Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A IMPORTÂNCIA DE PENSAR
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/02/2010 às 14:39 #86414cleopratrazMembro
“Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha.”Mahatma Gandhi
12/02/2010 às 1:17 #86415AcáciaMembroOh meu Deus:Abençoe para que o "homem" continue inteligente, empreendedor de suas idéias e de seus bons ideais, continue solidário em seus bons propósitos para com a humanidade e não se deixe abater pela falsidade, os impostores e por aqueles que vivem entre eles apenas "fingindo ser" o que "não são" e que também, quando levarem um "puxão na orelha" por estarem fazendo algo errado pensando estarem certos, tomem isto apenas como lição e não fiquem "magoados " ou "vingativos" e, por conta disso, prefiram não mais pensar.Voltem Brasil, Ajce, Phillipon, Unamart, Kd vocês???
12/02/2010 às 15:21 #86416BrasilMembroVoltem Brasil, Ajce, Phillipon, Unamart, Kd vocês???
Qué falá cum pai véio vem agora, purquê pai véio já vai i simbóra.
12/02/2010 às 19:15 #86417AcáciaMembro“Num keru mais bati papu…” Só entender e continuar a ler assuntos pertinentes a esta verdade que até hoje só aprisiona e libertar que é bom, a quem? "Em um mundo onde 1% da população possui 40% da riqueza do planeta, em um mundo onde 34 mil crianças morrem diariamente de pobreza e doenças evitáveis, onde 50% da população vive com menos de 2 dólares por dia... Uma cosia está clara: Algo está muito errado. Estejamos cientes disso ou não, o sangue nas veias de TODAS as nossas instituições estabelecidas e, portanto, da sociedade em si, é o dinheiro. Logo, entender essa instituição de política monetária, é essencial para entender porque nossas vidas são como são."...
12/02/2010 às 20:32 #86418BrasilMembro(...)assuntos pertinentes a esta verdade que até hoje só aprisiona e libertar que é bom, a quem?
As verdades são dinâmicas, elas mudam de acordo com a realidade. A função natural do pensador é captar e, antecipar as mudanças expondo seus pensamentos.
14/02/2010 às 14:19 #86419nickossMembroAcredito que para continuarmos a evoluir como espécie animal, temos que entender que todos os seres vivos aquí na Terra, tem uma mesma origem. Portanto, discriminar os homens das outras espécies animais, vegetais, bactérias, fungos, vírus, etc., é o primeiro grande preconceito que por a falta de conhecimento, leva os homens a se acharem superiores. E, "esses homens superiores", por não terem conhecimento da realidade em que vivem, só conseguem pensar e raciocinar com conceitos (- Se religiosos, falsos.) que lhes foram inculcados. Com referência do matéria e energia, a equação de Einstein: c = m.c2 não deixa dúvidas de a matéria pode ser transformada em energia e vice-versa. Logo, se o corpo morre, juntamente com ele, morrem os pensamentos. Só a falta de conhecimento científico, vai fazer com que alguns indivíduos, hoje, venha a fazer tanto barulho com a importância, que os primitivos tinham(por falta do conhecimento que temos hoje) na figura de um deus, abstrato, sem existência real. E que, para aqueles que tem que se apegar com tanto vigor, só vai dar existência a figura do diabo, seu oposto. Logo, deixe de acreditar em deus e o diabo deixará de existir.Abração.Gostei do ajce1962, e da discussão com o Pillip.Nickoss
15/02/2010 às 22:40 #86420BrasilMembroAcredito que para continuarmos a evoluir como espécie animal, temos que entender que todos os seres vivos aquí na Terra, tem uma mesma origem.
“Evoluir” não significa mudar para melhor, antes sim, apenas mudar, sofrer transformação.Não há embasamento científico suficiente para afirmar sequer qual a origem da vida, muito menos que esta origem ainda desconhecida tenha sido a mesma para todas as formas de vida.
Portanto, discriminar os homens das outras espécies animais, vegetais, bactérias, fungos, vírus, etc., é o primeiro grande preconceito(...)
Eu não vejo sentido nisso que você disse! Não lhe parece que uma pessoa é muito diferente de um fungo ou uma bactéria? Como NÃO discriminar? Discriminar significa diferenciar! Você realmente consegue ver um fungo com a mesma consideração, ou desprezo, ou admiração ou repúdio com que vê as pessoas?
