Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Existe um propósito para a vida?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
18/06/2006 às 20:22 #70493vianaMembro
??? ::)Perdoem-me, mas eu ainda continuo insistindo nessa indagação! Existe um propósito para a vida?... ... (Um objetivo, um proveito, uma meta, um alvo, um sentido, uma razão)?Você nasce, cresce, envelhece, adoece, se desintegra, e finalmente... Morre!De fato somos mesmo uma maquina inventada para trabalhar (mão de obra barata)!Mas para quem, para que, para o que? Enfim; qual é o real propósito para a vida? Qual é o sentido para tudo isso? Para quem vivemos? O que fazemos durante uma vida toda, pra que serve, afinal? Qual o objetivo? A que leva? Qual o saldo positivo? A quem interessa? Quem acaba lucrando com tudo isso? Para quem ficam todas as nossas conquistas e aquisições, que angariamos durante as nossas existências aqui nesse mundo? (tudo o que fazemos, construímos, e adquirimos; vão ficando aqui mesmo neste mundo, que acaba por ficar superlotado com tantas construções, que a ninguém interessa, pois todos igualmente se vão daqui; não se sabe pra onde)?Observe o seguinte:Você acorda pela manhã, depois de passar uma noite toda dormindo, repousando (re-carregando as baterias), para que no dia seguinte tenha novas energias para gastá-las no árduo trabalho... Pela manhã, se alimenta (abastece), sai para o trabalho; ao meio dia, volta a se alimentar (abastecer para o trabalho da tarde); a tarde volta ao trabalho, e no final do dia, volta a se alimentar, após um dia inteiro de desgastante e árduo trabalho; a noite joga-se no leito para voltar a recarregar as baterias, para então no dia seguinte ter novas energias para empregar em mais um dia de desgastante trabalho... E assim por diante!Aí então surge a inevitável pergunta: Pra que tudo isso?Esse negocio de encarnação e reencarnação?Se de fato somos espíritos encarnados?... Então porque já não se vem aqui neste mundo já em espírito? E no final de tudo; vamos acabar num corpo de carne, ou num espírito?Dizer que aqui viemos para aprender, para evoluir, para resgatar, ou cumprir missão?... Mas que missão?A grande verdade, é que somos sim, uma máquina inventada para o trabalho, não se sabe a interesse de quem? Note o que diz a bíblia – somos servos de deus, escravos de cristo! Porque será que um “deus” precisaria de servos? Porque será que um “salvador”, precisaria de escravos?... A não ser, que estes senhores, na verdade sejam mesmos ETES, que nos criaram para os seus serviços (em um tempo passado, e após abortaram a missão, e aqui nos abandonaram).Vejam; que na bíblia existem até leis para escravos obedecerem aos seus senhores (mas quem eram estes senhores)?Vejam ainda o meu antigo texto: O ser humano é uma máquina:..- O ser humano é uma máquinaHeis aí uma nova religião Depois de percorrer inúmeras religiões por longos 42 anos, sem nunca eu ter obtido respostas para as muitas perguntas (quem sou de onde vim, porque vim o que faço eu aqui, para onde vou e etc. e qual é a verdadeira religião, pois todas elas dizem ser a única verdadeira)... Acabei reconhecendo que hoje estou ainda mais confuso e desiludido do que antes, quando eu nada conhecia em matéria de “deus”, religiões e coisas do gênero... ... Eu cheguei a seguinte conclusão:...De que todas essas inúmeras religiões espalhadas por aí, têm certo cunho de verdade, ou de realidade, mas que na conclusão dos fatos, todas são um amontoado de fábulas e mitos de coisas inexistentes, mas que em dado momento algum ingênuo, ou espertalhão inventou e saiu a espalhar pelo mundo afora, sempre (é claro); encontram alguns desavisados que aderirá a mais esse grupo que oferece alguma solução miraculosa para