Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A IMPORTÂNCIA DE PENSAR
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
06/01/2011 às 14:41 #86533mirtesMembro
Sem querer ser arrogante mas… UMA PIADA COMO MEDITAÇÃO:" A BAIANA NA IGREJA UNIVERSALUma baiana comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:- Estou numa maré braba fio. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo...O religioso:- Calma! Não é nada disso... Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? É pertinho da rodoviária, quase em frente ao Iguatemi , fia. Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar!Na quarta-feira, a baiana vai. No meio do culto é chamada ao palco e um pastor a agarra pelos cabelos e pergunta: - Qual é o seu problema?!!Ela diz:- Dívida, meu santo, dívida ...O pastor começa a gritar:- Sai desse corpo, demônio!'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus , te afasta desta alma boa!!!E colocando a mão em sua testa e segurando pelos cabelos , GRITA:- Estou ordenando: Em nome de Jesus , 'Disaloja!'... 'Disaloja!'...'DISALOOOOOJAAAA!!!!!!!!'E a baiana aflita grita:- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza, Cartão Visa, C&A!!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!! Losango!!! Bloco Camaleão!!! Camarote da Ivete!!! Precaju!!!! Me acuda meu Deus antes que quebrem meu pescoço !!!!! "(Autores desconhecidos)
07/01/2011 às 17:09 #86534ajce1962Membro“O pensamento cessou – o pensamento que é memória, acumulação de experiências, de cicatrizes do passado; e quando a mente está de todo em todo tranquila – sem ter sido posta tranqüila – a realidade se manifesta. Essa experiência é a experiência da realidade, e não da ilusão, e tais experiências proporcionam bênçãos ao homem. A verdade, o amor, é o desconhecido, e o desconhecido não pode ser capturado pelo conhecido. O conhecido precisa cessar, para o desconhecido ser; e quando o desconhecido surge na existência, derrama-se uma benção.” (Krishnamurti)A todo mundo!!PS: Onde há meditação nada mais existe das ilusões do mundo, muito menos...
08/01/2011 às 2:16 #86535AcáciaMembro:beee_mini:"Qual é a filosofia que chega a uma certeza maior?Nenhuma, e nenhuma pode vir brincar nunca à minha porta."risos...Maravilhoso o mundo filosófico...
verdade, o amor, é o desconhecido, e o desconhecido não pode ser capturado pelo conhecido. O conhecido precisa cessar, para o desconhecido ser; e quando o desconhecido surge na existência, derrama-se uma benção." (Krishnamurti)
O desconhecido é invasor...O amor não invade... espera o convite e não exige trocas ou submissão..."É um estar-se preso por vontadeé servir a quem vence, o vencedor..."risos de novo!!! :bye_mini:
08/01/2011 às 15:46 #86536ajce1962MembroTodas as vezes que o homem deseja alguma coisa desordenadamente, torna-se logo inquieto. O soberbo e o avarento nunca sossegam; entretanto, o pobre e o humilde de espírito vivem em muita paz. O homem que não é perfeitamente mortificado facilmente é tentado e vencido, até em coisas pequenas e insignificantes. O homem espiritual, ainda um tanto carnal e propenso à sensualidade, só a muito custo poderá desprender-se de todos os desejos terrenos. Daí a sua frequente tristeza, quando delas se abstém, e fácil irritação, quando alguém o contraria.Se, porém, alcança o que desejava, sente logo o remorso da consciência, porque obedeceu à sua paixão, que nada vale para alcançar a paz que almejava. Em resistir, pois, às paixões, se acha a verdadeira paz do coração, e não em segui-las. Não há, portanto, paz no coração do homem carnal, nem no do homem entregue às coisas exteriores, mas somente no daquele que é fervoroso e espiritual.Não há melhor e mais útil estado que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova de grande sabedoria e perfeição.Oh! Como passa depressa a glória do mundo! (Tomás de Kempis)http://ezequiel-universos.blogspot.com/ Participem e comentem, amigos e amiga Acácia!! :good_mini:Felicidades a todo mundo!!
