Pode um ser perfeito criar seres imperfeitos?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Pode um ser perfeito criar seres imperfeitos?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 40 do total)
  • Autor
    gallagher
    Membro

Por que sempre atribuimos as virtudes humanas a Deus, e os chamados defeitos ao Diabo? Não deveria, o criador, ter que encarar o peso dos prós e contras da sua criação? E pode um ser perfeito criar seres imperfeitos?

márcio
    Membro

Alem de tudo, talvez nao seja tao facil identificar a virtude do defeito, o bem do mal, a perfeicao da imperfeicao e … por que nao … Deus do Diabo.
    Por outro lado, entendo que o atual Papa decretou que o Inferno nao existe, portanto, por tabela acho que o Diabo tambem nao. Nesse caso, ficaria tudo com Deus.

Marcio Deus criou seres perfeitos, onde sua imagem e semelhança estavam e estão presentes enquanto existir nós seres humanos, mas o que fizemos desta imagem doada, não compramos a idéia de Deus, e igualmente livres demos as costas para sua perfeição embutida em nosso ser. Tínhamos que diferir nesta perfeição, Deus criaria outros Deuses,ele mesmo sendo três em um e cada um sendo revelado ao seu tempo na história da humanidade. Mas temos sua essência perfeita ao qual procuramos á perfeição de Deus como alvo ou não como quisermos.

carlos
    Membro

Gozado, concordo com vc novamente, somos criaturas perfeitas, deus nos fez assim, porém não tão perfeita já que deus ao nos fazer deu livre-arbítrio, ora, pq ele não nos fez como uma formiguinha ou ameba. Ele fez bilhões de formas de vida, até hj ele inventa uma nova, tipo ebola, tipo dengue….Mas a nós ele quis diferente, nos deu a liberdade da vontade e fizemos um mundo horrível, cheio de tormentos, porém somos perfeitos e feitos por um deus mais perfeito ainda e bondoso etc. Sim, vc tem toda razão, seu deus é escorregadiu e adora eximir sua culpa….

CARLOS COMO IMPRIMIR UMA CULPA A DEUS POR TODOS OS ESTRAGOS QUE ESTAMOS FAZENDO DESDE A NOSSA CRIAÇÃO; SE SOMOS DETENTORES DE LIBERDADE NÃO SOMENTE A NOSSA MAS DE TUDO QUE NOS RODEIA; AGORA ESTAMOS MANIPULANDO A GENÉTICA E PODEMOS FAZER FUTURAMENTE CLONES DE TUDO… E DEPOIS DESSAS DESCOBERTAS E DOS MAUS DETENTORES DO SABER CIENTÍFICO DE QUÊM SERÁ A CULPA DE DEUS NOVAMENTE POIS DIRÃO DEUS DEIXOU OU PERMITE, TEMOS UMA LEI MORAL DENTRO DO CORAÇÃO E SABEMOS MUITO BEM O QUE E CERTO E ERRADO,MAS NOS SEMPRE PROCURAMOS O LADO PIOR PARA POR A CULPA NOVAMENTE EM DEUS É MAIS FÁCIL; SEI QUE CONCORDARÁ EM TERMOS COMIGO, SE SEI QUE SEMPRE FICARÁ OU SURGIRA NOVAS PERGUNTAS OU ATAQUES DE RAIVA COMO SE ISSO PRODUZISSE UMA RESPOSTA AS NOSSAS DÚVIDAS OU MEDOS…

O que é perfeição senão um conceito, ou seja, um Deus poderia criar coisas imperfeitas na opinião delas mesmas, porém não na dele. Pior ainda, um Deus poderia não ter razão, conceitos, objetivos…isso pode muito bem ser apenas características humanas. Modestamente parabéns pela pergunta, humilhô!

Deus é perfeito, mas isso não implica dizer que tudo que ele tenha criado também o seja. Somos imperfeitos porque Deus, de tão perfeito que é, deu-nos o livre-arbítrio para progredirmos com os nossos próprios pés, sendo, portanto, merecedores de todo mérito ou descrédito; mas nós, contrariados com os nossos frequentes erros, queremos pôr a culpa em Deus porque ele não já nos criou perfeitos, despojando-nos, assim, de toda responsabilidade pelo que fazemos.

Se verificarmos a teologia veremos que Deus criou tudo com perfeição!”E viu que tudo era bom”, tá lá em Gênesis(risos). Então, significa que Ele não criou o imperfeito. O perfeito tornou-se imperfeito!Por trás da criação existe a vontade da perfeição do criado!E no nosso cotidiano tudo possui essa ordem!Pensamos na perfeiçõ e logo caimos na imperfeição, e lá vamos nós começando tudo denovo!

Bom é diferente de perfeito.

A Biblia diz que Deus é Santo, nao que Deus é perfeito. Entao, qd aparece alguma passagem atribuindo perfeiçao a Deus, é sempre em sentido relativo, como por exemplo:

– Sede perfeitos como vosso Pai do céu é perfeito.

A perfeiçao de que se fala aqui é a santidade, como se pode confirmar em outras passagens.

Tudo que é imperfeito não pode criar nada perfeito…

Ou, o que é perfeito não cria algo imperfeito. A Biblia foi escrita para suprir a maior pergunta humana: “Qual a minha origem?” Pode existir coisas que foram escritas apenas para aconchegar o pensamento humano, ou seja, é uma forma do humano ter um ponto de referência. É como os mitos.

visão C

quem disse que somos imperfeitos?

Nossa perfeição esta em nossas imperfeições

Vmads, como assim? Como vc define perfeição?

visão C

E se tudo for perfeito só por ser o que é?
    tudo é perfeito e lindo simplismente por existir.
    é como aquele filme: “beleza americana” (não tenho certeza do nome do filme)

O q seria existir?
    E, acho, que a ideia d perfeição era para ser algo alem de um simplesmente, algo como um objetivo….
    O q vc acha?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 40 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.