Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A psicologia é uma evolução da teologia ?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
28/02/2010 às 15:33 #87825PhiliponMembro
Olá cleopratraz, vejo que você é muito rápida em criticar e muito lenta em raciocinar. Bom isso é uma característica feminina e por esse mesmo motivo o senhor Brasil é um coroa rabugento, neurótico e afeminado.
Não, as duas "logias" têm a mesma base: a filosofia.
Cleopratraz, me poderia explicar que é essa “idiotice” que está colocando.O termo filosofia foi criado pelo filósofo Pitágoras para demonstrar que sua atividade era estudar realidades com o intuito de encontrar conhecimentos que analisados e aplicando o raciocínio e a lógica, lhe permitissem encontrar novas realidades (verdades intelectuais).Agora vamos analisar os termos em questão:Psicologia = Psique + logoTeologia = Teo + logoAgora “logo” é uma raiz grega que significa “estudo”.Psique = AlmaTeo = DeusTanto “alma” como “Deus” são abstrações e não tem nada a ver com filosofia já que a filosofia estuda realidades. Com isto fica demonstrado que você está empregando a mesma falta de critério que o moleque petulante que colocou o tópico.Cleoprataz você está falando que nestes debates você não apreende nada, mais isso, é devido a que seu discernimento é acionado pelas suas emoções e não pelo seu raciocínio. Agora eu lhe vou a demonstrar com exemplo prático o que lhe estou falando.Primeiro, você antes de chegar mandando ”chumbo grosso”, deveria ter refletido sobre o debate, procurando as causas do mesmo. As causas do debate é que o Brasil é um debatedor dialético e suas bases são as idéias abstratas e eu sou um debatedor filosófico e minhas bases são o conhecimento. Devido a isto, minha diferença com ele é a de um Yorkshire contra um Rottweiller e é também o motivo pelo qual eu não brigo muito a sério com "ele" ja que para mim não ten graça, e somente quando “ele” me inche muito o saco, lhe mando uma urinada pra acalmar-lo. Cleopratraz se ainda não entendeu esta parte, agora vou a explicar-la de forma gráfica.Você colocou uma mensagem mandando chumbo pra todos os participantes e obteve duas respostas a minha na base do conhecimento, provando que você está errada na sua mensagem e a de Brasil na base de sua ignorância.
Deveriam envergonhar-se desses "barracos".
Poeta castrado não!
;D
Agora deu para captar a diferença entre ambos e é essa diferença que o Brasil não aceita e continua procurando briga mesmo sabendo que não tem a mais mínima chance.Cleopratraz eu compreendo perfeitamente o que você quer dizer na sua crítica e concordo plenamente com você. Mais quando você deseje fazer uma crítica deve refletir muito sobre a mesma e tendo como unicas ferramentas o raciocínio e a lógica e depois justificar-la de uma forma filosófica.Aqui lhe deixo um exemplo. Esta crítica foi apresentada por mim logo à entrada ao forum no ano 2008 e foi feita depois de ter analisadas o teor das mensagens. Esta mensagem foi endereçada a uma pessoa mais para ser tomada em conta de todos os participantes e em especial pelo senhor Brasil.
Oi amigo cdp2x,Tenho que avisar-lhe que continua cometendo erros irreparáveis. Si você estivesse num Chat, eu ficaria calado, mas você está num fórum, e as faltas que você está cometendo diminuem a seriedade do fórum.O Fórum é criado para pessoas que possuem uma verdade obtida pelo seu próprio intelecto, a exponham e a fundamentem.Dentro do Fórum, existirão pessoas que se vão a opor, e se estabelecerá um dialogo onde ambas as partes apresentarão seus fundamentos. Para que um fundamento ou pensamento tenha validade intelectual, deverá ter como base: a informação, o conhecimento, o discernimento, o raciocínio e a lógica.A graça do Fórum é que muitas pessoas assistem como visitantes, com o intuito de aprender dialética, emprego de raciocínio, adquirir informação e conhecimento. Por este motivo os Fóruns são bastante concorridos.A quantidade de membros deste Fórum é superior 3.000 a quantidade de tópicos é superior a 1.000, o Fórum tem mais de 2 anos de antiguidade, a preparação e administração do site merece nota máxima. A quantidade de pessoas que navegam pela internet diariamente é superior a 200.000 e destas, mais de 20.000 estão procurando tópicos interessantes.Tomando estes dados estatísticos e empregando o raciocínio elementar, poderia chegar-se a conclusão que um valor mínimo razoável de presentes diários entre membros e visitantes, deveria ser superior a 2.000.Este Fórum, construído (o site) com tanto esmero e eficiência, tem uma presencia média diária de 200 pessoas.A única explicação válida que podemos encontrar para tanto desinteresse pelo Fórum é o baixo potencial intelectual demonstrado pelas pessoas que participam dos debates. Pessoas como você que não tem ( por enquanto) os requisitos mínimos necessário que se devem possuir para participar de um Fórum de uma forma séria.