os muitos problemas que existem nas vidas de cada um! E com isso também surgiram alguns espertinhos que se “antenaram” e acabaram por descobrir um riquíssimo veio de ouro, uma rendosa forma de vida fácil, e muitos conseguem amontoar fabulosas fortunas à custa dos trouxas! Seja, Deus... Jesus... Maria... Gurus... Pais de santos... Exus... Buda... Zeus... Ete,s, ou qualquer coisa que o sejam;...todos, mas todos mesmos são da mesma (laia), pois nenhum deles é capaz de no mínimo se identificar e mostrar as caras se fazendo conhecer e tirar todas essas duvidas e contendas religiosas; sobre quem realmente é “Deus”, e quem realmente é o impostor! Até para que as coisas se esclareçam de uma vez por todas e acabem com essas guerras religiosas, com matanças em nome dos seus deuses, pois até hoje ninguém jamais conseguiu comprovar e convencer qual realmente é o verdadeiro “Deus” a quem devemos adorar e cultuar. Haja vista que todos esses “deuses” mencionados, não ligam á mínima para ninguém, (bastando para isso, que se olhe para os milhares de pessoas que moram em baixo de viadutos), e muito menos para o que está acontecendo no planeta terra, (cito a guerra no Iraque, por exemplo), e ainda existem alguns tolos que insistem em acreditar e confiar no tal de amor de deus, e que “deus é amor” (eu desafio a quem quer que seja a provar que em algum dia tivesse um real contato com alguns desses “senhores deuses” aqui mencionados)... Eu pago pra ver! A grande verdade é que ninguém sabe nada mesmo! Chega dessas babaquices de... ti... ti... tis... E blá... blá... blás! Uma coisa certa! – que para esses “deuses” (se é que eles existem), o ser humano é simplesmente algo muito insignificante para eles, tanto que eles sequer se importam em pelo menos se revelarem a nós, muito menos ainda em esclarecer alguma coisa a respeito de nossa existência aqui na terra. E ainda toda essa confusão no que diz respeito à vida (nascimento envelhecimento, doenças e o porquê da morte)! Ora, e não me venham com essa de que “deus falou comigo através do Espírito Santo, ou através de médiuns ou através de canais” (eu desfio que provem... provem!!!)... Mesmo porque eu facilmente posso dizer que um mosquito falou comigo! E agora?...Duvidem... Duvidem!!! Ta vendo? É fácil, não é mesmo??? Sendo assim; isso também me dá o direito de criar, ou inventar a minha própria religião, ou (mais uma nova fábula)... ... Todos prontos? - então se preparem, aí vai... ... Eu acho; que:... 1) - Em algum momento lá nos primórdios do passado; raças alienígenas de outros planetas tivessem escolhido a terra para explorar alguma cousa (talvez minérios), e aqui se estabeleceram, por algum tempo, e para que pudessem levar a contento os seus intentos; tenham criado a raça humana, (seus próprios clones usando seus próprios DNA, (segundo a bíblia) para que lhes servissem como escravos). Mas com a chegada de muitos invasores, de vários planetas (daí o porquê de toda essa miscigenação de raças que povoam a terra; brancos amarelos, negros, e todas essas variedades de línguas faladas em um mesmo planeta). Observem como um ser humano é uma perfeita máquina, criada especificamente para trabalhos braçais (um legítimo automóvel). Notem: Começando pela boca: Dentes para triturar os combustíveis, saliva para iniciar uma boa combustão, esôfago como condutor até o tanque de combustível, estomago para preparar a combustão, sangue que serve como combustível, o coração como bomba para sugar e distribuir o combustível, rins para filtrar o combustível, nariz e pulmões para oxigenar o ar fazendo a mistura da combustão, intestino grosso reto como cano de descarga, anus como válvula de escape, e as fezes que são os dejetos, gás carbônico, órgãos genitais, como