O Livramento de deus

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 52 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Para que eu não me veja como meretriz (serpente) nem me sinta uma Eva (pecadora) tirando a virtualidade do pobre Adão iludido, vou parar por aqui.

Olhando a coisa por esse prisma, a culpa não foi da Eva... A fautriz da nossa expulsão do paraíso foi a ereção do Adão... Se ele fosse impotente nada disso teria acontecido!Eles ainda estariam lá, eternamente solitários, entediados, banhando-se em rios de leite e mel, etc.  Feliz era adão antes da ereção, não tinha sogra e nem caminhão!  (filosofia de parachoque) :laugh_mini2:Ad%C3%A3o%20e%20Eva1_thumb%5B4%5D.jpg

Acácia
    Membro

Que nojeira, aco!Melhor ouvir você falar de Platão. Por favor, volte a sua forma original. Nós, penhoradamente agradecemos. Prometo não mais interromper ao debate!Os sentimentos que se revelam através do sexo ou  o que o sexo pode traduzir como sentimentos não deve ser resumido por uma imagem tão vulgar!Aco, que nojeira!

Brasil
    Membro

Prometo não mais interromper ao debate!

Pode interromper, mas não com louvores às citações bíblicas ou fervor religioso... Pois, como você viu, eles não só são totalmente questionáveis como também são passíveis de transformar-se em piada.

Acácia
    Membro

Prometo não mais interromper ao debate!

Pode interromper, mas não com louvores às citações bíblicas ou fervor religioso... Pois, como você viu, eles não só são totalmente questionáveis como também são passíveis de transformar-se em piada.

Está certo. Não pelo que você me diz mas porque vou seguir os parâmetros do site, ou seja, vou tentar argumentar na linguagem dos legítimos debatedores... Se me for possível.Abraços cordiais!

Brasil
    Membro

Acácia, você é um doce de pessoa e eu não quero deixa-la nervosa, mas não existe “legítimo debatedor” o que existe são bons e maus debatedores.Perceba que eu não estou me referindo ao que defende o debatedor e sim à maneira como ele coloca as suas ideias.Ao expor nossas convicções, não devemos nos embasar em premissas ilógicas, simplesmente porque há escritos improváveis dizendo que aquilo aconteceu.Até porque se a gente for admitir todas as premissas religiosas, chegaremos à conclusão de que nem deveríamos estar discutindo sobre tais escritos. Pois eles se autodenominam “palavra de Deus”... Como poderíamos questionar (discutir) a palavra de Deus?E se não é pra questionar, então não há debate!“Ter fé”  é crer sem saber.  A tecnologia é objeto do conhecimento.  A fé é objeto do NÃO conhecimento. E no caso religioso, não admite suspeita.Antes do Homem criar o avião, ele SUSPEITOU que aquilo pudesse dar certo. 

Acácia
    Membro

Acácia, você é um doce de pessoa e eu não quero deixa-la nervosa, mas não existe “legítimo debatedor” o que existe são bons e maus debatedores.Perceba que eu não estou me referindo ao que defende o debatedor e sim à maneira como ele coloca as suas ideias.Ao expor nossas convicções, não devemos nos embasar em premissas ilógicas, simplesmente porque há escritos improváveis dizendo que aquilo aconteceu.Até porque se a gente for admitir todas as premissas religiosas, chegaremos à conclusão de que nem deveríamos estar discutindo sobre tais escritos. Pois eles se autodenominam “palavra de Deus”... Como poderíamos questionar (discutir) a palavra de Deus?E se não é pra questionar, então não há debate!“Ter fé”  é crer sem saber.  A tecnologia é objeto do conhecimento.  A fé é objeto do NÃO conhecimento. E no caso religioso, não admite suspeita.Antes do Homem criar o avião, ele SUSPEITOU que aquilo pudesse dar certo.

Eu concordo com você. A Palavra de Deus não deve ser questionada, discutida. Mas, quando deixamos de ser usuários da Palavra de Deus como mero conhecimento e nos esforçamos para praticá-la por Nela crer, a crença cede espaço para o exercício da fé. Quando saimos da dimensão da crença para a dimensão da fé então é válido o que na Palavra está escrito: "Tudo me é permitido mas nem tudo me convém". Desta forma, o homem é livre para suas escolhas até mesmo para duvidar da própria fé que em Deus exerce e questionar Sua Própria Palavra em seu benefício. Mas uma coisa eu peço a Deus todos os dias na minha oração: "Senhor Deus meu, não me permita nunca ser livre de Ti, Amém"! Então, dentro do que me é permitido mas não me convém mais, é estar no fórum fazendo citações bíblicas ou fervor religioso. Por isso, acato o seu conselho: você tem razão!

