Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Perguntas feitas a deus:
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
01/05/2006 às 17:43 #70423vianaMembro
;DPerguntas feitas a deus-Deus, por que você deixou o teto daquela igreja desabar na cabeça dos crentes que estavam te louvando? R - Porque ou eram santos e deveriam ir para o céu, ou pecadores e deveriam pagar pelos seus pecados.-Deus, por que fulano ou cicrano, que vive te servindo, orando todo dia de joelhos, te louvando com todo amor, perdeu o filho, tem a mulher entrevada numa cadeira de rodas, vive doente, com fome, dependendo da esmola de outros seres humanos que têm vida irregular, cheia de pecados? R - É para provar a sua fé...-Deus, por que essa criancinha nasceu tão doente, se os seus pais crêem em ti com todo fervor? R - Ela será motivo de fé para quem olhar.-Deus, por que aquele pastor, está cheio do dinheiro, naturalmente roubando da sua igreja, enquanto fiéis tão pobres pagam o seu dízimo com sacrifício? E tu não fazes nada? R – Ele terá o castigo no dia do juízo final.-Deus, por que aquele cara chutou a tua cruz (fato real) e ficou por isso mesmo, enquanto uma excursão de romeiros morreu incendiada na estrada? R – É porque... porque... Deve ser porque... Deus... é.... Deus permitiu, para testar o livre arbítrio e os outros eram pecadores disfarçados.-Deus, por que a miséria se abate entre os teus adoradores, enquanto entre os ricos que te rejeitam há abundância e felicidade? R – É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... Dos injustiçados será o reino dos céus...-Deus, por que aquele justo foi assassinado por aquele bandido? R - Os justos herdarão o reino de Deus...-Deus, por que guerreiam em teu nome, e se matam uns aos outros por ódio e vingança? R – É porque... porque... deve ser porque... Pula essa. Você não entende os desígnios divinos.-Deus por que somente metade do planeta acredita na tua existência e justamente essa metade vive em conflitos, enquanto a paz reina junto aos que sequer ouviram falar do teu nome? (indianos, budistas) É porque... Os desígnios de Deus, não foram feitos para a compreensão do homem.-Deus, por que justamente agora que eu estou com tanta fé, faço minhas obrigações, pago o meu dízimo, dou minha sacrificada contribuição, estou doente e tenho regredido a ponto de ter que abandonar tudo? Deve ser para testar a minha fé? (Acho!)... Ou então porque sou um pecador... Deve ser isso! Cometi algum pecado? R – Éééhh.... Foi isso!...
02/05/2006 às 19:52 #81700Dom QuixoteMembroAqueles que praticam o mal, já tiveram aqui a sua recompensa.Mas, em verdade vos digo: Feliz aquele que faz o bem, pois nele é o reino dos céus...Ola Viana, Como vai vc? muito interessante as suas perguntas...não sei se isto está a acontecer contigo...Mas, tudo o que acontece de errado no mundo, não é culpa do diabo, e muito menos de Deus...É apenas à falta de bem que causa mal as pessoas...E iasso é coisa do homem...Jah dizia o Mahatma:"Enfermidades não são consequencias de apenas atos, mas tambem de pensamentos""Tudo o que pensas, acontece"Agora, imagine se o mundo inteiro pensasse no bem do proximo?Creio que esta longe de acontecer...mas...E jamais se esqueça desta antiga e importante frase:"A males que vem para bens"Obrigado, e qualquer coisa pode postar aui, ok?Abraços eEsteja bem...
05/05/2006 às 0:30 #81701Miguel (admin)MestrePutz, pleno século XXI… :'(Pelo amor de Deus, leiam este livro:O Tumulo Do Fanatismo, de Voltaire
05/05/2006 às 15:56 #81702Dom QuixoteMembroVocê poderia ser mais claro?…Por enquanto nao posso ler o livro...Mas vc axa que isso que eu disse é supertição, ou algo do tipo? 8)
06/05/2006 às 1:36 #81703Miguel (admin)MestreSe tudo que o tal Viana postou eu tivesse ouvido num culto evangélico, em meio a convulsões e profecias divinas, até entenderia, mas em um fórum de Filosofia? Enfim, cada um acredita no que quer.Além do mais, é isto que Marx chama de ópio:"-Deus, por que a miséria se abate entre os teus adoradores, enquanto entre os ricos que te rejeitam há abundância e felicidade? R – É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... Dos injustiçados será o reino dos céus..."Tradução: "Sabemos que vossa vida é uma merda, mas resigna-te, o bom Deus compensar-vos-á nos céus, onde todos (exceto os ricos) se regozijarão, e onde as ruas são de ouro, os hidrantes de jaspe, e blá-blá-blá..."