08/01/2011 às 22:06 #86537AcáciaMembroOlá ajce1962!Lembro-me de quando iniciei neste fórum e o quanto amei o post "A Poesia como Meditação" inaugurado por você e quanto gostei de Fernando Pessoa (e Alberto Caiero). Não os conhecia!No entanto, quanto a meditação voltada ao místico, tenho a sensação de "fuga de mim mesma" quando leio temas pertinentes... Invocam em mim, uma "quietitude" que não gosto...é como um "sonífero" para os meus sentidos que faz descer aos abismos a minha alma! Mas, creio que em cada um de nós existem mistérios a serem revelados a nós mesmos, cujos corações que amam e buscam a Deus com sinceridade de espírito, tornam-se aptos a desvendá-los... Os caminhos são muitos para adentrarmos em nossos segredos mas, apenas Um nos garante a chave para deles saírmos...A Paz de Cristo amigo!
10/01/2011 às 20:59 #86538AcáciaMembroOlá!Perdõe-me pela insensatez...faz parte!É que no momento estou mais interessada pelo mundo da superfície entende? Passei muito tempo "dentro de mim mesma" e já conheço de forma razoável meu próprio Universo... No estágio atual em que me encontro, a meditação não é minha aliada, tornei-me o seu oposto, risos...O problema é que, ao emergir para a superfície, deparo-me com a maioria das pessoas imersas, alienadas, manipuladas, oh! meu Deus! Estava me procurando em um Universo único e agora, estou em um Universo de muitos, sozinha...Vou seguir os conselhos do Nickoss... vou começar a estudar física, matemática, lógica... será minha salvação no momento...risos!
17/05/2011 às 16:30 #86539AcáciaMembro“Quem comigo não ajunta, comigo espalha”.(Jesus Cristo).
02/06/2011 às 17:28 #86540SuzanaMembroOs dois males que estragam nossa existência são a nostalgia de um passado que não existe mais e a espera de um futuro que ainda não existe.Luc Ferry
09/10/2011 às 2:21 #86541mirtesMembro“Não basta destruir o que sobraé necessário construir o que falta"!
13/02/2012 às 22:56 #86543SuzanaMembro“…Do coração procede as saídas da vida…”O pensamento gerado através da linguagem a qual estamos acostumados serve apenas para "fazer circular as idéias". Se quisermos um pensamento de base, precisamos adentrar na Mente Universal de Cristo.
14/02/2012 às 10:40 #86542SE7MUSMembro"...Do coração procede as saídas da vida..."O pensamento gerado através da linguagem a qual estamos acostumados serve apenas para "fazer circular as idéias". Se quisermos um pensamento de base, precisamos adentrar na Mente Universal de Cristo.
coisa que poucos fazem
17/02/2012 às 17:29 #86544SuzanaMembroSe os verdadeiros pensadores tivessem ficado como ovelhas, em rebanho, contemplando a criação(seja lá de quem for) e, acreditando nas magnifícas fábulas de outros pensadores, e transformado convenientemente essas fábulas em religiões paradas no tempo, não teríamos a tão útil ciência de hoje. – Viva o computadorzinho !
Viva! Viva! Viva!!!E viva também a Sabedoria de Deus quando registrou alguns no Livro da Vida e outros no Livro da Vida e da História!!! 8)
23/02/2012 às 1:07 #86545AcáciaMembro“Na ideologia, os homens realmente expressam, não a relação entre eles e suas condições de existência, mas a maneira como vivem a relação entre eles e sua condição de existência: isso pressupõe uma relação real e uma relação imaginária, vivida. Na ideologia, a relação real é inevitavelmente investida na relação imaginária” — Althusser, Pour Marx >:(
28/02/2012 às 12:47 #86546SuzanaMembro“Somos livres para nossas escolhas mas podemos nos tornar prisioneiros das consequencias..." :-*
24/03/2012 às 2:55 #86547AcáciaMembro“Pó és e pó voltarás a ser não foram palavras ditas à alma.”(Henry Wadsworth Longfellow)
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.