Portugueses e Brasileiros

Início Fóruns Outros Tópicos Portugueses e Brasileiros

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 53 do total)
  • Autor
    Flag
    Membro

Eu abri este tópico, porque sinto um enorme desejo de saber o que é que os brasileiros pensam de nós portugueses, porque desde muito novo cresci sob a influência brasileira na minha zona, era alguns amigos brasileiros, era musica brasileira( uma das minhas favoritas é Lambada dos Kaoma), era futebol brasileiro, de facto este é um grande factor, porque há certas equipas portuguesas como o Marítimo, que chega, a ter mais de 16 brasileiros a jogarem na equipa, era o samba, era as novelas( alguém me explique o significado de cavageste?), bom era muita coisa.E também sempre cresci com um bom pensamento sobre os brasileiros, porque voçês são nossos irmãos ( tal como nós dizemos) enfim, na generalidade quando se houve falar do Brasil pensa-se logo em samba, paraíso turistico, mulheres bonitas, futebol bonito, e honestamente muitos assaltos, infelizmente.Agora  eu gostava de saber o que voçês brasileiros pensam do nosso pequenito Portugal, sejam honestos, se tiverem que falar mal, falem, porque nós merecemos.E já agora, acham que Portugal devia ajudar Brasil e Brasil ajudar Portugal? Acham que era benéfico para os dois, haver um maior estreitamento nas nossas relações?Eu acho de alguma maneira importante este tópico para que possamos entender melhor o país que no meu caso está longe, mas perto ao mesmo tempo.Fiquem bem! :)

Brasil
    Membro

Olá FlagBem, o que direi sobre isso é minha opinião, não reflete necessariamente o pensamento da maioria, até porque, aqui cada um pensa de um jeito completamente diferente dos outros, não existe uma opinião formada para diversos aspectos e também é muito difícil haver uma unanimidade.Os brasileiros gostam dos portugueses apesar de atribuir a eles a exploração no período da colonização. Mas entendemos também que isso é uma característica de todos os povos desbravadores antigos e também uma característica que está em todos os humanos, a exploração e a ganância.Os portugueses monopolizaram o mercado de pães, aqui é raro encontrar uma padaria que o dono não seja português, pelo menos em São Paulo e Rio é assism, heheheAqui também se conta muita piada de português, mas vocês já devem saber disso, heheheUm português revoltado com isso me disse que, os portugueses não contam piadas de brasileiros porque os brasileiros já são uma piada, hehehe ele estava nervoso... e estava certo também...Essa lambada que vc citou eu nunca ouvi falar, e a lambada aqui foi uma coisa muito passageira e ninguém curte mais, além disso na época que era sucesso, isso se dava em somente algumas regiões. Os "imortais" aqui são Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, Raul Seixas e mais alguns outros, cantores de lambada não são levados a sério, não passaram de uma moda.Quanto ao que vc disse sobre um país ajudar o outro, eu acho interessante, mas na verdade o brasileiro quer que resolvam seus problemas, mas não mexe uma palha para faze-lo por suas próprias mãos. Um povo que ainda não amadureceu politicamente e fica discutindo assuntos menores, não se apercebendo das grandes artimanhas para nos manter endividados e submissos aos interesses internacionais com especial destaque aos trilhardários estadunidenses. Esses sim são picaretas.(seus governos)A palavra “cavageste” eu não conheço, deve ser “cafajeste”, que significa, pessoa de má índole, vagabundo.Bem, agora é torcer pelos portugueses, e pelo Felipão, espero que essa Copa não fique nem para a Itália, nem para a Alemanha, pois eles já são tri.Abraços ó pá! hehehe

Olá a todos,Bem, na verdade os brasileiros gostam de todo mundo exceto norte-americanos e argentinos... hehehe... ;DCom relação à música, também não conheço, mas como Brasil disse, aqui o gosto musical é regido principalmente pela moda. Já tivemos lambada, música sertaneja (um tipo de country), axé, pagode, forró, e agora temos o funk carioca. :(E, quanto à minha opinião pessoal com relação a Portugal, infelizmente estou atrasado um século, pois ela se baseia principalmente no retrato feito por Eça de Queiroz, em alguns de seus livros, de uma nação decadente após a perda de suas colônias.E já que eu comecei a falar de literatura, só uma pergunta: Machado de Assis é conhecido por aí?Abraços...

Flag
    Membro

E já que eu comecei a falar de literatura, só uma pergunta: Machado de Assis é conhecido por aí?

