Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Bioética › Fim da Raça Humana: Solução?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
15/09/2002 às 23:05 #70046Miguel (admin)Mestre
Seria uma forma de devolver a saúde ao Planeta Terra se a raça humana deixar de procriar até que o último exemplar da raça não exista mais?
Quem possui este tipo de pensamento é chamado de radical, louco…Mas se avaliarmos as circunstâncias, não seria melhor viver muito para depois desaparecer, do que viver, sofrer muito, continuamente, e roubar a chance que a natureza tem de se recompor? A raça humana tem este “direito”- o de levar também a Terra para a sepultura -?15/09/2002 às 23:17 #77269Miguel (admin)MestreTudo passa, tudo passará.Tudo o que a Terra está passando é inevitável, somente está acontecendo bem antes do que deveria. Não é necessário acabar com a raça humana para frear isto, basta eliminar a maioria de nós , ficando apenas aqueles que puderem viver com as menores necessidades possíveis.
10/11/2002 às 23:23 #77270Miguel (admin)MestreAcredito que a raça cole o que prata, dentro disto esta a queles nada tem a ver com isto nacendo inocente e pagal da mesma maneira isto e muito injuisto.A ultima colocação o Adulf Hirte nasista já apricou +ou- um ideia parecida.não é?
10/11/2002 às 23:38 #77271Miguel (admin)MestreAcredito que a raça cole o que prata, dentro disto esta a queles nada tem a ver com isto nacendo inocente e pagal da mesma maneira isto e muito injuisto.A ultima colocação,exterminar um grande maioria dos seres humanos o Adulf Hirte nasista já apricou +ou- um ideia parecida.não é? Tenho convicção que a grande mudança esta na cosciêtização da humanidade onde a tarefa è de todos nós.”Em um mundo sustetado pela meitira uma verdade dita e consciderada loucura”.Bakuni
n
27/06/2006 às 4:57 #77272BrasilMembroSeria uma forma de devolver a saúde ao Planeta Terra se a raça humana deixar de procriar até que o último exemplar da raça não exista mais? Quem possui este tipo de pensamento é chamado de radical, louco...Mas se avaliarmos as circunstâncias, não seria melhor viver muito para depois desaparecer, do que viver, sofrer muito, continuamente, e roubar a chance que a natureza tem de se recompor? A raça humana tem este "direito"- o de levar também a Terra para a sepultura -?
Olá amigos, o assunto de vocês terminou em 2002, mas eu vou aproveitar o “gancho”:O remédio não pode matar o paciente.O que o faz pensar que a raça humana não tem solução?Estamos destruindo o Planeta? É isso?E por que estamos destruindo o Planeta? Tem algum motivo não é mesmo?Quais seriam? Guerras, testes nucleares, perigo de guerra nuclear, negligência com a poluição ambiental, criminalidade, banalização da violência, etc, etc, etc?Por que motivo essas coisas acontecem? Qual é o agente motivador? O que dá o “bot” nisso tudo?Seria o deplorável comportamento dos seres humanos frente a suas constantes afirmações de poder? Por que o Ser Humano se corrompe? Por que o Ser Humano polui? Ele não poderia evitar? Por que não evita? Porque o petróleo tem que ser usado até a última gota, se existem tecnologias bem menos poluidoras e outras totalmente limpas, não-poluidoras?O que impede que usemos combustíveis menos poluidores? Alguém desconfia?Já existe o carro movido a ar comprimido há muito tempo, tecnologia limpa! http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1836.0.htmlO que impede que se desenvolvam novas tecnologias?Existe um motivo para tudo isso, não é mesmo?Entendo que tentar consertar os defeitos do bicho homem, seria muita pretensão, posto que, não conseguimos consertar a nós mesmos, como iríamos consertar os outros?O mais sensato, na minha opinião, seria tirar das mãos dos homens o agente motivador, o “bot” de tudo isto, o dinheiro, o valor expresso.O mundo não vai acabar por isso vai? hehehe ;DCongratulações ecológicas
