Início › Fóruns › Outros Tópicos › O que é o AMOR
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
17/07/2006 às 8:47 #80428nietsnieMembro
Cara unvolt, eu estou falando de que em antes do usuário Brasil, excluir uma das suas duas últimas mensagens neste tópico, as diferenças entre elas, eram aquelas que eu disse na minha última mensagem. Percebeu? Se calhar posso ter sofrido uma ilusão, só o cara Brasil pode dizer se foi ilusão ou não.
17/07/2006 às 20:03 #80429BrasilMembroSe calhar posso ter sofrido uma ilusão, só o cara Brasil pode dizer se foi ilusão ou não.
Olá nietsnieNão, não foi ilusão, heheheQuando vi a tua observação nas mensagens recentes deste fórum, fui verificar e realmente haviam 2 mensagens e eu apaguei uma. Depois disso saí do fórum.O que provavelmente deve ter acontecido, é que quando eu enviei a msg, logo depois eu quis corrigi-la(modifica-la) e ao invés de editar aquela mesma que eu havia enviado, eu acabei enviando outra dizendo o que eu queria, realmente dizer. Entenderam? Acho que estou ficando gaga... heheheAté mais
27/07/2006 às 10:15 #80430ZMembroAmor mesmo, entre homem e mulher, só surge depois de anos de convívio e se reconhecidos o respeito e a dedicação, antes disso é uma coisa carnal, muitas vezes até tão forte quanto o amor, porém sem resistência, dura pouco.
O amor pode nem ser o mais poderoso, mas é sem dúvida o sentimento mais "espiritual" que conhecemos. É também o maior orgulho que o Homem pode ter.Não concordo com o que brasil disse (Brasil não estou perseguindo você :P).Eu percebo que só um adolescente ou quem não tenha tido bastante tempo de convívio e reconhecido respeito e dedicação, pensará que o amor é um sentimento acessível.Neste caso, Brasil se referiu ao "amor verdadeiro" aquele que homem e mulher sentem e que os completa. Esse tipo de amor eu sei que tanto existe com 10 anos como com 10 segundos, sei que tanto se constrói e consolida, como surge do nada. É uma questão de acreditar no sentimento...Em relação ao "amor verdadeiro", Para dar a conhecer minha "fé" no amor, eu tenho certeza na minha consciência (admitindo opiniões diferentes) que não só existe a possibilidade de amar à primeira vista como acredito que SÓ EXISTE "AMOR À PRIMEIRA VISTA". Não estou dizendo que amor tenha algo a ver com a visão, mas existe algo transcendental que permite identificar e apreender este sentimento, ainda que seja um sentimento jovem.Quando amo uma pessoa, reconheço que a amei desde que soube da sua existência. Na altura da "primeira vista" pode ser apenas um brilho nos olhos ou uma memória que fica sem passar disso. Mas quando o amor chega, eu sei que aquele brilho já o era!Agora deixando o meu coração para trás.. Amor é sempre amor, mas como todos os sentimentos, tem as suas fases de juventude, amadurecimento e desgaste. A fase em que o amor é mais reconhecido na sua essência, é quando está maduro, e geralmente é quando duas pessoas se ocnhecem bem e assumem sem qualquer condicionante o que sentem (nada de amor cego). Amor cego turva o raciocínio, amor verdadeiro é o significado de tudo. Contudo são duas faces da mesma moeda.Para além do "amor verdadeiro" entre homem e mulher, temos outros amores, muitas vezes mais marcantes. Amor de pai e filho é uma ligação que ultrapassa todas as barreiras, aqui não há amor cego, apenas afecto e desejo de que ele tenha oportunidade de amar também (no caso dos pais) e de que eles estejam sempre lá para serem amados (no caso dos filhos).Também há amor a amigos, o qual não se compara aos dois anteriores e facilmente se confude com companheirismo. Amor entre amigos é amizade. Companheirismo é uma característica da amizade, mas sozinho não representa qualquer amor.Também há amor a objectos e animais. Com seu significado diferente. Trata-se da existência de uma ligação, em que o objecto pode representar algo especial e querido ou não. É uma ligação em que o animal é uma espécie de amigo, ou memso uma espécie de filho (aqui já cruza o limiar da obcessão).Ha finalmente o amor a entes, ou mesmo a deuses, que é talvez o exemplo prático do que é o amor platónico. Podemos não ser retribuídos, mas