Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Pecados terrenos, punição eterna!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/05/2008 às 21:45 #82651recuperador-de-postsMembro
[html]
Brasil « Responder #30 em: Dezembro 21, 2007, 12:19:53 »
Máquinas de TorquemadaCadeira de interrogatórios da "Santa" Inquisição.http://www.20minutos.es/noticia/136355/0/maquinas/Torquemada/Diálogo Inquiridor:Torquemada: – Agora vc acredita na santidade do cristianismo, meu filho?Infiel: – Sim, Sr Torquemada, acredito até que vossa eminência será canonizado....Acredito até que futuramente vai ter gente glorificando isso aqui!!
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 05:00:42 por Brasil »
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 21:46 #82652recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #31 em: Dezembro 21, 2007, 07:11:08 »
Os ensinamentos do "Santo" Ofício da Inquisição ainda encontram eco entre alguns depravados."Os veneráveis e mui reverendos Padres e professores de teologia sagrada, Henry Kramer, da ordem dos pregadores, inquisidor da depravação herética, e James Sprenger, abade do convento dominicano de Colónia, autores daquele que é certamente um dos livros mais infames alguma vez escritos, o Malleus Malleficarum, ou o manual de caça à bruxas, usado pela Inquisição durante mais de trezentos anos, ficariam certamente muito contentes por saberem que os seus ensinamentos não foram esquecidos pelos cristãos. Não só o exorcismo continua uma prática florescente e acarinhada pelo Vaticano, em menor medida pela Igreja Anglicana, como nalgumas igrejas são recomendadas formas agressivas de exorcismo que seriam certamente do agrado de tão veneráveis cristãos: exorcismo envolvendo contacto físico (um eufemismo para tortura) com o possuído.Uma dessas igrejas é a Igreja do Combate Espiritual, em Dalston, Londres. A Igreja, um ramo cristão fundamentalista como vemos recrudescer por esse mundo fora, nomeadamente em Inglaterra onde se acredita existirem pelo menos 300 congéneres, serve especialmente a comunidade negra oriunda da África Ocidental. Na sexta-feira três membros da Igreja foram condenados por perpetração e colaboração de abusos físicos numa menina de 8 anos, sobrinha de uma das acusadas. A pobre criança foi acusada de bruxaria e no decurso dos exorcismos foi espancada, esfaqueada, foram-lhe esfregadas malaguetas nos olhos e foi deixada à fome para exorcizar o «mafarrico» que nela se albergara.Este não é o primeiro caso em Inglaterra de abuso físico de crianças consideradas bruxas ou possuídas. Em 2000 uma «bruxa» de oito anos morreu de subnutrição e hipotermia, com sinais claros de maus tratos físicos, que incluíam marcas de queimaduras de cigarros. Este caso levou à criação de um projecto, o Projecto Violeta, que pretende prevenir abusos físicos de crianças relacionados com a religião.Porque como disse Debbie Ariyo, directora da organização Africanos Unidos Contra o Abuso de Crianças, parte da culpa nos maus tratos destas crianças reside nas igrejas que propiciam e encorajam crenças em bruxarias e possessão: «Se uma criança é acusada de bruxaria e a acusação é suportada pela igreja isso dá margem de manobra para a perpetração de abusos contra essa criança. Quer directamente quer indirectamente se a igreja confirma as acusações de bruxaria está a aprovar o abuso»."http://www.ateismo.net/diario/arquivo/2005_06_01_index.php
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 07:15:02 por Brasil »
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 21:46 #82653recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #32 em: Dezembro 21, 2007, 11:53:09 »
Também o modo como você fala da Inquisição e da Cruzada demonstra que é um sujeitinho que nunca se aprofundou no assunto, nem leu uma vírgula a respeito, com exeção talvez do que o professorzinho de história defecou no Ensino Médio.Também demonstrou não ter conhecimento mínimo para qualquer discussão a respeito do cristianismo. Desconhece doutrinas e dogmas básicos(...)Sr Torquemada, sei de sua fé inabalável e sua lealdade cega às leis e decisões da “Santa” Madre Igreja...Mas, não consigo entender o que leva uma pessoa a entrar num fórum filosófico, aceitar uma discussão e depois de se ver frente à questões irrespondíveis dentro de um padrão lógico, apela, com toda essa ignorância e falta de educação expressas acima, para os “DOGMAS BÁSICOS DA IGREJA”.Ora, vejamos o que significa “dogma”:Dogma do Lat. dogma < Gr. dógma, decisão, decretos. m., ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa;fig., proposição apresentada e aceite como incontestável e indiscutível.Então o Sr quer discutir a sua crença, dentro dos limites impostos por ela mesma?Quer discutir sua crença, obrigando os outros debatedores a respeitar os decretos e decisões dela?Isso é próprio de loucos.
