Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Globalização e Globalismo › NOVA ORDEM MUNDIAL (MAIS UMA)
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/02/2007 às 16:01 #70604WestinMembro
Um colunista de uma revista americana diz que a tendência do mundo após a gradual queda de poder dos EUA seria uma ordem apolar, sem a presença de um líder. Diz ainda que tal ordem permitiria que os problemas regionais cheguem a níveis insuportáveis. Enfim, afirma que um mundo sem a liderança dos EUA poderia ser ainda pior que sem ela (sem nenhuma)…. Que pensam?
02/02/2007 às 16:47 #84220Miguel (admin)MestreAhn… Interessante, mas não creio os EUA exerçam o papel de “apaziguadores”. Na verdade, conforme eu disse no tópico O Problema dos Árabes é o Fanatismo?, acho até que os EUA amplificam os conflitos regionais, já que quase sempre tendem a apoiar um e/ou outro lado do conflito com armas, dinheiro, treinamento militar e etc. Assim foi nos países árabes, assim foi nas Malvinas. Veja um trecho da entrevista de Carlos Costa, ex-FBI, para a Carta Capital:CC: A propósito de neutralidade, qual foi a posição real dos Estados Unidos, dos seus serviços secretos, na Guerra das Malvinas, da Argentina contra a Inglaterra, em 1982? CAC: Demos completo suporte de Inteligência, especialmente de satélites, para os ingleses. Fotografávamos, tínhamos a posição dos militares argentinos e passávamos para os ingleses. E, ao mesmo tempo, jogamos também um pouco com os argentinos. Havia uma dúvida: se os ingleses, depois, devolvessem aos argentinos as ilhas, que teriam petróleo embaixo, nós íamos querer que os argentinos nos facilitassem o acesso. Vendemos armas para os argentinos, e mais: navios ingleses, se não me engano dois destróieres que eles destruíram, o fizeram com base em nossas informações, de satélites, sobre a posição dos ingleses. Os ingleses ficaram pasmos: “Como é que os argentinos nos localizaram?” Localizaram porque fomos nós que fornecemos suas posições. À época, Margaret Thatcher esteve em Washington e pressionou o presidente Reagan. Só então paramos de fornecer informações aos argentinos. Passamos a enrolá-los. CC: Sabe-se que as coisas foram e são assim no mundo real, em especial o das grandes potências, mas essa história... CAC: Essa é a política externa dos Estados Unidos. São as razões pelas quais hoje não temos paz. É um país que sempre foi isolado pelo Atlântico e pelo Pacífico, mas agora isso chegou ao auge. Ninguém duvida que o Saddam Hussein é um criminoso, mas a hipocrisia do nosso governo é insuperável. Quando, com as nossas armas químicas e nosso dinheiro, as mesmas atrocidades foram cometidas por Saddam contra os curdos do norte e as minorias do sul, ignoramos e viramos a cara, até demos suporte. Hoje, usamos isso como argumento para justificar a guerra. Mas não é possível fazer o mundo todo de imbecil todo o tempo... Os EUA provavelmente tem a maior indústria bélica do planeta, ou seja, pra eles as guerras intere$$sam.
02/02/2007 às 17:57 #84221BrasilMembroPor que será que o colunista estadunidense acredita que há uma tendência de uma eventual “queda de poder” dos EUA?Os fatos não nos mostram isso! Nos mostram o contário!!Não seria isso uma "MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA"?A propósito, por falar em masturbação, estou ouvindo nesse momento uma entrevista na Eldorado AM, em que está se tratando da polêmica idéia do Governo colocar máquinas de camisinha nas escolas.Se isso for adotado, pego minha família e mudo pro Paraguai! Chega de ser brasileiro!!Chega de ser otário!!
05/12/2009 às 0:18 #84222105 TORRE NORTE*MembroMáquinas de camisinhas na escola ? Uma ótima idéia. Os meninos vão transar mesmo, por quê não com camisinha?
05/12/2009 às 0:35 #84223BrasilMembroMáquinas de camisinhas na escola ? Uma ótima idéia. Os meninos vão transar mesmo, por quê não com camisinha?
Eu concordo que os métodos anticoncepcionais devem estar facilmente acessíveis. Porém há que se atentar pra um detalhe: Escolas são locais que geralmente são frequentados por jovens E CRIANÇAS.Isto posto, entendo que se o controle de natalidade é importante, que dirá do controle da promiscuidade?Minha filha recebeu um livreto em sua escola e, entre outras orientações abordava o relacionamento sexual, prevenção de doenças venéreas, como colocar a camisinha, etc... Mas ela só tinha 12 anos!! Não é um disparate?
