Início › Fóruns › Outros Tópicos › O incentivo das autoridades e da mídia à prostituição e à marginalidade.
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
08/05/2006 às 3:04 #81372BrasilMembro
Caros amigosMeu pai contava que, meu avo contava que, antes de Getúlio, era na “pata do cavalo”, termo usado para referir-se à maneira com que os governos repeliam qualquer manifestação. Com Getúlio vieram os direitos trabalhistas, férias, 13º salário, havia mais justiça, apesar de ser um governo ditatorial, mas, prova de que o povo gostava dele, é que ele foi deposto por um golpe e depois voltou “pelos braços do povo” (termo usado na época)pois foi eleito democraticamente.Sou paulista paulistano, São Paulo sempre foi o algoz de Getúlio, Getúlio reprimiu a Revolução de 32 com muito sangue brasileiro, e o que São Paulo queria era só a Constituição Federal, pois Getulio governava na base da decisão, não havia lei específica para tudo e São Paulo era um Estado pronto para explodir economicamente e atrelado a entraves burocráticos e conflitos estaduais no que tange aos transportes, barreiras alfandegárias etc, São Paulo queria a Constituição, daí, em 9 de Julho de 1932, São Paulo decretou a Revolução Constitucionalista. Alguns meses de guerra e São Paulo estava derrotado, perdeu a guerra, mas ganhou a CAUSA, posto que, 2 anos depois, Getulio promulgou a tão exigida e merecida Constituição Federal. Ele só não pode fazer isso no momento que São Paulo exigiu, pois seria derrubado.Um irmão de meu avô foi morto por forças Militares de Minas Gerais, num caso chocante, os mineiros já se aproximavam de São Paulo e as pessoas com exceção dos militares, se retiravam para o que é hoje a Vila Mariana, pois a região era desabitada e portanto mais segura, mas, esse irmão de meu avô, não quis abandonar sua casa, mandou sua família para Vila Mariana e ficou em casa. Passado o conflito, a família voltou e, o encontrou no quintal de sua casa enterrado em pé e com a mão para fora. Uma desumanidade que ficou gravada nas mentes da família toda, nunca mais ninguém esqueceu isso.E, o Brasil, depois de Getúlio, teve um certo crescimento com Jucelino, mas, enfiou o Brasil numa dívida muito maior do que estava, até aí tudo bem, se os seus sucessores administrassem o crescimento que realmente houve e não individassem ainda mais o país como fizeram.Com a Revolução Cubana vitoriosa e Che Guevara andando livre, pelo mundo, como deveria andar e, incitando a guerrilha revolucionária comunista no Congo e na Bolívia, os estadounidenses, temendo um regime comunista no Brasil, que vivia o governo de João Goulart, um esquerdista que já havia feito algumas estatizações, providenciaram uma grande manipulação pública por meio, inclusive da Globo e outros veículos de peso na época dizendo às pessoas que corríamos risco de um regime comunista instalar-se no Brasil, muitas pessoas saíram às ruas pedindo o golpe militar e, com o prévio aval dos US, aconteceu o golpe militar em 64. Note que em 65 Guevara está no Congo, já têm o domínio de algumas províncias e planeja sua infiltração na Bolívia.Com o regime militar vigorando, a atenção do governo brasileiro e dos US era com relação à eliminação de grupos de esquerda e impedir qualquer tentativa de guerrilha e, com isso, o Brasil NÃO era tão sugado e ainda não havia uma corja tão grande de interesses múltiplos, dando ordens no Congresso. No governo militar também houve crescimento, e havia muito mais CIVISMO, palavra não mais usada, não sei porque. Só não se podia falar em ativismo político de nenhum caráter, que não fosse por meio de um dos dois únicos partidos políticos, fantoches do comando militar: ARENA e a “oposição” MDB, mas, houve crescimento. Depois dos militares a coisa descambou, instalou-se no Congresso Nacional os 500 picaretas que o Luiz Inácio falou (lembra dessa música – paralamas) e aí os interesses múltiplos da democracia, nas mãos de políticos que realmente tinham força legislativa transformaram o Congresso Nacional num gigantesco balcão de negócios e, invariavelmente quem paga a conta dos “negócios” somos nós. Um brasileiro.
