Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Judas, o verdadeiro salvador.
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
19/01/2003 às 2:22 #70056gallagherMembro
Gostaria de saber a opinião dos demais foristas: Por vezes, me pergunto se Judas não é o verdadeiro enviado de Deus. Digo isso, pq Judas foi capaz de aceitar um sacrifício q Cristo jamais aceitaria: o ódio da humanidade. E o q Judas pagou e vem pagando por isso, é um sofrimento muito maior do q o de Cristo na cruz, pois a dor de Jesus teve fim.
19/01/2003 às 15:06 #77547Miguel (admin)MestrePor que voce acha que vai chocar as pessoas com essas perguntas bobas?
Por que vc acha que defender qualquer posiçao estranha já é considerado filosofar?
O que vc pretende de fato com essas perguntas?
Vc nao tem nada mais interessante para se perguntar?
20/01/2003 às 5:14 #77548gallagherMembroCaro Arauto:
Em primeiro lugar, essa teoria não é minha é de Nils Runeberg e está descrita em um livro do Jorge Luis Borges.
Em segundo lugar, nunca me propus chocar as pessoas, na verdade são elas é q me chocam.
Em terceiro lugar, o q eu pretendo com essa pergunta é responder a pergunta fundamental: Se cristo era deus pq não salvou judas, pq não foi piedoso, pq não se colocou na pele de judas?
E por último, se não gosta dessa pergunta ou se ela lhe ofende, simplesmente não responda.
20/01/2003 às 12:54 #77549Miguel (admin)MestreCristo enviado por Deus? Talvez não, e se ele fosse uma pessoa 'comum' que gostava de filosofar?
E judas? Um cidadão bem 'comum'. Talvez ambos tenham sido enviados por uma força maior assim como toda a humanidade}}.21/01/2003 às 18:52 #77550Miguel (admin)MestreEm primeiro lugar, essa teoria não é minha é de Nils Runeberg e está descrita em um livro do Jorge Luis Borges.
Correçao, esta ideia era já defendida por volta do séc II por uma seita satanista.
22/01/2003 às 21:54 #77551gallagherMembroCaro Arauto:
Que diferença faz a proveniência dessa teoria? Se te dissesse q eu a psicografei, isto te faria feliz?
Quanto a essa tese ser originária de “uma seita satânica do século 2”, eu realmente não creio q isso seja possível, por um simples motivo, pois não envolve Satã (vide mensagem primal).
No entanto, a sua mensagem me faz perceber q o assunto ainda te incomoda. Tentarei explicá-lo melhor, tentando não ser prolixo.A linha de raciocínio é a seguinte: Cristo sabia q Judas o trairia antes de recrutá-lo como apóstolo. mesmo assim, nada fez para impedi-lo, persuadi-lo ou guia-lo para o caminho 'certo'. Ou Jesus foi omisso ou tudo fazia parte de um plano maior. Cristo usou Judas como um fantoche.
Judas fez o q era preciso para mitificar a imagem de Jesus Cristo. Cristo fez o q era necessário para receber o aplauso da galera, pra ser idolatrado, pra massagiar o seu ego. Essa é a principal difernça entre os dois. As vezes, a diferença entre um herói e um anti-herói é apenas um dia ruim.
Se Judas não salvou a humanidade, certamente salvou o cristianismo. Vez por outra, é preciso se fazer guerra para se ter paz, ou “os fins justificam os meios” como preferir. Sua suposta 'traição'deu sentido à civilização cristã. Alguém seria capaz de conceber o novo testamento sem o ato de judas e o suposto sofrimento de cristo?
22/01/2003 às 23:09 #77552Miguel (admin)MestreQue diferença faz a proveniência dessa teoria?
Em principio nenhuma, mas foi vc que começou a citar fontes. Nao fui eu que tentou posar de sábio, entao agora nao tente desviar a atençao dizendo que fontes nao importam.
eu realmente não creio q isso seja possível, por um simples motivo, pois não envolve Satã
Eram conhecidos por “ophnitas” e cultuavam a serpente do Genesis.
nada fez para impedi-lo, persuadi-lo ou guia-lo para o caminho 'certo'
Seguindo sua teoria da conspiraçao, imagino que Jesus provavelmente deve ser tambem o responsavel pelos seus erros.
De novo a pergunta: onde vc realmente quer chegar com essa questao boba?
23/01/2003 às 20:30 #77553gallagherMembroCaro Arauto:
Está será a última vez q discutirei a origem da tese, eu prometo. Vou lhe dar um exemplo, veja o caso do livro 'Mein Kampf' do Hitler, foi escrito a pouquíssimo tempo e é praticamente impossível de adquiri-lo, graças aos esforços dos judeus(Não entrarei no mérito se eles estão certos ou não de censurá-lo). Cara, essa teoria não teria resistido a todos esses séculos de opressão e fúria cristã, portanto seria impossível ser do século 2. E pela última vez, eu não sou satanista nem nada disso.