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 02:39:16 por Brasil »
02/05/2008 às 21:49 #82654recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #34 em: Dezembro 22, 2007, 01:18:14 »
Em resumo, a glória do Ocidente é que a vida é um livro aberto, enquanto que no Islã, no Hinduismo, no Xintoismo e outras grandes correntes orientais, a vida é um livro fechado, tudo já foi decidido por você - Allah e a lei sagrada definem limites sobre as possibilidades da sua vida.Mas isso é porque eles seguem à risca as suas religiões, já os ocidentais hipócritas como o Sr Torquemada, não percebem que sua sociedade ocidental que se formou nas bases éticas, morais e bla bla bla do Cristianismo, só pode se dizer “livre”, porque NÃO seguem impreterivelmente a sua hipócrita, fechada, obscura, perversa e corrupta religião. Pois, se assim o fizessem, não teriam campo nem oportunidade para liberdades sociais e individuais, dentro dos DOGMAS religiosos impostos de maneira implícita, incondicional e em determinados momentos da História, de maneira violenta e perversa, como nos casos das Cruzadas e das "Santas" Inquisições.O Sr Torquemada chama os outros de “cachorra hidrófoba no cio”, etc., mas "não se dá conta" dos mandamentos do seu cristo:"Amai ao próximo como a ti mesmo". Cadê a coerência? Assim é fácil ter liberdade dentro da religião. Desrespeitando-a e respeitando-a de acordo com as conveniências momentâneas.A hipocrisia e a desfaçatez constituem o segredo da “superioridade” ocidental. A hipocrisia de uma religião cujo deus TENTOU "salvar" o Homem, mas não conseguiu.Ah, a propósito, Tio Gabrielzão, a palavra "cil", também não existe. O Sr está me saindo um belo fabricante de palavras.Essa sua cachorra nunca vai ficar prenha.
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 05:01:20 por Brasil »
02/05/2008 às 21:50 #82655recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #35 em: Dezembro 22, 2007, 08:47:09 »
Veja, amigo Gabriel; se observarmos os países que foram influenciados pelo catolicismo/cristianismo e compararmos estes países com os países que não foram, poderemos constatar que; no que diz respeito ao desenvolvimento humano, no que diz respeito ao comportamento humano, não poderíamos atribuir aos povos cristãos, uma conduta mais apropriada ou mais acertada que os outros.Eu penso que podemos sim. Mas não digo que isso se deve simplesmente à religião ou ao povo ter maior contato com Deus. Não. O que aconteceu foi que as bases éticas, morais e civilizacionais do cristianismo formaram uma sociedade distinta e, ao meu ver, superior, que hoje chamamos de ocidente.hehehe, "isso não se deve simplesmente à religião, se deve às bases éticas, bla bla bla bla do CRISTIANISMO".Sua opinião é “muito bem” fundamentada! Impressionante! Está quase me convertendo.Ela parte dos escritos e "testamentos" religiosos, passa por todos os dogmas, decretos e decisões de sua Santa Madre Igreja, vergando-se evidentemente a todos eles e, chega exatamente ao ponto em que partiu. É como andar em círculos; com a sagrada certeza de que deveremos sempre chegar ao mesmo lugar.
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 09:57:27 por Brasil »
02/05/2008 às 21:50 #82656recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #36 em: Dezembro 23, 2007, 01:59:13 »
Todo bom estudioso não se baseia em fontes jornalisticas, mas em fontes diretas. Eu gostaria que você demonstrasse números de países orientais nos critérios apontados por você e, se possível, em outros. Mas não quero números apenas de países que já sofreram grande, senão total, influência do ocidente, como Japão, Coréia e India. Quero números também do Vietnã, Tailândia, Paquistão, Camboja, e uma lista de pelo menos 10 outros países relevantes do oriente.Não sem antes vc apresentar os números da criminalidade e da corrupção de países ocidentais católicos/cristãos, mas não os europeus e nem os da América do Norte, eu quero os números de países como Suazilândia, África do Sul, Haiti, Colômbia e uma lista com pelo menos 10 outros países ocidentais católicos da África e da América Latina.
Também quanto ao que vc referiu sobre os maltratos às mulheres, sobre os casamentos de crianças e outras características negativas de algumas culturas orientais, eu gostaria de ressaltar que, é abundante também no ocidente, entre os países de maioria cristã, práticas totalmente reprováveis e igualmente impiedosas como o altíssimo número de casos de abandono infantil, a exploração sexual de crianças e por aí vai...Também é muito importante lembrar que: Para cada mulher apedrejada por trair o marido, no Irã (o que é muito raro, pois quando acontece é manchete no mundo todo), centenas ou milhares de crianças são mandadas à prostituição aqui no Brasil.Para cada mulher com o rosto queimado com ácido por se prostituir na Nigéria, milhares de jovens no Brasil ou em El Salvador, morrem no tráfico, na prostituição e na criminalidade geral, sem falar nos que morrem por “bala perdida”.Sobre o que vc disse a respeito de governos que não provêm água potável às suas populações em determinadas culturas orientais, eu só posso concluir que vc não conhece ou finge desconhecer o seu próprio País.Portanto, não há superioridade alguma de qualquer parte: Cada qual com seus erros e defeitos. O que foi levantado por mim desde o início, é o fato de os números per capita da criminalidade geral e também os números per capita da corrupção, serem muito menores em muitos países não influenciados pelo cristianismo. Isso é um fato público e notório, não há necessidade de “fontes confiáveis só pra constar”. Mesmo que fossem os números iguais, ainda assim meu questionamento continuaria a ser válido, uma vez que; a cultura que se vangloria de ter sido estruturada nas bases éticas e morais do Cristianismo, não praticaria menos crimes que as culturas que NÃO foram evangelizadas.Admitir que uma coisa não tem a ver com a outra é um tanto perigoso para os que defendem a evangelização. Fiquem bem! Com vossas consciências.
