A psicologia é uma evolução da teologia ?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A psicologia é uma evolução da teologia ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 61 do total)
  • Autor
    Philipon
    Membro

Prezados teólogos sobrenaturalistas.A questão foi a seguinte: A luz do Sol, quando incide em nosso corpo, aquece-o, assim como aquece a água e a terra, logo a luz do Sol é .......... ? a) brancac) multicolorida.d) muito veloze) quentef) n.d.a A resposta é... !? n.d.a, auauzinhos. – Para a questão colocada: A luz é fria ! Obs.: Percebo que vocês ignoram as maravilhas que o deus que acreditam criou. Ou desconfiam da criação do seu Deus ou deuses ?Nota: Tenho certeza que os filósofos sabiam a resposta.Sudações Auauuas !Nickoss

Olá moleque petulante, você que gosta de colocar charadas para depois demonstrar que “ele” é um “sabido” e a gente ignorante (característica típica de uma pessoa medíocre e imbecil). Você acha que eu não saque a charada, porque apelida a gente de animal?A solução é, porque você é um Animal com apelido de gente. Sabe como captei a charada? Foi quando você fez questão, de falar que era um cara que tinha cursos em física e química, sendo que ninguém lhe perguntou nada.Captou que sou bom de solucionar charadas moleque.Agora com respeito a sua charada colocada acima, te vou a demonstrar uma vez mais, que você é um petulante ignorante.Para começar, a luz não existe como realidade, o único que existe são quantum de energia. O comportamento de um quantum de energia é similar ao de uma onda, e como tal, apresenta as mesmas propriedades da onda, isto é, freqüência e cumprimento.No cosmos existem infinitas variedades de quantum e o único que os diferencia os uns aos outros são as freqüências e os cumprimentos dos mesmos. A freqüência é medida em Hertz e o cumprimento é medido em nanômetros.Nós temos em nossos olhos elementos energéticos que servem de filtro para uma certa faixa destas energias que varia entre 430 trilhões de Hz até os 750 trilhões de Hz. Esta informação posteriormente é enviada ao nosso processador biológico que é o cérebro que, através de um dos infinitos softwares que possui, transforma a informação recebida numa linguagem que seja compreensível para nossa consciência. É essa a informação que nossa consciência a define como luz e como cores.Em quanto ao aquecimento, é outra informação que não existe na realidade e é também uma interpretação do cérebro para a consciência. O que ocorre que nas relações entre campos energéticos existe transferência de energia. O campo que recebe energia aumenta sua vibração e em oposição o que entrega energia diminui sua vibração.Essa variação de vibração molecular é o que o cérebro a interpreta como variação de temperatura para a nossa consciência.Bom com isto termino a aula de física moleque e demonstro uma vez mais que você é somente um moleque petulante e ignorante.

nickoss
    Membro

Fala sério, o cara ! Esse negócio de “cumprimento “ de onda,  é equivalente a dar bom dia a cavalo !  Vamos aos quanta, através de uma questão: 1 - Qual era cor branca do cavalo branco de Napoleão ?  :laugh_mini2:Nickoss

Brasil
    Membro

Fala sério, o cara ! Esse negócio de “cumprimento “ de onda,  é equivalente a dar bom dia a cavalo !   Vamos aos quanta, através de uma questão: 1 - Qual era cor branca do cavalo branco de Napoleão ?  :laugh_mini2:Nickoss

*Bom dia Sr. nickoss! ;D   Mas que bela "refutação" esta sua hein! Saiu do pinico agora?

Brasil
    Membro

Fala sério, o cara ! Esse negócio de “cumprimento “ de onda,  é equivalente a dar bom dia a cavalo !  Vamos aos quanta, através de uma questão: 1 - Qual era cor branca do cavalo branco de Napoleão ?  :laugh_mini2:Nickoss

Caro “físico”:Qualquer tintureiro, ou ascensorista, ou amolador de facas está vendo que o senhor não refutou merda nenhuma...

Brasil
    Membro

Citação de Philipon:“O único que importa aqui é que a origem da lenda é uma REALIDADE”

Nós estamos num foro filosófico, pelo tanto, os comportamento do senhor Brasil deve seguir o seguinte formato. Philipon Mi verdade subjetiva é que “O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”.Posição correta do senhor Brasil.Não concordo com sua verdade que: “O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”Porque: “Bla, bla, bla.............”  O problema do senhor Brasil e que devido a todas suas características pessoais mencionadas e comprovadas por mim, não compreende que eu não preciso comprovar nada, e isto devido a que, é minha verdade pessoal sobre o assunto. Se “ele” não está conforme com esta verdade e “ele” que tem que demonstrar o Porque eu estou errado.