sentimos bem estar por amar assim...A procura intemporal do que é o amor resume-se às características que unem todos estes tipos de amor. Não se trata de reacções químicas que essas são ferramentas do instinto para controlar paixão. Paixão que sobrevive também utilizando o amor disponível, paixão é garra! É demanda! Não é prazer mas é o próprio desejo de prazer...Amor não se resume a reacções morfológicas, quer químicas quer neurais, é algo que nos transcende, que ultrapassa os instintos. Ele nunca terá definição mais específica do que a deste comentário ou de todos os outros que já foram expressos por pessoas que amam todos os dias...Amor não deve ser substimado, não deve ser dezprezado, nem deve ser receado. Todos nós sabemos que o amor pode ser incompatível com outro por prejudicar nossa vida tando material como emocionalmente, mas sempre que se decidir fugir de um amor, para que um outro amor se salve, há que respeitá-lo como símbolo do mais puro que há... tudo o resto é condicionável...Caras, não vos amo, mas termino meu post por vocês ;DCumps.
27/07/2006 às 13:44 #80431BrasilMembroNão concordo com o que brasil disse (Brasil não estou perseguindo você :P).
Por favor! Sinta-se entre amigos! Discordar não é perseguir! Se assim o fosse, EU seria o maior “perseguidor” da humanidade!! heheheEm nome do AMOR, vou concordar com você, hehehe ;DAbraços
21/08/2006 às 13:10 #80432ZMembroO Amor é a ausência de sí mesmo. Se manifesta em momentos especiais, quando se vislumbra um acontecimento, por um instante, fora do espaço e tempo. Este momento não pode ser capturado pela razão.
Nunca é demais citar....Amor é um fogo que arde sem se ver;É ferida que dói e não se sente;É um contentamento descontente;É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer;É um andar solitário entre a gente;É nunca contentar-se de contente;É um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade;É servir a quem vence o vencedor;É ter com quem nos mata lealdade. Luís de Camões - O eterno.
22/08/2006 às 14:02 #80433AniratakMembroAMOR: 1- exclusivamente humano2-sexo sem amor é o que há mais por aí. amor sem sexo é possível, mas difícil. quando as pessoas se amam sentem vontade de se entregar totalmente. PAIXÃO: 1- eu acho que é uma mistura de ambos. quando vemos alg por quem estamos apaixonados ocorre uma reacção no nosso organismo, mas a nossa consciência também tem algumas influências. 2-acho que isso do amor ser cego é uma invenção para desculpar as coisas k se fazem por amor. não acho que o amor seja cego, acho que as pessoas por vezes não vêm porque não querem ver, porque é mais fácil assim. então se desculpam com essa frase "o amor é cego"3-os relacionamentos amorosos são complexos como qualquer relação entre seres humanos é complexa. trata-se da relação entre seres com qualidades e defeitos e jogar com isso tudo é complexo. conseguir lidar com as qualidades, defeitos, pontos de vista, valores morais dos outros é demasiado complexo, mas é aí que entra o amor sincero e torna tudo melhor.4-eu quero acreditar que sim, que existe alma gémea.ESTÉTICA: 1-a beleza varia do ponto de pessoa para pessoa. aquilo que acho belo outra pessoa ode não achar. 2-a moda interfere bastante naquilo que é belo. as pessoas convencem-se que o que é belo é o que se vê nas revistas, tv,...3- a influência dos mídia nisso é toda. o ser humano é influenciável e actualmente o meio mais fácil de influenciar as pessoas é através dos mídia. se todos dizem k o importante é ser-se magro, ter 1,80m e etc... então é nisso que as pessoas acreditam. 4-acho que a beleza é uma questão de gosto pessoal, o pior é que mesmo esse gosto pessoal já não é assim tão pessoal, pois já leva várias influências exteriores. 5-eu acho que é mais por a beleza. as pessoas acham que é com a beleza que se conquista o mundo. e provavelmente hoje em dia são muitas as coisas que se conquistam apenas com a beleza exterior, mas talvez essas não sejam as coisas mais importantes. SEXO: 1-isso depende de cada pessoa. mas a meu ver, quando uma pessoa decide casar deve conhecer a outra pessoa na totalidade e o sexo é uma parte importante do casamento. portanto para mim não faz sentido partir para um casamento com isso por desvendar. 