Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Existe um propósito para a vida?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
26/06/2006 às 1:19 #82830BrasilMembro
Acho que você deveria repudiar e renunciar a esse “deus” maldito incompetente!
Trechos da música GuitaVocê pensa em mim toda horaMe come, me cospe, me deixaTalvez você não entendaMas hoje eu vou lhe mostrarEu sou a luz das estrelasEu sou a cor do luarEu sou as coisas da vidaEu sou o medo de amarEu sou o medo do fracoA força da imaginaçãoO blefe do jogadorEu sou eu fui eu vouPor que você me perguntaPerguntas não vão lhe mostrarQue eu sou feito da terraDo fogo, da água e do arVocê me tem todo diaMas não sabe se é bom ou ruimMas saiba que eu estou em vocêMas você não está em mim Raul SeixasViana, procure o CVV:http://www.cvv.com.br/c_historia.htmAbraços :-
26/06/2006 às 11:05 #82831FlagMembroÉ impossível que algo, ou alguém perfeito possa gerar filhos imperfeitos.
Porquê que é imposível? Se Ele é perfeito pode fazer o que quiser. Se realmente Deus existir, Ele pode simplesmente ter-nos criado imperfeitos, para que nós aprendessemos com os nossos erros.Porque um adulto que não tenha passado por uma infância não é adulto psicologicamente, porque uma criança passa por várias fazes em que erra e volta a errar, dá com a cabeça na parede, e no final aprande com os erros.Se calhar a Humanidade ainda está numa fase criança.
02/07/2006 às 23:09 #82832vianaMembro::) ;DMUITO BEM AMIGO FLAG! ATÉ QUE VC ACABAS POR SER DEVORADO E DEFECADO PELOS VERMES; AÍ ENTÃO ACABOU O SEU APRENDIZADO NO MATADOURO DO SEU "DEUS"! QUE TAL, EM?... SATISFEITO AGORA?VIANA... O QUE TEM CABEÇA, NÃO SÓ PARA UZAR CHAPÉU!
03/07/2006 às 11:09 #82833FlagMembroVianaEu não estou a falar na minha vida que é curta, estou a falar da vida da Humanidade, que para já tem alguns milhares de anos, e se calhar daqui a uns outros milhares de anos, já terá amadurecido o suficiente, e que tenhamos aprendido com os erros do Ontem, para que corrupção, guerra, poder e outras imperfeições do ser Humano, sejam corrigidas.
VIANA... O QUE TEM CABEÇA, NÃO SÓ PARA UZAR CHAPÉU!
Eu não sei quanto a voçê, mas isso na minha terra chama-se insultar alguém, eu aconselho a voçê a ser um pouco mais simpático.Á, quase que me esquecia, se voçê quer tanto acreditar que o culpado é Deus, e voçê acha que ele é perfeito, isso não bate certo, porque alguém perfeito não se engana, simplemente nós somos tão ignorantes que não conseguimos compreender os motivos que fizeram Deus a criar-nos.Mais uma coisa, eu quando comprei o meu computador ele funcionava na maior, um dia deixei cair-lo, e ele começou a funcionar mal, não é defeito de fabrico, é mau manusionamento, por tanto Deus pode nos ter criado a funcionar na maior, só que um dia, nós fizemos um mau manusionamento das nossas capacidades.
08/07/2006 às 22:24 #82834vianaMembro::)Nesse caso o fabricante deveria recolher o seu produto para efetuar o conserto, até porque de certo deve haver um período de garantia de fabricação (mesmo por mal manuseio do adquirente)!Quanto a o chapéu; não foi indelicadeza da minha parte; eu apenas quis referir que uso a minha cabeça também para pensar... Só isso, capicce?Viana... O pisando fininho
22/03/2007 às 0:30 #82835CientistaMembroExiste um propósito sim, VIVER! E com o maior bem-estar possível!