Vou provar-lhe agora, seu imigrante desempregado e imbecil, que a tua “verdade pessoal” ESTÁ ERRADA !Para embasar a minha afirmação de que LENDAS são criações estúpidas e infantis, geralmente paridas por ignorantes, pedantes e outros tipos como o senhor,  eu usei DUAS referências :Duas referências de DICIONÁRIOS diferentes.  As duas definiram  “lenda” como sendo ESTÓRIAS FANTASIOSAS.Aqui estão:http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2417.msg17741.html#msg17741E o senhor cometeu a PATETICE de apresentar como “argumento” esta definição que está abaixo:Veja Brasil no dicionário abaixo “lenda” e “legenda” têm este significado e para mim é suficiente. http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugueslendalen.dasf (lat legenda) 1 Tradição popular. 2 Narrativa transmitida pela tradição, de eventos geralmente considerados históricos, mas cuja autenticidade não se pode provar. 3 História fantástica, imaginosa. 4 Mentira, patranha. 5 História fastidiosa... e em base a estas definições você está errado na sua interpretação de minha colocação da palavra lenda.Eu preciso escrever mais o que para PROVAR QUE O SENHOR ESTÁ ERRADO?E o pior de tudo isso é que o senhor baseia as suas teorias nesta parvoíce digna de retardados.

cleopratraz
    Membro

Quando eu puder participar do fórum para discussões filosóficas, avisem -me sim?Por enquanto sei que esta página está "fora do ar"...P.s. Phillipon, não ceda a outra face! Cão que ladra, não morde...risos...

Brasil
    Membro

Quando eu puder participar do fórum para discussões filosóficas, avisem -me sim?Por enquanto sei que esta página está "fora do ar"...P.s. Phillipon, não ceda a outra face! Cão que ladra, não morde...risos...

Cara usuária, o fórum está à sua disposição para colocar as “SUAS questões filosóficas”... Mas parece que você gosta mesmo é de ficar colocando suas indiretas infantis...O assunto entre eu e o Paspalhon não lhe diz respeito, então você não precisa se preocupar em colocar suas indiretas sem nexo.Ainda; se resolver fazer uma aliança em nome da ignorância com ele, me avise.Não se esqueça que ele já lhe disse que VOCÊ NÃO TEM COMPETÊNCIA para discutir com ele! Se ainda assim quiser aliar-se a ele, bom proveito! A carapuça vai lhe cair muito bem!Aliás, você também afirma categoricamente como ele,  a veracidade do Velho Testamento? Acredita que lendas são realidades?  MOSTRE SEUS ARGUMENTOS minha cara!! Pois as suas indiretas todos já tiveram o desprazer de verificar.Se quiser discutir,  discuta, se não quiser, vá dormir! Que é o que as cadelas devem fazer quando estão estressadas.risos...

Brasil
    Membro

eu sou um debatedor filosófico e minhas bases são o conhecimento.

Então o animal de rabo “se ampara” no conhecimento?  JÁ LHE PERGUNTEI UMA VEZ E LHE PERGUNTO NOVAMENTE : De onde o senhor tirou o “conhecimento” de que lendas  têm origem em realidades? Isto lá é argumentação filosófica para afirmares categoricamente a veracidade do Velho Testamento? Meu caro imigrante desempregado, pateta e pedante.

Brasil
    Membro

Olá cleopratraz, vejo que você é muito rápida em criticar e muito lenta em raciocinar. Bom isso é uma característica feminina e por esse mesmo motivo o senhor Brasil é um coroa rabugento, neurótico e afeminado.

Devo lhe dizer, senhor quadrúpede,  que somente um cérebro de minhoca como o seu, atrela intelectualidade ao sexo.O seu preconceito com as mulheres revela a sua aversão a elas...  E quem tem aversão às mulheres não tem moral alguma para julgar a sensibilidade e nem a masculinidade dos outros.Se o senhor acha que mulher que presta é só a mamãe, a patroa e a filhinha, então ÉS UM IGNORANTE animalesco!Não honras a tua espécie! És um lixo da sociedade! Seu lugar é numa cadeia imunda cercado de homens “espertos” como o senhor.