Um abraço
28/02/2010 às 16:46 #87826BrasilMembroAs causas do debate é que o Brasil é um debatedor dialético e suas bases são as idéias abstratas e eu sou um debatedor filosófico e minhas bases são o conhecimento.
De onde o senhor tirou o “conhecimento” de que “lendas têm origem em realidades” ? ;D “O único que importa aqui é que a origem da lenda é uma REALIDADE” O senhor não concorda que esta tua afirmação foi uma tentativa animalesca de subverter a Lógica?“EU sou um Filósofo!”Você é um gringo frustrado por não conseguir emprego no teu país! Mas isto não se deve ao subdesenvolvimento do mesmo, e sim à tua BURRICE!Burrice esta que o acovarda para explicar as tuas próprias afirmações estúpidas e ignorantes, como a afirmação sobre as lendas.Quanto à tua difamação barata sobre a minha sexualidade, digo que o senhor deve ser frustrado sexualmente também! Pois não me conhece e fica aí imaginando o tamanho do meu membro reprodutor, ou formato, ou algo do gênero, quando lança suas calúnias. Já lhe disse que a velha chilena (sua mãe) não me considera um efeminado! Aliás, quem sabe se o senhor não tem sangue brasileiro?Andei me divertindo bastante com sua mãe lá no Chile. Inclusive, em uma de nossas visitas ao motel, a camisinha furou... Acho que o senhor surgiu daí... Pelo sim e pelo não: Deus o abençoe, meu filho!
01/03/2010 às 12:24 #87827cleopratrazMembroÉ mais para se usar o raciocínio, os supostos “mestres” deveriam não somente conhecer na sua linguagem o significado de ética mas também saber usá-la. Para que tanto raciocínio se não conseguir deixar de se comportar como cães de “de raça” ou “vira-latas”? A psicologia não tem nada a ver com a teologia. Mas a Filosofia está em suas bases a partir do instante em que se faz a pergunta: O que é "psique"? O que é "logo"?
01/03/2010 às 14:39 #87828PhiliponMembroÉ mais para se usar o raciocínio, os supostos "mestres" deveriam não somente conhecer na sua linguagem o significado de ética mas também saber usá-la. Para que tanto raciocínio se não conseguir deixar de se comportar como cães de "de raça" ou "vira-latas"? A psicologia não tem nada a ver com a teologia. Mas a Filosofia está em suas bases a partir do instante em que se faz a pergunta: O que é "psique"? O que é "logo"?
Cleopatraz vejo que continua querendo comprar uma briga comigo sem ter a mais mínima competência para isso. Se ficou chateada pela minha resposta a sua mensagem, me desculpe. Em realidade fui um pouco grosso devido a você ter enviado uma mensagem ditado pelas sua emoções ao invés do raciocínio tratando-nos de "coroas gagas" sem justificava nenhuma, postura que não corresponde num fórum filosófico. Empregando o raciocínio e a lógica pra analisar suas mensagem na participação dos tópicos me dou conta que você não sabe o que é um debate filosófico.Agora lhe explico. Num debate filosófico se deve seguir o seguinte formato, um participante expõe uma verdade obtida por “ele” de forma subjetiva. Por exemplo:Eu acho que: “Bla, bla, bla.............” agora, outro partipante do forum responde:No concordo com seu: “Bla, bla, bla.............” Porque : “Bla, bla, bla.............” Tudo isto respaldado por argumentos lógicos obtidos de conhecimentos próprios.Você através de suas mensagens lacônicas tem demonstrado que somente possui uma opinião sobre o assunto a ser tratado. Num fórum filosófico ninguém está interessado em escutar sua opinião, “eles” estão preocupados em saber quem tem a competência suficiente para demonstrar qual é a realidade.Este é o motivo de eu não ter aceitado ás provocações e perseguições paranóicas do senhor Brasil nem as de seu outro nick. Nós estamos num foro filosófico, pelo tanto, os comportamento do senhor Brasil deve seguir o seguinte formato. Philipon Mi verdade subjetiva é que “O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”.Posição correta do senhor Brasil.Não concordo com sua verdade que: “O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”Porque: “Bla, bla, bla.............” O problema do senhor Brasil e que devido a todas suas características pessoais mencionadas e comprovadas por mim, não compreende que eu não preciso comprovar nada, e isto devido a que, é minha verdade pessoal sobre o assunto. Se “ele” não está conforme com esta verdade e “ele” que tem que demonstrar o Porque eu estou errado. Cleopatraz se deseja debater comigo aceito com o maio prazer, mais lhe peço por favor, não procure brigar comigo. Tanto você como o senhor Brasil não tem a mais mínima competência para isso.