« Última modificação: Dezembro 27, 2007, 12:23:06 por Brasil »
02/05/2008 às 21:51 #82657recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #37 em: Fevereiro 01, 2008, 08:36:37 »
Veículo papal da Santa Inquisição
23/05/2008 às 16:56 #82658cdp2xMembroPunição eterna ?Pra falar sobre isso...tem que primeiro acreditar nessa baboseira de justiça divina, deus...essas coisas, não é? Ou não entendi direito ?Se for isso mesmo...então não posso participar desta discussão.Mas parece que esse tópico acabou enveredando para o lado da punição terrena mesmo... encabeçada pela igreja católica(santa inquisição)...que é dirigida por humanos...que são facilmente corruptíveis...coisa estranha...Afinal de contas, esse tópico é sobre o que mesmo?
02/07/2008 às 4:56 #82659BrasilMembroPunição eterna ?Pra falar sobre isso...tem que primeiro acreditar nessa baboseira de justiça divina, deus...essas coisas, não é? Ou não entendi direito ?
Pra falar sobre isso, basta falar sobre isso, pois o tópico é pra discutir inclusive a possibilidade disso não ser verossímil. E, alias, era o que eu estava fazendo até o cara me chamar de cachorro mentiroso e analfabeto, antes de dar o fora.
Se for isso mesmo...então não posso participar desta discussão.
Então eu não sei por que você entrou no tópico e escreveu essa mensagem.
Mas parece que esse tópico acabou enveredando para o lado da punição terrena mesmo... encabeçada pela igreja católica(santa inquisição)...que é dirigida por humanos...que são facilmente corruptíveis...coisa estranha...
Sim enveredou, assim como todo e qualquer assunto sempre sai do lugar comum quando é discutido profundamente. E eu não vejo nada de mais nisso, afinal, quem quiser trazer o tópico de volta ao seu eixo inicial, pode fazê-lo sem qualquer cerimônia.O que eu não entendo é o que leva uma pessoa a entrar num fórum, para registrar sua observação de que o tópico saiu de seu assunto central, e não se manifestar a respeito do assunto. Isso é estranho...
Afinal de contas, esse tópico é sobre o que mesmo?
Baste ler o cabeçalho e manifestar sua opinião. Se é que você não se importa de opinar num tópico que cometeu heresia de se “desviar” do seu assunto...
Ou não entendi direito?
Sim, muito provavelmente porque não leu o tópico todo. Ou ao menos onde começou a última discussão.
09/07/2008 às 14:44 #82660cdp2xMembroMuito bem então… Se o que eu disse no meu post não foi suficiente para mostrar minha opinião então vou ser direto.Pecado é mais um conceito criado pelo humano e sendo assim é relativo, dependente ,condicional... Quer um exemplo ? É pecado enterrar uma criança viva ?Minha resposta é depende. Índios brasileiros tem essa cultura há milenios, na qual acreditam que só assim podem se livrar de uma maldição quando uma criança nasce com algum estigma(defeito físico, mancha de pele, gêmeos). Não vou citar a Esparta antiga, pois lá o Estado fazia a mesma coisa, mas era uma imposição pela força, era muito impessoal. Nossas tribos tem uma relação interpessoal muito mais direta e igualitária, estando mais próxima de um consenso e não de uma imposição.Então como ficaria essa questão ?Um humano índio enterra uma criança viva e não é pecador, pelo menos não perante aos seus semelhantes.Mas daí chega um humano cristão e começa a pregar categoricamente que aquele ato é um pecado horrendo e que o índio que vinha vivendo assim há milenios vai queimar no fogo do inferno... ?E era isso que eu estava tentando dizer com as indagações do meu post anterior.Pecado terreno é relativo, portanto não há como saber se existe.Punição eterna então é um conceito mais abstrato ainda, que pressupõe sofrimentos baseados na nossa condição de existencia. Mas não sabemos como é a existencia após esse estágio chamado vida. O que imaginamos como sofrimento agora pode não fazer o menor sentido após a vida.Pecado e punição são palavras fortes do catolicismo para controlar as "crianças" assustadas que todo humano tem grande potencial de ser.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.