Philipon
    Membro

Amiga cleopatraz não se preocupe, eu não vou a rebater ao senhor Brasil, todos vocês já se devem ter dado conta pelo seu comportamento que o senhor Brasil é um pobre coitado enfermo mental (paranóico agressivo) e ele quando está com TPM se amplifica sua enfermidade e ataca de forma raivosa a tudo mundo.Abraço

Brasil
    Membro

Amiga cleopatraz não se preocupe, eu não vou a rebater ao senhor Brasil

Aqui não é lugar de bate-papo!  O Sr. está errado e ponto!Se não quer argumentar, então enfie seu rabo no meio das pernas e coloque-se no seu lugar de quadrúpede ignorante e pedante que és.

cleopratraz
    Membro

Corretíssimo Sr. Brasil. Aqui não é local de bate-papo portanto, creio que a filosofia está “fora do ar”.E mais, intelectualidade cheia de poder e desprovida de amor não resulta na edificação da sabedoria logo, é passiva de questionamento sobre em qual sociedade e qual objetivo de se está sendo inserido "tamanhos" conhecimentos. Quanto a minha particípação como USUÁRIA, preciso antes identificar onde está "enterrado" o verdadeiro conhecimento pois esta intelectualidade de "cães, alquimistas de latrina e falsos filósofos" me confundem!

Brasil
    Membro

Corretíssimo Sr. Brasil.

Obrigado pela sua sinceridade!

Aqui não é local de bate-papo portanto, creio que a filosofia está "fora do ar".

Sim, creio que você está certa... A filosofia fica mesmo fora do ar quando algum ignorante prepotente se ampara em LENDAS para afirmar a veracidade de algo.Veja, minha cara, partindo do mesmo princípio de que parte o filósofo Paspalhon, é possível afirmar a veracidade ou a existência do saci pererê e da mula sem cabeça...

Brasil
    Membro

Philipon2 :Me parece que o seu problema radica  ;D em achar que ninguém vai notar que você e o Paspalhon são a mesma pessoa...

E aqui o único errado é o senhor Brasil já que, o ponto (2) do dicionário apontado nós indica que: "Lenda é uma narrativa transmitida pela tradição, de eventos geralmente históricos, mas que cuja autenticidade não se pode provar".

Eu não tenho dúvidas de que QUEM ACREDITA que lendas são fatos reais, CONSIDERA estas estórias “eventos históricos”.Este é exatamente o fato que possibilita que uma lenda seja transmitida de gerações para gerações : Acreditar que seja real, verídico, histórico. Como eu disse anteriormente e, parece que o “filósofo” Paspalhon não leu,   a sua definição para a palavra “lenda” é esta;“Narrativa transmitida pela tradição, de eventos geralmente históricos, mas cuja autenticidade não se pode provar.”E eu lhe disse:Se não se pode provar... Não se pode provar!!  As lendas que citei; saci, mula sem cabeça, etc., apesar de causar risos em muitos, são estórias da tradição oral brasileira que as pessoas contam jurando de pés juntos. Contam como se fossem verdades. Afirmam terem testemunhado tais fenômenos, etc. São lendas... Tão “críveis” quanto qualquer outra lenda. E aí aparecem idiotas como o “filósofo” Paspalhon afirmado que LENDAS SÃO FATOS REAIS. Se o senhor é ignorante o suficiente para afirmar isto... Então deves refletir sobre a verossimilhança dos sacis, duendes, mulas sem cabeça, etc.

você também padece de uma neurose aguda. Seria bom que o senhor se trata-se da mesma.

Eu penso que o senhor é quem deveria procurar um psiquiatra... Diga a ele que o saci pererê é real...  Seu cretino!

Senhor Brasil, pela agressividade demonstrada sem fundamento nenhum, me parece que além do falado pelo senhor Philipon(...)

Se achas que difamar levianamente a masculinidade dos outros não consiste em fundamento para a minha agressividade, então eu tenho mesmo é que colocar a tua mãe na conversa!!  

Brasil
    Membro

E aí aparecem idiotas como o “filósofo” Paspalhon afirmado que LENDAS SÃO FATOS REAIS. Se o senhor é ignorante o suficiente para afirmar isto... Então deves refletir sobre a verossimilhança dos sacis, duendes, mulas sem cabeça, etc.

Senhor Brasil seria tão amável de assinalar onde o senhor Philipon afirmou que LENDAS SÃO FATOS REAIS essa parte eu não a registrei.Obrigado

"O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade."http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2417.msg17738.html#msg17738“História real de uma realidade” NÃO é fato real? Aliás, “fato real” é um pleonasmo.  Se é fato JÁ é real."Com respeito ao velho testamento existem muitos livros que comprovam a veracidade dos fatos."http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2417.msg17740.html#msg17740“Veracidade dos fatos” não se refere a fatos reais?Aonde o senhor quer chegar com esta EMBROMAÇÃO senhor “filósofo”?

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 61 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.