Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Pecados terrenos, punição eterna!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/05/2008 às 21:36 #82636recuperador-de-postsMembro
[html]
Brasil « Responder #15 em: Dezembro 19, 2007, 07:31:45 »
Eu poderia citar que o número de homicidios civis era quase nulo na Alemanha nazista e que o país nunca prosperara tanto, o que serviria, de acordo com os seus métodos, para justificar a superioridade do nazismo.Meus métodos?? Ora! Quem usou métodos para classificar as pessoas como superiores e inferiores foi VOCÊ e não eu!! Vc é louco?
Veja, amigo Gabriel; se observarmos os países que foram influenciados pelo catolicismo/cristianismo e compararmos estes países com os países que não foram, poderemos constatar que; no que diz respeito ao desenvolvimento humano, no que diz respeito ao comportamento humano, não poderíamos atribuir aos povos cristãos, uma conduta mais apropriada ou mais acertada que os outros.Eu penso que podemos sim. Mas não digo que isso se deve simplesmente à religião ou ao povo ter maior contato com Deus. Não. O que aconteceu foi que as bases éticas, morais e civilizacionais do cristianismo formaram uma sociedade distinta e, ao meu ver, superior, que hoje chamamos de ocidente.O que vc considera superior nos ocidentais? Muita coisa. Em geral, a ética, a moralidade, a justiça, o racionalismo, a filosofia, as ciências, a organização social e a cultura em seu geral, isto é, as artes, literatura, pintura, música, etc. Essa é apenas uma opinião. O que não aceito é o chamado multiculturalismo, que é por si mesmo falacioso. Respeito a opinião de quem acha os orientais superiores aos ocidentais.« Última modificação: Dezembro 19, 2007, 07:36:22 por Brasil »
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 21:36 #82637recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #16 em: Dezembro 19, 2007, 07:47:51 »
é por causa disso que, hoje, países como Japão, India, China e Coréia se ocidentalizam mais e mais.Sim, já estão assimilando a superioridade das bases éticas e bla bla bla do cristianismo, não é mesmo?Já estão até virando cristãos...
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 21:37 #82638recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #17 em: Dezembro 19, 2007, 07:50:48 »
Meus métodos?? Ora! Quem usou métodos para classificar as pessoas de superiores e inferiores foi VOCÊ e não eu!! Vc é louco?Não utilizei seus métodos, até porque isso seria hipocrisia minha, já que eu mesmo demonstrei que eles são falaciosos. De todo modo, se por engano eu acabei utilizando-o, mostre onde. Ou será esta mais uma afirmação mentirosa e falaciosa de sua parte?O que aconteceu foi que as bases éticas, morais e civilizacionais do cristianismo formaram uma sociedade distinta e, ao meu ver, superior, que hoje chamamos de ocidente.Correto. Foi o que eu disse. E foi o que eu havia aprofundado posteriormente, dando mais detalhes.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:38 #82639recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #18 em: Dezembro 19, 2007, 07:52:10 »
Sim, já estão assimilando a superioridade das bases éticas e bla bla bla do cristianismo, não é mesmo?Pelo visto o debate acabou. Você não tem contra-argumentos para nada. Por isso, quer baixar o nível da discussão. É uma pena, mas fico feliz por ter vencido mais essa.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:38 #82640recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #19 em: Dezembro 19, 2007, 07:55:30 »
Já estão até virando cristãos...Bem lembrado. O Cristianismo está crescendo de forma espantosa nos países orientais, especialmente a India, China, Vietnã, dentre outros. E isso, claro, a despeito de perseguições mortíferas! Enquanto isso, o islamismo domina o ocidente, especialmente a Europa, e as religiões orientais tem livre acesso a nossas cidades e tem os mesmos direitos que o Cristianismo. E depois os orientais são superiores éticamente, moralmente... Dio Santo!
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:39 #82641recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #20 em: Dezembro 19, 2007, 08:00:00 »
A propósito, já postei o argumento ontológico no outro tópico. Viva a Cultura e Civilização Ocidental Superior!
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:39 #82642recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #21 em: Dezembro 19, 2007, 08:08:33 »
O Cristianismo está crescendo de forma espantosa nos países orientais, especialmente a India, China, Vietnã, dentre outros. E isso, claro, a despeito de perseguições mortíferas!Cara, vc é um fanático religioso que nesta simples conversa, para defender sua loucura cega, já me chamou de desonesto, mentiroso, tendencioso, falacioso, etc. As perseguições mortíferas a que vc se refere tem algo a ver com as Inquisições? Ou com a Cruzadas? Parece que vc não enxerga o outro lado da moeda...