Outro ponto q gostaria de esclarecer: não sou 'sábio' nem nada disso. Eu vejo Big Brother e minha banda favorita são os Ramones, mas isso também não quer dizer q eu seja eleitor do Garotinho. Eu já li alguns livros sim, entre eles Ficções do Borges, q a propósito recomendo.
Agora vamos ao q importa: mais uma vez vc age como um típico cristão, ataca a pessoa ao invés da teoria. Vai me queimar? Vai me censurar?
O q importa não são os meus erros, mas os acertos e a coragem de Judas, em toda essa questão.O problema de vcs cristãos é q se Cristo não fosse a VERDADE, vcs ainda sim prefeririam Cristo do q a VERDADE.
27/01/2003 às 12:39 #77554Miguel (admin)MestreJesus é personagem e autor dessa peça já que também ele é Deus.
Resta saber quem foi o autor que usou o codnome(Deus) que escreveu essa peça que está em cartaz a 2 mil anos, que por mais que criticos como Russeau, Voltaire, Nietsche,Marx não gostem do enredo, ela atrai fãns em todas as classes: ricos, pobres, médicos, professores, analfabetos e muitos filosofos que tentam justifica-la atraves de teorias de outros filosofos.
Qual o segredo de tanto sucesso? “A ressurreição”; a vitória sobre a morte, um apelo irresistível já que todos iremos morrer: pobres, ricos, médicos, professores, analfabetos, e os frágeis filósofos.
Judas é só um coadjuvante, coitado, escrito por um autor que dizem que é só bondade!
28/01/2003 às 6:56 #77555Miguel (admin)Mestre…..Judas Iscariotes era um Ladrão de seus amigos , um traidor de homens bem intencionados ,ele atrasou a humanidade , até hoje os homens sofrem e morrem porque ” tentaram ” matar aquele que veio para nos ensinar a cura de nossas doenças e nos mostrar os caminhos da IMORTALIDADE !!
……defender um crápula desses é mostrar p'ra todo mundo que você é um maldito desses que vem destruindo a vida no planeta ,roubando pobres no jogo financeiro , e procurando desculpas para aliviar a peso da pedra na tua consciência !!…durma com drogas ou alivie tua insônia com elas !!
….Se Judas Iscariotes ouvisse o que o próprio Deus lhe disse , não cairia em tremenda desgraça , ele foi avisado !!…Morte ao assassino ou Morte para aqueles que ele vai matar !!
…a escolha é sua !!…..foi por isso também que Deus desceu aqui , para acabar com uma turpe que acha isso , acha aquilo , e no fundo são uns covardes e destruidores da VIDA !!
….dizer que 60 ou 70 anos de vida é o suficiente , é idéia de quem já não encontra motivos para viver de tão ” judiado” que está por ser uma perfeita cobáia na mão de médicos assassinos .veja mais em
http://www.geocities.com/hovni29/01/2003 às 2:22 #77556gallagherMembroCaro Ho.V.N.I:
Vc está usando drogas pesadas?
Pergunto isso pois não entendi direito as suas argumentações. Sugiro q dá próxima vez procure estruturar melhor as suas frases. Sugestão: Sujeito + Verbo + Complemento.
Bom, farei}} algumas colocações do q eu pude entender: “…Morte ao assassino ou Morte para aqueles que ele vai matar !!”. Essa é uma postura extremamente honrosa e digna de um cristão, vejo q vc aprendeu bem os ensinamentos de Jesus. Esqueçamos aquela baboseira de 'amar ao próximo como a si mesmo'.
“você é um maldito desses que vem destruindo a vida no planeta ,roubando pobres no jogo financeiro , e procurando desculpas para aliviar a peso da pedra na tua consciência !!”. Eu acredito q esteja escrito no 'livro da vida' em algum lugar lá trás, talvez vc tenha esquecido, aquela estória de não julgar pra não ser julgado. Não sei honestamente onde vc tirou essa idéia de 'jogo financeiro'.
E por fim, realmente gostaria q vc me explicasse essa sentença:”….dizer que 60 ou 70 anos de vida é o suficiente , é idéia de quem já não encontra motivos para viver de tão ” judiado” que está por ser uma perfeita cobáia na mão de médicos assassinos .”
30/01/2003 às 8:00 #77557Miguel (admin)Mestre….Resposta a Gallagher .
1 )….talvez você seja mais um robozinho humano preocupado com convenções literárias .Qualquer um entende o que escrevi , e você deve ter achado um ótimo motivo para se sentir ” superior “. Você tem um belo cacuete de tentar pisar no calo dos outros , pena que eu não tenho calo……e pena que de propósito você não corrigiu a frase ” procurando desculpas para aliviar a peso da pedra na tua consciência ” …..é ” o peso “…..talvez para você seja melhor nem tocar nesse assunto.
2 )…Não sou cristão ,….não foi Deus quem fundou o cristianismo ,……e você não é meu próximo !!…..talvez isso que escrevi ; “…Morte ao assassino ou Morte para aqueles que ele vai matar !!”, tenha te amedrontado um pouco !!…por que ??….você deve o que ??