16/02/2010 às 0:46 #86421cleopratrazMembroCitação:"As verdades são dinâmicas, elas mudam de acordo com a realidade".Não seriam dinâmicas as realidades e imutáveis as verdades? A realidade é passiva de construção e desconstrução mas a verdade permanece. Exemplo: O "rato" que pode ser eu não significa o "mouse" que está em suas mãos mas ambos são uma verdade em diferentes realidades.Ou, as Leis do Universo são imutáveis, verdadeiras, mas o tempo chuvoso em um lado do planeta pode não corresponder ao tempo que faz sol no outro lado. Citação:"É pelo pensamento que vive e se expressa o mundo espiritual, onde está o pensamento está o espirito".Pode ser que o mundo espiritual se expresse pelos sentimentos, pelas emoções. Eu não preciso viver e me expressar pelo pensamento pois uma lágrima ou um sorriso dizem muito mais. Pobres crianças que não sabem sequer o que é pensar. Não se pode tornar-se apto a pensar quando não se é capaz de amar. Se "pensarmos" que podemos antes de "sentirmos" que podemos este pensamento pode construir uma "realidade" plastificada, tipo uma realidade dos "políticos atuais", dos "direitos humanos atuais" ; Não há intensidade, peso , verdade em tal realidade. Por isso que este mundo é um caos pois "flores de plástico não morrem" mas em compensação quem se eterniza são os seus opostos, ou seja, as que podem exalar perfumes.
16/02/2010 às 1:19 #86422BrasilMembroCitação:"As verdades são dinâmicas, elas mudam de acordo com a realidade".Não seriam dinâmicas as realidades e imutáveis as verdades?
As realidades são igualmente dinâmicas assim como as verdades, a realidade é nada mais que a verdade atualizada, vigente. As verdades NÃO são imutáveis.Ex.: É verdade que nunca comi ameixa. Se na realidade eu comer uma, mudarei a verdade. Pode haver verdade imutável? Sim pode haver. Mas não “as verdades”.Na grande maioria dos casos as verdades são atropeladas pelo tempo e mudam assim como uma larva vira uma borboleta.
16/02/2010 às 13:36 #86423cleopratrazMembroSabedoria esta difícil de ser alcançada portanto admirável mas a mim, parece estar nela resquíscios de crueldade, transmite um certo “desconforto mental” . Espero que a borboleta não mais perca suas asas e encontre outros jardins…
16/02/2010 às 13:54 #86424PhiliponMembroCitação:"As verdades são dinâmicas, elas mudam de acordo com a realidade".Não seriam dinâmicas as realidades e imutáveis as verdades?
As realidades são igualmente dinâmicas assim como as verdades, a realidade é nada mais que a verdade atualizada, vigente. As verdades NÃO são imutáveis.Ex.: É verdade que nunca comi ameixa. Se na realidade eu comer uma, mudarei a verdade. Pode haver verdade imutável? Sim pode haver. Mas não “as verdades”.Na grande maioria dos casos as verdades são atropeladas pelo tempo e mudam assim como uma larva vira uma borboleta.
As verdades SÃO imutáveisA "verdade" é um "juízo" um "julgamento intelectual" obtido ao aplicar o discernimento, o raciocínio e a lógica na análise de realidades. Einstein através da análise de duas realidade a “massa” e a “velocidade da luz” obteve uma “verdade”: "que a interação entre ambas as realidades baixo certas condições era transformada em “energia”".Toda “verdade” é “subjetiva” e toda “realidade” é “objetiva”, pelo tanto, para ser demonstrada que uma "verdade” é uma “realidade” deve ser comprovada sua “objetividade” por meios empíricos ou através da linguagem das matemáticas.Einstein optou por esta última descrevendo sua verdade como: E = M * C²Seu exemplo da ameixa está mal colocado já que o que você mudou foi a realidade. Todo evento físico é uma realidade por si mesmo não precisa demonstração. A "verdade" em ambos casos será "imutável" o que poderá mudar é o resultado dela que vai a depender da análise da realidade.
16/02/2010 às 19:40 #86425BrasilMembroSabedoria esta difícil de ser alcançada portanto admirável mas a mim, parece estar nela resquíscios de crueldade, transmite um certo "desconforto mental" . Espero que a borboleta não mais perca suas asas e encontre outros jardins...
De “poesia” brega e indiretas infantis eu tô até a garganta. Busco argumentos e não bla bla bla.
16/02/2010 às 19:43 #86426BrasilMembroA "verdade" é um "juízo" um "julgamento intelectual" obtido ao aplicar o discernimento, o raciocínio e a lógica na análise de realidades.O raciocínio NÃO é a lógica! O raciocínio é o processamento de informações, de onde se obterá pareceres que devem obedecer a lógica. Nem sempre isso acontece.
A verdade é um juízo, sim, como não poderia ser? Um juízo que muda de acordo com a atualidade dos fatos.
o que você mudou foi a realidade.
Mudando-se a realidade muda-se a verdade!
16/02/2010 às 23:50 #86427cleopratrazMembroAjustando-se a realidade firma-se a verdade!
16/02/2010 às 23:55 #86428cleopratrazMembroCitado:De “poesia” brega e indiretas infantis eu tô até a garganta. Busco argumentos e não bla bla bla."Poeta castrado não"!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.