reprodutores de novas máquinas, (tudo perfeitamente calculado para fazer a máquina se auto, funcionar)... ... Aí então vem o funcionamento; como os braços para apanhar as cousas, pernas para fazerem a máquina se mover, olhos para guiar a máquina, e o cérebro que é o sistema central, a memória, o esquema diretor e condutor que controla todos os movimentos da máquina. Resumindo: O ser humano nada mais é do que um utensílio, um instrumento, um robô, criado pelos etes, para servi-los nos trabalhos forçados e de graça. Só que por alguma razão desconhecida; os deuses ETES, sumiram da terra e abandonaram as máquinas, as quais aqui permaneceram e continuaram a se reproduzir de uma forma descontrolada, e sem saber o porquê de sua existência (só o que se sabe é que temos que trabalhar para comer, comer para viver, viver para morrer, e nada mais). E nada disso é verdade o que as religiões inventaram; como nós sermos filhos de “deus”, para amá-lo e sermos amados por ele (note que a bíblia nos chama de servos de deus e escravos de cristo) – que tal trocar o deus e o cristo por ETES? (a) - talvez tenham ocorrido alguns conflitos entre eles (possivelmente com armas nucleares), e isso pode ter levado a uma contaminação de todo o planeta terra, por algum tipo de irradiação, gerando isso que conhecemos como vírus, (doenças envelhecimento e por fim a morte)! (b) – poderia também ter ocorrido algum erro na manipulação do DNA, “a árvore do conhecimento do bem e do mal, o que ocasionou o pecado (no latim - pecato = errar o alvo) que causou a morte” (segundo a bíblia) e com isso terem acidentalmente gerado alguns tipos de vírus e bactérias; as quais fugiram dos seus controles e se disseminaram por todas as suas criações, contaminando todas as raças e conseqüentemente toda a terra, fazendo com que eles tivessem que abortar a missão, e as pressas se evadissem do planeta. (esta contaminação poderia explicar o porquê das doenças, envelhecimento e morte)! Vendo o mal que causaram e se sentindo impotentes para erradicá-lo, não tiveram alternativa que não fosse abandonar a terra com todas as suas criaturas as suas próprias sortes, resultando nisso que aí vemos e sentimos - os deuses nos deixaram! (para não serem também contaminados, e com isso disseminariam a morte por todo o universo)... Não há mais sinais de vida de nenhum deles; como nos tempos bíblicos em que eles andavam por aqui abundantemente – fazendo milagres, fomentando guerras, criando leis, punindo, escravizando povos e exigindo sacrifícios de animais... (e até mesmo de vidas humanas, é só conferir na bíblia para se constatar tudo isso)! (c) - Ou até mesmo por não haver mais interesse em explorar a terra, simplesmente a abandonaram deixando para traz todas as suas criaturas “a deus dará”, nesse abandono total gerando essa grande baderna e confusão, como se pode ver por toda à parte no planeta terra. (É só olhar em sua volta!). 2) - O ser humano poderia ter sido trazido de algum outro planeta, aonde teria cometido algum tipo de delito, e por causa disso colocado aqui nesse mundo, para então pagar por esse crime! e que a terra esteja servindo como um certo tipo de presídio, uma penitenciária (casa de reclusão) onde aqui se cumpre um certo tipo de penalidade, e quando essa se extingue, o individuo pode então retornar ao seu planeta de origem; agora já reabilitado, para então ser novamente readmitido naquela sociedade! (daí o porque da terra ser este lugar de tantos sofrimentos, angústias e lutas pela sobrevivência, desde o nascimento até a morte!... doenças envelhecimento e por fim a inexplicável, inaceitável e inevitável morte). Poderia haver uma outra explicação para tudo isso? Também se explica o porque de muitos nascerem ricos e outros pobres, de uns nascerem belos e outros aleijados, de uns sofrerem mais e outros menos, de uns morrerem tão jovens e outros adultos, e muitos já tão velhos! Seria isso a forma de aplicação do castigo?... uma compensação pelos males praticados? Por exemplo, como no tempo de duração das penalidades; uns (vivem) cumprem dois anos de “cadeia”? outros trinta... outros sessenta??? 