25/06/2006 às 1:13 #81373BrasilMembroTambém considero importante informar que no início de seu 1º mandato o Presidente FHC deu indulto a 6.000 presos, no inicio do segundo mandato, deu indulto a mais 5.000 ou 6.000 e o Presidente Lula também fez o mesmo no inicio de seu mandato. Colocou na rua mais de 5.000 presos, dentre eles assassinos e estupradores.Isso não é ficção, isso não é fofoca, é fato.Por favor, opinem, manifestem-se.
Sinopse do Jornal O Globo, dia 23/12/2002O mais liberal dos indultos de Natal pode dar liberdade a cerca de cinco mil presos do Rio: os primeiros 50 serão libertados hoje. A medida atinge os condenados a até seis anos de prisão, o que inclui assaltantes. Até os presos que cometeram crimes com grave ameaça, que antes ficavam fora do indulto, serão beneficiados, desde que submetidos a exames criminológicos. (pág. 2 e 17) :ohttp://www.radiobras.gov.br/anteriores/2002/sinopses_2312.htm#4
25/06/2006 às 1:34 #81374BrasilMembroÉ importante alertar que: Licença de Natal é um benefício concedido ao preso e tem caracteristicas muito diferentes de Indulto, que significa e, é efetivamente um perdão total, extinguindo por completo, não o crime ou o processo, mas sim a punibilidade.http://www.mj.gov.br/noticias/2005/dezembro/RLS161205indulto.htmhttp://multimidia.terra.com.br/jornaldoterra/noticias/guerraurbana/interna/0,,OI69711-EI7062,00.htmlhttp://64.233.161.104/search?q=cache:CoNXNcNRNh4J:jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp%3Fid%3D970+perd%C3%A3o+indulto&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=3&lr=lang_pt :o :o
25/06/2006 às 4:17 #81375Miguel (admin)MestreÉ simplesmente ridículo. Esses governantes FDP acham mais fácil (e realmente é, apesar dos efeitos) soltar os presos que construir presídios.Talvez um dia isto mude... :(
05/07/2006 às 3:17 #81376BrasilMembroOlá amigosÉ impressionante o desserviço prestado por alguns. Quem se prestaria a manter um site na Web que disponibiliza um dicionário de "vocabulário popular das favelas do Rio de Janeiro"?Qual a UTILIDADE disso?Quem mantém um site desses no ar? Como?Eles recebem apoio da BR Petrobras! hehehe
http://www.vivafavela.com.br/dic/ :-[ :-
05/07/2006 às 3:37 #81377BrasilMembroUm Dicionário da Língua Portuguesa, esses FDP NÃO fazem… >:(Pra divulgar “cultura inútil” existe apoio. Inútil pra quem é útil e útil pra quem é inútil.Por falar nisso, tem um muito bom e que (por enquanto) é gratis:Este é pra quem é útil:http://www.mobdic.com.br/html/ ;)
20/07/2006 às 4:04 #81378BrasilMembroCom a palavra, o Ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil:http://www.youtube.com/watch?v=93PLX0SPrr4 :-[
20/07/2006 às 11:41 #81379ZMembroÉ impressionante o desserviço prestado por alguns. Quem se prestaria a manter um site na Web que disponibiliza um dicionário de "vocabulário popular das favelas do Rio de Janeiro"?Qual a UTILIDADE disso?Quem mantém um site desses no ar? Como?
Brasil,As pessoas mais cultas ou menos cultas também têm direito a procurar informação sobre a linguagem usada nas favelas no mínimo para os poder interpretar e compreender. Você não acha?E se eu viver num sítio rodeado de gente que fala horrivelmente mal, eu vou sempre precisar de perceber o que eles querem dizer.Eu defendo que as pessoas falem correctamente, pois este é o cmainho da universalização da linguagem humana, mas quando determinados factores levam a uma incorrecta divergência do indioma, o que importa é a mensagem transmitida e não a forma de envio.De qualquer modo esse site poderia ser uma ferramenta para encaminhar o vocábulo próprio das favelas para o vocábulo correcto e eu sei que não passa apenas de um site sensancionalista que procura atenção através desse assunto. :-
20/07/2006 às 15:06 #81380BrasilMembroBrasil,As pessoas mais cultas ou menos cultas também têm direito a procurar informação sobre a linguagem usada nas favelas no mínimo para os poder interpretar e compreender. Você não acha?