01/03/2010 às 15:11 #87829cleopratrazMembroJá que o Sr. se conhece na sua realidade que tenho eu com isso? Está bem, atenderei seu pedido já que foi educado S.Philipon. Debates, somente “filosóficos”!Au revoir...
01/03/2010 às 18:05 #87830BrasilMembroAmigo umamart me desculpe se o ofendi com a frase tagarela é que a mim me parece que você esta batendo sempre na mesma tecla.
Amigo Oliveira, Desculpe-me se eu fui um pouco grosso na minha resposta para você.
Se ficou chateada pela minha resposta a sua mensagem, me desculpe. Em realidade fui um pouco grosso devido a você ter enviado uma mensagem ditado pelas sua emoções ao invés do raciocínio (...) lhe peço por favor, não procure brigar comigo
Oooh coitado!!! ;D
02/03/2010 às 14:44 #87831nickossMembroPrezados(as) Aus, Aus ! :yahoo_mini:Já que o raciocínio dos cães, de hoje, precisaram de mais uns 200.000 anos a.H. (antes de hoje) para entenderem o raciocínio privilegiado de alguns humanos, vamos a defesa de nossa Tese. Observar que nunca tive dúvidas que um cão também pensa. :smile_mini2:Aliás, no quintal do canil da foto, não se observa os enormes monturos de caca que um Pit Bull ou um Rottwailer costumam fazer. A explicação é lógica e elementar meu caro Watson ! É que eles estão vindo defecar aqui no Fórum ! - Skooby-Doo ! Hipótese: Primitivamente:Metafísica = doutrina da essência das coisas: dos seres vivos ou não, e dos fenômenos naturais. Nota: doutrina = conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso; folcloricamente esse termo é empregado para o político e o filosófico.Hoje, ciência.Física: Ciência que estuda as leis que regem os fenômenos naturais suscetíveis de ser examinados pela observação e experimentação, procurando enquadrá-los em esquemas lógicos. Parapsicologia: Ciência que estuda experimentalmente os fenômenos ditos ocultos, considerando-os como fenômenos psíquicos.Nota: Psique = mente = intelecto = espírito ou alma(termos empregados nas religiões).Psicologia: Ciência que estuda os fenômenos da mente e suas leis. Ciência que estuda as idéias, sentimentos, e determinações cujo conjunto constitui a psique humana. Parte da metafísica que estuda o princípio e a causa dos fenômenos do pensamento.Religião: Conjunto de crenças em doutrinas relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais, leis e códigos morais que derivam dessas crenças; culto a divindades. Nota: Primitivamente, o oferecimento de sacrifícios(animais e humanos) a uma divindade, era a materialização do ato de crer religioso.Nota: Crença = ato de crer; ter fé; ter por certo; ter por verdadeiro.Pensamento = refletir = raciocinar: Ato de combinar idéias(ato = movimento); ocorre por necessidade de alimento físico ou psíquico.São nossas necessidades(vontades) que darão origem a outras vontades ou necessidades. Vontade: apetite; necessidade física e moral; prazer.Necessidade: 1 - Inevitável e fatal: O animal, racional ou irracional, é obrigado a se locomover pela necessidade diária de buscar o seu alimento. Ambos têem que pensar !2 - Evitável e prazeirosa: Pode ser para o bem estar físico; o bem estar psíquico; o mal estar físico, o mal estar psíquico. Resumindo: A psicologia é uma evolução da religiologia ? Tese1 – Ato Religioso: Se as rezas oferecidas pelo(s) religioso(s) no(s) culto(s), ou oferendas e sacrifícios, tem como objetivo a cura, da alma ou espírito(psique), psicológica ou física, de um crente religioso (e até invocar a doença à um inimigo) tendo como objetivo uma proposição de cura. Primeiramente o exorcista(padre, sacerdote, pastor, etc.) tem que compreender(através da confissão ou do comportamento) o que o crente tem na mente. 2 – Ato Psicológico Científico: Entendimento(através do depoimento ou comportamento) do pensamento de um animal(etologia) que pode ser um humano(processos mentais) tendo como objetivo uma proposição de cura, da alma ou espírito(psique), psicológica ou física, de um paciente. Primeiramente o psicólogo tem que compreender o que o seu paciente tem na mente. Reza: Conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente ou divino.Nickoss
02/03/2010 às 16:48 #87832AcáciaMembroTenho pavor do “tom de arrogância” explícito nas palavras (letras). Menos…
03/03/2010 às 2:02 #87833nickossMembroTenho pavor do "tom de arrogância" explícito nas palavras (letras). Menos...
