Somos Nós nosso proprio deus!

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Somos Nós nosso proprio deus!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 16 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Mark
    Membro

Caro Nickos,Sinto muito se minhas palavras soam rispidas, não é minha intenção fundamental.O que estou tentando lhe demonstrar é que você não tem uma argumentação racional, todos os seus pressupostos, são ou históricos ou morais, e eles não valem para fundamentar um conhecimento necessário como é o caso da divindade. Logo, você é um grande preconceituoso em relação às religiões. Não estou dizendo que você não pode criticá-las, até pode, contudo não a partir de realidades que, como já disse, não fazem parte de sua "essência", e sim de seus "acidentes".Eu gostaria de chamar a atenção para as questões centrais de nossa discução, qual seja: Deus existe? é uma realidade transcendente à pessoa humana, ou apenas imanente?A discução  não é acerca da legitimidade das religiões, ao menos não por hora, essa é uma problemática posterior.Até.

nickoss
    Membro

Markúzero, deixa de ser arrogante.  :scratch_one-s_head_mini:Pense que acima da razão humana existe o desconhecido. E esse desconhecido é:1- Para os crentes religiosos, o sobrenatural (milagres, graça, mistério, magia, anjos, céu, inferno, etc.), é a repetição de idéias primitivas, antigas, que pararam no tempo sem evolução; muito mais fácil de serem, ludicamente, concebidas e impostas, inclusive para os adultos de pouco conhecimento. 2- Para os desvendadores da natureza, em busca das verdades da criação (o criador seria o sobrenatural, e pouco importa), é o trabalho árduo das pesquisas diariamente, e a contribuição que cada um que pensa dá ao outro pensador, com o passar dos séculos. Dica: "A Religião nos Limites da Simples Razão" - KantNickoss 

Visualizando 2 posts - 16 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.