Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Arquivo de Será Deus Perfeito? › O Livramento de deus
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
05/08/2010 às 15:13 #82749BrasilMembro
A fé nos faz transpor barreiras, andar sobre as águas
Sim, aqui está a prova:
05/08/2010 às 16:00 #82750AcáciaMembroA fé nos faz transpor barreiras, andar sobre as águas
Sim, aqui está a prova:
Pois é! O medo produz quase os mesmos efeitos da fé mas, em sentido contrário. Risos...Quanto a andar sobre as águas, estava faando das embarcações marítimas; Quanto a voar pelas nuvens, estava falando do avião; Quanto a transpor barreiras, estava falando da Internet. Bobinhos estes meninos!!! Aterrisem.
05/08/2010 às 16:20 #82751BrasilMembroQuanto a andar sobre as águas, estava faando das embarcações marítimas; Quanto a voar pelas nuvens, estava falando do avião; Quanto a transpor barreiras, estava falando da Internet. Bobinhos estes meninos!!! Aterrisem.
Então, neste contexto a fé seria apenas uma piada?
05/08/2010 às 16:37 #82752AcáciaMembrocitando Acácia:A verdadeira fé: " É a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem... Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".A fé nos faz transpor barreiras, andar sobre as águas, voar pelas nuvens... Tudo o que hoje é visível aos nossos sentidos, foi construído a partir do invisível a partir da nossa fé . E esta mesma fé é a certeza das coisas que esperamos. Se esperarmos boas coisas, boas coisas virão. melhor seria que dissesse assim:A verdadeira fé: " É a certeza PELA FÉ das coisas que se esperam, e a CRENÇA das coisas que não se vêem... Pela fé CREMOS que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".A fé nos faz ACHAR QUE TRANSPOMOS barreiras, NOS FAZ ACHAR QUE PODERÍAMOS andar sobre as águas, voar pelas nuvens... Tudo o que hoje é visível aos nossos sentidos, ACHAMOS QUE foi construído a partir do invisível a partir da nossa fé . E esta mesma fé é a FÉ das coisas que esperamos. Se esperarmos boas coisas, boas coisas virão. A última parte em negrito merece consideração especial:Se esperarmos boas coisas....( ) boas coisas virão( ) coisa alguma virá( ) coisas ruins virão( ) as coisas apenas virão, quem diz se são boas ou ruins são os humanos na medida que fazem juízo de valor sobre as coisas, elas por si mesmas não tem conteúdo valorativo, como por exemplo uma árvore que cai é apenas uma árvore que cai... dependendo se cair na minha cabeça vou achar que foi uma coisa ruim, se cair na cabeça do meu inimigo, posso achar que foi bom, se caiu na floresta amazônica nem vou saber.... afinal caem diversas árvores todos os dias sem que eu me dê conta...abraços cordiais
A fé é a certeza das coisas que se esperam;A crença é a possibilidade das coisas acontecerem;O medo é o maior inimigo da fé sendo este o responsável pela manutenção do homem em suas crenças. Desta forma, a crença separa o homem de Deus. E Viva as religiões! E viva as diversas culturas sociais! E viva o homem separado de Deus por opção para que um homem sempre possa ser o senhor de outro! E, sem ironias, que venha a ciência imparcial do verdadeiro homem que porá fim a todas as ilusões!!! Eu tenho fé. Eu não tenho crenças!
05/08/2010 às 16:38 #82753AcáciaMembroQuanto a andar sobre as águas, estava faando das embarcações marítimas; Quanto a voar pelas nuvens, estava falando do avião; Quanto a transpor barreiras, estava falando da Internet. Bobinhos estes meninos!!! Aterrisem.
Então, neste contexto a fé seria apenas uma piada?
Você nunca viu um avião? Não estás diante de tamanha tecnologia?
05/08/2010 às 17:00 #82754BrasilMembroVocê nunca viu um avião? Não estás diante de tamanha tecnologia?
Tecnologia e fé são conceitos antagônicos.Sem fé a tecnologia faz o avião...Sem tecnologia a fé não faz o avião.
05/08/2010 às 17:10 #82755AcáciaMembroVocê nunca viu um avião? Não estás diante de tamanha tecnologia?
Tecnologia e fé são conceitos antagônicos.Sem fé a tecnologia faz o avião...Sem tecnologia a fé não faz o avião.