Cacácea, não tem uma argumentação filosófica, além dessas respostas simplórias ? Já foi visitar os sites sobre Zeus que te indiquei. Lá o pessoal ama e idolatra o sobrenatural(Zeus, Jesuiz, Alá), bem de acordo com o que você tem na caxola. Em filosofia, se a gente tiver que dessecar uma mulher, a gente vai começar pelos pelinhos. Depois... :crazy_mini:Au, au, au...! (saudações)Nickoss
03/03/2010 às 15:23 #87834BrasilMembroBoa tarde Jorge, Tivemos hoje uma prova de lógica, e para resolver a questão que vou formular, lembrei-me de alguns ensinamento contidos no livro de John Stuart Mill - A Lógica da Ciências Morais.A questão foi a seguinte: A luz do Sol, quando incide em nosso corpo, aquece-o, assim como aquece a água e a terra, logo a luz do Sol é .......... ? a) brancac) multicolorida.d) muito veloze) quentef) n.d.aAbraços Nickoss :dirol_mini:
Eu não sei por que o senhor pensa que alguém aqui, com exceção dos que se disseram formados em Física, deveria responder esta charada (pegadinha) que o senhor aprendeu por esses dias na sala de aula!!Veja, caro alquimista de latrina, se és formado em Física, parabéns, ninguém disse que duvida disso! Contudo, esta sua especialidade não lhe coloca em nenhum patamar acima dos demais usuários deste fórum! Se eu ou alguém aqui lhe colocar questões pertinentes às nossas respectivas especialidades, o senhor TAMBÉM não vai saber responder!! Se um advogado lhe indagar sobre leis e direito processual o senhor está habilitado para responder com segurança? Se um tributarista lhe desafiar a proceder uma auditoria orçamentária e fiscal, o senhor saberá fazê-lo? O mesmo digo sobre todas as outras especialidades. O que escrevi acima vem a corroborar a afirmação de que NINGUÉM tem “conhecimento universal”, como o senhor, num arroubo extremado de prepotência insinuou possuir.Deu para entender? Ou ta difícil?
03/03/2010 às 15:33 #87835BrasilMembroCaro Alquimista de Privada nickoss, penso com convicção que você deveria erguer as mãos para os céus e agradecer a Deus por ter cruzado o teu caminho com o caminho deste pit bull que vos escreve.Veja só meu caro: Ensinei ao senhor que o termo “dinheiro em espécie” NÃO transforma o dinheiro numa “espécie não viva”, assim como o termo “dinheiro vivo” NÃO dá vida ao dinheiro.Ensinei ao senhor que não é possível modificar psicologicamente “seres não vivos”.Ensinei ao senhor que “pensar” e “raciocinar” não são a mesma coisa.Ensinei ao senhor, que NINGUÉM tem “conhecimento universal”. Afirmar ou insinuar que possui então, é muita prepotência!Ensinei ao senhor, que não há pensamento muito menos raciocínio ANTES que um estímulo elétrico produza diferentes substâncias químicas que acionarão diferentes neurotransmissores que gerarão diferentes pensamentos.Ensinei ao senhor que a frase “houveram homens sabeis” carrega dois erros primários de conjugação verbal.Ensinei ao senhor, que a maneira correta de escrever “muçulmanos” é assim como eu acabei de escrever e não assim como o senhor escreveu: “mulsumanos” e “mussçulmanos”.Ensinei ao senhor que “subjulgar” não existe em nosso idioma, isto nem sequer é uma palavra.Ensinei ao senhor que quando se quer significar ortograficamente o ato de trazer, escreve-se “traz” e não, “trás”.E mais algumas outras coisas das quais não me lembro agora.Agora eu lhe digo apenas para refletir e avaliar: QUEM realmente teve proveito nessa nossa discussão?Do jeito que o senhor é militante ateísta, imagine quantas vezes em sua vida, caro físico, o senhor ainda iria escrever “mussçulmanos”...Imagine quantas vezes em sua vida o senhor ainda iria escrever “subjulgar”...Imagine quantas vezes em sua vida o senhor ainda iria escrever “houveram homens sabeis”...Imagine por mais quanto tempo o senhor iria continuar acreditando que os estímulos cerebrais são provocados por pensamentos...Agradeça a Deus por cruzar o teu caminho com o meu, pois da tua física, NINGUÉM aprendeu nada!Ainda; não pense que eu fico aqui corrigindo os erros de Português das pessoas que aqui escrevem, o faço apenas com pessoas especialíssimas como o senhor.O faço apenas com pessoas que chegam aqui chamando os outros de ignorante, pessoas que apresentam seu currículo sem que lhe seja perguntado e pessoas prepotentes em geral.
