Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Corrupção › Fim da CORRUPÇÃO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
23/05/2006 às 19:51 #70464jgsaMembro
Já me perguntaram: a corrupção no Brasil tem jeito?Não penso que a melhor resposta seja um sim ou um não. Devemos considerar toda a estrutura, história e cultura brasileiras.Confesso que não sou muito otimista. Na maioria das vezes que falamos em corrupção, vem-nos a política, mas se pararmos para pensar, brasileiro é "esperto" em muitas outras áreas também.E esse problema já está muito enraizado em nosso país. Creio que a melhor solução seria fazer-se cumprir e tornar mais severa a legislação vigente. O grande problema é que quem faz as leis? Justamente os corruptos.Recomendo que leiam um texto de Eliza Lucinda chamado "Só de sacanagem", como um exemplo de esperança!
23/05/2006 às 22:32 #82551Miguel (admin)MestreTem dois topicos com assuntos relacionados a isto. Sao eles:http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1792.0.htmlhttp://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1868.0.htmlDe qualquer modo, somente leis mais duras nao resolverao o problema, pois como vc mesmo disse o brasileiro tem uma tendencia a ser "esperto". Provavelmente melhorias na educacao atenuariam este problema, mas eh claro que nao podemos esperar uma melhora perceptivel em menos de algumas decadas. :PFalou...
26/05/2006 às 20:41 #82552lvrfMembroBoa tarde a todosBem, analisando do ponto de vista que brasileiro "consegue dar um jeito", a corrupção realmente não tem jeito, porque aí, sempre haveria alguem disposto a "quebrar um galho".Mas creio que qualquer problema, tem uma solução, ou pelo menos, um desfecho.Ainda assim, estaríamos discutindo aqui corrupção em algum tema específico? como política?
20/06/2006 às 22:35 #82553jgsaMembrolvrf,Sem dúvida a política é nosso alvo principal mas é impressionante o tanto que é abrangente a corrupção no Brasil!Abraço
29/06/2006 às 22:46 #82554lvrfMembroBem, eu acho que se NINGUEM estiver disposto a trocar integridade moral por alguns milhares ou favores, com certeza tem jeito. Alguem vê outra solução?( se bem que essa me parece bem pouco possível )Abraços
30/06/2006 às 2:03 #82555BrasilMembroSaudaçõesNum mundo onde o consumismo é exacerbado, onde os valores são totalmente voltados para o capital, o pobre inteligente é um ser insignificante e inferior, frente a um rico estúpido, numa total inver$ão de valore$.Assassinos andando pelas ruas tranqüilamente, políticos corruptos na cadeia é coisa raríssima. Ser honesto virou piada. Temos brasileiros geniais, um deles disse isso:"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..." Rui BarbosaAbraços brasileiros
15/07/2006 às 22:25 #82556cissaMembroUma total inversão de valores…muito bem observado pelo colega. O que devemos analisar é a relação entre a corrupção e o poder dominante; vejam senhores que poder dominante não nos remete apenas aos poderes legalmente constituidos , temos evidencias bem claras do poder dominante do PCC, inclusive com nomes 'marcados' para almejar cargos legalmente constituidos e assim estender seus poderes.Estaríamos diante de um futuro projetado por inversões de valores hediondas!E agora cidadãos, que devemos ou podemos fazer?
16/07/2006 às 1:04 #82557BrasilMembroOlá cissa
Citação de cissa: que devemos ou podemos fazer?
Hehehe... essa é difícil hein?Bem, sinceramente não vejo nada que possamos fazer e que possa resolver os problemas sociais rapidamente, porém, sabemos que tudo na vida é experimento, ninguém inventa nada pronto, temos que fazer experiências até encontrar o ideal para tudo.Tens candidato definido? hehehe ;D
16/07/2006 às 1:38 #82558Miguel (admin)MestreE agora cidadãos, que devemos ou podemos fazer?
Olá cissa, bem-vinda ao fórum ;)Quanto à sua questão, eu diria que o primeiro passo seria não reeleger Lula, e muito menos Alckmin. Aliás eu preferiria até Eymael ou Enéas a qualquer um desses dois..hehehe...Mas falando sério, o que mais nos decepcionou em Lula (apesar de que eu não tenha votado nele) foi a questão da corrupção, pois, como eu disse em outro tópico, seria necessária uma estupidez imensa para acreditar naquela historinha dos 10 milhões de empregos. O que aparentemente o diferenciava dos outros candidatos era todo aquele pavoneamento de que o PT seria, no mínimo, honesto, e foi justamente neste ponto que nos mostramos mais enganados, já que o desempenho econômico não saiu muito das bases estabelecidas por FHC.Aliás este ponto também se mostrou bastante equivocado, pois Palocci deixou de lado tudo o que o PT pregou por décadas e assumiu um modelo ainda mais monetarista que Malan e sua trupe.Deste modo, tudo o que posso dizer é que, daqui em diante, esperemos qualquer coisa do PT, tudo é possível.Até mais...
16/07/2006 às 18:54 #82561cissaMembroOlá !Muito obrigada pela acolhida carinhosa no site.Brasil, ter candidato definido nesta situação em que nos encontramos é fundamental, precisamos exercer nosso direito a cidadania, embora o voto seja obrigatório, e vc possa disser não temos opções, esta é a hora de parar e pensar!Queremos Lula mais 4 anos no poder? Acho a aproximação dele com Chaves muita perigosa, já imaginaram uma ditadura pairando sobre nós? Este site por exemplo deixaria de existir.Heloísa Helena??? Tem idéias boas mas é um pouco radical. Cristovam seria um voto mais sensato, mas os outros candidatos serviriam apenas como voto de protesto, o que nos restou então?Anular não é aconselhavel, em branco muito menos!Vamos recorrer a DrumondE agora José?A festa acabou (festa de posse de uma esperança)O povo sumiu (para o presidente sim, agora ele é da elite)A noite esfriou ( ficamos do lado de fora, pessoal!) E agora José? Abraços
16/07/2006 às 20:22 #82559Miguel (admin)MestreQueremos Lula mais 4 anos no poder? Acho a aproximação dele com Chaves muita perigosa, já imaginaram uma ditadura pairando sobre nós? Este site por exemplo deixaria de existir.