2-eu quero acreditar que a monogamia é possível, mas sei k infelizmente a poligamia prevalece em todas as culturas. a diferença é que numas é aceite e noutra se esconde porque significa traição. 3- não concordo com o amor livre. isso será mesmo amor???4- as pessoas ficam para ver se vale a pena manter um relacionamento sério. mas por vezes também se opta por ficar enquanto não aparece a tal pessoa, aquela realmente especial. eu concordo com isso, enquanto não aparece a certa porque não nos divertirmos com a errada?5- se duas pessoas estão juntas porque se amam porque hão-de ter necessidade de estar com outra pessoa. para mim isso é traição mesmo.6- nao sei responder6-Sexo e filosofia: tabus versus liberdade - não deve haver tabus, acho que em pleno sexo XXI já não devia existir tabus. a)Sexo e psicanálise: nao sei responderb)Sexo e antropologia: nao sei responder c)Sexo e direito: infelizmente a mulher ainda é muito discriminada. quantas vezes uma mulher perde um emprego porque está grávida ou porque tem filhos pequenos???é triste mas é real d)Sexo e comunicação: acho que na hora H há muitos casais que sentem vergonha de falar e isso prejudica muito as relações.e)Sexo e matemática: menage a trois depende de cada um. n critico quem gosta, mas pessoalmente não tenho curiosidade quanto a isso. f)Sexo e educação: acho que se deve falar de sexo nas escolas, porque se não se falar nas escolas a informação vai chegar na mesma aos jovens, mas talvez de uma forma menos própria. os jovens ficam com uma visão do sexo de acordo com o que vem na internet, nos filmes, novelas, etc... e essa acho que não a melhor imagem do sexo. por isso seria melhor se expôr tudo na escola. g)Sexo e anatomia: claro q o tamanho não é importanteh)Sexo e biologia: sexo pode e deve ter prazer, não somos máquinas de produção. o sexo serve para a reprodução mas também para satisfação pessoal. i)Sexo e esportes: os preliminares são muito importantes no sexo, talvez mais do que o acto em si. j)Sexo na política: n comento l)Sexo e internet: há pessoas que gostam de se satisfazer desta forma. eu não, obrigada.m)Sexo, dinheiro ou amor: o que deveria segurar um casamento é o amor. mas penso que muitas vezes o amor acaba e as pessoas se acomodam e continuam casadas pelo dinheiro e outras vezes por causa dos filhos.n)a prostituição deve ser legalizada para segurança das próprias prostitutas e pela justiça para com os outros trabalhos. se as prostitutas querem ser respeitadas como qualquer trabalhador é, então devem fazer os devidos descontos como toda a gente.o)Sexo pelo sexo: n sei responderGUERRA DOS SEXOS: 1- planeta dos homens: os homens ainda continuam a ser muito machistas, no entanto acho que há uma grande evolução nesse aspecto. penso que os homens já não dão assim tanta importância à virgindade da mulher e n desprezam assim tanto a sua própria.2- planeta das mulheres: as mulheres têm as suas características especificas, assim como o homem as tem. a mulher dá mais importância à sua própria virgindade do que o homem, o homem fala da masturbação super a vontade enquanto a mulher é mais reservada nesse assunto. as mulheres vão à casa de banho sozinhas e os homens adoram futebol. há diferenças entre os dois sexos e isso é inquestionável. 3-guerra dos mundos: sim há diferença e penso que isso não é mau, antes pelo contrário é bom. são essas diferenças que faz a mulher gostar do homem e vice-versa.4 - O terceiro mundo: homosexualismo o homossexual ainda é discriminado, mas já ocorreu uma grande evolução. os homossexuais já conmquistaram algum espaço mas ainda têm um longo caminho a percorrer. ÉTICA: 1- claro que há ética no amor. no amor tem que haver respeito, fidelidade, sinceridade, ... isso não é um código de ética???2- amar é uma grande virtude que nem todos possuem infelizmente. há pessoas mais preocupadas com outros valore do que com este belo sentimento que nos faz tão felizes e ao mesmo tempo nos traz tanto sofrimento. contudo a felicidade que nos proporciona é compensadora de todo o sofrimento que por vezes causa.