Por que são conceitos antagônicos? A tecnologia passou a existir pela fé. O visível veio do invisível. A tecnologia que faz o avião voar passou a existir a a partir daquele que a construiu. Se a tecnologia fizer o avião voar sem a presença da fé que o construiu, para que tamanha tecnologia?
05/08/2010 às 17:14 #82756AcáciaMembroVocê nunca viu um avião? Não estás diante de tamanha tecnologia?
Por que são conceitos antagônicos? A tecnologia passou a existir pela fé. O visível veio do invisível. A tecnologia que faz o avião voar passou a existir a a partir daquele que a construiu. Se a tecnologia fizer o avião voar sem a presença da fé que o construiu, para que tamanha tecnologia?
Ou melhor, quem terá a percepção desta tecnologia?
05/08/2010 às 18:00 #82757ppauloMembrocitando Acácia:A tecnologia passou a existir pela fé.fé na ciência, não em Deus...Para quê tamanha tecnologiaNo caso do avião, para poder viajar de avião oras... onde Deus entra nessa história...
05/08/2010 às 18:55 #82758AcáciaMembrocitando Acácia:A tecnologia passou a existir pela fé.fé na ciência, não em Deus...Para quê tamanha tecnologiaNo caso do avião, para poder viajar de avião oras... onde Deus entra nessa história...
Ciência que se originou de macacos? de bactérias que evoluiram? Não. Ciência que se originou da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no jardim de Deus da qual o homem tornou-se participante através do desejo de Eva motivado pela astúcia da serpente. Quanto a questão sobre onde Deus entra na história do Avião? Embarca junto com o homem dentro e fora da História!
05/08/2010 às 19:32 #82759ppauloMembroPrezada Acácia,De maneira alguma desejo faltar ao respeito às suas considerações, por mais equivocadas e fora de propósito que à primeira vista possam parecer à luz de uma análise racional.Mas este último post foi duro, você deliberadamente deu entendimento completamente diverso, alienado a uma continuidade do raciocínio dos posts. Enquanto vc falava de fé, nada contra, estamos exercitando a argumentação.Mas fica muuuuiiiito difícil, beirando o impossível no caso de seu último comentário. Vejamos:Você disse: A tecnologia passou a existir pela fé.... eu disse: fé na ciência, não em Deus. Na tréplica você diz: Ciência que se originou de macacos? de bactérias que evoluiram? Não. Ciência que se originou da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no jardim de Deus da qual o homem tornou-se participante através do desejo de Eva motivado pela astúcia da serpente.Veja bem, o homem surgiu mediante uma simples percepção lógica, antes da fé. Portanto a fé se origina do homem, nada tem a ver com símios, hominídeos, bactérias ou amebas. Quanto a dizer que a ciência se originar da árvore do bem e do mal que estava no tal jardim... da Eva, da serpente e da maçã... não existe nada a comprovar isso... então você voltou a fé para justificar a fé, e pior, para justificar a ciência mediante uma malfadada tentativa desprovida minimamente de lógica de uma concatenação entre ffé religiosa e ciência. Novamente lhe digo que a fé que constrói tecnologia é a fé na ciência.Por último, no caso em que perguntei onde entra Deus na história, era sobre o porque da tecnologia... onde entra o embarca junto com o homem dentro e fora da historia....Estou dizendo que o objetivo da tecnologia é facilitar o dia-a-dia do ser humano.
05/08/2010 às 20:26 #82760AcáciaMembroPrezada Acácia,De maneira alguma desejo faltar ao respeito às suas considerações, por mais equivocadas e fora de propósito que à primeira vista possam parecer à luz de uma análise racional.Mas este último post foi duro, você deliberadamente deu entendimento completamente diverso, alienado a uma continuidade do raciocínio dos posts. Enquanto vc falava de fé, nada contra, estamos exercitando a argumentação.Mas fica muuuuiiiito difícil, beirando o impossível no caso de seu último comentário. Vejamos:Você disse: A tecnologia passou a existir pela fé.... eu disse: fé na ciência, não em Deus. Na tréplica você diz: Ciência que se originou de macacos? de bactérias que evoluiram? Não. Ciência que se originou da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no jardim de Deus da qual o homem tornou-se participante através do desejo de Eva motivado pela astúcia da serpente.Veja bem, o homem surgiu mediante uma simples percepção lógica, antes da fé. Portanto a fé se origina do homem, nada tem a ver com símios, hominídeos, bactérias ou amebas. Quanto a dizer que a ciência se originar da árvore do bem e do mal que estava no tal jardim... da Eva, da serpente e da maçã... não existe nada a comprovar isso... então você voltou a fé para justificar a fé, e pior, para justificar a ciência mediante uma malfadada tentativa desprovida minimamente de lógica de uma concatenação entre ffé religiosa e ciência. Novamente lhe digo que a fé que constrói tecnologia é a fé na ciência.Por último, no caso em que perguntei onde entra Deus na história, era sobre o porque da tecnologia... onde entra o embarca junto com o homem dentro e fora da historia....Estou dizendo que o objetivo da tecnologia é facilitar o dia-a-dia do ser humano.
