Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Corrupção › Fim da CORRUPÇÃO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
23/07/2006 às 0:42 #82565BrasilMembro
Olá cissaRealmente, o Lula foi uma grande decepção. Misturando populismo com demagogia barata, com um pouquinho de comentário sobre futebol, ele vai empurrando tudo com a barriga, tal qual fez o governo do PSDB, enrolando o povo com propagandas milionárias e babaquices sociológicas.O pior de tudo isso é que, tem gente vendo “novidade” no Geraldo e, eu te digo que é pior do que reeleger Lula que alias, como Presidente, já mostrou que é um medíocre comentarista de futebol.Abraço
23/07/2006 às 18:25 #82566cissaMembroOlá Brasil ! Incrivel que até o momento Heloisa Helena, tenha sido a única candidata que fez uma proposta concreta para tentar resolver o problema com o abuso do crime organizado, gente isso é uma questão gravissíma não se pode empurrar com a barriga!Geraldo não sabe se vai ou se fica...no sentido que ainda não decidiu em que bases fara sua propaganda politica, Lula ataca de papai noel com a bolsa familia, demagogia pura...um prato de comida por um voto!E aí brasileiros ?!
23/07/2006 às 22:30 #82567BrasilMembroOlá cissaHeloisa está falando o que a gente gostaria de falar, se ela por acaso for eleita, é nossa obrigação cobrar, assim como deveríamos ter cobrado do Lula e tirado ele do poder, antes de concluir o mandato.Somente REJEITANDO presidentes que não correspondem às expectativas, isto é, não cumprem as promessas de campanha, é que chegaremos lá.Essa é a lição dada pela Argentina. A força política que o povo deu ao presidente se caracterizou não no apoio, mas na cobrança.As seguidas e incansáveis manifestações do povo argentino trocaram 5 presidentes em apenas 12 dias. Assim fica difícil de o FMI avançar no bol$o dos Argentinos, não é mesmo? http://www.radiobras.gov.br/materia_i_2004.php?materia=218192&q=1&editoria=http://www.fenajufe.org.br/buenos_aires.htm
24/07/2006 às 11:37 #82550jgsaMembroOlá,Se perceberem, num aspecto geral, esse diálogo verão que está complicado chegar numa conclusão.Me sinto na obrigação de alertá-los:NÃO VOTEM NA HELOISA! Por que? Simples! Percebam que estão cometendo o mesmo erro que cometeram com o Lula. Estão colocando-na como salvadora da pátria.Ela deve continuar onde está. Como senadora ele contribui enormemente para o país fazendo denúncias e protestos, mas ela não se daria bem no executivo! Justamente pelo seu radicalismo.Votar no Alckimin? Não vou votar numa pessoa que engavetou mais de 60 CPIs no governo de SP!!!Votar no Lula? Não vou votar numa pessoa que defende o analfabetismo.Cristóvam? Sua ideologia na área da educação é boa mas no resto deixa a desejar.Eymael? Não tem chance de ganhar!Está difícil não é?Abraço
25/07/2006 às 1:16 #82568BrasilMembroOlá jgsaNão sei se vc percebeu, mas eu nunca disse que Heloísa H seria salvadora de nada e inclusive disse que deveríamos cobrar dela, caso eleita, assim como deveríamos ter cobrado do PT e ter tirado o Lula do poder antes do término do mandato.As propostas dos outros (PT, PSDB) nós já sabemos que são mentirosas, ou não? Acho que temos que fazer uma experiência nova e cobrar as promessas.
Votar no Alckimin? Não vou votar numa pessoa que engavetou mais de 60 CPIs no governo de SP!!!Votar no Lula? Não vou votar numa pessoa que defende o analfabetismo.Cristóvam? Sua ideologia na área da educação é boa mas no resto deixa a desejar.Eymael? Não tem chance de ganhar!Está difícil não é?