Eu acho que ele não é muito conhecido, de facto só ouvi falar dele, numa motícia sobre o instituto Camões.Já agora voçês conhecem o nosso maior poeta de todos os tempos Luis Vaz de Camões?

Aqui também se conta muita piada de português, mas vocês já devem saber disso, hehehe

Não por acaso não sabia, nós contamos anedotas de nós própros, dos alentejanos.E quanto ao pão bem, nós na nossa história temos uma padeira muito conhecida, chamada padeira de Aljubarrota, que ajudou a expulsar os espanhóis das nossas terras.

Brasil
    Membro

Olá Flag, unVoltCamões é um ícone(marco) da literatura mundial.

nós contamos anedotas de nós própros, dos alentejanos.

Aqui também contamos piadas de nós mesmos, de região para região, atribui-se características ruins de uns para outros respectivamente e procura-se ironizar ou satirizar os costumes.Flag, gostaria de saber o que pensam os portugueses a respeito da invenção do avião, ou seja, a quem os portugueses atribuem a invenção do avião, qual foi o primeiro avião, etc.É uma curiosidade minha, depois eu te falo por que.Abraços

Olá a todos,Quando eu tentei ler Camões, a alguns anos atrás, não entendi nada..rs... Então me concentrei em Machado de Assis, que infelizmente não é reconhecido como deveria. Mas vou tentar de novo.Com relação à invenção do avião, penso que o principal problema está na definição de "avião". Não existem dúvidas quanto à experiência dos irmãos Wright ter sido anterior à de Santos Dumont (fato que brasileiros obstinadamente fazem questão de ignorar), porém a máquina deles não era totalmente autonoma como a exibida na França.Mas é claro que cada um puxa a sardinha pro seu lado..hehehe...Abraços.

Flag
    Membro

Olá BrasilBem quanto ao avião em sia única coisa que falamos é o preço de bilhete, porque de resto não há assim uma opinião formada em relação ao avião, a não ser que estejas a falar sobre o que nós pensamos sobre o que o estado vai fazer ao nosso donheiro ao construi o aeroporto da OTA,L porque sinceramente, um país que tem um défice acima dos 6% (aproximadamente) deveria-se focalizar em outras coisas, agora gastar 3,6 mil milhões de euros (acho que é 9,964 mil milhões de reais) é um absurdo, ainda por cima quando há o impacte ambiental na zona de construção do aeroporto, e depois á aquela desconfiança que eu atrbuio aos aviões, se os aviões precisam de derivados de petróleo para voar, então quando o petróleo acabar o que é que vai acontecer? Adaptam-se os aviões ás novas tecnologias? Ou voltamos a andar de barco e de carro como antigamente?E quanto á invenção eu no meu caso penso, tal como o unvolt, que foram os irmãos Wright.Já agora, Brasil, porque é que perguntaste isso em relação aos aviões?

Flag
    Membro

Á, quase que me esquecia, andamos um pouco de nariz torcido em relação aos aviões da CIA que aterram cá em Portugal, o que andam eles a fazer por estas paragens? Perguntamos nós.E mais um pequeno detalhe, a maior parte dos portugueses orgulha-se muito de ter cá os estadunidenses na base das Lajes nos Açores, eu não.