….Não julgueis , para não serdes julgados !!…isso vale também para assassinos como Judas Iscariotes e você ( Tem gente que mata com armas e outros meios materiais , e tem gente que mata com palavras e pensamentos ) ….e se querem nos julgar , temos então que julgá-los . Todos tem direito à legítima defesa .Deus não omitiu esse direito em seus ensinamentos .
…..nossa legítima defesa começa quando consciente ou inconscientemente querem nos matar !!
…..Telebombas Matam a Morte !!3 ) ….você escreveu :…Não sei honestamente onde vc tirou essa idéia de 'jogo financeiro' .
….pergunte pro Judas Iscariotes , a resposta dele vai aliviar a tua consciência e você nunca vai precisar usar drogas pesadas para isso , nem para dormir .4 ) você pergunta : … por que cobaia de médicos ??….por que a média de vida saudável é 60-70 anos ??….se viesse esta indagação de alguém que merecesse a VIDA ,de alguém que realmente procura a sabedoria , eu responderia . Por enquanto pague os médicos , eles te cortam , eles te estouram os dentes , eles transplantam órgãos , eles te curam . Qualquer assassino como você será SALVO da morte que a natureza lhe impõe por estes charlatães !!…é só pagar !!
….e todos que acham a vida enjoada e sem motivação , pensam como você ,semeiam idéias torpes como você , e 60-70 anos já bastam , para que mais ???…para que a Imortalidade ??…seria tão tediosa , assim como você mencionou .PS :…aqui é um lugar para sábios ,para quem procura a sabedoria e para quem a transmite ,e você já declarou que não é , não sei o que você faz aqui , ou melhor , quanto ganha para disseminar estas idéias.
….vá estudar em vez de ir no Gallagay pra brincar de cocô !!
….que você é um Nazista Maldito , todo mundo já notou . Talvez você tenha um bom emprego nas telefônicas , provedores de Internet , na Rede Globo , na IBM ou com o Bill Gates na Microsoft .….ahhh !!..esqueci , tem 3 nazistas que trabalham na Telepar-Brasil-Telecom ( e não estou mentindo , eles são ligados à Microsoft ) que estão mandando um beijo para você !!
31/01/2003 às 14:52 #77558Miguel (admin)MestreRealmente e interessante como no decorrer da historia judas foi transformado no maior dos viloes, e por que isto?Talvez porque fosse necessario culpar alguem por isso tudo, mas o problema e que nao temos como saber se as coisas aconteceram mesmo da forma com que foram relatadas, os relatos biblicos foram escritos muito tempo depois da morte de jesus, o que contribui para que os fatos sejam relatados de maneira erronea.No final dessa historia judas se matou, nao entendo ate hoje porque ele nao recebeu o perdao do meio cristao, tendo em vista que esse e um dos pontos mais fortes do cristianismo, sera que jesus nao perdoaria judas.Mas vejo que o que acontece e o contrario como demonstra muito bem Ho.V.N.I, o contrario e que vem acontecendo e um odio cada vez maior se abate sobre a figura de judas.Prefiro encarar judas como uma alegoria do erro momentaneo, judas movido pela ganancia entregou seu mestre arrependendo-se logo em seguida quando ja era tarde demais, e esse arrependimento foi sua ruina, e inegavel constatar que a personalidade de judas nao era de uma pessoa ma.
31/01/2003 às 20:12 #77559gallagherMembroCaro eleitor do Garotinho (Ho.V.N.I):
Por favor, não me mande mais mensagens, pois as mesmas não serão respondidas, nesse tópico nem em qualquer outro.
Estou cansado de pessoas fundamentalistas como vc. Por mais paradoxal q isso possa soar, não vou mais tolerar os intolerantes. É impressionante, como nos dias de hoje, a imbecilidade nunca sai de moda.
Vc é tipo de sujeito q é capaz de enfiar um avião em um prédio, mas não tem coragem de dizer o q escreveu na minha cara.
“Seu ódio será minha herança.”
01/02/2003 às 5:01 #77560Miguel (admin)MestreEu só gostaria de expressar a minha tristeza vendo mensagens de pessoas como o tal de Ho.V.N.I que deixou claro que ainda hoje existe a intolerância a novas questoes que são novas por que não foram aceitas por mentes que se julgam sabias e nem por um momento se indagam qual seria a verdade, queria dizer a esse sujeito que se ele não sabe é por meio de questões como essa(bobas como foi dito por você) que se chega as mais fantasticas conclusões e que se você não tem capacidade para responder a tais questões eu sugiro que você fique quieto e não incomode agredindo a pessoas que a unica coisa que fizeram foi questionar o que pessoas sem coragem de admitir que a historia esta mal contada e mal interpretada como você….Gallagher meus pesames por ter que , ainda hoje ,ter que enfrentar pessoas com a mente fechada…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.