O que NÃO podemos é anular ou votar em branco, isso é útil para o favorito, só isso. Votar nos mesmos: PSDB, PT, PSDB... chega! Para!Temos que fazer algo com o voto! Acho que o mais sensato é, votar em alguém que está propondo mudanças reais e COBRAR, sem cobrança, nenhum governo corresponderá ás expectativas.Não é a solução é a saída! É o sensato! Ou então diremos a eles que aceitamos a corrupção e os favorecimentos, além da política econômica temerária que OS DOIS nos proporcionaram, nessa experiência que já dura quase 12 anos.Abraço
25/07/2006 às 11:12 #82569jgsaMembroOlá,Absolutamente devemos cobrar!Se o povo brasileiro realmente cobrasse não importa quem seria eleito. Se "pisasse na bola" o povo ia derrubá-lo. Entendo o que quero dizer?Tudo está acontecendo justamente porque o povo não se manifesta. A maioria das pessoas acha o que está acontecendo não depende delas, que a culpa é toda dos parlamentares.Se houver conscientização e o povo passar a cobrar, quem for eleito (independente de quem seja) terá que fazer um bom governo porque ele saberá que o povo irá reagir. Mas com esse povo passivo e alienado eles vão continuar "deitando e rolando" na lama da corrupção! Não importa quem seja eleito presidente porque não depende somente de sua pessoa.Abraço
29/07/2006 às 19:04 #82570cissaMembroOlá jgsa !Como vc imagina que o 'povo' pode cobrar e o que exatamente ele deve cobrar?abraço
29/07/2006 às 19:11 #82571jgsaMembroOlá,A maneira mais clara é, sem dúvida, pelo voto, mas uma vez eleito, devemos fazer manifestações. Não ficarmos alienados, ou parecendo alienados ao que está acontecendo.Devemos cobrar obviamente mais honestidade.Uma vez que mostramos que estamos revoltados com o que está acontecendo, a corrupção irá diminuir com certeza pois eles verão que serão punidos pelo que fazem.Abraço
29/07/2006 às 19:41 #82572cissaMembroEles serão punidos pelo que fazem?? Quantos crimes políticos vimos e continuam impunes? Como vc acredita que a sociedade pode cobrar isso?Cobrar honestidade? Como cobrar isso do Lula por exemplo, se ele alega que nada sabia, e provavelmente vai morrer dizendo isso. Perante a lei todos são inocentes até que se prove em contrario.abraço
31/07/2006 às 18:30 #82573jgsaMembroOlá,Devemos exatamente provar o contrário!Manifestações populares!!Abraços
03/08/2006 às 22:21 #82574cissaMembroOlá E como vc faria para conseguir mobilizar o povo , num único proposito?abraço
04/08/2006 às 19:13 #82575jgsaMembroOlá,Agora você me pegou!Confesso que já fiquei pensando horas e horas e não consegui!É um ideal. Nem todo ideal é possivel. Por isso não tenho como propósito mobilizar o povo (a principio) e sim ir lá e fazer minha parte.Abraço
05/08/2006 às 21:33 #82576cissaMembroOlá Bem, eu diria que voce esta sendo utópico, ou voce se refere 'ao fazer sua parte' ao voto?Qual a real força do voto, já que ele esta condicionado ? Alguma sugestão lhes passa pela cabeça , participantes do forum?abraços
06/08/2006 às 18:38 #82577jgsaMembroOlá,Quando falo "fazer a minha parte" estou dizendo que vou me candidatar.O real poder do voto?O voto é o poder absoluto que a população tem nas mãos, o que acontece é milhares de pessoas ainda não tem consciencia disso!Mas não é o único meio.Se tivéssemos coragem de fazer manifestações populares organizadas (não badernas), resolveríamos muitos problemas na política brasileira.Abraço
12/08/2006 às 20:54 #82578cissaMembroOláQue ótimo que vc pensa em fazer algo concreto.E qual é sua proposta de trabalho?O voto ainda é condicionado, condicionado por que não podemos votar em quem realmente queremos, mas sim naqueles que constam como candidatos.abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.