Início › Fóruns › Questões do mundo atual › A crise das teorias políticas de esquerda › 2º Turno: Quem é o "menos pior"?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
04/11/2006 às 20:44 #83844BrasilMembro
Olá unVolt
existe dinheiro para comprar avião e para financiar a Rede Globo com seu cinema de novela, mas não existe dinheiro para se investir em educação?
Esse financiamento de empresas bilionárias é vergonhoso e têm que acabar, isso é indiscutível. A Lei de Incentivo à Cultura, financiou a vinda do Circo de Solein (sei lá), uma companhia internacional, enquanto que os nossos circos estão falidos. O avião (sucatão) estava realmente velho e o fato está sendo usado políticamente. FHC tentou trocar e foi impedido pelo PT, desistiu e agora o avião estava tão velho que eles não tiveram como evitar. Não é pra defender o Lula, mas o sucatão era uma vergonha nacional e já estava pegando mal externamente(internacionalmente).Como disse noutra mensagem, não discuto que o ensino deveria ser atribuição do Estado, mas o que foi feito pelos outros governos em relação à Educação? Se o Lula peca em remediar, os outros foram criminosos em não fazerem nada. O Ensino público é sem dúvida, o mais indicado, mas onde está? Cadê as vagas?
não podemos ampliar o ensino público, mas podemos manter os cabides de emprego da Sabesp, por exemplo?
Podemos sim, ampliar o ensino público e devemos moralizar e fiscalizar melhor os funcionários públicos, basta pulso firme e também não ter rabo preso com ninguém. O fato é que pelas contas que eles apresentam, isso é impossível.Os funcionários folgados e o corporativismo sanguessuga que existe nas Estatais têm que ser combatidos, claro! Mas não é VENDENDO que iremos resolver!! Imagine a Sabesp nas mão de empreários ganaciosos e ladrões! Sem falar que a hipotética privatização da Sabesp se daria com o nosso próprio dinheiro como se deu a privatização da Eletropaulo, ou não? Eles nem sequer pagaram o emprestimo feito pelo BNDES para eles comprarem nosssa própria empresa. Isso é solução??? O apagão aconteceu DEPOIS da privatização das empresas de distribuição de energia elétrica. O que resolveu privatizar as empresas de de distribuição de E.elétrica? As contas estão baratas? Não há risco de racionamento? Hehehe velhos problemas... velhas desculpas... e, os seus lucros, já eram... agora pertencem a uma empresa estadunidense, no caso da Eletropaulo.
Esta me parece ser sua justificativa para o Prouni: a educação dá prejuízo, logo deve ser privatizada/terceirizada.
Não, não é esta a minha justificativa para o Prouni! A minha justificativa é que o tempo está passando, os jovens estão fora das faculdades e temos um povo cada vez mais ignorante, enquanto esperamos o “ideal”.O ideal é o ensino ser público e de qualidade, porém quando isso vai acontecer? Até lá os jovens ficam na ignorância? Qunto mais o brasileiro enterrar-se na ignorância, mais difícil será saír!!
A privatização bem-feita de todas as empresas supérfluas geraria divisas suficientes para se ampliar a rede de ensino e de saúde.
Não existem empresas supérfluas, existem empresas ineficiêntes. A privatização BEM FEITA é uma ilusão assim como a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BEM FEITA! Se fizéssemos as coisas BEM FEITAS, não haveria "necessidade" de privatizar nada e todas elas(estatais não ligadas à Saúde e Ensino) dariam LUCRO! O segredo é fazer BEM FEITO! Hehehe esse é o problema!Ivan Valente e os outros políticos têm que lutar pelo que acham certo, mas o povo se agarra no que é alcançável.Sabemos o que os esquerdistas pensam sobre o ensino privado, mas o GOVERNO NÃO É DELES e o povo não pode ficar sem ensino superior até que eles estejam no poder e cumpram suas promessas. EU sou POVO!!Voto no PSOL, mas sou POVO!!Abração
04/11/2006 às 22:30 #83845BrasilMembroo Estado está perdendo totalmente o foco. Seu objetivo não é ter lucro...
hehehe, depois vcs dizem que minha repulsa ao dnheiro é exagerada!! Mas, como? Sem dinheiro, nada funciona! O objetivo de uma estatal é prover LUCRO à União. Para com isso ter dinheiro para pagar tudo que lhe cabe pagar. Infelizmente... é assim em tudo! Matematicamente frio e calculista como eu!Se a Vale Rio Doce estivesse rendendo os seus lucros(que agora são astronômicos) ao Governo e sua administração fosse BEM FEITA, com certeza teríamos mais divisas para prover uma boa Saúde e Educação. Porém ela não é mais nossa e seus lucros são de um ricaço bem espertalhão!Nunca mais veremos os lucros da Vale...Abs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.