Pena de Morte

Início Fóruns Questões do mundo atual Corrupção Pena de Morte

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor

Amigos,Sabemos que o maior e pior problema de nosso querido e fudido país é a corrupção. A última mutreta descoberta pela Polícia Federal revelou um prejuízo aos cofres públicos de algo em torno de 60 milhões de reais, com o envolvimento de dezenas de parlamentares, prefeitos, vereadores e etc.R$60.000.000,00Quantas pessoas não morreram neste período por falta de equipamentos médicos? Quantas pessoas não morreram neste período por falta de policiamento nas ruas? Quantas pessoas não morreram em acidentes por estas estradas completamente esburacadas de nosso país? Em suma, quantas vidas custaram esses 60 milhões?A pena de morte, se fosse para ser aplicada em algum caso, seria nesse, não concordam?Abraços.

Dom Quixote
    Membro

Só não fiquei chacado por que isso já era de se esperar, vindo do nosso país.Os políticos fazem o que querem por que não podem ser freiados de maneira alguma. Com essa pena de morte, eles iriam "morrer de medo de morrer", assim isso dimuiria a corrupção quase a zero.Pois na verdade, hoje em dia não há "nada" que o dinheiro não possa comprar. Então é praticamente impossível chegar ao zero absoluto.Mas essa regra de pena de morte não deveria valer apenas para os políticos, e sim para todo tipo de "cabeça maior" do crime.E mesmo que esta lei fique só no papel, já assustaria muita gente.O único problema é que poderiam morrer muitos inocentes com isso. Pois todos sabem que, se por exemplo, o Lula quizer matar alguém e por a culpa em mim, ele conseguiria isso tão facilmente como eu digito esta mensagem.Obs.: Quando me refiro a "nada" vcs sabem de que estpou falando neh? 8)Dom Quixote, ao seu dispor...

Os políticos fazem o que querem por que não podem ser freiados de maneira alguma. Com essa pena de morte, eles iriam “morrer de medo de morrer”, assim isso dimuiria a corrupção quase a zero.

Se bem que, no nível de impunidade em que estamos, acho que a pena de morte não serviria de nada. No caso do "mensalão", somente 2 ou 3 foram cassados ou renunciaram (ou seja, estarão disputando a próxima eleição), e todos os outros foram absolvidos, mesmo os que se confessaram culpados, e que, além disso, tiveram sua cassação solicitada pela Comissão de Ética. E alguém viu alguma manifestação?  :'(

Dom Quixote
    Membro

Até hoje se ouve falar em algumas “possíveis” cassações, mas nada é resolvido definitivamente.O jeitinho brasileiro é primordial em tudo! Principalmente na política e na corrupção...Para tirar vantagens de algo, sempre terá o favorecido e o desfavorecido, isto é uma lei quantica:Como deve ser nadar em uma piscina de dinheiro?R.: É maravilhoso (Corruptos)R.: Não sei de nada (Lula)Como deve ser nadar em uma piscina de sangue??R.: É normal por aqui (Favelados)Dom Quixote, ao seu dispor...

Como deve ser nadar em uma piscina de dinheiro?R.: É maravilhoso (Corruptos)R.: Não sei de nada (Lula)Como deve ser nadar em uma piscina de sangue??R.: É normal por aqui (Favelados)

Complemento:Como deve ser nadar em uma piscina de dinheiro?R.: Pergunte ao Pitta (Maluf)Como deve ser nadar em uma piscina de sangue??R.: Não sei, mas com a ROTA na rua poderemos trocar o sangue da piscina semanalmente(Maluf)

Brasil
    Membro

Olá a todosEstá havendo uma tentativa de abafar  esse caso dos sanguessugas, a lista de nomes envolvidos é muito grande e acredito que deve envolver praticamente todos os partidos e, isso, por si só, já é ou seria motivo do povão exigir  MUDANÇAS.Quanto a pena de morte eu vejo da seguinte maneira: Se realmente fosse cumprida a pena determinada no dia do julgamento, isso é, sem BENEFÍCIOS relaxantes e atenuantes de PENAS. A justiça já usa critérios e conceitos de atos e históricos pregressos do infrator para determinar os  agravantes e os atenuantes para julgar e se foi julgado, não deveria ser mudado. Sabemos que presos que teriam 30 anos para cumprir, saem com 6 anos cumpridos, devido aos benefícios. Esse é um lado.Por outro lado também existe a corrupção na Justiça e isso, na minha opinião, inviabiliza totalmente a idéia da instituir a pena de morte.Sem pensar nesses políticos de merda, mas pensando nas pessoas em geral: A pena de morte é algo irreparável, não tem como consertar ou reparar uma sentença errada.Existem casos em que praticamente 100% das pessoas aprovariam a pena de morte, mas e se essas pessoas estivessem baseadas em informações erradas?Se as penas fossem realmente cumpridas a risca, acho que a prisão perpétua estaria de bom tamanho. Não é raro pessoas provarem sua liberdade após longos anos de prisão. (assista o filme: Em Nome do Pai  -  Muito Bom)Concluindo, a pena de morte é algo que não tem reparo e, numa sociedade em que assassinos estão pelas ruas beneficiados com hábeas corpus e outros benefícios e uma dona de casa permanece mais de 4 meses na cadeia porque roubou um pote de margarina de um supermercado, é muito arriscado.