03/02/2007 às 17:45 #80434BrasilMembroCoisas da natureza
03/02/2007 às 19:10 #80435Junior Martuchelli –MembroOlá, pessoal! Estou com tempo contado no computador, por isso não poderei ler todos os posts do usuário. Deixarei para fazer isso depois, mas gosto do tema e gostei das perguntas, de forma que responderei de uma vez mesmo correndo o risco de dizer o mesmo que já disseram.Antes de tudo, o que é o amor? Como todas emoções, há algo de irracional, de inexplicável. Mas há algumas constâncias que gostaria de destacar. A primeira, é que o amor é a expressão de uma carência, e a tentativa de suprir esta carência no Outro. O homem sempre tenta fugir da sua liberdade, de seu nada. Em alguns casos, tentamos projetar no outro a imagem perfeita de nós, como se o que importasse fosse a opinião dos outros, não a nossa ou a verdade. Neste caso, o amor é vaidoso, superficial. Mas há outro tipo de amor, que é a expressão, para ser mais específico, do simples medo. Neste caso, um medo não alimentado pela vaidade. Pode ser qualquer coisa: medo da morte, de ficar sozinho, de se arrepender de qualquer coisa, do escuro, sei lá... Mas são ocasiões em que a companhia - sincera e dedicada - nos dá forças, em que a conversa e a presença basta para nos sentirmos mais capazes e preparados. Quando estamos tristes, é excelente termos companhia por perto. Nem que seja apenas para ouvir nossos sussuros, ver nossas lágrimas e dar um abraço ou dois.O amor, em estado são, é felicidade. É a perfeição no convívio. Sendo assim, o homem "torna-se" completo.É ajuda mútua, é amizade, é a expressão de nossos valores postos em prática. Qualquer pessoa em uma relação séria pode ter dificuldades em responder à questão "porque você a ama?". Mas não é preciso pensar num "amor perfeito", no "companheiro perfeito". Não há porque perguntar-nos porque amamos, pois está mais do que na cara: porque precisamos de companhia.É claro, o amor é problemático, pois não existe "amor livre". No amor, sempre há benefício da parte de ambos, por isto sempre se exige algo. O "amor livre" é um mito.Enfim, responderei as perguntas que achei interessante:3-Por que os relacionamentos amorosos são tão complexos?Porque nossas carências são complexas, e projetamos no amor as soluções para estas carências, logo...1-O que é a beleza? Algo racional, por incrível que pareça. Quando olhamos um rosto, ele já nos remete uma certa idéia. É esta idéia que nos atrai, não a beleza em si. Não existe beleza em si, apenas uma idéia transmitida por uma imagem. As bases dessas idéia são nossos valores, morais, etcÀs vezes, é apenas um pouco do nosso gosto pela congruência das coisas. Mas apenas às vezes.1-Antes do casamento? Por que sim? Por que não? 2-Monogamia versus poligamia 5-Traição: por que? A moral é irracional, faça o que quiser com seu pênis. Agora, normalmente a relação monogamica é muito mais romântica, por isto me atrai muito mais. Depois, a melhor parte do sexo não é o mete-mete. É o carinho, os toques, etc
03/02/2007 às 19:23 #80436Miguel (admin)MestreCoisas da natureza
Os espinhos são bastante sugestivos..hehehe...