05/12/2009 às 1:11 #84224105 TORRE NORTE*MembroOlá Brasil.Vou opinar como alguém que está diariamente no ambiente escolar. Possivelmente este material foi distribuído para todos os alunos da escola onde sua filha estuda ou até mesmo para as escolas do município onde você mora. E como é muito comum a distorção idade/série no Brasil é possível que na sala onde sua filha estude haja também um garoto(a) de 14, 15 ou 16 anos, e aí vai lá saber se este garoto(a) tem uma vida sexual ativa? E áula de educação sexual para um jovem de 12 anos não chegaria a ser um disparate. As pesquisas (confesso que não tenho nenhuma em mãos neste instante) mostram que o jovem esta fazendo sexo cada vez mais cedo, e muitas vezes a escola é o único local onde ele pode obter informações seguras sobre este tema. Acredito que os jovens devam estar muito bem informado antes de iniciar sua atividade sexual. E observe que ás vezes as informações não são suficientes! Oportuno: Estamos na semana Mundial de combate a Aids :good_mini:
05/12/2009 às 1:50 #84225BrasilMembrocomo é muito comum a distorção idade/série no Brasil é possível que na sala onde sua filha estude haja também um garoto(a) de 14, 15 ou 16 anos, e aí vai lá saber se este garoto(a) tem uma vida sexual ativa?
E pra fazer chegar este material às mãos dos raríssimos jovens de 16 que estudam com crianças de 12, você acha válido que CRIANÇAS também recebam este material adulto?
E áula de educação sexual para um jovem de 12 anos não chegaria a ser um disparate.
Pra mim é! Educação sexual é pra quem vai fazer sexo! 12 anos não é idade pra fazer sexo!!
As pesquisas (confesso que não tenho nenhuma em mãos neste instante) mostram que o jovem esta fazendo sexo cada vez mais cedo
É evidente! Com tamanho incentivo midiático e governamental! A pedofilia também está ocorrendo com muito mais frequencia que antes... A prostituição infantil também... E a exploração delas também...
Estamos na semana Mundial de combate a Aids
É engraçado! Os GLBTS são as pessoas mais suscetíveis a AIDS... No entanto, não se vê campanhas direcionadas a este público. Antes sim, vemos a apologia ao homossexualismo que acontece todo ano na Avenida Paulista e em outras avenidas importantes do País.Numa das últimas paradas gay que ocorreram aqui em minha cidade, ONG's ligadas ao governo distribuiram material orientando a usar cocaína “de maneira segura”. Isso é demais pra minha cabeça! Tem certas coisas que me fazem ter vergonha de ser brasileiro.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u302817.shtml
05/12/2009 às 15:17 #84226BrasilMembroEsse negócio de ensinar a usar cocaína “com segurança” é um chute na bolsa escrotal de qualquer pessoa de bom-senso!Se for pra fazer valer esses patéticos princípios, então as ONG’s deveriam também ensinar os marginais a manusear corretamente, “com segurança” suas armas...Podem ensinar técnicas de tiro aos marginais para não ocorrerem muitos casos de pessoas atingidas por balas perdidas...Podem ensinar como manter um sequestrado “com segurança” em cativeiro... Podem ensinar como abordar os familiares da vítima para pedir o resgate, sem que as pessoas sofram um choque tão grande...Há muitas coisas para ensinar aos marginais... Tudo em prol do bem estar geral! ???Afinal, não é pra isso que servem as ONG's ?
05/12/2009 às 20:20 #84227AcáciaMembro“Cabra bom”. Quiria um assim no comando vixe? Num é qui tudo pudia da certo no final? Pur qui é qui num tein um assim pensandu e atuandu de acordo cum esses pensamentos lá pelo puder hein? “Causa ki glamur eu tenho mais min farta u dinheiro”. Uai sô!
05/12/2009 às 20:58 #84228AcáciaMembroE tem mais uma assim:"Porque conviver com a AIDS é possível; Com o preconceito não". HUM?Mas AIDS é uma doença que precisa ser tratada. O preconceito faz parte do ser humano que precisa rever seus conceitos. Logo: Porque conviver com a AIDS e preconceitos que separam os humanos, nem em pensamento! Que o verdadeiro Deus ressucite através de JESUS o homem que dorme em seus pecados. Pelo amor de Deus, procuremos a sã consciencia que somente podemos alcançar se buscarmos a Deus, o verdadeiro. O verdadeiro não é o pai de Niestche que está morto mas o Pai de todos que está nos Céus, na Terra, no pecador , etc...etc...etc...