27/06/2006 às 9:40 #77273FlagMembroTal como tu já disseste, Brasil, o grande repercurssor disto tudo é o dinheiro.A ciência evolui, só se houver dinheiro por de trás, o petróleo é gasto até á última gota, devido ao dinheiro, existem guerras devido ao dinheiro e aos interesses.Mas todas estas guerras, testes militares, a ciência a ser utilizada negativamente, estão a destruir o nosso planeta, a camada de ozono deteriora-se, solução? Já foi assinado o protocolo de Quioto, mas o principal emissor de gases poluentes, não assina, porquê? É muito caro (engraçado deve ser dos países mais ricos).Por todo o lado, os "pulmões" do mundo estão a ser abatidos, solução? Não há, o dinheiro fala mais alto.Os habitats naturais estão a ser explorados, junto com a caça furtiva, está a fazer diminuir o nº de espécies no nosso planeta, solução? Só quando ninguém quiser jogar golfe, ou ficar alojado num Hotel onde dantes haviam animais a viver lá. Solução para a caça furtiva? Só quando ninguém quiser comprar animais entapetados ou em forma de casacos, ou marfim, ou assim.Portanto a solução é fazer desaparecer o dinheiro, OU, haver uma consciecialização muito forte, começando com os míudos.Podem crer que no meu ponto de vista a profissão de um professor é a mais importante, porque se é a partir destes, que se formam os corruptos de amanhã, também pode ser a partir destes que se formem os líderes justos e incurruptíveis de amanhã.No meu caso, por exemplo, eu devo a minha maneira de pensar ao meu professor de História de 8º ano, e ao meu professor de Desporto de 10º e 11º ano, porque eles eram pessoas cultas que davam conselhos para a vida e analisavam os problemas diários de maneira muito crítica, e podem crer que os seus conselhos irão perdurar pelos seus pupilos até ao fim das nossas( alunos) vidas.Por isso eu acho que não se deviam formar qualquer tipo de professores, sem primeiro proceder a testes rigorosos para saber se estes estão habilitados para ensinar de maneira agradável a matéria, e não só.
28/06/2006 às 19:33 #77274BrasilMembroOlá FlagSim, um bom professor vale muito e inclusive nos ensina coisas que vão além da matéria da qual leciona. Tive um professor que me marcou também, pois além de ser muito inteligente, era um cara que tinha um “magnetismo” incrível, todos gostavam muito dele.Uma coisa muito importante que ele disse, ou ensinou, foi a seguinte: Antes de fazer qualquer coisa, antes de tomar qualquer atitude, é primordial pensar em duas coisas.A primeira: Eu posso? A segunda: Eu devo? Uma coisa não está necessariamente ligada à outra.É claro que existem pessoas que fazem coisas erradas com total consciência do que estão fazendo desde o início, mas muitas não teriam errado se parassem um segundo, para pensar nesses dois aspectos.
28/06/2006 às 20:18 #77275FlagMembroExactamente Brasil, os professores podem-nos influenciar de maneira positiva a nossa maneira de pensar, por isso é que eu acho que as suas profissões são tão importantes.Eu por exemplo gosto de falar com pessoas cultas, porque elas nos ajudam a moldar a nossa maneira de pensar, por isso é que eu gosto deste fórum e especialmente de pessoas com uma visão ampla das coisas (pessoas que não vêm o mundo com palas) como tu Brasil, unvolt, Muigel Duclós e outros participantes deste fórum, porque ajudam-nos a formular opiniões sobre ceros assuntos.Para finalizar, tendo em conta que os professores desempenham um papel vital no nosso crescimento, não seria mau que os governos começacem a dar ênfase á educação, para que pelo menos aos poucos as pessoas se fossem consciencializando que o caminho da verdade e da justiça, embora pareça ser o mais difícil, é o mais recompensador para todos nós.
28/06/2006 às 22:25 #77276Miguel (admin)MestreEu por exemplo gosto de falar com pessoas cultas, porque elas nos ajudam a moldar a nossa maneira de pensar, por isso é que eu gosto deste fórum e especialmente de pessoas com uma visão ampla das coisas (pessoas que não vêm o mundo com palas) como tu Brasil, unvolt, Muigel Duclós e outros participantes deste fórum, porque ajudam-nos a formular opiniões sobre ceros assuntos.
