem de escolher caso contrario deixaria de ser um deus amor e seria um deus que escravizavahá guerras fomes e diversas maldades que podiam nao existir, o homem é que escolheu o mal
18/03/2006 às 23:25 #80960telosMembroprimeiro, não acredito que Deus tenha “deixado dois caminhos”, penso que o bem e o mal são fruto da existência do homem e por isso realidades altamente relativas. Como disse S. Tomás “Deus permite o mal em vista de salvaguardar bens maiores”, neste caso o livre-arbítrio, e é isso o que possibilita o homem escolher.Um mal para mim pode ser um bem para outro, isto é um fato que devemos aceitar.
26/03/2006 às 22:30 #80961EgypcyoMembroFriedrich Nietzche disse isso… 'bem' e 'mal' são conceitos meramente humanos… surgidos por fontes interesseiras inclusive…Deve-se tomar cuidado em dizer que "Deus fez o bem e o mal e o homem o traiu escolhendo o mal" ... Não é por aí ...Primeiro provem a existência de Deus (ou pelo menos desembaralhem todos os deuses das religiões, só um pode ser verdadeiro!) e depois discutimos se vamos pelo caminho da direita ou da esquerda e etc e tal ...Abraços ...Fiquem na paz ...
01/04/2006 às 1:55 #80962BrasilMembro“Primeiro provem a existência de Deus (ou pelo menos desembaralhem todos os deuses das religiões, só um pode ser verdadeiro!) e depois discutimos se vamos pelo caminho da direita ou da esquerda e etc e tal …Abraços ...Fiquem na paz ..."Eu havia postado esta mensagem no tópico: A questão do mal, depois quando entrei nesse tópico e vi sua msg eu achei que a resposta deveria ser a mesma, aí vai:Deus nos deu livre arbítrio, nos deu consciência e nos deu os dez mandamentos, ou seja, nos disse o que a nossa consciência deveria ter como parâmetros.Eu mencionei os dez mandamentos, mas pode-se entender também os mandamentos da Torá, os mandamentos do Alcorão, etc.Existem assassinos cruéis que temem a Deus, fazem promessa, etc. E existem ateus que são incapazes de fazer mal a quem quer que seja. Tudo é uma questão de usar o livre arbítrio com a consciência.É o que eu acho.
02/05/2008 às 18:20 #80963recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #4 em: Janeiro 01, 2008, 11:06:47 »
Deus deixou dois caminhos o bem eo mal porque o homem escolhe o mal e nao o bem?"O Homem escolhe sempre o seu interesse individual. Escolhe sempre o que favorece, facilita ou beneficia seus desejos e interesses mais imediatos e individuais. Esse é o erro da humanidade. Se se vive em sociedade, o individualismo seria por lógica um crime.Liberdade não é libertinagem. Privacidade não é egoísmo. Humildade não é subserviência.“Eu sei que já faz muito tempo que a gente volta aos princípios Tentando acertar o passo usando mil artifícios Mas sempre alguém tenta um salto, e a gente é que paga por issoFugimos pras grandes cidades, bichos do mato em busca do mito De uma nova sociedade, escravos de um novo rito Mas se tudo deu errado, quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso? Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais ...A favela é a nova senzala, correntes da velha tribo E a sala é a nova cela, prisioneiros nas grades do vídeo E se o sol ainda nasce quadrado, e a gente ainda paga por isso E a gente ainda paga por isso, e a gente ainda paga por isso E a gente ainda paga por isso Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais ... O café, um cigarro, um trago, tudo isso não é vício São companheiros da solidão, mas isso só foi no início Hoje em dia somos todos escravos, e quem é que vai pagar por isso Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso? Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche Que em 2008 não se estupre mais crianças nas cadeias!!”(Lobão)
« Última modificação: Janeiro 05, 2008, 11:09:34 por Brasil »
Somos os que fazemos, mas somos sobretudo, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)[/html]
02/05/2008 às 18:21 #80964recuperador-de-postsMembro[html]
Alfredo Bernacchi « Responder #5 em: Março 04, 2008, 11:03:27 »
Negativo! Deus não deixou caminho nenhum, simplesmente porque não existe nernhum deus. Por favor, pare! Pense!... Saia do mundo da fantasia!...Quem faz o caminho é o homem! Sou ateu e trilhei sempre um bom caminho. Sou feliz por isso, graças a mim mesmo.Então, essa premissa é furada!!!abçs