Ouça bem: Na história não existe maçã. Vamos analisar o conteúdo sob a ´percepção da lógica. A percepção da lógica surgiu antes da fé em uma determinada dimensão: No Jardim de Deus. A fé vem antes da percepção da lógica fora do jardim, já que de lá fomos expulsos. Desta forma temos dois mundos em um espaço. Alguns vivem por dentro da História. E outros vivem por fora mas, todos estão no mesmo plano. A comprovação científica são os fatos: Apedrejamento de uma mulher (por adultério a um marido já morto) lá no Oriente Médio após séculos e séculos de evolução. O desejo de perpetuar a imagem tal qual como no Egito, encontra-se hoje, aqui e agora! Quase não conseguimos enterrar os "famosos" negando assim, o direito ao próprio autor de sua imagem. Mortes bárbaras e canibalescas quando já muitos estão navegando nos mares cibernéticos. E por aí vai... A Ignorãncia é proveniente dos inocentes que lhes tiveram negado o acesso ao conhecimento. Este foi aprisionado por mentes inescrupulosas que literalmente detiveram o conhecimento em troca de riquezas e poder pessoal. Agora todos foram liberados e provisoriamente temos a tecnologia a nossa disposição. No entanto, quando da libertação dos escravos, estes já tinham sido lesados em seus direitos por séculos e séculos... É esta a ordem de Deus? É este o Deus que servimos? de forma alguma. Nosso Deus está fora deste Espaço, lá, de onde saímos. Para retornarmos, teremos que passar pela espada que proteje o Jardim: A Árvore da Vida: Jesus, o Cristo. E isto, mediante a verdadeira fé que Nele exercermos: a sã Consciência!
05/08/2010 às 21:03 #82761AcáciaMembroMais um direito a resposta, por favor!Não estou generalizando. Creio que muitos exercem esta fé de forma inconsciente. Não precisam crer nela. Mas estes que assim o são, é que precisam ajudar aqueles que precisam se libertar de tal condenação. Por isso, clamam das profundezas dos abismos. Sabemos que a quarta dimensão pode ser por perspectiva mas também por introspecçao (de dentro pra fora e de fora pra dentro). Por isso, precisamos nos organizar é dar fim a esta desigualdade. Foi para isto que Cristo veio. O Espiritismo, o misticismo, dentre outras, contam suas verdades em suas realidades. Mas, a verdadeira ciência é racional. Por favor, não compactuem com os irracionais.
05/08/2010 às 23:22 #82762BrasilMembroOuça bem: Na história não existe maçã. Vamos analisar o conteúdo sob a ´percepção da lógica. A percepção da lógica surgiu antes da fé em uma determinada dimensão: No Jardim de Deus. A fé vem antes da percepção da lógica fora do jardim, já que de lá fomos expulsos.
Fomos expulsos por causa da maçã, oras!! Claro que existe maçã na estória!! :biggrin_mini2:
06/08/2010 às 1:01 #82763AcáciaMembroOuça bem: Na história não existe maçã. Vamos analisar o conteúdo sob a ´percepção da lógica. A percepção da lógica surgiu antes da fé em uma determinada dimensão: No Jardim de Deus. A fé vem antes da percepção da lógica fora do jardim, já que de lá fomos expulsos.
Fomos expulsos por causa da maçã, oras!! Claro que existe maçã na estória!! :biggrin_mini2:
Para que eu não me veja como meretriz (serpente) nem me sinta uma Eva (pecadora) tirando a virtualidade do pobre Adão iludido, vou parar por aqui. Afinal, nas fantasias de nosso precioso mundo rico, as maçãs (envenenadas ou não), parecem estar tomando forma...Abraços e uma mensagem:"ADO, A A DO, cada qual no seu quadrado"!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.