Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Filosofia e SALOMÃO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
09/06/2009 às 1:11 #70894SE7MUSMembro
Acha que o homem mais sábio do mundo Antigo não tinha sua Filosofia? Suas proposições são válidos até agora e consideradas verdadeiras. Não temos que disperdiçá-los atendo-nos apenas com os moderninhos…Vamos a viagem…Em respeito a Cultura, o homem deve ser interpretado.Comecemos:"VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE"Salomão - Eclesiastes
09/06/2009 às 17:37 #86608SE7MUSMembroPercebo que peguei pesado, parece que quebrei todas as expectativas sobre a filosofia, afinal, ela é vaidade também. Agora se nós não pudemos refletir sobre isso vamos então concordar com ele (SALOMÃO) e concluir que ele é o maior filosofo de todos os tempos…CONCORDAM?Em seu Livro Eclesiastes afirma: "Que nada há de novo debaixo do sol...Ninguém pode dizer vê isto é novo! já foi nos tempos antigos". Caros amigos, tudo que pensamos ou descobrimos já foi descoberto nos tempos antigos...! Hoje nós apenas aprimoramos o conhecimento antigo.VALEW...!
10/06/2009 às 12:55 #86609Miguel DuclósMembroBom, observo primeiramente que a autoria é incerta. É tradicionalmente atribuído a Salomão, embora haja contestações. Veja a wiki-fr:"L'auteur se présente en tant que "Qohelet", fils de David, et roi d'Israël à Jérusalem (1:1, 12, 16; 2:7, 9), sans se citer nommément. La fin du livre lui attribue également la rédaction de proverbes. Il est traditionnellement identifié à Salomon, ce qui est contesté par Voltaire, et les exégètes modernes après lui, qui datent l'œuvre du IIIe siècle av. J.-C., pendant la période hellénistique où les Hébreux furent influencés par les divers systèmes philosophiques grecs comme l'épicurisme et le stoïcisme."Aí já temos duas coisas para pesquisar, quem é o Qohelet, onde Voltaire diz isso, e o que diz.Outra observação é que a figura de Salomão e sua sabedoria é particularmente importante na maçonaria, que se propõe a remontar abstratamente o Templo de Salomão, destruído, cujo tempo teria sido de glória e paz.Salomão é invariavelmente associado à sabedoria proverbial, e o próprio mito diz que ele tinha o juízo perfeito e o coração puro, concedidos por Deus a ele, por ser rei, que queria bem julgar o povo, e não o proveito próprio, que seria vaidade. Veja o trecho de Reis em que aparece a suposta fala do Senhor a Salomão:
O Senhor apareceu-lhe em sonhos em Gabaon durante a noite, e disse-lhe: Pede-me o que queres que eu te dê. 6. Salomão disse: Vós destes com liberdade vossa graça ao vosso servo Davi, meu pai, porque ele andou em vossa presença com fidelidade, na justiça e retidão de seu coração para convosco; em virtude dessa grande benevolência, destes-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono. 7. Sois vós, portanto, ó Senhor meu Deus, que fizestes reinar o vosso servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, e não sei como me conduzir. 8. E, sem embargo, vosso servo se encontra no meio de vosso povo escolhido, um povo imenso, tão numeroso que não se pode contar, nem calcular. 9. Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois sem isso, quem poderia julgar o vosso povo, um povo tão numeroso? 10. O Senhor agradou-se dessa oração, e disse a Salomão: 11. Pois que me fizeste esse pedido, e não pediste nem longa vida, nem riqueza, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça, 12. vou satisfazer o teu desejo; dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti. 13. Dou-te, além disso, o que não me pediste: riquezas e glória, de tal modo que não haverá quem te seja semelhante entre os reis durante toda a tua vida. 14. E, se andares em meus caminhos e observares os meus preceitos e mandamentos como o fez Davi, teu pai, prolongarei a tua vida.