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:23 #80965recuperador-de-postsMembro[html]
dalvennog « Responder #6 em: Março 22, 2008, 07:03:21 »
alguem tem alguma coisa relevante a se discutir a respeito disso.Negativo! Deus não deixou caminho nenhum, simplesmente porque não existe nernhum deus. Por favor, pare! Pense!... Saia do mundo da fantasia!...Quem faz o caminho é o homem! Sou ateu e trilhei sempre um bom caminho. Sou feliz por isso, graças a mim mesmo.Então, essa premissa é furada!!!meu caro vc estaria certo se naum fosse por um mero detalhe vc desacredita na existencia de deus logo p vc o unico responsavel por sua vida, eh vc proprio, mas e se, e somente se deus existir a sua premissa teria ido por agua, eh impossivel povar a existencia de deus, mas tb eh impossivel provar sua inesxistencia, se partimos da complexidade dos sistemas q nos permeiam (como o sistema solar, mas naum so este) naum estou afirmando de forma alguma com isso q deus exista simplismente estou tentando dizer q deve haver alguma, sei la força q rege tudo isso q a organiza de alguma forma, ou vc acha q tudo existe por existir, se sim gostria q vc a explicasse de uma forma consiza.Primeiro provem a existência de Deus (ou pelo menos desembaralhem todos os deuses das religiões, só um pode ser verdadeiro!) e depois discutimos se vamos pelo caminho da direita ou da esquerda e etc e tal ...se deus existe pq ele tem q ser um so, nenhum de nos seres humanos temos as mesma visaum do mundo cada um o ve de uma otica diferente, sendo assim por q naum ver deus de oticas diferentes, mas concordo q as religioes saum algo danoso, mas o homem fez as religioes(alguem discorda disso), pois bem na epoca q a biblia foi escrita naum havia religioespelo menos naum referentes a ela, logo fomos nos q na verdade tiramos proveito disso.com ou sem livre arbitrio (o biblico) temos escolhas a fazer (sim nos somos obrigados a fazer escolhas), q as vesez naum saum as melhores, saum tidas entaum como ruim ou más, mas em certos casos escolhemos as mas deliberadamente, e isso o q seria. fraquesa pois fomos impelidos por conturbaçoes internas, o ser humano e por essencia bom, incapaz de praticar atos levianos, mas ele eh egoista julga a si mais importante(talves pelo instinto de sobrevivencia), tomado por certos anseios comete atos q foram impulsionados por estigmas. por exemplo alguem q nasceu pobre, passou fome, foi humilhado por sua condiçaum social, q naum teve uma familia estruturada (sendo os pais tb podres sofreriam os mesmos reveses do filho), e sendo açoitado a todo momento por praticas sordidas, e finalmente naum tendo nenhuma perspectiva de futuro, me digam o q ele se tornaria?mas isso vale de uma forma diferente p alguem rico q sofreu reveses da vida tb, como um pai alcolatra uma mae psicotica, ou pais q simplismente naum o deram o devido carinho e esto foi a procura, de preencher as lacunas de seu ser, fazendo os outros verem aquilo q havia acontecido com ele. o bem e o mal naum existem saum apenas ação - reação - açãoobrigado
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:25 #80966recuperador-de-postsMembro[html]
Marcos Fonseca « Responder #7 em: Março 29, 2008, 02:00:34 »
O bem e o mal não são só uma questão da existência humana. É da existência dos deuses tb. Não são dois caminhos. Há muitos caminhos bons e muitos caminhos ruins. A escolha do mal exige menos esforço, por isso os homens, geralmente, escolhem o mal.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:27 #80967recuperador-de-postsMembro[html]
NYLL « Responder #8 em: Abril 03, 2008, 05:12:27 »
Bom é dificíl provar se DEUS existe ou não existe, mas contudo acredito que a verdade é aquela em que a maioria acredita, portanto DEUS pra mim existe. Também concordo que existe dois caminhos, mas não que DEUS os criou. Penso DEUS criou o caminho do bem e o DIABO o do mal, sim também creio que o DIABO exista se DEUS existe o DIABO também pode existir. Não esquecendo de mencionar, o livre arbitrío foi criado por DEUS em favor aos homens, pois temos para nos a figura de um deus bondoso e pela sua bondade jamais nos abrigaria a fazer algo que não tivessemos vontade o homem é um ser influenciado por isso escolhe o mal...Amanhã continuo tenho que sair.