15/08/2007 às 2:30 #82836PacificadorMembroViana…Sem demagogia, você esta certo e ao mesmo tempo equivocado.Infelizmente somos seres que vivemos por um tempo muito curto, realmente, mas não podermos ver as coisas desta forma.Tentarei te explicar o meu ponto de vista e espero que possamos nos entender.Todas suas teorias são possíveis, de fato a religião se tornou um modo desfreado de comercio, onde se vendem uma falsa fé para o povo, e Porque se permitem esse tipo de enganação? Pelo fato de que a religião em toda sua falsidade consegue manter 82% da população temendo um Deus e mantendo-os dentro de casa reprimindo suas psicoses. O que nos livra de 82% de assassinos e ladrões pelas ruas. A respeito de sua teoria em relação a E.T.s, isso também é fato, já estiveram aqui fazendo milagres e nos ensinando varias coisas. Porém é como você adotar 2 crianças e com o tempo as mesmas se tornarem 2 canibais, ou você foge e às abandonam ou elas irão te devorar. O mesmo ocorreu conosco, de fato um tal de "pecato". Erraram o alvo, descobrimos o lado errado do sentido de se ter poder. E avançamos contra nossos tutores.De fato nos parecemos muito com uma maquina, com todos os utensílios para uma vivencia automática e independente, mas te garanto, temos somente o que é necessário para que qualquer ser criado por um Deus ou por um E.T. necessita ter para poder ser um "vivo", até mesmo os E.T.s se alimentam e descansam também, somente os Deuses não tem proveito de tal luxuria.Nós não fomos feito para trabalhar, fomos feito apenas para viver, porém alguns de nós não se contentam com tal privilégio, eles querem mais, e foi eles que com suas espertezas nos transformaram em escravos, os mesmos que escreveram a bíblia e não os que a ditaram. Alguns de nós se contentam em beber um pouco de água, mas outros necessitam que essa água seja-lhe entregue nas mãos por um empregado"os escravos criados por nós mesmos".Nossa vida deveria ser um pouco mais longa, porém com nossa falsa inteligência criamos varias coisas que contaminaram nossa essência de vida, nosso DNA, passamos a ingerir sal, criamos o açúcar, preparamos nosso alimento em alumínio, uma vez que somos considerados seres de carbono, o alumínio simplesmente nos mata aos poucos, e mais um monte de outras coisas que inventamos .Bom como disse no inicio, vivemos por um curto prazo de tempo e erramos em ver tudo da mesma forma, estou falando para você de uma hipótese para a nossa geração de humanóides, uma raça tão destrutiva que por castigo fomos modificados, e passamos a não ter direito de nossa própria inteligência, por isso usamos tão pouco o nosso celebro.Mas nossa historia é um pouco mais antiga.Não fomos abandonados por Deus (E garanto, Ele existe) simplesmente fomos nós que exigimos o direito de estarmos sós, e somos igualmente mortais pelo mesmo motivo, foi à troca justa de sermos independentes e um dia voltarmos perante o mesmo para justificar nossos frutos nossas criações.Porém isso não aconteceu há 2000 anos ou 10000 anos atrás, isso foi a milhões de anos atrás, após tal criação e tal acordo já nos destruímos algumas milhares de vezes, já povoamos milhões de lugares por todo o universo, e já fizemos muitas coisas ruins e imperdoáveis. Quando nos foi dito para consumir somente da arvore do conhecimento, era apenas para adquirir tal, sem questioná-lo ou tentar manipulá-lo.Por isso existimos... Para viver intensamente, produzir e criar o julgarmos ser certo e bom (pois responderemos por isso) sem perder o pouco tempo que temos questionando motivos ou criando ilusões, fomos feito para evoluir (a evolução só se da quando se entende que o poder foi feito para proveito de todos e não de alguns e que poder quer dizer ajudar se e não guerriar.) e apresentar os resultados perante aquele que um dia ira reivindicar o contrato, somos sim criados e feitos a forma e semelhanças de nossos irmãos E.T.s, pois todos nós viemos da mesma origem. E com certeza somos varias raças aqui, diferentes entre si por termos vindo de lugares diferentes do universo, lugares esse que devido sua diferenças climáticos, diferenças de gases, e diferenças de alimentação, tivemos nossos D.N.A.contaminados de forma diferente, e com o passar de trilhões de anos criou se uma mistura de gírias e hoje a reconhecemos como uma diferença de línguas.Viva com tudo que puder amigo, e lhe garanto que um dia você terá resposta para todas suas perguntas...Um abraço. Reginaldo.....Japão.