http://www.bibliacatolica.com.br/01/11/3.phpReparemos na frase "como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti. "Esta frase não parece em desacordo com esta noção, muito interessante, de que não há nada de novo sob o sol, e tudo que é já foi etc?Podemos tentar desenvolver esta concepção... a moda, a onda da modernidade, seria ilusória, já que o tempo se estende para o passado ao infinito... Aristóteles tem trechos sobre isso também, a repetição através dos tempos, antes da história e mesmo depois dela. A empolgação com um advento, uma novidade, e as mudanças que acarretam virou um simulacro obrigatório que nos atém a uma idéia falsa de progresso, uma idéia estereotipada de que tudo está - e tem que - mudar o tempo todo, para "evoluirmos"... com isso vamos subindo andares conceituais cada vez mais altos, nos esquecendo que estamos num prédio fantasma, sem andaimes...daí a importância de focalizar tempos antigos, que são também presente, já que só existe o presente eterno.Mais um trecho sobre esse assunto:
Soube que estão demolindo os viadutos e que no seu lugar áreas urbanas deterioradas ressurgem, livres dos monstrengos que por um tempo foram confundidos com progresso – parece que o Minhocão de São Paulo está na lista. Recentemente, um radioamador deu um furo internacional em todos os novos recursos da mídia no caso da Air France. Nada mais obsoleto do que a idéia de “progresso”. O erro é o mesmo que alimenta o preconceito contra a idade. O que era velho – bonde, trem, radioamador – não prestava. O chamado novo sim é que era uma maravilha.Essa besteira está fazendo água, pois o mundo não se divide entre velho e novo e sim entre o que é adequado e o que não funciona.
Nei Duclós em http://outubro.blogspot.com/2009/06/o-que-deve-ser-substituido.html
13/06/2009 às 20:48 #86610SE7MUSMembroOlá, MiguelAprecio sua argumentação, concordo em parte e discordo de algumas de suas conclusões, pois tive que me ousar a negritar partes que levantou o meu espirito curioso. E assim, vejo como a transparência que tem o nosso ar o seu intento de saber mais sobre a Filosofia de Salomão. Assim vejamos:
"L'auteur se présente en tant que "Qohelet", fils de David,...Aí já temos duas coisas para pesquisar, quem é o Qohelet, onde Voltaire diz isso, e o que diz.Outra observação é que a figura de Salomão e sua sabedoria é particularmente importante na maçonaria, que se propõe a remontar abstratamente o Templo de Salomão, destruído, cujo tempo teria sido de glória e paz.Salomão é invariavelmente associado à sabedoria proverbial, e o próprio mito diz que ele tinha o juízo perfeito e o coração puro, concedidos por Deus a ele, por ser rei, que queria bem julgar o povo, e não o proveito próprio, que seria vaidade. Veja o trecho de Reis em que aparece a suposta fala do Senhor a Salomão:Reparemos na frase "como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti. "Esta frase não parece em desacordo com esta noção, muito interessante, de que não há nada de novo sob o sol, e tudo que é já foi etc?Podemos tentar desenvolver esta concepção... a moda, a onda da modernidade, seria ilusória, ... A empolgação com um advento, uma novidade, e as mudanças que acarretam virou um simulacro obrigatório que nos atém a uma idéia falsa de progresso, uma idéia estereotipada de que tudo está - e tem que - mudar o tempo todo, para "evoluirmos"... com isso vamos subindo andares conceituais cada vez mais altos, nos esquecendo que estamos num prédio fantasma, sem andaimes...daí a importância de focalizar tempos antigos, que são também presente, já que só existe o presente eterno.Mais um trecho sobre esse assunto:
Soube que estão demolindo os viadutos e que no seu lugar áreas urbanas deterioradas ressurgem, livres dos monstrengos que por um tempo foram confundidos com progresso – parece que o Minhocão de São Paulo está na lista. Recentemente, um radioamador deu um furo internacional em todos os novos recursos da mídia no caso da Air France. Nada mais obsoleto do que a idéia de “progresso”. O erro é o mesmo que alimenta o preconceito contra a idade. O que era velho – bonde, trem, radioamador – não prestava. O chamado novo sim é que era uma maravilha.Essa besteira está fazendo água, pois o mundo não se divide entre velho e novo e sim entre o que é adequado e o que não funciona. Nei Duclós em http://outubro.blogspot.com/2009/06/o-que-deve-ser-substituido.html
