Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
apto1970Membro
O não ter passado significa que, pela meditação, o trazemos do inconsciente para o consciente. (ajce1962)...pouquíssimos se habilitam em atingir o Solo da Verdade…(Acácia)
Olá desculpem pela intromissão. Vocês não teriam uma linguagem mais fácil? Fico confuso!Até onde eu sei, meditar é estar consciente de qualquer coisa que se esteja fazendo (Estou errado?).Atingir o solo da verdade, não seria viver uma vida verdadeira, sem falsidades e mentiras?Beijo no coração,
apto1970MembroOlá a todos! Acabei de conhecer o site e confesso que não sou nenhum estudioso, não sigo nenhuma religião, mas adoro o tema.Reparei que o tópico é bastante interessante e polemico. O JGSA afirmou que: "Tentarei tratar o assunto com neutralidade, sem entrar no mérito ético de nenhuma religião específica."Esse assunto está diretamente ligado ao cristianismo.Predestinação x Livre-Arbítrio não tem nenhum significado quando separados do pensamento Salvação.Vendo esses debates fico me perguntando o que uma formiga pensaria disso. Isso mesmo uma formiga! ( http://www.suapesquisa.com/mundoanimal/formiga.htm ) Estão elas Salvas? Não estou ironizando, estou colocando uma pergunta simples. Não gosto de ironias e minha intenção não é ofender. Tem uma passagem no budismo que conta o seguinte: um homem é atingido por uma flecha envenenada. Quando vão socorre-lo para retirar a flecha e curar a ferida, o homem ferido impede e começa a fazer perguntas, quem atirou a flecha, porque, de onde, como, de que é feita. Num certo ponto quem estava a socorre-lo diz: deixe-me tirar a flecha primeiro e depois pergunte o que quiser pois VOCÊ ESTA MORRENDO!!!! NÓS ESTAMOS MORRENDO!!!!Não mais do que 110 anos a partir de hoje todo o planeta vai ter sido renovado!A minha pergunta: "O QUE É A FLECHA?"Gostaria que alguém aqui me ajudasse a retirar a flecha!Obrigado e um beijo no coração!
apto1970MembroOlá Viana,Primeiro gostaria de saber se vc ainda se encontra no fórum? Como não tenho certeza serei curto.Me identifiquei muito com o que vc escreveu. Muito mesmo!Não consigo acreditar em mais nada, reduzi minha fé a Deus e ponto. Hoje questiono 24h esse Deus.O ser humano de repente começa a acreditar em crendices e faz da sua crença a verdade absoluta.Sempre disse: Na busca da verdade encontrei mentiras e na Busca de Deus encontrei falso profetas.Espero ter uma resposta sua. Beijo no seu coração e feliz 2011!
-
AutorPosts