05/12/2009 às 22:09 #84229BrasilMembroTelefone : 9999 9999 Ligue Já!!
Rua Quintino Bocaiúva ao lado do camelô que vende CDs piratas
05/12/2009 às 22:32 #84230ajce1962MembroOlá!Nova ordem mundial, quero esta, assim simples, nada mais." Compreensão "INTERROGANTE: Não se pode estabelecer um meio de nos compreendermos uns aos outros, uma compreensão "comum"?KRISHNAMURTI: Sabeis o que significa a palavra "compreensão" - não segundo o dicionário - o que significa "compreender"? Quando compreendeis uma coisa? A compreensão é um processo intelectual, emocional? Só compreendemos quando nossa mente está atenta e completamente em silêncio. Se tagarelo enquanto falais, como posso compreender o que dizeis? Se estou comparando o que dizeis com o que li ou sei ou experimentei, como pode haver comunicação entre nós? Tenho de ouvir-vos com atenção, zelo, afeição. E, desse zelo, dessa afeição, desse silêncio vem a compreensão, tanto verbal como não verbal. Eis a base comum. E, quanto à questão da meditação, ela não pode ser examinada no espaço de uns poucos minutos, pois é uma questão sobremodo complicada; temos de aprender a meditar, e não ser ensinados pelo orador "como meditar". No momento em que introduzis o "como", estais no caminho errado. Permiti-me sugerir-vos, respeitosamente: nunca peçais a ninguém o "como".Não faltará quem, pressurosamente, vos ofereça um método, mas, se vedes a nocividade do "como", essa própria percepção é suficiente.Krishnamurti Namasté
06/12/2009 às 2:35 #84231105 TORRE NORTE*MembroOlá Brasil,Ainda sobre a educação sexual....Não sei aí, mas por aqui não é tão raro encontrar turmas com alunos de 10 a 18 anos...E, de qualquer forma, ainda acredito que crianças de 12 anos, nos dias atuais, precisam sim de educação sexual, nem que seja aquela da escola, visto que em casa é bastante difícil conversar abertamente sobre sexo. Pois, quando essa criança crescer e resolver se tornar sexualmente ativa, talvez sinta falta de algumas informações que poderia ter recebido no passado. É claro que é imprescindível que a escola possua pessoas preparadas para falar sobre este tema tão "obscuro". Idade pra fazer sexo? Isto é bem relativo nos dias de hoje, infelizmente as famílias estão desestruturadas e não conseguem oferecer uma educação digna, segurança emocional a seus filhos e então.... lá vão eles... e quando menos esperam...Você está Grávida?! Por isso, prefiro informar para depois não dizer que não sabia.A frequencia da pedofilia_ Eu não sei se está acontecendo mais ou menos, mas acredito que os casos estão sendo noticiados mais e então podemos ter a impressão que a pedofilia aumentou. Talvez precisemos de leis mais rígidas, ou que se cumpra as que temos. "É engraçado! Os GLBTS são as pessoas mais suscetíveis a AIDS" - Acredito que esta informação não corresponde mais a realidade. Atualmente as mulheres e os jovens são as maiores vítimas da Aids, independente de serem Hetero ou Homosexuais.O Jesus está mais preocupado é com a Madona...
06/12/2009 às 4:46 #84232BrasilMembroOlá Torre!
Não sei aí, mas por aqui não é tão raro encontrar turmas com alunos de 10 a 18 anos...
Sim, procura-se separar os horários, mas mesmo assim tem turmas de 12 que estudam com de 16, etc. Eu acho que camisinha tem que ser vendida em farmácias... Há muito mais farmácias que escolas... Se estão misturados crianças e jovens, há que se respeitar as crianças! Isso não é material pra criança de 12 anos! Há que se arranjar um outro jeito disso chegar às mão de jovens com no mínimo 16 anos.
E, de qualquer forma, ainda acredito que crianças de 12 anos, nos dias atuais, precisam sim de educação sexual, nem que seja aquela da escola, visto que em casa é bastante difícil conversar abertamente sobre sexo.
Eu não vejo porque! Minha mulher conversa abertamente com minha filha e eu converso abertamente com meu filho. É óbvio que minha mulher ainda não a ensinou a usar camisinha, pois isso tem que ser ensinado na época certa! Uma criança com 12 anos não sabe nem fazer a higiene intima direito!!
Idade pra fazer sexo? Isto é bem relativo nos dias de hoje, infelizmente as famílias estão desestruturadas e não conseguem oferecer uma educação digna, segurança emocional a seus filhos e então....