13/06/2009 às 21:20 #86611SE7MUSMembroTendo em vista primeira palavra, observemos:Eclesiastes é um livro do Velho Testamento, em hebraico chamada Qoheleth. No inglês o nome é derivado de um termo grego, grosso modo definido como "aquele que participa de uma montagem ou endereços", que aparece no verso o título do livro, no mais breve prazo importante versão grega do Antigo Testamento, a Septuaginta.O termo grego é uma representação da palavra Qoheleth, geralmente traduzido "pregador", embora o exacto significado não é claro. Porque Qoheleth identifica-se como "filho de David, rei em Jerusalém" (1:1), de forma implícita o livro de Eclesiastes tem sido tradicionalmente atribuída ao Israelite rei Salomão. http://mb-soft.com/believe/tts/ecclesia.htmAté aqui tudo bem, quanto a Voltaire devemos conhecer ele bem, porque ele também escreveu suas idéias semelhante as do PREGADOR (Salomão)Acerca da maçonaria, vejamos:A maçonaria, tal como a conhecemos hoje, segundo o Dicionário da Maçonaria de Joaquim Gervásio de Figueiredo, no verbete Franco-maçonaria, "foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres". O termo maçon, segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer 'pedreiro', e do alemão metz, 'cortador de pedra'. A origem da maçonaria está ligada às lendas de Ísis e Osíris, Egito; ao culto a Mitra, vindo até à Ordem dos Templários e à Fraternidade Rosa Cruz. Em 1723, o reverendo presbiteriano James Anderson publicou as Constituições da Maçonaria, sendo estes documentos universalmente aceitos até hoje como base de todas as lojas maçônicas.http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7onariaDesde as primeiras páginas da nossa história os homens se aplicaram em construir, o que demandava "pedreiros", engenheiros, arquitetos, etc. Para edificar tanto as casas, quanto monumentos memoráveis.Agora Salomão visando de modo mais Filosófico entende:Eclesiastes Capítulo - 1.13 e Capítulo - 2 do vers 3 ao 8 e o 1113. Apliquei meu espírito a um estudo atencioso e à sábia observação de tudo que se passa debaixo dos céus: Deus impôs aos homens esta ocupação ingrata. 3. Resolvi entregar minha carne ao vinho, enquanto meu espírito se aplicaria ainda à sabedoria; procurar a loucura até que eu visse o que é bom para os filhos dos homens fazerem durante toda a sua vida debaixo dos céus. 4. Empreendi grandes trabalhos, construí para mim casas e plantei vinhas; 5. fiz jardins e pomares, onde plantei árvores frutíferas de toda espécie; 6. cavei reservatórios de água para regar o bosque. Comprei escravos e escravas; e possuí outros nascidos em casa. 7. Possuí muito gado, bois e ovelhas, mais que todos os que me precederam em Jerusalém. 8. Amontoei prata e ouro, riquezas de reis e de províncias. Procurei cantores e cantoras, e que faz as delícias dos filhos dos homens: mulheres e mulheres. 11.Mas, quando me pus a considerar todas as obras de minhas mãos e o trabalho ao qual me tinha dado para fazê-las, eis: tudo é vaidade e vento que passa; não há nada de proveitoso debaixo do sol.http://www.bibliacatolica.com.br/01/25/2.php Ele refere-se também a Construção do Templo, que também faz parte de ser a base da origem da maçonaria (pois ele somente contratou os pedreiros mais sábios da época). Mas ele (Salomão) mesmo não tem nada a ver com a Maçonaria.Você também diz que Salomão é invariavelmente associado à sabedoria proverbial. Engana-se quem pensa que os provérbios somente se enquadra em lições morais. Podemos verificar que o principio da sabedoria de Salomão baseia-se na desconfiança desta vida. Pois ele diz a respeito de todo raciocínio ou trabalho bem elaborado com destreza. Vemos:Eclesiastes 2.21 - 2221. Que um homem trabalhe com sabedoria, ciência e bom êxito para deixar o fruto de seu labor a outro que em nada colaborou, note-se bem, é uma vaidade e uma grande desgraça. 