06/05/2006 às 1:39 #81704Miguel (admin)Mestre"Tudo o que pensas, acontece"
Ah, e só pra saber: vc acredita mesmo nisso?Abraços.
06/05/2006 às 4:05 #81705Dom QuixoteMembrounVolt,Não é do jeito direto que eu acredito não...não mesmo;;;Mas uma coisa eu te falo: Todo ato, todas as palavras, todas as consequencias, em fim, tudo que existe no nosso mundo tem como inicio na nossa mente, ou seja, o principio é a mente.Então, vendo por este lado...acredito sim...
06/05/2006 às 4:11 #81706Dom QuixoteMembroPor exemplo, pra eu estar aki postando agra, eu tive que PENSAR em ligar o computador, PENSAR em entrar no forum, PENSAR em te responder…e por aih vai…Seja de uma pessoa ou de varias: Toda criação vem da mente!"Todos acontecimentos do mundo, não somam nem um terço do que se passa em um segundo de pensamento"(Naftalluz)
06/05/2006 às 5:35 #81707BrasilMembroOlá QuixoteDesculpe a minha ignorância, mas não conheco o autor da citação, quem é ou foi?
06/05/2006 às 14:51 #81708BrasilMembro“-Deus por que somente metade do planeta acredita na tua existência e justamente essa metade vive em conflitos, enquanto a paz reina junto aos que sequer ouviram falar do teu nome? (indianos, budistas)”Bem, acho que deveríamos perguntar aos habitantes da Caxemira, se a paz está reinando naquele lugar, a alguns anos descarrilaram um trem que levava pessoas de uma determinada religião, morreram centenas de pessoas, o atentado se deu por motivos religiosos.Os conflitos são antigos:http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/05/01/247017388.asphttp://www.terra.com.br/istoe/1704/internacional/1704_em_pe_guerra.htmhttp://br.news.yahoo.com/050224/5/rzu3.htmlhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u35624.shtmlGostaria que o Sr Viana me dissesse em qual parte do mundo, a paz esta reinando. Aonde fica a metade do mundo a que ele se refere?Não sei se vocês perceberam, mas o Sr Viana, não está para conversas, ele está para o discurso.
07/05/2006 às 16:11 #81709Miguel (admin)MestreMas uma coisa eu te falo: Todo ato, todas as palavras, todas as consequencias, em fim, tudo que existe no nosso mundo tem como inicio na nossa mente, ou seja, o principio é a mente.
Olá Cavaleiro da Triste Figura,Não podemos negar que todos nossos pensamentos e ações venham a ter consequências no mundo em que vivemos, mas dizer que tudo o que acontece é em decorrência de nossas ações/pensamentos seria levar esta afirmação longe demais, não acha?Terremotos e vulcões são consequências de nossas ações? Não vejo como.Abraços.
07/05/2006 às 16:13 #81710Miguel (admin)MestreNão sei se vocês perceberam, mas o Sr Viana, não está para conversas, ele está para o discurso.
Como eu disse no começo, isso está parecendo um culto evangélico..rs... :(Abraços.
08/05/2006 às 2:57 #81711Dom QuixoteMembroUnVolt…como vai?Voce não vê como?Já ouviu falar na teoria do caos?Vai me dizer que ela é irreal?Abraços...
08/05/2006 às 3:17 #81712Dom QuixoteMembroOlá QuixoteDesculpe a minha ignorância, mas não conheco o autor da citação, quem é ou foi?
Era um grupo que existiu a muito tempo atrás, alguns dizem que existe até hoje...Mas, enfim...eles eram(ou são) pessoas humanitárias por demais, ajudavam bastante os necessitados e etc...Poucas pessoas ja ouviram falar deles...Acho que só existem três livros no mundo que são de autoria deles...Eu consegui umas duzentas frases procurando no google...Abraços...
08/05/2006 às 3:36 #81713BrasilMembroOlá QixoteQuais palavras chave você usa na busca do Google?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.