14/03/2011 às 21:12 #80968AcáciaMembroDurante anos vivi com esta crença: “Deus deixou 2 caminhos, o bem e o mal”. É um absurdo e agora, depois de ter adquirido a consciência do “fruto proibido”, posso afirmar categoricamente que Deus não deixou 2 caminhos. Ele simplesmente nos proibiu de provar do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Exatamente porque, a partir desta desobediência, nos dividimos. O Caminho é UNO e não DUAL. Precisamos nos encontrar URGENTE e a forma é CRISTO.Tenho certeza que "tudo está no seu lugar, Graças a Deus". Apenas "o homem" é que anda "desencontrado" porque Deus lançou Adão e Eva para "fora do Paraíso" para que "não estendesse a mão e tocasse na Árvore da Vida" tornando-se como Deus. Portanto, Deus não quer ninguém (desobediente) igual a Ele. Não adianta o homem querer ser Deus sem que Deus assim o permita. "...E a Vida Eterna é esta: Que creiam em Mim e creiam também em Meu Pai que está nos Céus"!Sem Jesus não dá! :rose_mini:
28/05/2012 às 21:46 #80969AcáciaMembroDeus não deixou 2 caminhos: do bem e do mal. "Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo:De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás."É assim que a Bíblia ensina.
06/06/2012 às 23:03 #80971MonstrinhoMembroÉ assim que a Bíblia ensina.
É mesmo?
07/06/2012 às 2:56 #80970AcáciaMembroÉ assim que a Bíblia ensina.
É mesmo?
Não é mesmo. A Bíblia ensina que não devemos desobedecer as ordens de Deus.
07/06/2012 às 3:11 #80972MonstrinhoMembroÉ assim que a Bíblia ensina.
É mesmo?
Não é mesmo. A Bíblia ensina que não devemos desobedecer as ordens de Deus.
Não me diga?!
07/06/2012 às 14:24 #80973AcáciaMembroCITADO:"com ou sem livre arbitrio (o biblico) temos escolhas a fazer (sim nos somos obrigados a fazer escolhas), q as vesez naum saum as melhores, saum tidas entaum como ruim ou más, mas em certos casos escolhemos as mas deliberadamente, e isso o q seria. fraquesa pois fomos impelidos por conturbaçoes internas, o ser humano e por essencia bom, incapaz de praticar atos levianos, mas ele eh egoista julga a si mais importante(talves pelo instinto de sobrevivencia), tomado por certos anseios comete atos q foram impulsionados por estigmas. por exemplo alguem q nasceu pobre, passou fome, foi humilhado por sua condiçaum social, q naum teve uma familia estruturada (sendo os pais tb podres sofreriam os mesmos reveses do filho), e sendo açoitado a todo momento por praticas sordidas, e finalmente naum tendo nenhuma perspectiva de futuro, me digam o q ele se tornaria?mas isso vale de uma forma diferente p alguem rico q sofreu reveses da vida tb, como um pai alcolatra uma mae psicotica, ou pais q simplismente naum o deram o devido carinho e esto foi a procura, de preencher as lacunas de seu ser, fazendo os outros verem aquilo q havia acontecido com ele.Vamos retomar o tópico?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.