Olá ZSinceramente, não! Acho que a Petrobrás, empresa Estatal, que tantos problemas já causou com seus negligentes e constantes derramamentos de óleo e contaminação da natureza, além ter seus cargos de administração utilizados como moeda de troca entre os poderosos, poder dispor de uma verba milionária para propaganda e incentivo à Cultura, deveria fazer algo realmente construtivo.Z, como vc é, para nós, um estrangeiro, vou lhe dar um panorama das favelas do Rio de Janeiro. A Cidade do Rio de Janeiro é cercada de morros ocupados por favelas, essas favelas, apesar da miséria imposta pelas políticas de exclusão, outrora foi berço de grandes nomes da nossa música, era um local que apesar de toda a pobreza evidente, eram verdadeiras comunidades, pessoas de bem, trabalhadores, donas de “casa”, crianças, jovens, e malandros, conviviam em harmonia. Os “malandros” de antigamente, não representavam um mal, exatamente, eram pessoas que não trabalhavam, mas ganhavam a vida em: jogos, fazendo música, algum bico ou biscate aqui e ali, etc. Ou seja, não faziam mal a ninguém, eram vagabundos, mas não faziam mal a ninguém. Essa característica passou a ser “glamurizada”, passaram (a mídia) a colocar a “figura do malandro”, como sendo o mais aproveitável de tudo aquilo, o mais interessante.Bem, o tempo passou, a crise econômica do País se agravou, a população cresceu assustadoramente, as vagas de emprego, que já eram poucas desapareceram, a Cultura e a Educação, NÃO foram oferecidas pelas autoridades, e toda aquela “beleza humilde e simples”, se transformou num verdadeiro inferno. Os malandros que antigamente andavam de canivete na cinta e chapéu Panamá, agora são milhares e andam com Fuzil AR15, de uso exclusivo das Forças Armadas. Os moradores são obrigados a obedecer suas leis, a polícia não sobe os morros nem por decreto. Os bandidos estão corrompendo praticamente TODOS os “filhos das favelas”, aliciando-os para o tráfico de drogas, organizando bailes Funk com o aliciamento de meninas de 12 anos em diante para a orgias sexuais, etc. Ninguém ousa contrariar um vagabundo daqueles, se o fizer, morre.Concluindo: ensinar as GÍRIAS das favelas do Rio de Janeiro, só contribui para o interesse dos traficantes e pseudo-intelectuais que ficam fingindo que estão tentando resolver esse grave problema. Além de ser uma hipocrisia é acima de tudo, um desserviço.A Petrobrás deveria manter ou patrocinar um ou vários sites, REALMENTE CULTURAIS OU EDUCATIVOS, isso sim.Abraços
20/07/2006 às 15:44 #81381FlagMembroOs moradores são obrigados a obedecer suas leis, a polícia não sobe os morros nem por decreto.
Se bem compreendi a policia não vai ás favelas :o Mas isso é uma total idiotice, nós cá em portugal temos alguns bairros, que são similares a favelas, só que não é em barracas, é em apartamentos, e a policia chega a ter guerras dentro desses bairros, mas segundo o que eu compreendi, a própria policia ter medo de ir ás favelas, então está tudo condenado. As pessoas a viver nas favelas podem assim fazer o que quiser, sem se preocupar com a policia, no entanto vos pergunto, nunca houve uma iniciativa do tipo militar para fazer rusgas ou outro tipo de acções?