21/04/2007 às 23:48 #80437marcelo_vacaryMembroamor é algo que não pode mos vermas apenas sentiré algo que vem de espontaneadade não podemos querer sentir,mas sim poder amar
29/04/2007 às 18:56 #80438BrasilMembroPor céus e mares eu andei Vi um poeta e vi um rei Na esperança de saber o que é o amor Ninguém sabia me dizer Eu já queria até morrer Quando um velhinho com uma flor Assim falou: O amor é o carinhoÉ o espinho que não se vê em cada florÉ a vida quandoChega sangrando aberta em petalas de amor(Vinicius de Moraes)
02/10/2007 às 3:11 #80439BrasilMembroVida; É o Amor existencial.Razão; É o Amor que pondera.Estudo; É o Amor que analisa.Ciência; É o Amor que investiga.Filosofia; o Amor que pensa.Religião; É o Amor que busca Deus.Verdade; É o Amor que se eterniza.Ideal; É o Amor que se eleva.Fé; É o Amor que se transcende.Esperança; É o Amor que sonha.Caridade; É o Amor que auxilia.Fraternidade; É o Amor que se expandeSacrifício; É o Amor que se esforça.Renúncia; É o Amor que se depura.Simpatia; É o Amor que sorri.Trabalho; É o Amor que constrói.Indiferença; É o Amor que se esconde.Desespero; É o Amor que se desgoverna.Paixão; É o Amor que se desequilibra.Ciúme; É o Amor que se desvaira.Orgulho; É o Amor que enlouquece.Sensualismo; É o Amor que se envenenaFinalmente, o Ódio,que julgas ser a antítese do Amor,não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.Francisco Cândido Xavier [img]http://tbn0.google.com/images?q=tbn:FxZNuPY28gpdkM:http://www.eradeaquario.com.br/funcoes/Mostra_Imagem.asp%3FFig%3D_curas/Chico_Xavier_psicografando.jpg%26MaxSize%3D250%5B/img%5DE, se o Chico "lá em cima" me permitir...Ganância; é o Amor que se inebria.Compaixão; é o Amor que se percebe.Piedade; é o Amor que se preserva.
02/10/2007 às 3:49 #80440Miguel DuclósMembroO amor é um pássaro rebeldeQue ninguém pode prender,Não adianta chamá-loPois só vem quando quer.Não adiantam ameaças ou súplicas,Um fala bem, o outro cala-seÉ o outro que prefiro,Não disse nada, mas agrada-me.O amor é filho da boêmia,Que nunca, nunca conheceu qualquer lei;Se não me amares, eu te amarei;Se eu te amar, toma cuidado!O pássaro que julgavas surpreenderBateu asas e voouO amor está longe, podes esperá-loJá não o esperas, aí está ele,À tua volta, depressa, depressa,Ele vem, ele vai, depois volta,Julgas tê-lo apanhado, ele te escapa;Julgas que te fugiu, ele agarra-te.O amor é filho da boêmia,Que nunca conheceu qualquer lei.Se não me amares, eu te amarei;Se eu te amar, toma cuidado! L'amour est un oiseau rebelle que nul ne peut apprivoiser, et c'est bien en vain qu'on l'appelle, s'il lui convient de refuser. Rien n'y fait, menace ou prière, l'un parle bien, l'autre se tait: Et c'est l'autre que je préfère, Il n'a rien dit mais il me plaît. L'amour! l'amour! l'amour! l'amour! L'amour est enfant de Bohême, il n'a jamais, jamais connu de loi; si tu ne m'aimes pas, je t'aime: si je t'aime, prends garde à toi! etc. L'oiseau que tu croyais surprendre battit de l'aile et s'envola ... l'amour est loin, tu peux l'attendre; tu ne l'attends plus, il est là! Tout autour de toi, vite, vite, il vient, s'en va, puis il revient ... tu crois le tenir, il t'évite, tu crois l'éviter, il te tient. ___________http://fr.wikipedia.org/wiki/L'amour_est_un_oiseau_rebellehttp://www.lyricstime.com/maria-callas-l-amour-est-un-oiseau-rebelle-tradu-o-lyrics.html
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.