Olá Flag,Olha cara, se vc queria que eu te emprestasse aquela grana era só falar ;D ;D ;DMas por terem tocado no assunto educação, gostaria de comentar sobre o candidato à presidência Cristovam Buarque, pois há alguns dias vi uma entrevista dele no programa Roda Viva, da TV Cultura, e fiquei impressionado com a ênfase que ele deu ao assunto educação.Não conheço muito sobre o referido candidato, que já foi Ministro da Educação por 10 meses e atualmente é senador pelo Distrito Federal, porém à primeira vista ele me pareceu bastante razoável. Estarei pesquisando mais a respeito e depois volto a postar.http://www.cristovam.com.brE, com relação a professores, poucas vezes tive aula com bons profissionais. Aliás já devo ter mencionado aqui um dos casos extremos que presenciei: uma professora de Geografia que afirmou 3 vezes seguidas a França ser comunista. Foi triste...Mas já devo ter mencionado aqui também que estou pensando seriamente em abandonar a faculdade de informática e, se passar na USP, estudar História, para ser professor. Minha pretensão era estudar Filosofia, porém como o governo reduziu o número de aulas de filosofia no Ensino Médio (apenas 1 por semana), este curso se tornou (ainda mais) economicamente inviável.E, falando em aulas de filosofia, penso que quanto mais cedo estas se iniciassem no ensino fundamental mais úteis seriam. O que acham?Abraços a todos, até mais...
28/06/2006 às 23:27 #77277GabrielleMembroSim, o fim da raça humana seria uma solução, obviamente, pois nós é quem estamos destruindo… =PMas sinceramente, prefiro pensar em uma alternativa de solução que não signifique o fim da humanidade.A necessidade de "evolução" move o mundo, é uma competição desenfreada pelo poder. E quanto mais evoluímos tecnologicamente, mais destruímos o meio-ambiente. Há condições para melhorar a situação, mas o dinheiro é sempre posto em primeiro plano...Mas o fato é que não adianta querer "mudar o mundo" de uma hora para outra. Primeiramente, precisamos concertar o nosso país, o que nos ronda. Para que os seres humanos tenham uma certa consciência, devemos pensar em suas influências.A família, a escola, os amigos. A partir daí há um bom leque de coisas que deveriam ser mudadas.Não estou com tempo para escrever mais. =PAbraços.
29/06/2006 às 1:45 #77278BrasilMembroSaudações a todosFlag, obrigado pelo elogio, fico lisonjeado, apesar de não me considerar culto. Minha cultura está muito a quem do que eu gostaria, estou um tanto longe do unVolt e nem se fala então, do Professor Miguel. Quanto a “visão ampla”, eu concordo que a tenho, porém sei que isso não é proveniente de cultura. Desde pequeno sempre tive uma posição de questionamento quanto às injustiças, diferenças sem bases, ou contradições da vida, contradições que iam dar de frente com o que me ensinavam.Muitas vezes deixei meu pai, sem graça, fazendo-lhe perguntas como: Por que existe leite tipo A, Tipo B e Tipo C? É tudo leite! Ou não? heheheSe a igreja recebe doações dos fies, por que ela cobra para fazer os casamentos, batizados, etc?Tomando um guaraná no bar, entrou no bar alguns visinhos amigos e pediram cervejas, nós já estávamos saindo e meu pai pagou as cervejas deles, eles agradeceram e todos vieram conversar com ele etc., nós saímos do bar e eu perguntei: Pai, outro dia o senhor não falou pra mamãe que as coi$as estavam difíceis? ...mas eu sempre gostei muito dele. heheheEsses questionamentos simples e infantis, permaneceram em mim até hoje, porém muito menos ingênuos e desatentos. É só isso, heheheunVoltNão sei muito sobre o Cristovam assim como não sei muito sobre Heloisa Helena, minha candidata, mas nunca ouvi ou li, nada que o desabone, sei que ele é um educador bem conceituado e suas propostas são perfeitamente e teoricamente aplicáveis, mas entendo que APLICAR é que é o problema, é quando nos deparamos com as oposições, mal intencionadas, ou seja, visando somente interesses (financeiros é lógico) de grupos, corporações, lobistas em geral, que é preciso ter um certo radicalismo, senão não sai, senão não consegue nada, fica entravado em meio a acusações de corrupção e acordos que evidentemente se dão em troca de “govenabilidade”.Não posso garantir que Cristovam, não levaria a cabo todas as propostas, mas entendo que já escolhi Heloísa exatamente visando esses princípios de não se dobrar facilmente e também não poderia mudar minha intenção de voto, pois pareceria pra mim mesmo que, está sobrando candidato bom aqui, que o problema aqui é o candidato... heheheDe qualquer forma, entre Geraldo, Lula e Cristovam, eu sou Cristovam, mas Heloísa Helena já tem o meu voto.Abraços PSOListas
29/06/2006 às 2:43 #77279Miguel (admin)MestreMinha cultura está muito a quem do que eu gostaria, estou um tanto longe do unVolt e nem se fala então, do Professor Miguel.