05/03/2010 às 3:11 #87836nickossMembroNão, as duas "logias" têm a mesma base: a filosofia.Quanto a vocês, realmente estão parecendo "velhos gagás". Deveriam voltar ao "primário" e em outro tipo de escola, de preferência uma anterior a Platão. E mais, mesmo pouco eu ainda obtenho alguns conhecimentos e voc~es com estas discussões? Deveriam envergonhar-se desses "barracos". Barraqueiros! Voltem ao senso normal e parem de medir "quem sai melhor nos tapas". Mas parem por definitivo pois do contrário delatarei, aqui mesmo neste fórum, tudo o que sei da origem de seus "conhecimentos".
Mais que barraqueiros, Cléo, isto virou um quintal de vira-latas. :laugh_mini2:Sem querer promover ninguém, Cléo, mas a discussão de alguns tópicos por aquí, me fizeram lembrar daquele personagem do Agildo Ribeiro, lembra ? Aquele português cobrador de impostos, em Angola, antes da revolução. Daí que o burruga, achando-se um ser superior aos tupiniquins por aquí existentes, pensava que vindo para o Brasil(qquer semelhança é mera coincidência) fosse enrolar a todos como fazia, na marra, por lá. Saiu fugido de Angola, para não ser caçado e morto pelos revolucionários, com muitos dólares na cueca, meia, etc., pensando em ganhar mais dando palestras por aquí. O problema é que um pretinho angolano, realmente culto, sempre aparecia e não largava o calcanhar do português, sempre exigindo: - Fala claro português, você está enrolando ! =8)AbraçosNickoss
05/03/2010 às 13:31 #87837BrasilMembroMais que barraqueiros, Cléo, isto virou um quintal de vira-latas. :laugh_mini2:
“Mais” ?? ;D hehehe, pois eu acho que você está transformando o fórum num quintal de semi-analfabetos.Citações do proeminente alquimista de privadas Sr. Nickoss Petisco de Pit Bull:“racioscínio” ?“algorítimos” ?“verdades reais” ?[url=http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2554.msg18171.html#msg18171[/url]“artezãos”[/url] ?[url=http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2554.msg18171.html#msg18171[/url]“osciosidade”[/url] ?“teram” ?“têem” ?“progridindo” ?“Einstem” ?“lage” ?“expremido” ?“incandecente” ?“excência” ?“riquesas” ?“ressureição” ?“tragetória” ? “impacar” ?“enrrolar” ?“elocubração” ?“O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento.”Parabéns ao ilustre alquimista que, como vemos, faltava em suas aulas de Português para fazer seus experimentos de latrina.
06/03/2010 às 15:54 #87838nickossMembroPrezados teólogos sobrenaturalistas.A questão foi a seguinte: A luz do Sol, quando incide em nosso corpo, aquece-o, assim como aquece a água e a terra, logo a luz do Sol é .......... ? a) brancac) multicolorida.d) muito veloze) quentef) n.d.a A resposta é... !? n.d.a, auauzinhos. – Para a questão colocada: A luz é fria ! Obs.: Percebo que vocês ignoram as maravilhas que o deus que acreditam criou. Ou desconfiam da criação do seu Deus ou deuses ?Nota: Tenho certeza que os filósofos sabiam a resposta.Sudações Auauuas !Nickoss
06/03/2010 às 16:05 #87839BrasilMembroPrezados teólogos sobrenaturalistas.A questão foi a seguinte: A luz do Sol, quando incide em nosso corpo, aquece-o, assim como aquece a água e a terra, logo a luz do Sol é .......... ? a) brancac) multicolorida.d) muito veloze) quentef) n.d.a A resposta é... !? n.d.a, auauzinhos. – Para a questão colocada: A luz é fria ! Obs.: Percebo que vocês ignoram as maravilhas que o deus que acreditam criou. Ou desconfiam da criação do seu Deus ou deuses ?Nota: Tenho certeza que os filósofos sabiam a resposta.Sudações Auauuas !Nickoss
Mamãe, mamãe... Sabe o que eu aprendi ontem na escola? Putz... Você nem vai acreditar...
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.