Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Violência e Criminalidade › Rio de Janeiro, Recife, Vitória e… SÃO PAULO!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
17/05/2006 às 20:21 #70457jgsaMembro
Bom, não dá pra deixar passar desapercebido o que vem acontecendo durante a última semana. Dias de terror na maior cidade da América Latina.Não sei qual é maior, o sentimento de indignação ou o de medo, nas pessoas, trabalhadores honestos, dos quais o país realmente depende.Posso apenas destacar a falta de vergonha dos políticos brasileiros. Por questões egoístas deixam o país a mercê do crime organizado.Qual será o futuro do nosso país se não tomarmos uma atitude?Nós somos o Brasil, não podemos deixar isso acontecer, devemos cobrar o governo, cobrar o que lhe é obrigatório, afinal pagamos uma das maiores cargas tributárias do planeta.Não podemos ficar calados diante de tanta sujeira.
17/05/2006 às 21:41 #82398BrasilMembroFizeram um acordo evidente, com os bandidos. Os jornais dizem que o Governo fez acordo e o Governo desmente dizendo que não houve acordo nenhum. Hoje noticiaram que a advogada de Marcola teve o AVIÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SP cedido para deslocar-se até p presídio onde se encontra o dito cujo para ter um encontro com o mesmo.O Governo de SP confirma, pois não poderiam negar, mas dizem que não houve acordo nenhum. Como?Ela foi até o presídio com o avião da PM, pra que então, se não foi acordo? O Governo mente descaradamente como um moleque sem vergonha.
17/05/2006 às 22:03 #82399jgsaMembroBom Brasil, concordo que o governo está agindo como um moleque. Daqui a pouco o Brasil vira uma creche cheia de Garotinhos, moleques e bandidos.Isso só mostra que o governo não está nem aí para o povo. O governador de São Paulo, o Lembo, teve a coragem de dizer que está sob controle e que não precisa de ajuda federal. Concordo com ele. Está sob controle dos bandidos!O poir foi o que eu vi um jurista falando hoje na tv: temos que investigar as 22 pessoas que os policiais mataram EM PLENO EXERCÍCIO DO DEVER porque não podemos deixar a polícia matar inocentes. Alguém tem que avisar para aquele imbecil que quem os bandidos mataram foram pessoas inocentes, pais de família, trabalhadores!Apesar de sermos um povo forte, não podemos ser passivos! Devemos reagir contra o governo, porque ele deveria nos dar segurança. Tem dinheiro pra pagar um avião pra levar uma advogada (que não era advogada do bandido, não era representante da OAB, não era nada) a um sujeito em REGIME FECHADO que NÃO deveria receber ninguém em no mínimo uma semana.Queria ver se fosse um "ladrão de galinhas", se ele teria essas regalias todas.
17/05/2006 às 22:27 #82400BrasilMembroEu não quero defender o Lula, até porque o governo dele ta uma M... mas, a mídia está tentando dividir as responsabilidades dizendo que o Governo Federal não repassou uma verba predeterminada ao Governo Estadual, mas isso é praxe corriqueira, depois eles sempre se acertam e a gente sabe disso.Eu gostaria de saber porque o Geraldo Alkimin derrubou o Carandiru. Qual a finalidade? Se os presídios estão superlotados. Além disso, existe um pacto entre os governantes que consiste em, dar indulto à milhares de presos em todo começo de mandato de presidente. FHC fez isso no começo de seus dois mandatos e Lula também. Em janeiro de 2007, soltarão mais milhares. Isso é um pacto de governabilidade, esvazia-se os presídios para dar um fôlego no começo dos mandatos. Todos eles são safados.
17/05/2006 às 23:52 #82401Miguel (admin)MestreDiante dos fatos que presenciamos nos últimos dias, é inegável que aquilo que era designado simplesmente por “crime organizado” tem se tornado em verdadeiras milícias clandestinas dispostas a tudo. Através de atentados covardes, passaram a ameaçar o poder público, e, para espanto nosso, chegaram ao nível de negociar a trégua com a autoridade constituída de nosso Estado, sendo que muito provavelmente fizeram exigências para tal.Que dizer? O governo deve aceitar esta "trégua" e dar tempo para que o crime se fortaleça ainda mais? Ou devemos acreditar que está "tudo sob controle"?E o pior é que sabemos o quão simples teriam sido as medidas que, tomadas há algum tempo atrás, nos poupariam estas quase cem vidas...Abraços.
