O bobo e os filósofos

Início Fóruns Outros Tópicos O bobo e os filósofos

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 20 do total)
  • Autor

Niger,

O que eu queria dizer e não consegui passar a idéia é que somos prisioneiros de uma força da natureza chamada inércia. E, porque a natureza do homem também é animal, o próprio pensamento é influenciado por esse princípio econômico.

Queria desabafar minha frustração sobre o fato de que a natureza não nos moldou para sermos exploradores espaciais, somos criaturas frágeis, não sobreviveríamos três centimetros fora de nosso habitat ideal. Ainda que fosse possível construir uma supernave espacial, estaríamos lidando com forças tão poderosas que qualquer falha humana poderia desintegrar o sistema solar.
    Um wormhole artificial? Nem pensar…

Mas porque acho que seria saudável explorar novos mundos ou contatar outras formas de vida extraplanetárias? A única prova empírica de que não existe “centro do universo” e que não fazemos parte dele, está lá fora…

É claro, que isso não mudaria a nossa linguagem significativamente, mas, com certeza, seria mais difícil sustentar certas mentiras.

O filho único tem mais oportunidades de crescer mimado…

Amigos! Quero antes d mais nada, parabenizá-los pela coragem d questionar, e desejar-lhes sucesso em vossas buscas, ou ” CAMINHO “, mas com todo o respeito à vossas idiossincrasias, limito-me a dizer uma simples, porém d muita consistência frase, mesmo sem entrar no mérito do autor, o qual, desconheço.

” O importante é O QUE IMPORTA ”

Fiquem em Paz!!

Parabens a todos pelos questionamentos aqui apresentados! Gostaria d deixar minha contribuiçao para q possamos juntos alcançar a tao desejada evoluçao, ou melhor dizendo, fazer um “TODO” de diferentes.
    A- Dos questionamentos acima apresentados nota-se uma necessidade de se buscar no “exterior” guias, exploraçao espacial, filósofos…etc, algo q se encontra em nosso interior. Mais comumente chamado por Cristo como o Reino dos Céus; por Buda, Nirvana; por Jung, inconciente coletivo; por Platão, o mundo das idéias.

B- Baseado em um paradigma”Newtoniano-Cartesiano”,(reducionista), nao conseguiremos encontrar as respostas q levam o homem a se integrar com o todo (Universo), poderíamos adotar uma postura mais Holítica livre de uma consciencia Dual limitada.
    C- Nao podemos ignorar a verticalidade espiritual nem a horizontalidade material, haja visto q ambas se “interpenetram”.
    D- Toda expressao no material é uma consequencia direta do q acontece no mental e no emocional, e pq nao dizer no espiritual. A este conceito denominamos “Arte” e é isto q nos une!
    Continuem com Deus!!

Parabens a todos pelos questionamentos aqui apresentados! Gostaria d deixar minha contribuiçao para q possamos juntos alcançar a tao desejada evoluçao, ou melhor dizendo, fazer um “TODO” de diferentes.

A- Dos questionamentos acima apresentados nota-se uma necessidade de se buscar no “exterior” guias, exploraçao espacial, filósofos…etc, algo q se encontra em nosso interior. Mais comumente chamado por Cristo como o Reino dos Céus; por Buda, Nirvana; por Jung, inconciente coletivo; por Platão, o mundo das idéias.

B- Baseado em um paradigma”Newtoniano-Cartesiano”,(reducionista), nao conseguiremos encontrar as respostas q levam o homem a se integrar com o todo (Universo), poderíamos adotar uma postura mais Holítica livre de uma consciencia Dual limitada.

C- Nao podemos ignorar a verticalidade espiritual nem a horizontalidade material, haja visto q ambas se “interpenetram”.

D- Toda expressao no material é uma consequencia direta do q acontece no mental e no emocional, e pq nao dizer no espiritual. A este conceito denominamos “Arte” e é isto q nos une!

Continuem com Deus!!

Mas porque acho que seria saudável explorar novos mundos ou contatar outras formas de vida extraplanetárias? A única prova empírica de que não existe “centro do universo” e que não fazemos parte dele, está lá fora…

Desculpe-me, Nômade, mas isso é uma falácia. O que você pretende não é uma evolução, mas, sim, encontrar algum tipo de “bengala” para apoiar o desenvolvimento da linguagem humana…

…deveríamos ser capazes de nos desvincularmos dos velhos dogmas apenas através de nós mesmos, sem precisarmos ficar catando ETs espaço à fora só para provar aquilo que intuímos racionalmente…

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.