22. Com efeito, que resta ao homem de todo o seu labor, de todas as suas azáfamas a que se entregou debaixo do sol? http://www.bibliacatolica.com.br/01/25/2.phpNesta parte não há matemática, ou Lógica, ou Retórica, ou mesmo a Filosofia para mudar esse quadro. Somos apenas LEVADOS AO ENTRETENIMENTO DA CIÊNCIA por algum tempo. Isso porque os antigos deixaram para nós os seus saberes. Enquanto a BEM JULGAR O POVO. Isso é o de menos, pois ele conseguiu fazer com muita propriedade e destreza. Imagine o mundo sendo governado por ele? Qual seria a estratégia que ele usaria para esse fim de mundo? Pegar todas as mulheradas?(o Raio não cai duas vezes no mesmo lugar...!). Concluo que em matéria de governo ele é o CARA. Melhor que Aristóteles que apenas treinou ALEXANDRE (o qual morreu cedo demais) e escreveu ORGANON, E melhor que SÓCRATES, pois ele vivia apenas sofismando. E entre outros. Exceto o Sábios dos Sábios, o Senhor dos Senhores - JESUS CRISTO, o Justo (depois eu falo Dele).OUTRO IGUAL OU SEMELHANTE A TI ANTES OU DEPOIS pode ser verdade, mas com aquela exceção que já mencionei. DEPOIS EU CONTINUO...(surgiu um imprevisto)
15/06/2009 às 19:24 #86612AcáciaMembroBem, em termos de filosofia entendo pouco e de teologia menos ainda. No entanto, tenho curiosidades e eis meus comentários:* "A fé sem as obras é morta"!Salomão e "pedreiros" fazem obras mas, não estavam no tempo da Graça que é JESUS CRISTO! Agora, existe uma grande possibilidade de transformação humana onde Espírito Divino possa se unir a Razão que está no homem mas que lhe pertence de forma "arrendada", ou seja, será cobrado os frutos que deveriam produzir através da mesma. Esta transformação citada é que denunciará os "Eleitos" aptos a "Jerusalém Celestial". Mas, os eleitos não o serão por aquiescência e sim, pela fé. Complicou! Quando muitos se derem conta que as "obras" precisam está de acordo com os ensinamentos de Jesus, o verdadeiro filósofo, não estarão aptos para este Reino. Então, restará como consolo a POLI perfeita de PLATÃO onde POETAS não entram. E agora? "Ser ou não ser, eis a questão". Observem que, como relatava Platão: "O homem quando escreve ganha uma alma mineral, petrificada". E agora? Sócrates e Jesus Cristo nada escreveram e tinham em comum grandes virtudes! Vejamos mais: "Mas ai de vós, fariseus! que dizimais a hortelã, a arruda e todas as hortaliças, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Devíeis fazer estas coisas, sem omitir as outras." Hum, reflitamos sobre isto ok?
21/12/2009 às 15:01 #86613SE7MUSMembroBem, em termos de filosofia entendo pouco e de teologia menos ainda. No entanto, tenho curiosidades e eis meus comentários:* "A fé sem as obras é morta"!Salomão e "pedreiros" fazem obras mas, não estavam no tempo da Graça que é JESUS CRISTO! Agora, existe uma grande possibilidade de transformação humana onde Espírito Divino possa se unir a Razão que está no homem mas que lhe pertence de forma "arrendada", ou seja, será cobrado os frutos que deveriam produzir através da mesma. Esta transformação citada é que denunciará os "Eleitos" aptos a "Jerusalém Celestial". Mas, os eleitos não o serão por aquiescência e sim, pela fé. Complicou! Quando muitos se derem conta que as "obras" precisam está de acordo com os ensinamentos de Jesus, o verdadeiro filósofo, não estarão aptos para este Reino. Então, restará como consolo a POLI perfeita de PLATÃO onde POETAS não entram. E agora? "Ser ou não ser, eis a questão". Observem que, como relatava Platão: "O homem quando escreve ganha uma alma mineral, petrificada". E agora? Sócrates e Jesus Cristo nada escreveram e tinham em comum grandes virtudes! Vejamos mais: "Mas ai de vós, fariseus! que dizimais a hortelã, a arruda e todas as hortaliças, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Devíeis fazer estas coisas, sem omitir as outras." Hum, reflitamos sobre isto ok?
Entendo o que dizes - - O Rei Salomão se preocupa em ter a mesma visão dos Incrédulos para lhes explicar sob perspectiva verdadeira que o trabalho em si que se faz embaixo do sol é vã e sem utilidade. Todos trabalham para seu próprio corpo, mas a finalidade real é produzir frutos de justiça dentro das regras que o Deus (o qual lhe deu sabedoria) propôs para serem respeitados. Jesus apenas aprimorou essa regra citando a frase já dita por você anteriormente.Abraços...!