02/05/2008 às 18:08 #82837recuperador-de-postsMembro[html]
Alfredo Bernacchi « Responder #22 em: Março 04, 2008, 11:05:47 »
Claro!... Ou seríamos vegetais!Antes de eu ser, não existia. Não tinha escolha nem vontade, livre arbítrio, nada!Nasci. Fui posto aqui nesse mundo e aqui comecei a me adaptar a ele. Com o tempo, embora irracionalmente, fui gostando de estar aqui, fazer as coisas que fazia, sentir os prazeres que sentia e comecei a gostar de viver, sem me questionar porque nasci e estava aqui.Observando o mundo, com a minha inteligência, percebi que nem todos eram como eu. Uns viviam tristes, outros com ódio, outros sofriam desconforto, outros nem tinham o que comer e ainda outros queriam mais é morrer!...Então percebi que havia uma diferença do tipo de vida que cada um levava e me preocupei com isso! O que vim fazer aqui? Não sei!... Sei que a Natureza me colocou aqui apenas para preservar a espécie!... Por que preservar a espécie? Também não sei! Se o homem for extinto, e dai? Que diferença isso fará para esse imenso Universo que conheci? Nenhuma!...Mas percebi que havia uma diferença na forma de passar aqui, pelo período que geralmente passamos, sem acidentes, 80, 100 anos. E que eu não queria ser como esses, que sofrem no seus sentimentos e não gostam de viver, porque eu era feliz até então e achava a vida muito boa! - Nem todos têm essa sorte!...- pensava - Eu tive! Então, o meu objetivo passou a ser preservar o que já tinha de bom e conquistar mais ainda, coisas melhores, como se essa vida aqui na Terra, fossem imensas férias, que eu terei a oportunidade de passar. Nem todos têm essa oportunidade!... Então, eu precisei criar uma filosofia de vida: Respeitar as leis sociais, preservar os bons sentimentos que eu tenho e que me fazem feliz, dentre os quais, ajudar o meu próximo a ter o mesmo prazer de viver que eu tenho, estudar bastante, trabalhar dignamente, salvaguardar o meu futuro, preservar a minha liberdade, zelar pela minha saúde, não correr riscos desnecessários e aproveitar a vida! O melhor que ela tiver. O amor, o sexo, os deleites dos meus cinco sentidos e mais a emoção... o sabor, os perfumes, as paisagens magníficas, os sons maravilhosos, o sentir na pele a suavidade do toque prazeroso... E finalmente, só por uma questão de devolver aquilo que eu recebi da Natureza, passar tudo adiante, para os meus filhos.Assim, resumindo pra você, a minha filosofia de vida é VIVER, viver o melhor possível e curtir essas férias maravilhosas, até todos os meus 6 sentidos se esvaírem. Então, estarei compensado. Então, estarei feliz e posso morrer como vivi. Em paz.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:08 #82838recuperador-de-postsMembro[html]
dalvennog « Responder #23 em: Março 22, 2008, 05:59:08 »
ola viana eu tb tinha essas indagações quando eu tinha 15 anos, de onde venho, p onde vou, mas eu percebi q estas saum perguntas q naum tem resposta, ou se tiverem naum temos poder intelectual o bastante p compreende-las.lembro q alguem disse uma vez q, eu naum vou lembrar agora qm foi, q "QUESTIONAR A VIDA EH TEMER A MORTE" e isso cabe perfeitamente ak ja q eh provável q vc so se questione sobre a vida pq teme a falta dela.bom explicarei-me, na verdade a grande culpada disso e a "conciencia da existência" aquela estória sabe penso, logo existo, dessa forma nossa consciente teme a naum existencia -->existir-->naum existir mais.e eh ai q entra a parte das religiões, ela promete a nossa conciencia uma conciencia depois desta existência, e por este motivo q tem tantos fervorosos religiosos, poderia dizer ate q esses são seres de certa forma fracos pois apenas temem o desconhecido, tornando-se muito mais pratico acreditar q continuarão existindo mesmo depois da morte, e pior q essa depois desta sera livre das imperfeições desta.naum sou contra religioes mas creio q elas favorecem a discórdia, a falta de conhecimento e a alienação.bom eh isso eu poderia explanar sobre cada detalhe de seu topico mas realmente seria enfadonho, ma vc colocou-os de forma bem clara, apesar d'eu naum compactuar com as suas opinioes, apesar de Crer de certa forma em deus naum creio q ele seja um alien, lembro q a algum anos atraz existia uma seita q acreditava nisso mas naum lembro o nome dela.mas eu tb naum espero muito de deus na verdade eu naum espero nada, mas vc pelo jeito esta tentando se decidir aonde se colocar, digo a favor ou contra pelo menos eh o q parece.obrigado pela paciencia