Brasil
    Membro

Olá amigosPois é Flag, você nem deve nunca ter ouvido falar em Alberto Santos Dumont, mas não é culpa sua não, a culpa é dos próprios brasileiros que não conseguem entender e nem aceitar a idéia de que brasileiros, outrora foram muito mais evoluídos e menos sub-estimados do que são hoje.Aqui no Brasil, e quem tiver mais de 40 anos não me deixa mentir, sempre se ensinou em todas as escolas que o INVENTOR DO AVIÃO foi Alberto Santos Dumont. Essa reivindicação dos EUA, atribuindo aos irmãos Wright, a invenção do avião, está acontecendo de uns 20 anos para cá.Como o unVolt disse, o problema está na definição de “avião” e é exatamente com esse argumento que os EUA  JÁ TOMARAM PARA SI, os méritos e as honras desse descobrimento.Um objeto que para PLANAR, precisa ser impulsionado com FORÇA PROPULSORA EXTERNA e ainda por cima não tem DIRIGIBILIDADE, não pode ser chamado de avião, pode?Pois é, o 14 BIS, primeiro avião construído e que voou diante de centenas de pessoas em Paris em 1906 e foi amplamente documentado, tanto a construção como o vôo,  e foi construído pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.Se não tivesse sido amplamente documentado, os EUA já teriam tomado esse título dos brasileiros há muito tempo.O avião construído por Santos Dumont levantou vôo por meios próprios e foi conduzido com dirigibilidade, ao contrário do “planador” dos irmãos Wright que foi impulsionado ladeira abaixo, e não tinha dirigibilidade.Portanto entendo que definir “avião” não é o problema, o problema é definir qual raça é superior. Pelo menos para eles isso deve ser importante pois os brasileiros não roubam nem tentam roubar os méritos de ninguém. À César o que é de César.Essa estória de irmão Wright, apareceu agora, nunca se ensinou isso, garanto.Como é possível? É só pegar um livro escolar antigo e comprovar, irmãos Wright, nem eram citados.Por que precisou passar quase um século pra eles reivindicarem isso? Porque AGORA, até os brasileiros não têm mais certeza sobre isso? É difícil definir o que é um “avião”? Chamamos uma asa delta de avião? Se bem que uma asa delta tem dirigibilidade como qualquer planador e o protótipo dos irmãos Wright não. O 14 BIS tinha MOTOR e DIRIGIBILIDADE.Flag, acho que isso não deve ter muita importância pra você, porém, como eu disse, devemos dar a César o que é de César e se não tivesse importância nenhuma, os EUA não iriam vir com essa estória agora.O motivo de eu te perguntar isso foi exatamente para eu poder comprovar que a história está sendo ULTRAJANTEMENTE VIOLADA. Te garanto que se você pegar um livro escolar português de uns 45 anos para trás e procurar sobre esse tema, você irá comprovar o que estou dizendo, quem inventou o AVIÃO foi Alberto Santos Dumont.Alguém já disse que: Uma mentira repetida por incansáveis vezes acaba se tornando uma verdade...A César o que é de César e a Alberto o que é de Alberto.voo.jpgCadê os documentos dos irmãos Wrigh?“Ouçam o outro lado da orquestra”: :-Xhttp://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/falsa.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/taca.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/wrigth/Agencia_Espacial_Brasileira.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/sdumont_acervo/index.htmAbraços aéreo-conduzidos  hehehe

Flag
    Membro

O avião construído por Santos Dumont levantou vôo por meios próprios e foi conduzido com dirigibilidade, ao contrário do “planador” dos irmãos Wright que foi impulsionado ladeira a baixo, e não tinha dirigibilidade.

Nesse caso Brasil, eu só posso apoiá-lo, porque estive a ver no dicionário em que a definição de avião é "aparelho de navegação aérea" sendo navegação o acto de dirigir, guiar algo, portanto Alberto Santos Dumont, foi o primeiro a construir um avião e voar nele, no entanto não foi o primeiro a andar num aparelho mais pesado do que o ar, esse segundo o que eu pesquisei foi os irmãos Wright em 1903 e depois em 1908, enquanto que Dumont foi em 1906.Nota: Enquanto estava a pesquisar encontrei um dado curioso, a primeira pessoa a voar pelos céus foi  um chinês qualquer numa guerra em 1200.

Brasil
    Membro

o primeiro a andar num aparelho mais pesado do que o ar, esse segundo o que eu pesquisei foi os irmãos Wright em 1903

Olá amigosEntão eles deveriam reivindicar o titulo de Construtores do Primeiro Planador e não do AVIÃO. Não é mesmo? E no entanto...  TODOS já estão atribuindo a eles os méritos...É por isso que é preciso existir chatos como eu, pra ficar lembrando que é preciso abrir os olhos, como disse, isso está acontecendo de uns 20 anos pra cá, por que essa desinformação? até os próprios brasileiros aceitam passivamente!Flag, esse chinês que vc citou foi catapultado? estilingado? Ou se atirou do barranco? hehehe