3) – Ou será que isso aqui (a terra), nada mais é do que um tipo de lavoura dos “ETE,S”, um tipo de pecuária, onde eles criam os seres humanos para servirem como suas alimentações?... ...Assim como nós criamos os nossos animais para o abate! Fornecemos a eles estábulos damos-lhes água e comida, aplicamos vacinas e a eles devotamos todos os nossos cuidados para que eles se desenvolvam com muito boa saúde, e então em certo dia... (Pum)! nós os abatemos e os devoramos, sem dó e sem piedade..pronto! Acabou o “amor”! É possível que esses ETE,S, nos usem como fontes de alimentos, absorvendo nossas energias (por isso vamos definhando a cada dia - no inicio um lindo bebê, no fim, um velho horripilante totalmente desgastado, se arrastando e sem energias que até causa compaixão!). Durante a existência de cada vida humana, acompanham o nosso desenvolvimento e nos usam como cobaias para o aprimoramento dos seus estudos, tal qual o ser humano já o faz, melhorando os seus rebanhos, para uma ainda melhor reprodução. É só isso!...Nada de amor coisa nenhuma!...É só interesse!!! Alguém tem alguma dúvida??? Isso é apenas uma hipótese! Mas bem que pode ser uma grande realidade! Lembre-se, que isso é apenas fruto da minha imaginação!...Não é uma afirmação!... Mas será que alguém teria outra melhor, uma mais convincente?...Com a palavra o candidato!!!... De qualquer forma fica mais do que claro e descartado toda e qualquer possibilidade de possa haver algum “deus” que conduza, controle, comande, proteja e que ame quem quer que seja aqui nesse planeta chamado (terra)! O certo é que hoje não se vê mais deus nenhum em parte alguma! (alguém ainda tem alguma dúvida?). Só que o grande mistério continua, e a velha pergunta permanece no ar... (Quem... o que... porque e pra quem fizeram tudo isso que aí está?... Quando, e de onde surgiu todo esse imenso universo; com sol... lua... estrelas... planetas... e a terra com chuva... sol... nuvens... vento... frio... calor... semeia... colheitas... nascimentos... mortes... e tudo funcionando por milênios)?... ...Sinceramente... (eu não sei)!!! Religião é a forma de manter o povo comum quieto.
18/06/2006 às 22:27 #82816BrasilMembroObservem como um ser humano é uma perfeita máquina, criada especificamente para trabalhos braçais (um legítimo automóvel). Notem: Começando pela boca: Dentes para triturar os combustíveis, saliva para iniciar uma boa combustão, esôfago como condutor até o tanque de combustível, estomago para preparar a combustão, sangue que serve como combustível, o coração como bomba para sugar e distribuir o combustível, rins para filtrar o combustível, nariz e pulmões para oxigenar o ar fazendo a mistura da combustão, intestino grosso reto como cano de descarga, anus como válvula de escape, e as fezes que são os dejetos, gás carbônico, órgãos genitais, como reprodutores de novas máquinas, (tudo perfeitamente calculado para fazer a máquina se auto, funcionar)... ... Aí então vem o funcionamento; como os braços para apanhar as cousas, pernas para fazerem a máquina se mover, olhos para guiar a máquina, e o cérebro que é o sistema central, a memória, o esquema diretor e condutor que controla todos os movimentos da máquina. Resumindo: O ser humano nada mais é do que um utensílio, um instrumento, um robô, criado pelos etes, para servi-los nos trabalhos forçados e de graça.