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:09 #82839recuperador-de-postsMembro[html]
Marcos Fonseca « Responder #24 em: Março 26, 2008, 03:55:57 »
Olá Viana:"Existe um propósito para a vida?... ... (Um objetivo, um proveito, uma meta, um alvo, um sentido, uma razão)?"O problema é que os seres humanos controem muitos propósitos para a vida, ignorando de onde vieram, onde estão, por que estão e para onde vão.Se ignorarmos estas respostas, nossa vida provavelmente será inútil.Permitam-me dizer as respostas que me orientam e que dão significado à minha vida.Os homens existem para que tenham alegria, ou, em outra palavra, felicidade.A felicidade é o grande propósito. O grande propósito é nos tornamos como Deus. Deus é feliz. Cristo ensinou: "Sede vós pois perfeitos como vosso Pai que está no céu é perfeito". Deus é perfeitamente feliz.A verdadeira felicidade não é construída apenas para o momento. Aqui na Terra, precisamos construir nossa felicidade para esta vida para o futuro.No final, não seremos apenas espíritos. Seremos espírito e corpo. Pois sem o corpo, não poderemos obter a plenitude da felicidade.Não é possível alcançar a felicidade sem conhecer e provar o contrário dela. Sem oposição, a situação não tem significado. A miséria e infelicidade do mundo, embora devam ser combatidas pelos verdadeiros cristãos, têm a função essencial de estabelecer oposição ao ideal do ser humano. Este ideal não pode ser alcançado nesta vida.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:10 #82840recuperador-de-postsMembro[html]
Lenita « Responder #25 em: Março 26, 2008, 12:34:20 »
Dindin...dindão ainda este ano ganharei o meu primeiro milhão, pelas forças do trovão eu marcarei os seis números do meu cartão e ganharei o meu primeiro milhão para comprar a minha mansão e também o maravilhoso carrão. Depois que eu publicar esta oração terei uma grande inspiração para poder ganhar nesta grande premiação. Daí no próximo verão viajarei de avião para conhecer Campos de Jordão isto não será nenhuma ostentação mas sim para mim muita diversão.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:11 #82841recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #26 em: Março 26, 2008, 06:47:59 »
Seu propósito na vida é ganhar na loteria?Quanto otimismo!!Se fazer "orações" como essa ajudasse a ganhar na loteria os fóruns do mundo todo estariam entupidos de "orações"...
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 18:12 #82842recuperador-de-postsMembro[html]
dalvennog « Responder #27 em: Março 30, 2008, 02:43:30 »
ESSE FÓRUM É PATÉTICO(ASSIM COMO TODOS OS OUTROS), EU TENHO VERGONHA DE DIZER Q SOU UM SER HUMANO, E Q SOU O SER MAIS INTELIGENTE CONHECIDO, O UNICO Q FOI CAPAZ DE DESENVOLVER SUAS CAPACIDADES DE MODO Q PUDESSE MODIFICAR O MEIO EM Q VIVE, E TUDO ISSO P QUE?PARA DESENVOLVER SISTEMAS ELÉTRICOS COMPLEXOS, REDES DE COMUNICAÇÃO ATRAVESSAM BARREIRAS Q ANTES ERAM INTRANSPONÍVEIS A UMA VELOCIDADE ABSURDA, E PARA Q? PARA PESSOAS VIREM E MACULAREM SEUS INVENTOS COM IDÉIAS TORPES SEM SENTIDO OU RAZÃO. EU SINTO VERGONHA DA HUMANIDADE, POIS NOS CONSEGUIMOS DESTRUIR COM UMA SIMPLES PALAVRA, OS IDEAIS DE NOSSOS ANTEPASSADOS, Q POR VEZES PAGARAM COM A PRÓPRIA VIDA P PODER DESENVOLVER O CONHECIMENTO, P LEVA-LO A UM NOVO PATAMAR. SINCERAMENTE EU REZO TODOS OS DIAS PARA DEUS VIR E ACABAR COM ISSO POIS TALVEZ ESTA SEJA A UNICA FORMA DE SE ACABAR COM ISSO
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:13 #82843recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #28 em: Março 30, 2008, 05:04:54 »
Sou, mas quem não é?
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 18:14 #82844recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #29 em: Março 30, 2008, 05:47:09 »
DESENVOLVER SISTEMAS ELÉTRICOS COMPLEXOS, REDES DE COMUNICAÇÃO ATRAVESSAM BARREIRAS Q ANTES ERAM INTRANSPONÍVEIS A UMA VELOCIDADE ABSURDA, E PARA Q? PARA PESSOAS VIREM E MACULAREM SEUS INVENTOS COM IDÉIAS TORPES SEM SENTIDO OU RAZÃO.O homem tem que aprender a viver, e, não será Deus quem irá nos ensinar, ele nos deu raciocínio e ao invés de usarmos o raciocínio para resolver problemas , usamos para criar problemas. Ou não?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.