18/05/2006 às 1:53 #82402BrasilMembroNa verdade, eu não sei o que isso vai dar, mas uma coisa é certa: A Polícia Militar não gostou nem um pouco disso, quem fez acordo foi o Governo, mas a PM não vai deixar isso barato. Posso estar errado, mas acho que esse Marcola assinou seu atestado de óbito.Caso a parte é a cara de pau do Cláudio Lembo dizendo que cedeu o avião da PM para a advogada do Marcola ir ve-lo no presídio, mas, não houve acordo.http://www.ibest.com.br/servlet/IbestNews/?p=12&x=materias/brasil/2377001-2377500/2377073/2377073_1.xmlunVolt, aquele tópico sobre o PSTU ficou esquecido? Até la.O ACORDÃO DO PCC
Estão fazendo ACORDÃO também com os bandidos pobres. Os políticos têm uma capacidade de entendimento incrível.
18/05/2006 às 11:45 #82397jgsaMembroBom, não sei com quem eu fico mais indignado: PCC ou Governador de SP.Aquele cara teve a coragem de dizer que não há problema nenhum em se conceder televisores para presos assisterem a copa! Pelo amor de Deus!!! O fato de eles estarem presos não muda nada? Já não basta ficarem o dia todo sem fazer nada, receberem comidinha na boca, terem visitas íntimas, agora vão ter televisores!!! Por que não colocam ar condicionado e frigobar? E o que me preocupa é a certeza de que na primeira rebelião eles destruirão tudo. O governo do Mato Grosso vai gastar 2 milhões e meio de reais para reparar os danos nos presídios! Tomara que a lei a respeito de o ônus provocado pelos danos serem pagos pelos presos.Me perguntaram onde eu acho que isso vai acabar. Acabar? Não tenho certeza quanto a isso. Mas a continuação dessa história pode ser a seguinte. O governo começa a tratar os bandidos como eles merecem, dar moral à polícia, ou então o caos vai ser instaurado por esses bandidos e teremos uma intervenção internacional, porque os militares não podem tomar o poder denovo.O que eus espero que aconteça é que a população deixe de ser passiva e pressione esses políticos (não todos) incompetentes!Ainda bem que a esperança é a última que morre, só que a minha já está em coma!
14/07/2006 às 15:06 #82403Miguel (admin)MestreOlá pessoal,Bem, eu não sei quantos de vcs são aqui de SP, mas o que acham da insistente recusa de Cláudio Lembo à ajuda federal? Alguns argumentam que isto desmoralizaria a polícia estadual, mas antes uma polícia desmoralizada que uma polícia morta, não!?Além do mais, penso que a única forma de ataque ao tráfico seja uma maciça presença da polícia (ou, do exército) nas ruas, de modo a sufocá-lo progressivamente. É fato que vivemos uma guerra civil: o Estado está sendo atacado, e cada vez mais abertamente.Espero suas opiniões. Até mais...
14/07/2006 às 15:23 #82404BrasilMembroOlá amigosEssa recusa é muito “engraçada”, pois quando se trata de eventos internacionais em que autoridades do mundo todo visitam nosso País, como aconteceu na ECO 92 e recentemente na Reunião da Cimeira que tivemos aqui várias autoridades mundiais, as ruas estiveram cheias de soldados e tanques do Exercito para garantir que os vagabundos dos morros do Rio de Janeiro não fizessem “feio” para os “convidados”, com suas Falsas Blitz no transito e com a costumeira troca de tiros entre gangues rivais.Por que para NÓS não precisa?? Por que para NÓS eles acham que vai ser perigoso??Politicalha... pura politicalha... e esses ataque são resultados de “más negociações” que o Governo de São Paulo (Alckimim) andou fazendo com esses bandidos. Uma vergonha.Abraços
14/07/2006 às 15:56 #82405Miguel (admin)MestreÉ, é realmente curioso. Está claro que nossa polícia não conseguirá controlar a situação, principalmente pois os ataques "relâmpago" que estão sendo utilizados pelo PCC não oferecem à polícia oportunidade nem tempo para reação.Por outro lado o governador não quer aceitar ajuda pois isto seria (mais) um claro sinal de fraqueza do governo PSDB/PFL, que ficaria com a imagem fortemente arranhada frente ao governo federal, que com sua imensa responsabilidade nos teria salvo da barbárie.Isto me leva a pensar que, mais uma vez, seja utilizada a saída do "acordão". :(Como diria André Dahmer, em seus Malvados, "São Paulo é a maior Colômbia da América Latina"..hehehe...