Olá Viana!!! Você anda entristecido? Nem acredito! Você, um nobre ateu, um cidadão que batalha para tirar esse povão das dependências religiosas, da escravidão dessas mentiras e que com grande participação tem levado essa mensagem forte ao mundo por aí, estar se sentindo triste, não acredito! Você devia estar orgulhoso do seu trabalho inglória, que passa horas e dias nessa missão de mostrar as falcatruas religiosas, desvendar as mentiras jogadas mil vezes por aí. Sou seu fã, cara batalhador. Parabéns por tudo o que você tem feito nesses fóruns por aí.Tenho alguns vídeos interessantes no Youtube. Se você gostar, divulgue: :yahoo_mini: :clapping_mini:  Alfredo Bernacchi Explica:http://www.youtube.com/watch?v=MMAOVMLDlvo    Você é a força:http://www.youtube.com/watch?v=GUVlt7lrDz0Alfredo Bernacchi Prova: Jesus não existiu. Vídeo.http://www.youtube.com/watch?v=nH_GnngbBHMhttp://www.youtube.com/watch?v=6A1g6TKeDWEhttp://www.youtube.com/watch?v=ZgiueBmIpLgGrande abraço.Alfredo Bernacchi

Olá todos.Eu sou Alfredo Bernacchi. Sou ateu. Senti que este fórum está bem interessante, mas com uma forte tendência religiosa. Então vamos esclarecer. Eu respeito muito a posição de cada um aqui ou em qualquer lugar. Gostaria, por outro lado, que entendessem a minha. Sou amigo de todos os religiosos que estão na condição de vítimas dos seus líderes. Mas na aceito padres nem pastores como pessoas verdadeiras, porque acredito que eles SABEM A VERDADE, mas não divulgam porque vivem $$$ da mentira. É muito triste isso e essa é a minha opinião.Estou aqui para dar o meu recado. Debater e esclarecer o que for necessário. Faço isso com altruísmo, da mesma forma que se você encontrar uma coisa boa por aí, quer logo levar aos seus amigos. Esse é o princípio e a MINHA INTENÇÃO. Estou levando aos meus semelhantes aquilo que foi bom pra mim. Se não tivesse sido ótimo e ter feito uma grande diferença na minha vida, eu ficaria calado.Não acredito em deus, Jesus Cristo, Céu, criacionismo, Adão, Eva, inferno, anjos, demônios, diabos, Satanás, Paraíso, purgatório, milagres, santos, Maria, José, etc., não acredito na existência dos apóstolos, runa, tarô, espíritos de espécie alguma, pecado, cartomantes, quiromantes, magia negra nem qualquer outra cor, pais-de-santo, pirâmides, sais de não sei o quê, regressão a vidas passadas, alma do outro mundo, mula-sem-cabeça, Papai Noel etc. etc., nada que seja vinculado ao misticismo, crendices e coisas improváveis.Sou ateu e muito orgulhoso disso, por sinal. Uso a minha inteligência para pesquisar e raciocinar, tirar conclusões acertadas. Cuido da minha vida, da minha saúde, zelo pelos meus princípios, resolvo eu mesmo os meus problemas, não peço nada a ninguém (salvo a um amigo de carne e osso) e não devo nada a ninguém.Se quiserem a explicação de qualquer coisa podem perguntarm, debater, discordar, concordar e saber mais. Lido em fóruns desde 1995, escrevi o meu primeiro livro em 2002, e outros seis em seguida, o último em 2009. Debati com mais de mil pessoas, no Google no meu nome entre aspas “Alfredo Bernacchi” você vai encontrar tudo sobre a minha vida, os milhares de sites oferecendo os meus livros gratuitamente, no Orkut eu tenho 750 fotografias, mostrando a minha cara e de toda a minha vida desde bebê, minhas mulheres, minhas amantes, meus filhos, meu trabalho, minhas casas, meus carros, minha história, tudo, tudo. Até foto de cuecas tirei. Minha vida é um livro aberto. Meu nome é esse. Quero a amizade de todosAbraçosAlfredo Bernacchi