Brasil
    Membro

A título de esclarecimento, é importante informar que um dos grandes pioneiros do vôo em aeronave sem potência, isto é, que não tinha motor (planador) foi Otto Lilienthal, tendo realizado muitas experiências e vôos em planadores entre 1891 e 1896, muito antes dos vôos planados feitos pelos irmãos Wright e dos vôos feitos por Santos-Dumont.Portanto, os irmão Wright, não foram pioneiros em absolutamente NADA. ;)Santos Dumont TAMBÉM foi o PIONEIRO e INVENTOR da DIRIGIBILIDADE DE  BALÕES, na foto abaixo temos o modelo de um sistema de dirigibilidade de balões.SD1087.jpgSantos Dumontimage011.jpgSantos Dumont descobriu o “Cálculo de Área Alar” e a “Relação Peso x Potência até hoje utilizados na indústria aeronáutica.  Ele refinou seus conhecimentos a ponto de conseguir total domínio sobre o vôo com apenas 35 HP no seu avião “Demoiselle”. image014.jpgManisfesto de Repúdiohttp://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-4.htmIrmãos Wright = Irmãos Fraude

Brasil
    Membro

Santos Dumont foi um cara nota 10. Totalmente desapegado de dinheiro, FEZ QUESTÃO que seuS projetoS pudessem ser copiados e industrializados livremente e sem quaisquer impedimentos de sua parte. Era um progressista, no melhor sentido da palavra.Conquistou vários prêmios em dinheiro e reverteu todos aos pobres, na forma de doação.Quando Santos Dumont fez o primeiro vôo com um avião, o 14 BIS, conquistou a Taça Archdeacon e um prêmio em dinheiro de 3 mil francos, que também foram totalmente doados aos pobres, como era seu costume.Chegaram a tentar responsabiliza-lo pelo uso do avião em guerras, um verdadeiro absurdo e que depois foi reparado pelo Governo Francês.1930. Ano da revolucão que depôs o presidente Washington Luís e empossou o governo provisório de Getúlio Vargas. Muitos amigos de Santos-Dumont foram presos e exilados, entre eles o embaixador Antônio Prado, que partiu para a Europa.Em 1931, Santos-Dumont estava internado numa casa de saúde em Biarritz, sul da Franca, onde o embaixador o encontrou em delicado estado de saúde. Imediatamente, Antônio Prado entrou em contato com a família do inventor, e seu sobrinho Jorge Dumont Villares partiu para a França a fim de trazê-lo ao Brasil. De volta, em 1931, estiveram em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e resolveram instalar-se no Hotel La Plage, no Guarujá.Em 1932 ocorreu a Revolucão Constitucionalista, que levantou particularmente o Estado de São Paulo contra o governo provisório de Getúlio Vargas: nela, o avião foi usado como arma de combate. No dia 23 de julho, aviões legalistas atacaram o Campo de Marte, em São Paulo, e dirigiram-se para Santos, sendo muito provável que tenham sobrevoado o Guarujá. Nesse dia, aproveitando-se de breve ausência de seu sobrinho, Santos-Dumont pôs fim à sua angústia e à própria vida. http://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/ultimos.htm

Olá pessoal…Brasil, não existem dúvidas quanto à superioridade e ao gênio de Santos Dumont, porém sabemos que os norte-americanos vivem em seu mundinho fechado e distorcerão a História quantas vezes forem necessárias para que eles sejam vistos como os benfeitores da Humanidade. Uma prova disso é que até hoje eles festejam os "pioneiros", aqueles tais que invadiram a América do Norte e exterminaram milhões de nativos para a glória do bom Deus.Assim sendo, penso que seja inútil tentarmos convencê-los de que somos superiores, e nos basta continuar a manter na memória o nosso ilustre Pai da Aviação, assim como já temos feito. E digo isto porque em todo o tempo em que estive na escola jamais foram citados os tais irmãos Wright, o que penso que seja um exagero, pois devemos ter sempre em vista os dois lados da moeda.

Á, quase que me esquecia, andamos um pouco de nariz torcido em relação aos aviões da CIA que aterram cá em Portugal, o que andam eles a fazer por estas paragens? Perguntamos nós.E mais um pequeno detalhe, a maior parte dos portugueses orgulha-se muito de ter cá os estadunidenses na base das Lajes nos Açores, eu não.

É Flag, estamos com o mesmo problema por aqui, em uma base (quer dizer, uma de que temos conhecimento) em Alcântara, na Amazônia, à qual nem as autoridades brasileiras teriam acesso.Temos informações também de que soldados norte-americanos (lá pela casa dos milhares e sempre aumentando) estão presentes na Colômbia a título treinamento e ajuda ao governo colombiano no combate às FARC. E nossos governantes aceitam tudo isso passivamente.Abraços a todos.