Olá vianaVocê esqueceu de dizer uma das funções do cérebro, que é a de inventar tanta abobrinha, hehehe
18/06/2006 às 23:01 #82817lvrfMembroBoa noite a todosBem. Concordo, se não tivermos em vista a teoria da evolução. Quero dizer, se fomos criados para um propósito, estamos sendo de fatos usados, mas de acordo com a teoria científica do surgimento so ser humano, nós somos ( ou fomos, como desejarem ) animais, e como animais, tirávamos o que precisávamos para continuar ''funcionando'' muito embora não houvesse necessidade de trabalharmos com um fim de produzir, apenas consumíamos nossa energia caçando, para continuarmos vivos ( como vivos, tomo o ser humano como sem consciência, quero dizer apenas a parte que envolve reações metabólicas - a alma não foi explicada cientificamente até hoje, então não arrisco uma afirmação )Mas com o passar do tempo e a organização do homem em sociedades, chegamos aos dias atuais em que para dar continuidade a essas reações químicas precisamos trabalhar - rsrsrs, não sei quanto a vocês, mas eu não caço nem planto - pois o único meio de conseguir sustento é através da troca, e os créditos que temos, só conseguimos através do trabalho. Entendem o quero dizer?Que acham os senhores?Abraços
19/06/2006 às 1:21 #82818BrasilMembroOlá vianaPor que as “maquinas” precisam ter: Dor, alegria, tristeza, compaixão, ira, orgulho, prazer, raciocínio e humor? hehehePor que as “máquinas” não se entendem? Por que uma máquina quer ser mais rica que a outra? Por que tem máquinas que fazem o bem e tem máquinas que fazem o mal? Por que as máquinas ficam se perguntando quem as criou? São simples máquinas... ;D
19/06/2006 às 1:35 #82819Miguel (admin)MestrePo Brasil, pega leve com o cara, ele deve ter passado várias horas bolando essa teoria… ;D
19/06/2006 às 2:18 #82820BrasilMembro;D
20/06/2006 às 22:51 #82821jgsaMembroRealmente Brasil,Respeita o esforço do cara!! hehehAbraço
21/06/2006 às 3:59 #82822vianaMembro;DOlá amigo Brasil!Muito me honras em responder-me, mas.... teria vc uma explicação melhor para essa fenomenal (máquina) chamada ser humano?Se tens, por favor; esponha-á, aprecia-lá-ei!Viana... O todo ouvidos
21/06/2006 às 13:04 #82823munarettiMembroOlá pessoal! Andei um tempo por fora das discussões do Consciencia por que estava escrevendo uma obra chamada “O Ceticismo como Filosofia Primeira”, se alguém quizer, avise-me.E esta questão de um propósito para a vida, que a meu ver é uma questão distinta da questão do sentido da vida, é uma questão interessante. Vejamos. Quando falamos em propósito, ficamos remetidos à uma idéia de vontade. Algo feito com propósito é algo que tem como causa uma determinada volição, um móvel para a criação ou transformação deste algo. Quando perguntamos por um possível propósito da existência, estamos pressupondo uma vontade anterior à ela própria, ou seja, algo que teria antecedência em relação ao nosso curto período de vida, sendo que assim torna-se complicado definir qual o propósito da vida, pois não sabemos se existe um ente anterior à nós que o defina. E o problema maior é que percebemos um prpósito somente no ser humano, ele que para para refletir e mede como chega ao seu suposto objetivo. Já a volição e a vontade é possível encontrá-las em outros seres que não somente o ser humano. De qualquer forma, só temos a experiência do propósito a partir de nosso próprio mundo, de nossa própria percepção, sendo que quando colocamos propósito em algo anterior à nós, que é desconhecido até então, o humanizamos.Quando encontramos alguém que nos defina qual é o propósito da vida, geralmente este alguém responde nossa interminável dúvida etilizando milhares de pré-conceitos, juízos prévios, não passíveis de referência. Percebendo a multiplicidade de respostas que ouviríamos destas pessoas, visto terem elas diferentes pré-conceitos ou crenças, podemos chegar à conclusão de que estes "propósitos" forma criados em determinado momento, sendo aceito em seguida por determinada etnia, cultura, religião, etc. Resta saber se, o fato de estes "propósitos" serem criados, pode ser um critério para a definição da falsidade ou veracidade das proposições utilizadas por estas pessoas.Esta é uma interpretação de um ponto de vista da "psiché" humana, o que é um resposta desoladora para aqueles que procuram transcender o universo humano e encontrar um argumento ontológico para um proposito existencial. O fato é que a única coisa que podemos perceber é justamente uma construção de propósito, o que pode levar-nos ao ato de criarmos nosso próprio propósito, o qual no entanto poderia fazer-nos sentirmo-nos inautênticos ou até mesmo falaciosos.Por que eu disse que a questão do propósito é distinta da questão do sentido da vida? Enquanto o primeiro envolve justamente uma volição, que trata-se de um aspecto natural do ser humano, o segundo remete à uma causa, um desenvolvimento e um objetivo. Justamente por ser um sentido, este conceito refere-se ao caminho pré-determinado para uma coisa qualquer, e este caminho exige um início (que pode mesmo ser a criação), um desenrolar de todas as potencialidades daquilo que teve um início, e um fim, um "télos", em que este algo faz-se bem-sucedido ao alcançar aquilo que era seu objetivo. Não estou com muito tempo agora, mas provavelmente à tarde estou de volta, grande abraço.
