Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Judas, o verdadeiro salvador.
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
01/02/2003 às 6:25 #77561gallagherMembro
Caro Thiago Alberto Gonçalves:
Agradeço as palavras e gostaria de dizer q já esperava reações desse tipo qdo propus o tópico. Ho.V.N.I não é apenas um grito no deserto, representa uma parcela significativa de pessoas religiosas, q vivem na certeza de tudo. Sempre acreditei q a dúvida é o preço da pureza, principalmente em questões de natureza espirituais.
01/02/2003 às 7:02 #77562Miguel (admin)Mestre….eles ( vdj , Gallagher e thiago ) defendem assassinos ,traidores , mas não assumiriam as conseqüências da disseminação de suas idéias !!
….por covardes como esses o mundo está sendo destruído , eles são como quem eles defendem , e isto é óbvio , não é ódio , é a pura verdade.
Eles não tem a mínima capacidade de raciocinar .
Depois que matarem seus semelhantes ,depois de incitarem outros homens irracionais como eles a agirem como ladrões e assassinos , depois que provocarem desgraças e tragédias , depois de destruírem o planeta ,aí então vão se arrepender .
…..o Gallagher defende Judas e Hitler mas detesta que o Bin Laden também tenha matado inocentes e destruído a vida de muitos .Que personalidade doentia deste , o que será que ele esconde por trás desta máscara ??…..o Gallagher vai cair rápidinho !!…..e talvez ele tenha que se suicidar como fizeram Judas e Hitler ( supostamente ) , seus melhores mestres , para evitar que a Fúria que ele provoca não faça as pessoas o lincharem .
…..estranho mesmo , de repente o vdj e thiago já entraram nesse bote furado , como eles são piedosos com quem mata inocentes !!…..que relação eles tem com Gallagher ??……Gallagher , melhor que fazer como Judas e Hitler , é fazer como cachorro , ponha o rabo no meio das pernas e vá embora !!…..chame teus amiguinhos também pra brincar com você .E usem o mesmo remédio que o Hitler usava no ânus para aliviar a dor da ferida que pessoas que praticam sexo anal tem .
01/02/2003 às 21:28 #77563Miguel (admin)MestreGallagher, Thiago e vdj gostei da postura d vcs. Concordo q a duvida eh o preço da pureza. Tambem acho q a estoria da biblia e de Deus esta muito mal contada. Q Deus eh esse q eh tão contraditório?
Ho.V.N.I nao esqueça do q socrates disse: “O q mais sabe eh aquele q sabe q nao sabe”.
E tb vc nao deve julgar as pessoas assim, a indole da pessoa nao tem nada a ver com suas duvidas. Ela pode achar q nao existe certo e errado e ainda assim nao errar sob o proprio ponto de vista cristão.
E se vc eh cristão nao esqueça q nesse debate todo vc esta pecando. Lembre-se da maxima da biblia. Vc nao devia xingar ninguem, e mesmo q vc goste de ser xingado eu acho q os demais nao gostam e vc deve respeita-los. Ou vc tb despreza o respeito?
Pense na suas palavras….vc eh o cristão aqui….Eu, apesar de detestar ideias como as Hittler, tenho uma postura muito parecida com a do Gallagher.
Gallagher, Thiago e vdj gostaria d convida-los a discutir a realidade em um topico q eu criei->”Determinismo-Verdade”. Parece q aqui vcs são os unicos q nao são fundamentalistas e tem a mente aberta.
Tb gosto dos Ramones…..02/02/2003 às 16:31 #77564Miguel (admin)Mestre…assassinos e traidores não merecem respeito , tem que morrer mesmo , antes que matem mais e provoquem mais tragédias , fato que é bem conhecido de todos !!
….Morte ao Assassino ou Morte aos inocentes que ele vai matar !!
….Telebombas Matam a Morte !!02/02/2003 às 17:01 #77565Miguel (admin)MestreHo.V.N.I vc condena assassinos e diz q eles merecem a morte, mas nao esqueça q assim vc esta se igualando a eles….
Um erro nao justifica o outro….02/02/2003 às 18:05 #77566Miguel (admin)Mestre….o Victor tá querendo salvar o pêlo dele e da sua estirpe de covardes !!