02/05/2008 às 21:40 #82643recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #22 em: Dezembro 19, 2007, 09:58:08 »
Você realmente não entendeu o que eu quis dizer. Vou explicar-lhe melhor. Você partiu sua argumentação partindo do pressuposto do Cristianismo Bíblico ser a religião verdadeira, para depois contestar essa tese. É como dizer: "Se o cristianismo bíblico é verdadeiro, então porque..."; Vê-se assim que a premissa é a veracidade do cristianismo.Eu acho que é você quem não entendeu! Ou finge não entender...
Bem, o cristianismo é verdadeiro, conquanto, conheço muitos cristãos... O que eu não sei se é verdadeiro são os escritos do cristianismo e de todas as outras religiões. Eu não validei a verossimilhança dos escritos do cristianismo, eu validei a plausibilidade da existência de Jesus de Nazaré, tão somente isso.« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 06:22:14 por Brasil »
02/05/2008 às 21:41 #82644recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #23 em: Dezembro 19, 2007, 10:38:12 »
Cara, vc é um fanático religioso que nesta simples conversa, para defender sua loucura cega, já me chamou de desonesto, mentiroso, tendencioso, falacioso, etc. Ui! A moça vem falar merda e ainda quer ser tratada com carinho! Por essa eu não esperava!As perseguições mortíferas a que vc se refere tem algo a ver com as Inquisições? Ou com a Cruzadas? Parece que vc não enxerga o outro lado da moeda...A Gloriosa Inquisição nada teve de perseguição religiosa. Muito pelo contrário. Foi a grande instituição que estabilizou uma Idade Média de estados fracos, que combateu a violência e trouxe os direitos civis e liberdades individuais a um patamar nunca antes visto na história humana. Sem falar que a Inquisição jamais perseguiu não-católicos, como os judeus e muçulmanos. Recomendo a leitura do livro "Em defesa da Inquisição" para que você sim possa saber mais do outro lado da história, daquela que aprendeu no ginásio na escolinha. Sobre as cruzadas, tampouco. Foram expedições militares e não regimes de perseguição religiosa. Mas como você nunca estudou sobre isso a fundo, prefiro que você mesmo pesquise ao invés d´eu ter de lhe dar aulinhas particulares.Eu acho que é você que não entendeu! Ou finge não entender...Entendi perfeitamente. A base da sua argumentação foi atacar a veracidade do Cristianismo Biblico pelas próprias premissas desse Cristianismo. Foi um erro monumental, é verdade, pois você tomou uma surra. De todo modo, acho que pelo menos agora você aprendeu: quem tenta enganar quem conhece do assunto apanha até não aguentar mais.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:41 #82645recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #24 em: Dezembro 20, 2007, 12:30:11 »
"Viva a gloriosa Inquisição""Viva a superioridade ocidental"Sr. Torquemada,acho que a sua perturbação mental acaba de vencer mais uma batalha contra o sopro de lucidez que ainda lhe restava.Acho que antes de sonhar em dar aulas de alguma coisa vc deveria voltar pro banco escolar. Também seria interessante vc frear um pouco essa prepotência doentia, isso te faz mal.Depois voltarei com mais tempo, espero, para poder eximir todas as dúvidas que porventura ainda ajam.Acho que vc deveria estudar um pouco mais para “eximir” as tuas bobagens e ignorâncias “aja” o que “ajar”...
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 06:21:51 por Brasil »
02/05/2008 às 21:42 #82646recuperador-de-postsMembro[html]
GabrielVinicios « Responder #25 em: Dezembro 20, 2007, 11:39:10 »
Acho que antes de sonhar em dar aulas de alguma coisa vc deveria voltar pro banco escolar. Também seria interessante vc frear um pouco essa prepotência doentia, isso te faz mal.Olha, eu aceito conselhos de pessoas mais instruídas que eu, mas não da ralé intelectual que acha que sabe alguma coisa, mas no fundo, não sabe nada. Você veio com inúmeros absurdos e todos, absolutamente todos, foram refutados. Achei interessante, aliás, como você ficou lindamente calado depois que eu resolvi argumentar seriamente a respeito da superioridade do ocidente. Demonstra que nunca estudou nem leu um livro sequer sobre o assunto. Também o modo como você fala da Inquisição e da Cruzada demonstra que é um sujeitinho que nunca se aprofundou no assunto, nem leu uma vírgula a respeito, com exeção talvez do que o professorzinho de história defecou no Ensino Médio. Também demonstrou não ter conhecimento mínimo para qualquer discussão a respeito do cristianismo. Desconhece doutrinas e dogmas básicos que, ao debatedor honesto, deveria ser motivo suficiente para se envergonhar, colocar o rabinho entre as pernas e sair de fininho, sem falar é claro, que deve mudar de calçada toda vez que me ver passando na frente. Mas como você é um imbecil e ignorante em todos esses assuntos, não seria de se espantar que fosse ignorante no tocante à ética e à honestidade intelectual. Talvez você tenha se baseado em você mesmo quando defendeu a superioridade moral do oriente. Pois somente assim para entender todo esse complexo patológico. Acho que vc deveria estudar um pouco mais para “eximir” as tuas bobagens e ignorâncias “aja” o que “ajar”... Você não sabe nem humilhar. É simples, e o tio Gabrielzão vai explicar: se nas minhas postagens houve bobagens e ignorâncias, mostre-as. Não fique ai latindo igual uma cachorra hidrófoba no cil, que só ameaça latindo mas não morde. Abraços a todos, fiquem com Deus,In corde Jesu, semper,Gabriel.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 21:43 #82647recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #26 em: Dezembro 20, 2007, 01:01:36 »
É simples, e o tio Gabrielzão vai explicar: se nas minhas postagens houve bobagens e ignorâncias, mostre-as. Não fique ai latindo igual uma cachorra hidrófoba no cil, que só ameaça latindo mas não morde.Torquemada,Dúvidas não se exime, se dirime.“Ajam”, é do verbo agir e não do verbo haver.Se vc quiser posso te dar umas aulinhas, mas vai custar caro, pois não suporto tua arrogância típica de pessoas baixas e ignorantes.Fique com quem vc quiser, pois de crendices cegas, fasidade, mentiras e ignorâncias cristãs eu já esgotei a minha paciência.