21/06/2006 às 15:07 #82824BrasilMembro;DOlá amigo Brasil!Muito me honras em responder-me, mas.... teria vc uma explicação melhor para essa fenomenal (máquina) chamada ser humano?Se tens, por favor; esponha-á, aprecia-lá-ei!Viana... O todo ouvidos
Olá VianaTenho que ser sincero para te dizer que não tenho uma explicação para essa máquina de carne e emoções. Porém, com a mesma sinceridade te digo que não me é difícil, desconstruir a sua explicação.Pra que os ETs iriam criar o homem (homo sapiens) e esperar milhões de anos até ele evoluir intelectualmente e podemos dizer também espiritualmente?Pra que os ETs iram criar também os animais? Para trabalhos forçados?O sistema orgânico dos animais é muito semelhante ao nosso, não acha?Pra que os ETs iriam nos dar inteligência?Pra que uma variedade (biodiversidade) tão grande (imensa) de vida?Pra que que os ETs fariam humanos muito inteligentes, humanos com inteligência média e humanos imbecis? E eu não estou falando de CULTURA, o que é muito diferente.Viana, quero te dizer algo que não está relacionado a este tópico, mas... observo nos teus tópicos, o insistente questionamento teológico. Você se baseia, muitas vezes em fatos relatados em escrituras bíblicas, ou conceitos e/ou escrituras de outras religiões etc.Já tive oportunidade de te dizer que absolutamente TODOS os escritos que se atribui serem “sagrados”, foram escritos pelo homem. Esse “mesmo” homem que tem uma imaginação tão fértil quanto nós. Muitas vezes, levados pelos mais variados motivos, os homens procuram conduzir as coisas de maneira satisfatória para si, individualmente, entende?Pra ser mais breve, eu te digo que, gente que não presta, se encontra em todo lugar e, muitos se serviram das crenças e até mesmo do fanatismo para alcançarem seus objetivos.Por favor não me pergunte por que Deus não resolve isso ou aquilo. Ele nos deu RACIOCÍNIO!! Nos deu raciocínio e toda a eternidade para desenvolve-lo e USA-LO. O homem TEM que fazer as coisas serem melhores, não Deus.Nunca fomos explorados, enganados e usados por nenhuma espécie a não ser a nossa própria espécie. O Homem faz sua próprias leis, mas quando chega na hora de cumpri-las, tenta contorna-las, corrompe-las e/ou burla-las.Devemos nos afastar das emoções e aproximar-mos das razões.Quando um macho procura uma fêmea ou uma fêmea procura um macho, não procuramos os/as mais inteligentes, ou os mais sadios, ou os mais justos. Procuramos o/a mais bonito/a.Deus não nos deu armas, nós as fazemos e as usamos contra nós mesmos.Idolatramos charlatões e condenamos inocentes. Quando um ser humano pratica bruxaria, missa negra, macumba, cultos evangélicos, católicos, islâmicos, etc., qual é o objetivo de suas ações? Conseguir ter discernimento? Ver todos viverem melhor? Ou é conseguir ter dinheiro fácil, ou então ter mais dinheiro, vida eterna, poder, e todas essas babaquices? O que leva um idiota a pensar que existe espírito ruim e não existe Deus? Ou que Deus não lhe punirá?Colocamos o dinheiro SEMPRE em primeiro lugar em tudo na vida. Uma pessoa endinheirada é sempre muito bem recebida e tratada e, um pobre coitado, se bobear é chutado, é repelido e esculachado. Por que?Já fomos muito piores, já escravizamos nossa própria espécie, dentro da lei, praticamos sacrifícios de crianças em nome de um Deus que NUNCA nos pediu isso, nunca nos pediu NADA, criamos nossas próprias armadilhas