23/02/2010 às 20:23 #86615nickossMembroEm todas as épocas sempre houveram homens sabeis e estúpidos. Devemos procurar a busca da sabedoria, não em apenas um que julgamos ser o mais sábio, mas de um pouco de cada um dos que houveram. A ciência “naturais”, fazendo uso desse raciocínio lógico, continua a evoluir a passos largos. As ciências sociais continua patinando primitivamente, porque os indivíduos sentem um medo covarde de quebrarem Tabus(na acepção literal da palavra). Vejam, que um Fernando Henrique Cardfoso(ex-pres.), todas as vezes que é indagado por um repórter se acredita em Deus, ele desconversa. FHC acredita ou não em Deus ? – Lógico que não ! Mas, se ele fizer essa afirmação, em público, para o eleitorado dele…! Já era !Agora, alguém, ainda hoje, mencionar e, até acreditar que um rei falou com Deus...! PQP ! Que um messias ouviu ou falou com Deus...! PQP x2 ! Que qualquer ser humano, por mais nobre que tenha sido, falou com Deus...! Catso Culo ! - É pura alucinação ! É querer que as ciências sociais continue no atraso de mils anos atrás. Nota, para aqueles que só percebem os pingos nos ís, e não a essência do saber: Escrevi mils=1000(n+1) porque em nossa rica língua portuguesa existe a palavra milhares=1.000.000(n+1), que é muito e, centenas=100(n+1), que é pouco. AbraçosNickoss
23/02/2010 às 21:36 #86616BrasilMembrohouveram homens sabeis
ulalá !! ;D
25/02/2010 às 3:08 #86614nickossMembroPercebo que peguei pesado, parece que quebrei todas as expectativas sobre a filosofia, afinal, ela é vaidade também. Agora se nós não pudemos refletir sobre isso vamos então concordar com ele (SALOMÃO) e concluir que ele é o maior filosofo de todos os tempos...CONCORDAM?Em seu Livro Eclesiastes afirma: "Que nada há de novo debaixo do sol...Ninguém pode dizer vê isto é novo! já foi nos tempos antigos". Caros amigos, tudo que pensamos ou descobrimos já foi descoberto nos tempos antigos...! Hoje nós apenas aprimoramos o conhecimento antigo.VALEW...!
Se7nus, um sábio com todo o poder nas mãos sim, mas o maior filósofo é muito exagero !Ainda, desconheço um filósofo que tenha resolvido suas questões desta maneira: História do BebêA Salomão é atribuída a famosa história de que duas mulheres foram ao seu palácio. As duas mulheres tiveram filhos juntas, um dos filhos morreu e a mãe do que morreu, pegou a da outra mãe. De manhã, ela percebeu que aquele que tinha morrido não era seu filho e começaram a discutir. Foram até o palácio do Rei Salomão e contaram-lhe a história. Ele mandou chamar um dos guardas e lhe ordenou: "Corte o bebê ao meio e dê um pedaço para cada uma". Falado isso, uma das mães começou a chorar e disse: "Não, eu prefiro ver meu filho nos braços de outra do que morto nos meus", enquanto a outra disse: "Pra mim é justo". Salomão, reconhecendo a mãe na primeira mulher, mandou que lhe entregassem o filho. 1 Reis 3:16-28. Abraços Nickoss :dirol_mini:
25/02/2010 às 12:40 #86617cleopratrazMembroPercebo que peguei pesado, parece que quebrei todas as expectativas sobre a filosofia, afinal, ela é vaidade também. Agora se nós não pudemos refletir sobre isso vamos então concordar com ele (SALOMÃO) e concluir que ele é o maior filosofo de todos os tempos...CONCORDAM?Em seu Livro Eclesiastes afirma: "Que nada há de novo debaixo do sol...Ninguém pode dizer vê isto é novo! já foi nos tempos antigos". Caros amigos, tudo que pensamos ou descobrimos já foi descoberto nos tempos antigos...! Hoje nós apenas aprimoramos o conhecimento antigo.VALEW...!