« Última modificação: Dezembro 20, 2007, 11:11:23 por Brasil »
02/05/2008 às 21:43 #82648recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #27 em: Dezembro 20, 2007, 07:59:58 »
A Gloriosa Inquisição nada teve de perseguição religiosa. Muito pelo contrário. Foi a grande instituição que estabilizou uma Idade Média de estados fracos, que combateu a violência e trouxe os direitos civis e liberdades individuais a um patamar nunca antes visto na história humana."Inquisição (do latim: Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium, é um termo que deriva do acto judicial de inquirir, o que se traduz e significa perguntar, averiguar, ameaçar, extorquir, abusar, chocar, ferir emocional- e fisicamente, causar medo, apavorar, etc...).No contexto histórico europeu, conforme alguns entendimentos filosóficos actuais, a Inquisição foi uma operação oficial conduzida pela Igreja Católica a fim de apurar e punir pessoas por heresia.A Inquisição espanhola é, entre as demais inquisições, a mais famosa porque mais marcante na lembrança. David Landes, por exemplo, relata-nos: "A perseguição levou a uma interminável caça à bruxa, completa com denunciantes pagos, vizinhos bisbilhoteiros e uma racista "limpieza de sangre". Judeus conversos eram apanhados por intrigas e vestígios de prática mosaica: recusa de porco, toalhas lavadas à sexta-feira, uma prece escutada à soslaia, frequência irregular à igreja, uma palavra mal ponderada. A higiene em si era uma causa de suspeita e tomar banho era visto como uma prova de apostasia para marranos e muçulmanos. A frase "o acusado era conhecido por tomar banho" é uma frase comum nos registos da Inquisição. Sujidade herdada: as pessoas limpas não têm de se lavar. Em tudo isto, os espanhóis e portugueses rebaixaram-se. A intolerância pode prejudicar o perseguidor (ainda) mais do que a vítima. Deste modo, a Ibéria e na verdade a Europa Mediterrânica como um todo, perdeu o comboio da chamada revolução científica".Segundo Michael Baigent e Richard Leigh, a 1 de novembro de 1478, uma Bula do Papa Sixto IV autorizava a criação de uma Inquisição Espanhola. Confiou-se então o direito de nomear e demitir aos monarcas espanhóis. O primeiro Auto da Fé foi realizado a 6 de fevereiro de 1481, e seis indivíduos foram queimados vivos na estaca. Em Sevilha, só em novembro, 288 pessoas foram queimadas, enquanto setenta e nove foram condenadas à prisão perpétua. Em fevereiro de 1482 o Papa autorizou a nomeação de mais sete dominicanos como Inquisidores, entre eles, Tomás de Torquemada. Este viria a passar à história como a face mais aterrorizante da Inquisição. Em abril de 1482, o próprio Papa emitiu uma bula, na qual concluía: ¨A Inquisição há algum tempo é movida não por zelo pela fé e a salvação das almas, mas pelo desejo de riqueza¨. Após essa conclusão, revogaram-se todos os poderes confiados à Inquisição e o Papa exigiu que os Inquisidores ficassem sobre o controle dos bispos locais. O Rei Fernando ficou indignado e ameaçou o Papa. A 17 de outubro de 1483, uma nova bula estabelecia o Consejo de La Suprema y General Inquisición para funcionar como a autoridade última da Inquisição, sendo criado o cargo de Inquisidor Geral. Seu primeiro ocupante foi Tomás de Torquemada. Até a sua morte em 1498, Torquemada teve poder e influência que rivalizavam com os próprios monarcas Fernando e Isabel. Sob os inflexíveis auspícios de Torquemada, o trabalho da Inquisição espanhola prosseguiu com renovada energia. A 25 de fevereiro de 1484, 30 vítimas foram queimadas vivas em Ciudad Réal. Entre 1485 e 1501 foram queimadas 250 pessoas em Toledo. Em Barcelona, em 1491 três foram executadas e 220 condenadas à morte em in absentia."