Acácia
    Membro

O jeito simples de Cristo incomoda a muitos e incomodará pelos séculos dos séculos nos herdeiros dos pais que são os filhos. “Filhos, cuidai bem da minha Herança” , disse Deus. Ora, a herança de Deus somos nós mesmos visto sermos nós, a sua Criação!Do que leio na Bíblia, tiro minhas próprias conclusões. A Filosofia, a Religião, etc, enfim, nossos pais que nos geraram e ora nos adotaram, não precisam se perpetuar em nós como IDEOLOGIAS e afins. Precisamos existir e não pensar que existimos!!! Se sou incapaz de pensar por mim mesmo, mesmo que com auxílio desses pais, qual o sentido da vida? Crescemos, não precisamos viver eternamente em berço explêndido. Nossos agradecimentos aos nossos antepassados mas, precisamos seguir em frente e se optarmos, por caminhos diferentes mas, acatando o que de melhor e valioso recebemos para continuarmos nossa jornada...Agora vou parar por aqui. Conquistei o que busquei mas não pretendo interferir nos pensamentos de ninguém nem em suas escolhas. Os ricos e poderosos podem sentir-se oprimidos e não é minha intenção pois, quem modifica o homem, é Deus. Se este homem está feliz onde está, continue desta forma. No entanto, me preocupo com aqueles que não têm a chance que muitos de nós tivemos. Mas destes, também Deus cuidará, com certeza!Au revoir e que Deus abençõe os bons propósitos de cada um e também continue me abençoando para que eu não me perca na nova jornada que escolhi!!!

Acácia
    Membro

Olá todos.Eu sou Alfredo Bernacchi. Sou ateu. Senti que este fórum está bem interessante, mas com uma forte tendência religiosa. Então vamos esclarecer. Eu respeito muito a posição de cada um aqui ou em qualquer lugar. Gostaria, por outro lado, que entendessem a minha. Sou amigo de todos os religiosos que estão na condição de vítimas dos seus líderes. Mas na aceito padres nem pastores como pessoas verdadeiras, porque acredito que eles SABEM A VERDADE, mas não divulgam porque vivem $$$ da mentira. É muito triste isso e essa é a minha opinião.Estou aqui para dar o meu recado. Debater e esclarecer o que for necessário. Faço isso com altruísmo, da mesma forma que se você encontrar uma coisa boa por aí, quer logo levar aos seus amigos. Esse é o princípio e a MINHA INTENÇÃO. Estou levando aos meus semelhantes aquilo que foi bom pra mim. Se não tivesse sido ótimo e ter feito uma grande diferença na minha vida, eu ficaria calado.Não acredito em deus, Jesus Cristo, Céu, criacionismo, Adão, Eva, inferno, anjos, demônios, diabos, Satanás, Paraíso, purgatório, milagres, santos, Maria, José, etc., não acredito na existência dos apóstolos, runa, tarô, espíritos de espécie alguma, pecado, cartomantes, quiromantes, magia negra nem qualquer outra cor, pais-de-santo, pirâmides, sais de não sei o quê, regressão a vidas passadas, alma do outro mundo, mula-sem-cabeça, Papai Noel etc. etc., nada que seja vinculado ao misticismo, crendices e coisas improváveis.Sou ateu e muito orgulhoso disso, por sinal. Uso a minha inteligência para pesquisar e raciocinar, tirar conclusões acertadas. Cuido da minha vida, da minha saúde, zelo pelos meus princípios, resolvo eu mesmo os meus problemas, não peço nada a ninguém (salvo a um amigo de carne e osso) e não devo nada a ninguém.Se quiserem a explicação de qualquer coisa podem perguntarm, debater, discordar, concordar e saber mais. Lido em fóruns desde 1995, escrevi o meu primeiro livro em 2002, e outros seis em seguida, o último em 2009. Debati com mais de mil pessoas, no Google no meu nome entre aspas “Alfredo Bernacchi” você vai encontrar tudo sobre a minha vida, os milhares de sites oferecendo os meus livros gratuitamente, no Orkut eu tenho 750 fotografias, mostrando a minha cara e de toda a minha vida desde bebê, minhas mulheres, minhas amantes, meus filhos, meu trabalho, minhas casas, meus carros, minha história, tudo, tudo. Até foto de cuecas tirei. Minha vida é um livro aberto. Meu nome é esse. Quero a amizade de todosAbraçosAlfredo Bernacchi

Quem dá interpretação à Bíblia é o próprio homem. Eu não farei isso. Extraí desta Bíblia o que julgo útil para meus princípios e que me faça ser feliz junto aos meus semelhantes, me propondo a ajudá-los sempre que houver necessidades. Tudo o que há no mundo é de Deus. O homem precisa apenas se posicionar nas suas escolhas. Por acaso, um Livro como a Bíblia estaria a nos acompanhar por tantos séculos apenas para perpetuar os poderosos? Claro que não. Deus é Pai também dos humildes e necessitados mas é o homem o responsável pela manutenção do Jardim de Deus!

O que torna a sua bílbia, Acácia, “melhor” que o Corão? Ou, já sei, vai me dizer que não importa, o que vale é que leve a Deus?

Acácia
    Membro

O que torna a sua bílbia, Acácia, "melhor" que o Corão? Ou, já sei, vai me dizer que não importa, o que vale é que leve a Deus?