Se7nus, um sábio com todo o poder nas mãos sim, mas o maior filósofo é muito exagero !Ainda, desconheço um filósofo que tenha resolvido suas questões desta maneira: História do BebêA Salomão é atribuída a famosa história de que duas mulheres foram ao seu palácio. As duas mulheres tiveram filhos juntas, um dos filhos morreu e a mãe do que morreu, pegou a da outra mãe. De manhã, ela percebeu que aquele que tinha morrido não era seu filho e começaram a discutir. Foram até o palácio do Rei Salomão e contaram-lhe a história. Ele mandou chamar um dos guardas e lhe ordenou: "Corte o bebê ao meio e dê um pedaço para cada uma". Falado isso, uma das mães começou a chorar e disse: "Não, eu prefiro ver meu filho nos braços de outra do que morto nos meus", enquanto a outra disse: "Pra mim é justo". Salomão, reconhecendo a mãe na primeira mulher, mandou que lhe entregassem o filho. 1 Reis 3:16-28. Abraços Nickoss :dirol_mini:
Percebe-se que antes de se tornar sábio, Salomão tinha amor pela Sabedoria, o que nos faz entender que a RAZÃO é poderosa mas, para ser Sábio verdadeiramente é preciso antes amar a sabedoria...
26/02/2010 às 20:40 #86618SE7MUSMembroOlá…!Nickoss Aprecio a sua argumentação, gostei muito...!Mas vou, pelo menos, esclarecer alguns pontos:Tu dizes:"Um sábio com todo o poder nas mãos sim, mas o maior filósofo é muito exagero !Ainda, desconheço um filósofo que tenha resolvido suas questões desta maneira" ***Ele é o maior filósofo do mundo sim (senão o segundo - Cristo o Primeiro)...! Quem julgou ou atribuiu isto não foi um homem, por que se não ele seria também sábio demais para julgar. NÃO É EXAGERO tire a prova...!***Você não desconhece, mas tolera...Salomão é filosofo. E não houve outro com os mesmo dotes de resolução de problemas. O problema (dos bebês) que mencionastes é apenas um início de uma grande fama que percorria além dos confins do mundo - Até a RAINHA DE SABÁ veio visitá-lo. Tu dizes ainda:Em todas as épocas sempre houveram homens sabeis e estúpidos. ***Concordo...! plenamente.Devemos procurar a busca da sabedoria, não em apenas um que julgamos ser o mais sábio***Já disse anteriormente que não foi um homem que o julgou (porque senão, qual seria a técnica de avaliação que ele usaria para qualificá-lo?)Mas de um pouco de cada um dos que houveram***Sim, mas dos que houveram não houve como ele, e, nem dos que vão vir...! ;). A ciência "naturais", fazendo uso desse raciocínio lógico, continua a evoluir a passos largos***São apenas RACIOCÍNIO LÓGICOS. As ciências sociais continua patinando primitivamente, porque os indivíduos sentem um medo covarde de quebrarem Tabus(na acepção literal da palavra).*** Que tipo de TABUS se refere? Vejam, que um Fernando Henrique Cardoso(ex-pres.), todas as vezes que é indagado por um repórter se acredita em Deus, ele desconversa. FHC acredita ou não em Deus ? - Lógico que não ! Mas, se ele fizer essa afirmação, em público, para o eleitorado dele...! Já era !***Que dilema mais ridículo...! :lol_mini: - A CONSTIUIÇÃO FEDERAL dá o direito de liberdade de expressão e de crença; e o DITO CARA (FHC) está preso pela espectação e a crença do povo? - Não é sábio...! SE FOSSE Salomão defenderia sua crença ou descrença indepedentemente do povo e ainda garantiria o eleitorado...!Agora, alguém, ainda hoje, mencionar e, até acreditar que um rei falou com Deus...! PQP ! Que um messias ouviu ou falou com Deus...! PQP x2 ! Que qualquer ser humano, por mais nobre que tenha sido, falou com Deus...! Catso Culo ! - É pura alucinação ! É querer que as ciências sociais continue no atraso de mils anos atrás.***Ual...!! Vc pegou pesado...! Você tem consciência (Parabéns FORUM CONSIENCIA - Diga-se de passagem) um dia ELA VAI TE PEGAR, cuidado com o que diz...! Não seja valentão, pois há mais valentões que vc...!Nota, para aqueles que só percebem os pingos nos ís, e não a essência do saber: Escrevi mils=1000(n+1) porque em nossa rica língua portuguesa existe a palavra milhares=1.000.000(n+1), que é muito e, centenas=100(n+1), que é pouco. ***Só para AQUELES!! o que não é o nosso caso...!Abraços,Foi um prazer....Valew!!!