Fogueira da "Santa" Inquisição
Fogueira da "Santa" Inquisição
Fogueira da "Santa" Inquisiçãohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3oA "Santa" Inquisição foi a maior expressão humana de loucura religiosa, essa doença que acometeu o Sr Torquemada. Uma doença que cega o indivíduo de uma tal maneira que nem diante da realidade mais flagrante o indivíduo a aceita.
(...)cruzadas(...) Foram expedições militares e não regimes de perseguição religiosa."CruzadaChama-se cruzada a qualquer um dos movimentos militares, de caráter parcialmente cristão, que partiram da Europa Ocidental e cujo objetivo era colocar a Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e a cidade de Jerusalém sob a soberania dos cristãos.Godofredo de Bulhão, após longo cerco, conquistou Jerusalém atacando uma guarnição fraca em 1099. A repressão foi violenta. Segundo o arcebispo Guilherme de Tiro, a cidade oferecia tal espetáculo, tal carnificina de inimigos, tal derramamento de sangue que os próprios vencedores ficaram impressionados de horror e descontentamento. Godofredo de Bulhão ficou só com o título de protector e, à sua morte, Balduíno, seu irmão, proclamou-se rei. Os cristãos humilharam-se após as duas conquistas massacrando muito dos residentes, indiferentemente da idade, fé ou sexo. "
Godofredo de Bulhão(Protetor do "Santo" Sepulcro)
Representação de um "militar" cruzado.
Frederico I Barbarossa representado como um cruzado http://pt.wikipedia.org/wiki/CruzadaAs Cruzadas foram a passagem mais violenta e insana da História da Humanidade.Nem as grandes guerras mundiais exibiram métodos e práticas tão perversos, desumanos e ardilosos quanto as Cruzadas. Algo que só loucos, maníacos religiosos como o Sr Torquemada pode atribuir bom-caráter.
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 11:45:53 por Brasil »
02/05/2008 às 21:44 #82649recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #28 em: Dezembro 21, 2007, 12:40:34 »
Eu também acredito que é no Ocidente que esses valores são mais respeitados. O Ocidente é que tem liberado as mulheres, as minorias raciais, as minorias religiosas, os gays e as lésbicas...Que grande balela!! O Sr Torquemada atribui a “superioridade” ocidental às bases éticas morais e bla bla bla do Cristianismo, cita essas mentiras acima e espera que todos engulam. A Igreja condena veementemente o homossexualismo!! Que história é essa de ter “libertado as mulheres”? A “Santa” Igreja proíbe até o preservativo sexual!!
E tudo isso é absolutamente coroado e comprovado com o fato de que o país onde há as menores taxas de criminalidade do mundo é um país moderno em sua história mas antigo em suas tradições. Ao mesmo tempo filho e ao mesmo tempo fundador do ocidente. Não, não é nenhum país oriental. Mas sim Israel. Um país que mesmo cercado de inimigos, de terroristas, que participou de várias guerras nas últimas décadas, um país que respeita e zela pela democracia, pelas liberdades individuais, pelos direitos humanos. O Berço da civilização cristã, da Bíblia!Sim, e é também o país que detém os maiores índices de casos de pedofilia, até o seu presidente teve de renunciar por estar sendo acusado de pedofilia. A propósito, já passou da hora da sua "Santa" Madre Igreja promover uma Inquisição em seu próprio seio quanto aos padres pedófilos. Mais uma vergonhosa mancha de perversidade na suposta e tão apregoada superioridade da "moral" cristã.
Torquemada e Toqueimado
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 07:52:05 por Brasil »
02/05/2008 às 21:45 #82650recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #29 em: Dezembro 21, 2007, 01:45:35 »
Não é porque um povo recebeu a influência do cristianismo que os resultados disso devem ser necessariamente bons, para que o cristianismo em si seja bom.hahaha, então pra que serve a pregação? Pra jogar conversa fora?Se o Cristianismo “é bom”, por que os resultados de sua influência não devem ser necessariamente bons? Pra quê serve o Cristianismo então? Pra criar loucos com suas Inquisições e Cruzadas, ou é só pros padrecos pervertidos enganarem as pessoas, encherem os cofres do Vaticano e abusarem sexualmente das crianças?
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 07:07:15 por Brasil »
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.