Quanto a pena de morte eu vejo da seguinte maneira: Se realmente fosse cumprida a pena determinada no dia do julgamento, isso é, sem BENEFÍCIOS relaxantes e atenuantes de PENAS. A justiça já usa critérios e conceitos de atos e históricos pregressos do infrator para determinar os  agravantes e os atenuantes para julgar e se foi julgado, não deveria ser mudado. Sabemos que presos que teriam 30 anos para cumprir, saem com 6 anos cumpridos, devido aos benefícios. Esse é um lado.

Este é justamente o motivo pelo qual questiono se a instituição da pena de morte, exclusivamente para casos de corrupção, não seria útil: tendo-se comprovado o crime, não existe a possibilidade da impunidade oficial que vc citou, e este é um belo exemplo. Qual político pensaria em enriquecer às custas do sofrimento da população tendo em vista que a punição para este crime não oferece a possibilidade do jeitinho?

Sem pensar nesses políticos de merda, mas pensando nas pessoas em geral: A pena de morte é algo irreparável, não tem como consertar ou reparar uma sentença errada.Existem casos em que praticamente 100% das pessoas aprovariam a pena de morte, mas e se essas pessoas estivessem baseadas em informações erradas?

De todas as mazelas e casos de corrupção que são cometidos no Brasil, qual a porcentagem que vc acha que vêm a público? Não são somente os casos mais óbvios e descarados?Abraços.

Brasil
    Membro

Você há de convir comigo que a pena de morte não seria SÓ para políticos corruptos, não é mesmo? Os casos de assassinato e, estupro seguido de assassinato também seriam, não é mesmo?Pessoas presas por longos anos acabaram provando sua inocência. E aí, como é que fica?Não se trata de jeitinho, se trata de justiça na melhor acepção da palavra.Agora, se a gente estiver falando de ficção e a pena de morte fosse SÓ para casos de corrupção, entendo que seja algo com muito mais possibilidades de arrolar provas totalmente confiáveis do que em certos casos em que uma testemunha ocular que muitas vezes pode estar comprada, condena um inocente à morte. Nesses casos, sim. Na China essa prática é freqüente, há alguns anos um governador de uma província na China foi executado por crime de corrupção e, o valor referente a bala usada na execução é apresentado à família e exige-se o pagamento.Não entendi o que vc disse sobre os crimes que vêm a público.

Brasil,penso que casos de assassinato, estupro e etc, apesar de serem trágicos para quem os sofre, afetam apenas uma pessoa e seus familiares, ao passo que cada millhão roubado dos cofres públicos representa o total abandono de nossos hospitais, escolas e delegacias, afetando deste modo milhares de pessoas. Isto, somado ao fato citado por vc, de que as provas de corrupção são mais "confiáveis" que as de crimes comuns, me levam a crer que a pena de morte devesse ser apliacada somente a este crime.

De todas as mazelas e casos de corrupção que são cometidos no Brasil, qual a porcentagem que vc acha que vêm a público? Não são somente os casos mais óbvios e descarados?

Sobre isto, eu quis dizer que, da imensidão de casos de corrupção que ocorrem no Brasil, os que chegam a nós através da imprensa são apenas uma minúscula porcentagem, apenas os mais óbvios, em que existe maior probabilidade de certeza do crime cometido.Abraços.

Brasil
    Membro

Sobre isto, eu quis dizer que, da imensidão de casos de corrupção que ocorrem no Brasil, os que chegam a nós através da imprensa são apenas uma minúscula porcentagem, apenas os mais óbvios, em que existe maior probabilidade de certeza do crime cometido.Abraços.

Como o caso da Escola Base, por exemplo?

Como o caso da Escola Base, por exemplo?

O caso da Escola-o-que? ???

Brasil
    Membro

Numa escola chamada Escola Base em SP aconteceu um caso de erro da polícia e acabaram com as vidas de muitas pessoas. O Dono da escola, sua esposa, o transportador escolar (perueiro) e sua esposa, foram acusados de abuso sexual de crianças.A escola foi depredada, e todas as pessoas tiveram que mudar de onde moravam e mesmo assim eram reconhecidos nas ruas.Estamparam as fotos e imagens das pessoas, da escola e da perua do transportador nos jornais e na TV. Depois, provou-se que nenhuma daquelas pessoas tinha culpa alguma e que o que aconteceu na verdade é que uma das crianças sofria abusos de seus país e acabaram confundindo tudo e acusaram pessoas inocentes. Se fosse na China, estariam mortos.A polícia é muito negligente aqui no Brasil, pra não dizer outra coisa e a Justiça idem.

Brasil
    Membro

Acho que a célebre frase de Che Guevara caberia bem à essa conversa: Hay que endurecer: pero sin perder la ternura jamás.

Não creio que a ternura se aplique a pessoas que fodem com o país, prejudicando gerações inteiras. :(

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.