O que é o homem?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 31 até 35 (de 35 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Perdemos quase toda a pelagem, natural do restante dos mamíferos, na medida em que aprendemos a usar peles de outros animais como roupagem

Tony Ramos então é o que ?

Ora!! Um homo "artísticus", com certeza...  ;D

thiedri
    Membro

hahahahahahahaha ;D

jvictorr
    Membro

Não foi uma interpretação, foi a minha OPINIÃO ! Eu fiz a minha apresentação em outro tópico, dizendo que não conheço praticamente nada de filosofia mas que tenho interesse no assunto e estou neste fórum para aprender, mas ao longo da minha vida eu já tive experiências que fizeram com que eu criasse os meus ideais , os meus conceitos, e uma vez que eles não estão de acordo com a teoria de um filósofo, eu tenho o direito de expressá-los, eu não sou obrigado a aceitar o que um filósofo disse ! Por acaso todos nós sabemos o que vai acontecer após a morte ? Por mais que pensemos nisso, acharemos a resposta certa ? Saberemos se é algo bom ou ruim ? Então porque não nos dedicamos às nossas vidas, que estão aqui agora, que podemos sentir e mudar ?   Depois que morrermos nós vemos o fazemos ! Mas não precisamos nos preparar para a morte e ignorar a vida !

Certamente que tem o direito de ter as suas opniões tanto quanto de defende-las, agora veja que o principio da filosofia é conhecer a verdade, verifique se o que definiu pode ser verdade, e se o for  quiser nos mostrar ficaremos gratos, a sua verdade deve ser analizada primeiramente por você, verifique suas definições e as comprove para você, Conheça a ti mesmo.

deco costa
    Membro

Estou fazendo um trabalho universitário e gostaria de obter maiores informações ou indicações bibliográficas a respeito da definição do homem para este filósofo. Obrigada.

Para o apostolo Paulo a criatura do sexo masculino (homem) só se torna homem quando ele tem o pensamento de Jesus que é baseado no amor,comunhão e no perdão.É um ser dotado de livre consciência, que faz o que quer sabendo que consequencias virão é um ser estranho que muitas das vezes prefere o errado ao certo e nunca assume o seu papel e sabe quem é ele mas não sabe o que é ele... :heart_mini:

o homem é uma maquina organica que descobriu a consciencia, mas não aprendeu a usa-la da maneira mais correta possivel, descobril um sistema que visa lucro chamado capitalismo, e com grande ambição rebelio-se contra a natureza e estar danificando a própria e si próprio com seu enterece sem propriedades nada produtivas, ao resto que vaga ao seu redor em busca de seu meros brinquedinhos construidos para satisfazer seus intuitos capitalistas….  brinquedinhos com altomóveis,televisão,bombas,armas e outras coisas que nem tem utilidade para viver corretamente em equilibrio com a natureza e a si próprio…

Visualizando 5 posts - 31 até 35 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.