19/07/2006 às 21:34 #82406BrasilMembroPolícia no Rio de Janeiro
Polícia na Itália
hehehe :D
19/07/2006 às 21:49 #82407FlagMembroA nossa ainda é á mão, hehehe ;D
22/07/2006 às 19:26 #82408jgsaMembroGostaria de deixar aqui uma entrevista com o Marcola que recebi de uma amiga:Entrevista de "Marcola" ao Jornal O GLOBOColuna: Arnaldo Jabor(G)- "Você é do PCC?"(M)- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu erapobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... Eantigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnósticoera óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralasperiferias... A solução que nunca vinha... Que fizeram? Nada. Ogoverno federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós sóaparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a"beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas...Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estãomorrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciênciasocial... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...- Mas... a solução- Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de"solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio?Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Soluçãocomo? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente,com um governante de alto nível, uma imensa vontade política,crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; etudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", quepulasse porcima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima doLegislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir?Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impedepunições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal dopaís, teria de haver comunicação e inteligência entre políciasmunicipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference callsentre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares eimplicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura políticado país. Ou seja: é impossível. Não há solução.- Você não têm medo de morrer?- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui nacadeia vocês não podem entrar e me matar... mas eu posso mandarmatar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem milhomens-bomba...Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e euno mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira.Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos,diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numacama, no ataque docoração... A morte para nós é o presunto diário, desovado numavala...Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em "sejamarginal, seja herói"?Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavamesses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000livros e leio Dante... mas meus soldados todos são estranhasanomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há maisproletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisacrescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absolutoanalfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alienescondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização daJustiça"? Pois é.É outra língua. Estamos diante de uma espécie depós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina,ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armasmodernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são umamutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.- O que mudou nas periferias?- Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40milhões como o Beira-Mar não manda?Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual apolícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos umaempresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogadono "microondas"... ha, ha...Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nóstemos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos.Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha.Nós não tememosa morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão detrês-oitão. Nós estamos no ataque.Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somoscruéis, sem piedade.Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemosvocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas,por medo ou por amor. Vocês são odiados.Vocês são regionais,provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais.Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nosesquecem assim que passa o surto de violência.- Mas o que devemos fazer?- Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó!Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes doParaguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso?O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dosrecrutas...O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendoo Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nóssomos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente játem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí...Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nasfavelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha",daquelas bombas sujas mesmo...Já pensou? Ipanema radioativa?- Mas... não haveria solução?- Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem dedefender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocêsprecisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vouser franco... na boa... na moral... Estamos todos no centro doInsolúvel.Só que nós vivemos dele e vocês... não têm saída. Só amerda.E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução.Sabem por quê?Porque vocês não entendem nem a extensão do problema.Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogni speranza voiche entrate!"Percam todas as esperanças.Estamos todos no inferno.---no comments---Abraço
22/07/2006 às 20:36 #82409BrasilMembroOlá jgsaQue bela aula de política social, educação moral e cívica, se eu não soubesse quem assina, poderia confundir com Martin Luther king, Malcon X , e até quem sabe, com Che Guevara... heheheLamentável, lamentável que tenha saído da boca dessa figura, suja de $angue inocente!Mas nem por isso, devemos desprezar o que está dito, ao contrário, estamos diante dos “planos inimigos”, ou seja, uma guerra, demanda boas estratégias, devemos, TODOS NÓS, tomarmos essas palavras como uma confissão debochada e traçarmos estratégias lógicas e que inclusive ele próprio, nos da algumas:
Citação de Marcola:“ Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem dedefender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocêsprecisam fazer uma autocrítica da própria incompetência.”
“eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralasperiferias... A solução que nunca vinha... Que fizeram? Nada. Ogoverno federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós sóaparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a"beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó.”
“Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó!Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes doParaguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso?O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dosrecrutas...”
“O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando40 mil picaretas.”
“Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de"solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio?Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Soluçãocomo? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente,com um governante de alto nível, uma imensa vontade política,crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; etudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", quepulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima doLegislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir?Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impedepunições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal dopaís, teria de haver comunicação e inteligência entre políciasmunicipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference callsentre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares eimplicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura políticado país. Ou seja: é impossível. Não há solução.”
Não há solução
Isso, é o que o Marcola e as Organizações Globo, querem que acreditemos... hehehe, eu não perco as esperanças, já fomos piores...Olhando a evolução da humanidade, tendo em consideração, todos os milênios que se passaram até aqui, tudo o que já aconteceu, tenho absoluta certeza de que isso que estamos passando hoje, nada mais é que uma simples indige$tão provocada por alguma coi$a que comemo$, nos lambuzamo$ e não nos "caiu bem". Logo passa...Abraços indige$tos
24/07/2006 às 11:00 #82410jgsaMembroBrasil,Tenho esperança também mas confesso que não consigo pensar numa solução. Nem a longo prazo.Concordo que o que está acontecendo é conseqüência de uma grande lambança!Pode não ter nada a ver mas me lembra uma frase dita pelo dep. Pompeo de Mattos sobre o PT: "Quem nunca comeu meu se lambuza".Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.