27/02/2010 às 3:33 #86619nickossMembro:wacko_mini2:Amigão, se quiser continuar vai ter que ler tudinho ! :smile_mini2: Você respondeu: ***Ele é o maior filósofo do mundo sim (senão o segundo - Cristo o Primeiro)...! Quem julgou ou atribuiu isto não foi um homem, por que se não ele seria também sábio demais para julgar. NÃO É EXAGERO tire a prova...!SE7MUS, vamos tentar encontrarmos juntos uma linha comum. Começo a perceber que você é um crente religioso, ou seja, um cristão convicto. Já mencionei aqui no Fórum que alguns ensinamentos do teólogo(pouquíssima filosofia) Jesus Cristo, para a reeducação ou educação moral do povo por onde ele esteve, contribuíram muito e permanecem até hoje. Porém, sendo Cristo teísta e fazendo-se passar por filho de um Deus, com respaldo dos seus companheiros, tanto ele quanto seus apóstolos, aprenderam bem a lição com Moisés, que trouxe o esquema das dinastias dos faraós egipcios, ou seja: Deus lá no céu, o faraó mandando e desmandando aqui na Terra, orientado pela corja de sacerdotes detentores do conhecimento conveniente, e os escravos que eram utilizados para: plantar a comida para eles; lavar suas roupas de cima e de baixo; fornecerem suas mulheres para os afazeres domésticos, para os banquetes promíscuos deles; para os trabalhos pesados na construção civil, etc. No caso particular de Cleóprata, esta tomava banho, quase diariamente, de esperma de dezenas de escravos para o rejuvenescimento da pele. Podemos verificar que até hoje esse esquema é mantido. Quanto a parte promíscua, hoje, quando feita, é realizada veladamente por medo das leis dos homens(nessa o bicho pega!), porque dá cadeia, e tornozeleira de rastreamento no pé ! Mas, o estupro de crianças por padres é frequentemente denunciado e aparece na imprensa, o das mulheres adultas e casos de homosexualismo enrustido é tolerável. Ser o primeiro, o segundo ou terceiro, tem importância para os atletas nas competições olímpicas, pois é o reconhecimento pela luta , sem guerra, e pela conquista de medalhas de ouro, prata e bronze. Gostaria que você entendesse que estou aqui argumentando, tendo como objetivo o nosso ponto de discordância, que é: Sou Ateu. A minha posição é de negação total de um Deus ou deuses para que os seres humanos precisem viver livres(sem escravidão), felizes e em paz. Se a humanidade, continuar insistindo nessa inverdade, só vai levar os povos a mais guerra, torturas e escravidão. Agora a pouco, vi na TV o líder líbio Muammar al-Khadafi declarar Guerra Santa contra Israel, o que não é novidade, pois a cruzada entre judeus e muçulmanos já dura mais de 800 anos.Quem está hoje com a medalha de ouro, prata e bronze ? O deus dos muçulmanos ? O deus dos católicos ou o deus dos judeus ? Que tipo de luta estão travando, ou ainda vão travar para ver que fica no ponto mais alto no pódio ? - Até hoje, foi através das guerras sangrentas !Sem dúvida, pelas minhas convicções, prefiro a sabedoria de Salomão à de Jesus. Quando eu disse: “Devemos procurar a busca da sabedoria, não em apenas um que julgamos ser o mais sábio.”Desculpe SE7MUS, mas, talvez tenha lido muito rápido, e não entendeu bem a frase. A frase diz que a sabedoria está no conhecimento que os vários sábios nos transmitem, e não em apenas um que nós, individualmente, elegemos. Ex.: Não é correto dizer, ou até afirmar, que Sócrates foi o homem mais sábio. Dizer que Cristo foi o mais sábio, como você afirma, desculpe-me, mas é muita audácia e pretensão, e vai continuar a te induzir em erros na busca das verdades. Os tabus a que me refiro são produzidos pelas crenças religiosas, a sua moral e a imposição do conhecimento religiosos por indução condicionada(intimidação ou “lavagem cerebral”). Semelhante ao preenchimento de dados num HD. Também acho atitude covarde a do FHC, e todos os políticos(principalmente os de esquerda) que conscientemente não dizem em público que são Ateus com medo de perderem os votos do eleitorado. Quanto a essa sua resposta: “***Ual...!! Vc pegou pesado...! Você tem consciência (Parabéns FORUM CONSIENCIA - Diga-se de passagem) um dia ELA VAI TE PEGAR, cuidado com o que diz...! Não seja valentão, pois há mais valentões que vc...!” Percebemos nela uma grande dose de agressividade. Não