e acabamos por cair nelas mesmas. Num passado não tão distante, a expectativa média de vida de um humano era de 20 ou 30 anos. Repito: O homem TEM que fazer ou tornar as coisas melhores, não Deus. Não somos bobos... não somos ingênuos... não somos tolinhos... pelo contrário, somos inteligentes, falta-nos usar a inteligência com a razão e não com a emoção. Falta-nos dar mais importância aos sentimentos mais nobres e não aos sentimentos mais mundanos.Pergunte TUDO a você mesmo e não aos outros. Você poderá não encontrar todas as soluções, mas com certeza encontrará muitas explicações. Observe o comportamento dos seres humanos para depois observar o que se sucede e, não ao contrário. Ok?Não tome isso como um conselho, é minha opinião. Reflita-a. Um abraço.
25/06/2006 às 1:16 #82825vianaMembro::)O ser humano não é o culpadoÈ mister que definitivamente e de uma vez por todas fique esclarecido de que o pobre e impotente ser humano, nada tem a ver com este fracasso conhecido como a obra da criação; porquanto, já chega de atribuir ao homem quaisquer que sejam os erros, males e fracassos que vêem ocorrendo sobre esta falida terra; dizer que o homem tem o livre arbítrio, que é o homem quem está destruindo a terra, que é o homem o culpado pelos desacertos? Ora, o homem não participou de coisa alguma quando criaram tudo isso que aí está; o homem sequer foi consultado se aceitava ser criado, muito menos ser um ser maligno como ele é! Portanto; o homem não é responsável por nada (nem pelos acertos, nem pelos desacertos), o homem nem sequer pediu para nascer, não é culpa dele, ter sido feito mau, se dependesse do homem, ele teria escolhido ter sido criado bom e perfeito.Se existe alguém diretamente culpado; esse é o tal de deus quem criou o coitado do homem, que agora leva a culpa do fracasso instalado na obra da criação!!! Viana... O sem culpa
25/06/2006 às 2:27 #82826BrasilMembro::)Se existe alguém diretamente culpado; esse é o tal de deus quem criou o coitado do homem, que agora leva a culpa do fracasso instalado na obra da criação!!! Viana... O sem culpa
Olá amigo VianaEm primeiro lugar é preciso estabelecer um parâmetro para a discussão. Você ACREDITA que existe um Deus que criou algo ou NÃO?Bem, na realidade não há muito o que discutir. Você vê a coisa de uma maneira , eu diria, altamente “dependente”, ou seja, você entende que as coisas deveriam ser perfeitas e eu entendo que devemos e é nossa obrigação tornar ou pelo menos tentar tornar as coisas melhores, eu não cometeria a idiotice de dizer a palavra “perfeitas”.Nos foi dado a ferramenta mais apropriada para isso, o cérebro e toda sua capacidade de resolver problemas. Como você pode dizer que o homem não é culpado? Como?Simplesmente não entendo? Eu acredito em Deus , mas te digo que nunca vi ele mexer uma palha. O que quero dizer? Que quem FAZ tudo são os homens, Deus só observa, e não me venha dizer que ele deveria fazer algo, isso não. Já te disse que não somos bobos, não somos retardados, somos inteligentes até de mais, o povo de Hiroshima e Nagazaki que o digam. Eles puderam comprovar na pele, a inteligência e “evolução”da humanidade, os Judeus também comprovaram na pele a evolução e “inteligência” de uma “raça”, os “pseudo-arianos nazistas”.Os povos da África também comprovaram a “evolução humana” do velho mundo.Não foi Deus quem fez, ao contrário ele repudia, ele se enoja. Simplesmente