20/07/2006 às 21:03 #81382BrasilMembroOlá ZQuando a polícia vai para tentar pegar algum bandido é recebida a balas, então o que eles fazem? Ficam no pé do morro, atirando para cima e os bandidos lá em cima atirando para baixo e invariavelmente, inocentes são atingidos por balas “perdidas”, chega a ser piada, mas, morre mais gente com balas perdidas do que nos confrontos entre policia e bandido.A policia arranjou um veículo militar leve blindado, com uma caveira pintada na frente e apelidaram o veículo de “Caveirão” e a opinião pública aqui, (mídia) está achando “muito exagerado”, hehehe coitadinhos dos bandidos... heheheRecentemente alguns bandidos invadiram um Quartel da Aeronáutica e roubaram vários fuzis, aí sim os bandidos passaram apuros pois, o exercito ocupou os morros, matou vários bandidos e meteu meio mundo em cana, porém os tais fuzis não estavam sendo encontrados e os bandidos acabaram fazendo um acordo para o exercito se retirar, colocaram os fuzis num determinado local e avisaram o exercito, assim que os fuzis foram achados os militares se retiraram e deixaram tudo como estava. Durante as buscas os militares distribuíam panfletos à população orientando-os a denunciar, já pensou o que aconteceu com quem denunciou e os bandidos ficaram sabendo? Os militares, simplesmente não vão mais lá, já encontraram seus fuzis e agora é com a polícia de novo.Existe um clamor popular para o Governo colocar o Exercito na segurança de Cidade, porém os governantes não o fazem explicando que as organizações de direitos humanos reprovam e condenam esses métodos, dizem que o Exercito é para vigiar as fronteiras, etc, mas o problema é que as fronteiras também NÃO são vigiadas como deveriam. Essas armas que estão nas mãos dos bandidos são armas de fabricação e uso do Exercito dos EUA, nem os militares daqui têm tais armamentos. Elas entram aqui, pelas fronteiras que estão ou deveriam estar sendo vigiadas pelo Exercito. Já foi encontrado com os bandidos, até lança mísseis.Abraços
20/07/2006 às 21:50 #81383FlagMembroBem isso está mesmo mal, nunca tinha imaginado tal cenário.Talvez a solução não seja entra lá á força, talvez seja convidar-los a vir cá para fora,ou seja, quando a situação económica e politica do Brasil estiver solucionada, então muitos deles já não terão necessidade de viver em favelas, e talvez assim um dia possam compra ou arrendar o seu apartamento na cidade, e ter um emprego honesto.Só uma pequena observação Brasil, voçê pode dizer olá a quem quiser, mas normalmente quando alguém me faz uma pergunta eu começo dizendo olá para essa pessoa, no entanto voçê disse olá para o Z e não para mim, e agora eu estou zangado >:( e com inveja, porque foi eu que fiz a pergunta em relação ás favelas.hehehehe, não liguem sou só eu a brincar ;D
20/07/2006 às 22:22 #81384BrasilMembroOlá caríssimo, estimado e honorável FlagDesculpe minha falta de atenção! É isso aí, temos faze-los sair de lá por vontade própria e não ir busca-los, refiro-me aos jovens que estão entrando para essa vida torta agora.Deixe eu te contar mais uma. Quando os bandidos aprontam no morro, matam trabalhadores, cobram mensalidade dos moradores, obrigam moradores guardarem armas, e drogas, etc, que são coisas corriqueiras que acontece diariamente, ninguém toma conhecimento, quando muito, sai uma notinha no jornal.Há alguns anos, um jornalista que prestava serviços à Rede Globo de TV, foi fazer ua matéria com câmera escondida, disfarçado no meio da favela ele observava e gravava o movimento dos vagabundos. Ele queria fazer um reportagem sobre os bailes funk e o aliciamento de meninas menores de 18 anos para orgia sexual, uma vergonha, pois o pai que impedir a filha que queira ir e, os bandidos ficarem sabendo, estará frito.O dito jornalista foi descoberto pelos marginais que antes de assassina-lo, o torturaram com uma espada ninja, abrindo-lhe o peito.O caso ganhou repercussão nacional e a mídia não saiu de cima até os bandidos serem presos e condenados. Eles deveriam agir assim, cobrando das autoridades em todos os casos, inclusive quando as vítimas são pessoas da própria favela. Mas isso não acontece, ao contrário, existe até uma certa omissão das autoridades.Abraços
28/07/2006 às 13:44 #81385FlagMembroResumindo e concluindo as favelas são um “país” á parte do Brasil, certo?
31/07/2006 às 4:08 #81386BrasilMembroOlá FlagSim é um Estado dentro do Estado, no caso do Rio de Janeiro.Um poder paralelo extremamente forte e ousado, que compra políticos, policiais e depois ninguém tem mais controle sobre eles.Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.