se esqueça que a Lei dos homens está em vigor ! porém vou relevar, pelo fato de acreditar que mais para o fim dos longos textos, pela falta de treino e dificuldade de interpretação, a mente vai cansando, o raciocínio vai perdendo vigor e a desconcentração torna-se inevitável:- Você tem consciência de que o Fórum Consciência é de filosofia e não só de teologia. Sugiro que todos aqueles venho, ou vinha, procurando ter um diálogo filosófico e não só religioso: Pit Bull, Rottwailer, Acácia, Pillipon e agora tu Sun7, procurem experimentar um Fórum de discussões teológicas. Assim vocês se aprofundam mais nas questões divinas, surrealista, abstratas, meta-físicas em que vocês tanto acreditam e têem como verdade. Acho que essa crença tão ferrenha e condicionada da existência de um ser superior externo inexistente(paradoxo) que deram o nome de deus, e que, um dia, vai despejar toda sabedoria universal na cabeça de vocês, sem a dureza e sacrifícios que é a obtenção de conhecimento geral da nossa mãe natureza, deixa vocês paranóicos e alucinados. Procurem saber a respeito do paradoxo dos gêmeos. Vai ser um breve e longa viagem no tempo. Se estiverem prontos para compreender, tenho certeza que as suas mentes irão abrir-se para um novo mundo. Posso te afirmar que muita gente já vive nesse mundo novo. E que todos, independente dos seus estados de consciência, já são dirigidos por eles. Tenho certeza que seria mais produtivo para evoluirmos, colocar a figura, energia, ou seja lá o que for, de deus na nossa mente, em nosso interior, separado do mundo exterior da nossa mãe natureza universal. Concorda ? :dirol_mini: Abraço Nickoss
27/02/2010 às 14:52 #86620AcáciaMembroVocê não me esquece não é Nikcoss… Estás com saudades das palavras afáveis que estão em nós, humanos, e que nos distinguem tão bem daqueles que almejam apenas poder…poder…poder…! Não amigo, você está equivocado na História de nosso Deus. E a propósito, não, não podemos recolher o nosso Deus em nós como se Ele, Deus, fosse um software é ser colocado em uma máquina. Ele, Deus, nos fez livres e Ele, Deus, atua nos Céus e na Terra e no Homem, portanto, não podemos ser egoístas, “engolindo” o nosso Deus porque Ele, Deus, é de todos nós. O fato de você ser ou se considerar ateu, não anula o poder que Deus tem sobre você. Não és eterno…Ainda não veio Aquele que julgará os vivos e mortos… “Te alui home”, aprende a respirar livremente sô!!!
27/02/2010 às 22:01 #86621nickossMembroVocê não me esquece não é Nikcoss... Estás com saudades das palavras afáveis que estão em nós, humanos, e que nos distinguem tão bem daqueles que almejam apenas poder...poder...poder...! Não amigo, você está equivocado na História de nosso Deus. E a propósito, não, não podemos recolher o nosso Deus em nós como se Ele, Deus, fosse um software é ser colocado em uma máquina. Ele, Deus, nos fez livres e Ele, Deus, atua nos Céus e na Terra e no Homem, portanto, não podemos ser egoístas, "engolindo" o nosso Deus porque Ele, Deus, é de todos nós. O fato de você ser ou se considerar ateu, não anula o poder que Deus tem sobre você. Não és eterno...Ainda não veio Aquele que julgará os vivos e mortos... "Te alui home", aprende a respirar livremente sô!!!
:heart_mini:Falando em poder, lembrei-me de como os pastores evangélicos são tão iguais aos políticos quando discursam aos gritos para os seus rebanhos. Aí pensei: Se as religiões tem suas premissas em crenças, e crenças são convicções sobrenaturais(evolução do trovão); semelhante, a política tem suas premissas em ideologias, quase sempre com fortes convicções religiosas. Então, essa gritaria histérica toda seria para que o rebanho não tenha tempo para fazer uso daquilo que temos de mais precioso, que é o pensa e raciocinar. Bom, se as religiões são crenças e as políticas são ideológicas, e ambas são expostas aos gritos para convencer as suas ovelhas racionais, de forma impositiva, qual a qualificação dos pastores e políticos senão a de impostores.(Os católicos são mais discretos, mas a essência é a mesma.)Bom mesmo seria que as religiões e as políticas começassem a resolver seus problemas sem guerra. Será que dá ? :diablo_mini: Nickoss
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.