Ai caramba, outro que tá querendo dinheiro emprestado..hehehe... ;D ;D ;DBem, mas agora falando sério, eu penso que políticos "radicais" são mais úteis no congresso, pois lá eles tem maior poder para barrar as falcatruas dos deputados e senadores corruptos - que infelizmente são a maioria. Na presidência, como vc mesmo disse, o melhor dos políticos ficaria de mãos amarradas se não obtivésse o apoio do congresso.Apenas como exemplo: aqui na minha cidade temos 9 vereadores, e praticamente 7 votam com o prefeito. O prefeito, por sinal, já foi eleito duas outras vezes, e em ambas suas contas foram reprovadas (se não me engano, pelo TCU). Sobre o referido prefeito também é importante salientar que, sendo médico, ele consegue votos atendendo gratuitamente alguns pobres diabos que vão à sua casa, e, às vezes, dando dinheiro para que a pessoa compre os remédios necessários. Para quem não sabe, isto é comumente chamado de "compra de votos". Apenas um dos vereadores está lutando para que o prefeito seja cassado, e este mesmo vereador é um dos únicos que apresentam propostas minimamente inteligentes, pois todos os outros limitam-se a propor "operações tapa-buraco", instalação de "sinalização toponímica", moções honrosas e outras propostas igualmente estúpidas.Tendo tudo isto em vista, penso que o vereador que citei seria muito mais útil na Câmara Municipal, onde pode fiscalizar as ações do prefeito e dos outros vereadores, do que no Executivo, onde estaria de mãos amarradas diante de uma câmara corrupta. Não concorda?Abraços...
29/06/2006 às 2:51 #77280Miguel (admin)MestreAh, esqueci…Mais uma demonstração de minha vasta, imensa e titânica cultura (..rs...):Brasil, a diferença entre os leites A, B e C está na concentração do leite, que é maior no leite A e menor no leite C (que é misturado, se não me engano, com água). É que eu fiz a mesma pergunta à minha mãe quando era pequeno..hehehe... ::)Falou...
29/06/2006 às 4:16 #77281BrasilMembroOlá unVoltVocê não entendeu a conotação da pergunta, que a diferença era essa eu sabia, mas por que essa diferença? Por que 3 tipos? Existem 3 “tipos de pessoas” para tomar 3 tipos de leite?Leite é leite, a vaca não diferencia seus consumidores pelo nível $ocial, a água é colocada.Pra que um tem mais água e outro menos? Quem vai tomar o leite com MAIS água? Um brasileiro rico ou pobre?Esse era o questionamento, embora eu ainda não entendesse o porque. Hoje eu entendo.Abraços lácteos ;D
29/06/2006 às 20:49 #77282BrasilMembroeu penso que políticos "radicais" são mais úteis no congresso, pois lá eles tem maior poder para barrar as falcatruas dos deputados e senadores corruptos
Olá unVoltO mesmo dizem do PT, isto é, que eram melhores fiscalizando do que governando. Será?Se fossem melhores fiscalizando, não teriam deixado passar “batido” o Mensalão de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais) do então candidato ao governo de Minas Gerais em 1998, o Sr. Eduardo Azeredo/PSDB. Somente agora eles estão “reclamando” isso, hehehe, tarde de mais... , pois um escândalo desses, na época, praticamente inviabilizaria a reeleição de FHC, ou não?Não teriam deixado o PSDB privatizar todas as empresas públicas rentáveis, em meio a acusações claras de favorecimento$, fraudes nos leilões etc, etc, etc. Agora não adianta o PT falar nisso, eles tinham que FAZER algo, na época, mas, não foram bons fiscalizadores.Entendo que, a ação “radical”, “dura”, tem que partir de cima. Ultimamente, (de uns 12 anos pra cá) mesmo com todos os acordos, só se governa por Medida Provisória.Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.