Brasil
    Membro

Olá amigosVejam, eu não quero ser chato, mas, convenhamos... quando eu perguntei ao Flag sobre quem ele acreditava que tivesse inventado o avião, ele me respondeu: Irmãos Wright.O unVolt disse que não resta dúvidas sobre a experiência feita pelos referidos irmãos em 1903, sendo que completa a frase dizendo que a máquina por eles apresentada não era totalmente autônoma... e que o problema está na definição de “avião”. Ou seja, não atribuiu a invenção do avião a Santos Dumont.Garanto-lhes que isso não ERA assim! Há 30 anos, a resposta para essa pergunta era outra, aqui e em qualquer lugar do mundo, há 40 anos atrás a resposta seria: Alberto Santos Dumont. Como o unVolt disse, a história está sendo distorcida, mas eu discordo que simplesmente mantendo a história na memória, estaremos protegendo devidamente a Nossa História, pois isso já está se mostrando ineficaz e, no passo em que vamos, logo logo os irmão Wright serão os VERDADEIROS inventoras do avião e Pais da Aviação.Entendo que o Governo Brasileiro deveria FORMALIZAR um Documento Público Internacional de Repudio a Distorção da História e Apropriação Indébita da Primazia de Alberto Santos Dumont.Em 2003, nos EUA comemoraram o “centenário da aviação”, não sei quem, organizou uma grande festa em que seria reconstituído o “1º Vôo”, pegaram aquele protótipo de planador dos irmãos Wright(uma réplica) e tentaram coloca-lo no ar... hahahahahahahaoglobo.jpghttp://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/4-festa-2.htmNeste ano de 2006, comemoramos 100 Anos desde que o 1º avião voou, o Governo do Brasil organizou alguma festa? Teremos alguma comemoração? Acho que não.No dia 23 do corrente mês, relembra-se com pesares o aniversário de 74 anos da morte de Santos Dumont.Abaixo eu colei um trecho de um Documento de Repúdio, cujo link está logo abaixo do texto:Os Irmãos Wright alegaram ter feito vários vôos em aeronave com motor nos anos de 1903, 1904 e 1905, mas nunca conseguiram provar que tais vôos, realmente, foram realizados, mas, infelizmente, conseguiram angariar adeptos, que acreditaram em suas alegações, sem solicitar as provas válidas, necessárias para certificar se, os alegados feitos dos irmãos Wright, eram verdadeiros.Os adeptos dos irmãos Wright, na falta de provas convincentes, sempre formularam, erroneamente, hipóteses como provas, mas hipóteses não são provas, são apenas suposições que carecem de comprovações científicas, sendo que, tais hipóteses, nunca foram comprovadas perante os critérios da Ciência.Tais adeptos, também, usam o nome do renomado instituto americano “Smithsonian Institute” como certificação, pois, tal instituto americano, aceitou os Irmãos Wright, sem as necessárias provas científicas válidas e, até hoje, o “Smithsonian Institute” não conseguiu responder, corretamente, por que tomou essa decisão sem embasamento científico.Com relação aos supostos vôos de 1903, existem algumas importantes observações que devem ser analisadas. Segundo as declarações contidas no relatório redigido pelos próprios irmãos Wright, que fazem parte do diário dos supostos irmãos inventores, a suposta aeronave só podia decolar e voar com o auxílio do vento (a catapulta ainda não era utilizada em 1903, ela foi utilizada a partir do segundo semestre de 1904).http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-4.htmAbaixo outro trecho de um texto muito interessante cujo link está logo abaixo do texto e que traz mais um ilustre brasileiro ao cenário da História da Aviação:Os Estados Unidos estão comemorando o “Centenário da Aviação”, desde o final do ano de 2003, pois, de acordo com a versão americana, a aviação começou em 17 de dezembro de 1903 nos Estados Unidos. Esse suposto “Centenário da Aviação” é um grande equívoco, a começar pela própria denominação do evento. A Aviação tem muito mais de cem anos. Um dos significados da palavra Aviação é “conjunto de meios aéreos (Balões, Dirigíveis, Planadores, Aviões, Helicópteros, etc.)”, portanto, essa palavra não está relacionada apenas aos aviões e a palavra inglesa “aviation” possui o mesmo entendimento. Um dos primeiros grandes experimentos relacionados à Aviação foram realizados com balões há quase trezentos anos, em 1709, pelo famoso brasileiro Padre Bartholomeu Lourenço de Gusmão.http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-5.htmOs brasileiros já foram mais evoluidos e menos sub-estimados...Abraços aéreo-brasileiros

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 53 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.