Me desculpe, meu amigo! Mas esse critério está muito errado! Eu não considero minha família desestruturada e tampouco as famílias dos colegas de minha filha! Uma ou outra pode até ser... Mas não se pode generalizar! Quer dizer que alguém disse que “as famílias” estão desestruturadas e, o governo é quem decide com que idade TODAS as crianças terão este tipo de “orientação”?O governo não consegue nem resolver o problema da Kracolândia (região da cidade de São Paulo, reduto de menores delinquentes e abandonados usuários de kraque) e acha que tem capacidade para avaliar com que idade todas as crianças deverão receber orientação sexual? Acha que tem também a capacidade de “educar” sexualmente crianças que vivem no seio de suas famílias?
e quando menos esperam...Você está Grávida?! Por isso, prefiro informar para depois não dizer que não sabia.
Eu também prefiro informar OS MEUS filhos... E o tipo de informação que estamos dando pra ela AINDA não inclui a autorização para ela fazer sexo! Ela ainda é uma criança, então está orientada a preservar-se, pois ela terá muito tempo na vida para fazer sexo e ter quantos filhos quiser COM SEU MARIDO, que é para que os seus filhos também tenham pai, o que também é importante. Este é o tipo de orientação sexual que ela recebe: É-lhe respondido tudo o que ela pergunta sem quaisquer falsos pudores, mas sempre dentro dos parâmetros estabelecidos, os quais ela concorda plenamente, de que ainda é muito cedo para este tipo de relacionamento. Ela pode saber, mas não pode fazer. Ou seja, não lhe falta informação e há regras a serem cumpridas.Porém, quando ela recebe na escola um material como este que citei, enseja que ela pode fazer... Entendeu? Enseja que os seus pais são dois quadrados e que o “normal” é uma criança de 12 anos fazer sexo. Este é o problema! : Uma pseudo-preocupação sanitária e governamental acaba servindo de incentivo à promiscuidade.
A frequencia da pedofilia_ Eu não sei se está acontecendo mais ou menos, mas acredito que os casos estão sendo noticiados mais e então podemos ter a impressão que a pedofilia aumentou.
Existe uma CPI da Pedofilia em andamento... Estão promovendo um inquérito parlamentar só pra tratar da pedofilia... Será que não aumentou?Os crimes de pedofilia na internet aumentaram e isto é estatístico.
Atualmente as mulheres e os jovens são as maiores vítimas da Aids, independente de serem Hetero ou Homosexuais.
Torre, isso é uma estatística enviesada! É óbvio que se compararmos as mulheres e jovens aos GLBTs, o número de mulheres e jovens contaminados é maior! Pois a incidência per capita de GLBTs na sociedade é MUITO menor! Há muito mais mulheres e jovens heteros que GLBTs.Esse “independente de serem heteros ou homossexuais” indica o que? Indica que os adultos "homens" são um grupo menos contaminado! Só isso! Ela não avaliou quantos entre os contaminados são GLBTs!! Esta seria a pesquisa que deveria ser feita para você poder dizer se a minha informação corresponde a realidade ou não! Pois, se a avaliação foi independente da orientação sexual, então como saber se os GLBTs não são realmente os mais suscetíveis? É enviesada ou não é?Se a pesquisa tivesse este interesse, aí sim... Mas eles não têm este interesse, existe uma força gay com forte poder nos governos e na mídia. Então apresentam estas pesquisas enviesadas. É o que penso. Um abraço!
06/12/2009 às 18:46 #84233BrasilMembroexiste uma força gay com forte poder nos governos e na mídia.
Isto já não tem nada a ver com você, Torre, mas para as pessoas que além de não saberem argumentar, ainda gostam de imputar preconceito aos outros, digo que: Não tenho nada conta o homossexualismo! Mas também não tenho NADA A FAVOR!! NÃO HÁ PORQUE fazer apologia!! Afinal, se é uma opção de livre escolha, como gostam de dizer os apologistas do homossexualismo, então por que fazer apologia? Pra quê incentivar?Pergunte aos moradores da região onde é feita a parada gay pra saber o que eles pensam. O que eles dizem é que nesse dia têm seus quintais invadidos por pessoas fazendo sexo alucinadamente! Qualquer canto “é local” para fazer um sexo homossexual. Isso se dá por força do incentivo midiático e governamental e também por força da inércia opinativa de muitos alienados na televisão. “Se a TV diz que é natural... Então é natural”. A TV não mostra o que dizem os moradores destes locais.Alguns idiotas levam seus filhos para ver travestis e “homens” em atos libidinosos... Como se tivessem muito orgulho se os seus filhos fossem travestis e depravados como aqueles que eles foram prestigiar. Isso a TV mostra.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.