Tudo o que sabemos com relação a Chávez e Morales nos chega através de uma mídia claramente direitista (por exemplo a Veja e seu jornalismo marketeiro) que é alimentada por agências internacionais quase sempre americanas ou britânicas, de modo que me parecem bastante exageradas afirmações como "Este site por exemplo deixaria de existir".Aliás, quanto à influenciabilidade da imprensa brasileira, aconselho a leitura de uma entrevista dada por Carlos Costa, chefe do FBI aqui no Brasil por alguns anos: http://cartacapital.terra.com.br/site/exibe_materia.php?id_materia=1412Outro ponto é que o levante esquerdista na América do Sul se deu unicamente em virtude da ineficácia das políticas econômicas neoliberais pregadas pelo FMI e pelos os EUA, e assim sendo penso que o ponto negativo de Cristóvam Buarque é justamente a continuidade que será dada às políticas econômicas de Collor, Itamar, FHC e Lula, e por isso estou considerando votar em Heloísa Helena.Abraços.
16/07/2006 às 21:09 #82560cissaMembroNa verdade desacreditar nas instituições é uma porta aberta para a entrada de uma ditatura no país, ela pode vir disfarçada de uma falsa democracia até nos atingir por completo, sim estamos com muitas deficiencias diante de tudo o que se passou, mas o problema não são as instituições e sim as pessoas que estão lá. E numa ditatura propriamente dita, reveja a História, este site deixaria de existir sim. Com relação a midia sim vc tem razão, midia 'vendida' , informação manipulada. Que tal o casal 20 do horário nobre?Bonitinhos................e a informação..........?????? Heloisa Helena talvez numa próxima candidatura ela alce voo, mas no momento a questão é que a decisão vai ser entre os dois principais candidatos, vc pode votar na Heloisa e acredito que vai haver um aumento de votos nela, mas seria apenas um voto de protesto e no segundo turno que fará vc?
17/07/2006 às 0:01 #82562BrasilMembroa decisão vai ser entre os dois principais candidatos, vc pode votar na Heloisa e acredito que vai haver um aumento de votos nela, mas seria apenas um voto de protesto
Olá cissaEu diria, mais um!Acredito que se TODOS os que pesam como nós, ou seja, entendem o voto em Heloísa Helena como sendo um voto de protesto, realmente O FIZESSEM, votassem, ela ganharia no 1º turno heheheApesar de eu acreditar que isso não seria a solução de todos os problemas, ainda acredito que teríamos a oportunidade de fazer um teste interessante e não nos daríamos ao ridículo de votar num desses dois picaretas “favoritos”, que já mostraram e comprovaram que não merecem nossa confiança.Heloisa eleita não seria a solução de todos os problemas, mas seria o primeiro passo para tentar realmente mudar algo, daí em diante, entendo que deveríamos adotar uma posição mais participativa e, em se fazendo necessário, manifestarmo-nos. Espelhemo-nos em nossos visinhos argentinos. O atual presidente argentino só está conseguindo continuar a ser presidente, porque ele conseguiu um acordo com o FMI, em que a Argentina é beneficiada com um PERDÃO de parte de sua dívida externa correspondente a 75% do valor total. Isso quer dizer, mais dinheiro circulando no país e menos nas mãos dos banqueiros internacionais.Ele SÓ conseguiu esse acordo com o FMI, devido a todas as manifestações e panelaços que aconteceram naquele País. Eles ( os argentinos)só ganharam com isso.Se o Brasil conseguisse um acordo concedendo perdão de 75% de sua divida externa, isso aqui melhoraria muito, ainda mais tendo em vista que, só teria conseguido tal feito, por ter um povo interessado e mais exigente, um povo que vais às ruas.Abraços
17/07/2006 às 1:00 #82563Miguel (admin)MestreE numa ditatura propriamente dita, reveja a História, este site deixaria de existir sim.
Sim, mas a Venezuela (foi a ela que me referi) está longe de uma ditadura.
Heloisa Helena talvez numa próxima candidatura ela alce voo, mas no momento a questão é que a decisão vai ser entre os dois principais candidatos, vc pode votar na Heloisa e acredito que vai haver um aumento de votos nela, mas seria apenas um voto de protesto e no segundo turno que fará vc?
Meu, é por isso que sou absolutamente contra a divulgação de pesquisas eleitorais... As pessoas passam a votar não em seus candidatos, por ideologia, mas naqueles que aparecem nos primeiros lugares das pesquisas. Agora eu pergunto: a quem é que isso interessa?Abraços.
22/07/2006 às 21:16 #82564cissaMembroOlá amigos !Lula foi um exemplo de voto por ideologia, e já existia pesquisa eleitoral, e as margens de erro são pequenas!Acredito que a pesquisa funciona como um termometro, nas primeiras pesquisas Lula ganhava em primeiro turno, agora já não ganha mais, e não esqueçam que a campanha ainda não começou, e além de tudo não devemos olhar só o político mas sim sua proposta de trabalho, que a meu haver é muito demagogica !Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.