Eu, se almejasse a vida eterna, não gostaria de ter como prêmio, 72 (?) virgens no Céu...risos.Bem, já que vocês insistem em dizer que sou cristã e tenho o "santo padre" como meu mestre, então também não vou dizer os "segredos" que descobri lendo a Bíblia. Serão vocês os curiosos e Eva deixará de levar a culpa pelos pecados...risos!

Acácia
    Membro

O que torna a sua bílbia, Acácia, "melhor" que o Corão? Ou, já sei, vai me dizer que não importa, o que vale é que leve a Deus?

Eu, se almejasse a vida eterna, não gostaria de ter como prêmio, 72 (?) virgens no Céu...risos.Bem, já que vocês insistem em dizer que sou cristã e tenho o "santo padre" como meu mestre, então também não vou dizer os "segredos" que descobri lendo a Bíblia. Serão vocês os curiosos e Eva deixará de levar a culpa pelos pecados...risos!

Os tolos por onde passam denunciam sua tolice... mas, muitos não são tolos por opção. Muitas vezes faltam-lhes a própria consciência que quando emerge através do lento exercício da razão, passa a se degladiar no mesmo espaço, com uma consciência que um dia lhe fora imposta.Vejamos: O que minha Bíblia tem de melhor que o Corão? Eu não conheço o Corão. O que sei sobre ele é através do que ouço falar do povo que O adotou como sagrado. Como sendo eu humana, Criação de Deus, tendo em mim a vontade de amar e ajudar aos meus semelhantes, posso conceber como meu Pai alguém injusto, carrasco, que manda apedrejar, matar, sacrificar e extirpar seres humanos? Se eu estivesse vivendo na época da pré-história, das guerras de bárbaros, dos índios canibais, talvez eu adotasse este Deus. Mas, veja, conheci o Cristo na Bíblia. Ele me falou de um Amor Maior dizendo ser Seu Pai. Disse que Ele era o Verbo que estava com Deus, quando Este criou o mundo. Nos deu as coordenadas para ter em si este Amor Maior. Alguém vai inquerir: Mas, e Jeová, o Deus da tua Bíblia, a mesma em que está Jesus? Eu responderia: Deus é Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Jacó é da mesma linhagem de Abraão mas não viveu na mesma época. Desta forma, eu hoje, posso ou não ser desta linhagem mas, me reconheço apenas na minha Identidade atual. Isto chama-se evolução. Por isso, vejo que Jesus é importante para a evolução dos humanos que ainda vivem no e do passado histórico. Precisamos "realinhar as órbitas dos planetas" ou seja, temos que colocar a humanidade em conformidade com o tempo presente. Já estamos na Lua. Mesmo que eu não tenha este privilégio em forma real, posso ter em forma virtual e isto, mediante a Ciência, os estudos do homem que busca dar continuidade a vida, progredir no Espaço que é seu em acordo com o seu tempo. Então se fará mais uma especulação: Está escrito na tua Bíblia que só Jesus Cristo salva. E eu responderei: Mas nada me impede de, além da fé,  exercer também as Obras. E alguém dirá: Isto é apenas utopia, poesia, etc e tal. E eu responderei: Como disse Einstein, "tudo é relativo" mas, bem posso ter como relativo, algo mais próximo da realidade dos humanos. Amém irmãos?

nairan
    Membro

E eu responderei: Como disse Einstein, “tudo é relativo” mas, bem posso ter como relativo, algo mais próximo da realidade dos humanos. Amém irmãos?

Perdão mas Einstein nunca disse que tudo éra relativo, relativo a o que??, o próprio nome de teoria da relatividade surgiu contra a vontade dele, ele sempre a chamou de teoria da invariancia, o que já mostra bem claramente o quanto ele era contrário a essa ideia de relatividade.A invariância a que ele se referia é justamente a velocidade da luz, constante em sistemas físicos, e o fato de que o intervalo entre eventos somente é determinado de verdade quando a luz estabelece esses intervalos.Dizendo de outra maneira, se um feixe de luz sai de uma lâmpada e aciona uma foto-célula, tudo o que estiver dentro do intervalo de tempo entre o momento em que o feixe de luz saiu da lâmpada e atingiu a foto-célula é passível de ser visto como relativo ao ponto de referencia de observadores colocados em locais diferentes e velocidades diferentes, mas o intervalo entre o que ocorre depois do feixe de luz atingir a foto-célula, não é mais passível de interpretações, e se configura um evento causa/efeito definitivo.Dessa forma apenas é relativo aquilo que ainda não interagiu de maneira direta, dessa maneira sua crença pode ser relativa ao al-corão, ate o momento em que você toma conhecimento dele e com ele interagem, em maior ou menor grau, depois disso você estará de uma forma ou de outra já comprometida como o que ficou sabendo dele.

Acácia
    Membro

Livra-nos do mal, amém! :rose_mini:

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 52 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.