ele espera que “melhoremos”, ele acredita na sua criação ele acredita que um dia daqui a alguns séculos, o homem aprenderá a viver sem a necessidade de "orientadores" com segundas e terceiras intenções, sem a necessidade de governos corruptos e sem essa interminável luta pelo poder. Luta empreendida pelos governos e também pelos homens individualmente, todos querem poder. Esse é o problema, isso gera conflitos de toda ordem.O homem tem que aprender a viver, e, não será Deus quem irá nos ensinar, ele nos deu raciocínio e ao invés de usarmos o raciocínio para resolver problemas , usamos para criar problemas. Ou não?Vc disse que o homem não foi consultado se queria nascer ou não, pois consulte-os se querem morrer.Abraços
25/06/2006 às 3:14 #82827BrasilMembroO ser humano não é o culpadoÈ mister que definitivamente e de uma vez por todas fique esclarecido de que o pobre e impotente ser humano, nada tem a ver com este fracasso
Quem instituiu o dinheiro? Foi Deus?Quem gasta parte de suas fortunas fomentando guerras? É Deus?Quem fabrica armas como se fabrica roupas? É Deus?Qual guerra não é motivada por dinheiro? Existe alguma?Quem adora ter mais poder que os seus semelhantes? É Deus?Quem conduz legiões à fome e à ignorância? É DeusComo que o homem, sendo um “pobre e impotente ser humano”, como vc disse, criou e usou a bomba atômica?Como o homem sendo tão bobinho, criou o gás mostarda?Como o homem, sendo tão bobinho, pisou na Lua?Como o homem, sendo tão bobinho viaja mais rápido que o som?Por que o homem cria convenções e organizações como a ONU, para depois não respeita-la?Por que um ladrão de galinha é morto pela polícia e um governante sanguinário que leva milhares à morte é condecorado com honras?Porque um rico é bem recebido e um pobre é expelido, rejeitado?Como os homens podem querer que Deus lhes mostre o caminho, se eles não querem trilha-lo?O caminho nós já sabemos, falta trilha-lo.Saudações independentes.
25/06/2006 às 3:46 #82828BrasilMembroVianaVocê diz não acreditar em Deus, mas clama por um “gesto divino”, mais até do que um crente ortodoxo ou um muçulmano fanático.Isso é extrema dependência, liberte-se, seja REALMENTE um ATEU. Livre-se dessas idéias de que tudo deveria ser perfeito, você realmente acha que merecemos um mundo perfeito?Praticando crimes da pior espécie, como genocídios, exploração de massas, estupros, pedofilia, exploração sexual de crianças, assassinatos sem qualquer motivo, etc, etc, etc.?Acha que merecemos? Acha que fazemos por merecer? hehehe é muita ingenuidade...Quem tem ou teria que acabar com isso é o homem, ou não? Esses criminosos estão entre nós, ou não?Você acha que Deus deveria vir aqui e apertar o pescoço dessa gente? Por que nós mesmos não fazemos isso? O que nos impede? Por que não cortamos o mal pela raiz?Te digo que se Deus tiver que manifestar-se para resolver isso, não teremos a oportunidade de nos beneficiar das mudanças. Não merecemos, isso é claro como neve.Um abraço
26/06/2006 às 1:04 #82829vianaMembro;D ::)Pois muito bem, meu caro amigo, você acabas de bem descrever esse maldito ser humano criado por um deus que se diz perfeito!É impossível que algo, ou alguém perfeito possa gerar filhos imperfeitos.Acho que você deveria repudiar e renunciar a esse “deus” maldito incompetente!Viana... O descomprometido com as enganações.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.