Pena de morte

Início Fóruns Questões do mundo atual Pena de morte

• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 16 até 19 (de 19 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

Citado:O “ensinamento”  “olho por olho, dente por dente”, está na Bíblia!!No referido livro este ensinamento é um dos estatutos que Deus mandou Moisés propor aos filhos de Israel.Se em sua opinião este conceito está errado ou não é apropriado, então NÃO se deve ler ou seguir o que diz a Bíblia!! Oras!Não, minha opinião não é esta acima. Eu concordo com a Bíblia mas há de se ver também o "ensinamento" "aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra". Também é Bíblico. Os filhos de Israel seguiam a Moisés. Na atualidade, Cristo ressucitou e aqueles que dizem Nele crer, devem segui-Lo como ao Deus Vivo. São muitas as situações atuais de "calamidades públicas" em nosso meio que nos mostram visivelmente que estamos a cultuar a um Deus morto. O Deus verdadeiro é o Grande Eu Sou, O Deus do presente. Quem busca a Vida Eterna que faça aqui e agora, no presente, a vontade do Deus Vivo reconhecendo Nele o Deus de Amor, do Perdão, da Bondade e, como não poderia deixar de ser, também o Deus da Justiça. Se não fizermos a vontade de Deus agora, herdaremos a Morte eterna, pensando estar na Vida! Se 1000 dias para o Senhor é como 1 dia e, 1 dia como 1000 anos, o 3º dia de Sua Ressurreição pode muito bem significar o nosso 3º Milênio! Continuaremos com Deus!

Brasil
    Membro

Não, minha opinião não é esta acima. Eu concordo com a Bíblia mas há de se ver também o "ensinamento" "aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra". Também é Bíblico.

Você concordou e achou “muito condizente com a realidade” a frase de Gandhi  “olho por olho e o mundo acabará cego”...  Achou “super”, etc...  FICA EVIDENTE que NÃO considera o “ensinamento”  “olho por olho, dente por dente” um ensinamento apropriado!  Ou será que estou enganado?Mais adiante você aconselha a fazer leituras bíblicas...  ???Ora! Estou tentando encontrar coerência nas tuas palavras! Mas ta difícil!

Acácia
    Membro

A Bíblia são Palavras Sagradas que podemos discerni-Las apenas pelo Espírito Santo de Deus. “Olho por olho…” quando ensinados por Moisés aos israelitas, Deus havia de ter um propósito que eu não sei qual é. Quando Jesus veio ao mundo, afirmou nos Evangelhos que não veio revogar a Lei mas, aperfeiçoa-La. Quanto a eu concordar com Gandhi, não estou falando em uma Linguagem Bíblica e nem Gandhi, eu acredito. Eu concordo com o que disse Gandhi em se tratando da nossa realidade social. Ilustração:"Certa criança brincando com um mapa mundi, rasgou-o em diversos pedaços. Seu Pai, aborrecido, pois-se a reclamar e querer punir a criança por tal ato. A criança, em silêncio, começou a restaurar o mapa pois, do outro lado do mapa, havia o desenho de um corpo humano e, conseguiu realizar uma tarefa que parecia impossível: restaurando-se o homem, restauramos também o mundo"!

Brasil
    Membro

"Olho por olho..." quando ensinados por Moisés aos israelitas, Deus havia de ter um propósito que eu não sei qual é.

Aí é que está o “x” da questão, Acácia. Os ensinamentos da Bíblia são incontestavelmente contemporâneos e dirigidos para leitores da época em que foram escritos.Por acaso você acha que Deus iria passar ensinamentos que seriam desmoralizados ao longo do tempo? Pois, desmoralizar um ensinamento bíblico é exatamente o que fez Gandhi e você também...Perceba que você não sabe o propósito... Mas o dá como certo. Porém você só está fazendo isto porque eu a lembrei de que se tratava de um ensinamento bíblico.Ou seja; uma reflexão atualizada ao contexto de nossa época, condena e ironiza tal “ensinamento”, assim como você havia feito.Reflita bem e analise se o que você fez ironizando tal ensinamento, foi com a intenção de desmoralizar o referido ensinamento ou foi simplesmente um raciocínio lógico feito sob uma ótica atual, contemporânea. Reflita isto: A Bíblia foi escrita por pessoas que tentavam expressar seus preceitos de ética, justiça e equidade, obviamente SOB uma ótica contemporânea de seu tempo.  Por acaso você acha que Deus considera a escravidão algo apropriado? No referido “ensinamento” a escravidão é natural, comum, não é considerada sequer um pecado.  Ter escravos é “um direito”... Evidentemente, esta era uma unanimidade na época!!  Percebes isto?Não creio que Deus passaria ensinamentos à Humanidade, unicamente focado numa época específica, sem considerar o futuro. Se fosse pra obedecer aos ensinamentos bíblicos ao pé da letra, então ainda teríamos escravidão legal. Se não é para obedecer ao pé da letra... Então QUEM vai dizer o que deve e o que não deve ser obedecido? Os padres, pastores, vigários, etc.?A Bíblia é apenas papel escrito por pessoas... Não busque Deus pela Bíblia, pois nela só encontrará confusões das quais não podes sequer entender, quanto menos explicar. E, dizendo-se “fiel”,  estás imediatamente obrigada a “considerar” tais ensinamentos como apropriados ou corretos. Este é o dilema cristão.  ;)

Visualizando 4 posts - 16 até 19 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.