….ele serviria para um ótimo cristão , desses tipos católicos que fizeram pactos com Hitler , matam e mataram índios inocentes , escravizam e escravizaram homens física e intelectualmente .
….eles se julgam piedosos ,dizem que não são como assassinos , que não matariam quem vai lhes matar , mas pagam a polícia para matar e prender inocentes por eles !!…A VIDA NÃO É PARA COVARDES E TÍMIDOS !!
02/02/2003 às 20:09 #77567Miguel (admin)MestreAcho q essa discussão ja acabou!
03/02/2003 às 2:51 #77568Miguel (admin)MestreChega a ser comico a maneira que esse Ho.V.N.I. tem de se expressar, esta parecendo que somos mais “catolicos” que ele proprio ao sugerir que matemos assassinos , normalmente o suposto bom Deus diria que devemos perdoar e etc. o que ha com você?Não seja tão hipócrita a ponto de ir contra seus princípios mais importantes….mas o mais importante que eu gostaria de te dizer é que não nos incomode mais porque o que poderia ser um debate saudável e culto está se tornando, graças a você, uma discussão ridícula que não chegara a lugar algum.
03/02/2003 às 14:25 #77569Miguel (admin)MestreEngraçado mesmo Ho.V.N.I., você acusa muitos aqui de matar seus semelhantas e incitar uns contra os outros, bem basta dar uma olhada na istória e ver que é a religião uma das coisas que mais provocou esse tipo de coisa que vc vem acusando a muitos aqui.Minha opinião é que as pessoas tem o direito de ter a opinião que bem entender por isso respeito as suas opiniões desde que você as defenda com argumentos lógicos, vc já chamou a muitos aqui de irracionais mas a verdade é que não vi racionalidade nenhuma em seus textos, apenas insultos de baixo nível.
Achei esse tema de discussão bastante interessante e ele é para aqueles que não tem medo, A VIVDA NÃO É PARA COVARDES E TÍMIDOS, gostei desta frase.
É o ódio que vem destruindo a humanidade, ódio como o de Hitler e muitos outros mostros, e também o ódio pelas liberdade de pensamento.03/02/2003 às 19:52 #77570Miguel (admin)Mestre….depois deles defenderem assassinos , ladrões e traidores ,ou em outras palavras , apoiarem a morte e tragédia de inocentes ,( e isso eles chamam de discussão saudável ), agora eles vem com mais palavras contraditórias !!
….continuam querendo livrar o pêlo !!…Abaixo aos falsos filósofos !!04/02/2003 às 2:52 #77571Miguel (admin)MestreO que eh um filosofo verdadeiro? E um falso filosofo?
Será q o verdadeiro filosofo eh aquele q simplesmente ataca e ofende as pessoas q tem opiniões diferentes, sem dar um misero argumento para tentar convence-las do seu ponto d vista?
Pense, pense, e reveja seus conceitos, suas contradições….
04/02/2003 às 3:30 #77572Miguel (admin)MestreGostaria de chamar vcs para que participem do topico determinismo-verdade que o victor criou….esta interessante…e não vou mais perder meu tempo tentando fazer o Ho.V.N.I perceber que ele não vai mudar a opinião de ninguem com suas atitudes…Peço para que ignorem as mensagens dele e voltemos ao proposito inicial deste topico que seria discutir o mal julgamento dos cristãos em relação a judas….sendo que dizem que só “Deus” pode julgar…
04/02/2003 às 13:27 #77573Miguel (admin)Mestre…..assim como estes ( gallagher , vdj , Victor , Thiago ) são os NAZISTAS , eles querem confundir todo mundo com idéias criminosas , e para azar deles próprios , eles consseguem desviar alguns . Leia tudo , desde o começo deste tópico e então vocês entenderão , pois as contradições destes falsos filósofos são evidentes !!
….Gallagher , vdj , Victor e Thiago , sejam mais ” Homens “, não se baseiem pelo que “DIZEM” e tenham opinião própria ,baseados na razão e experiências que a vivência proporciona.
….Vocês estão se matando pensando deste jeito , pois qualquer assassino pode matá-los , e talvez vocês não tenham tempo de dizer para eles que só Deus que julga !!04/02/2003 às 13:47 #77574Miguel (admin)MestreÉ curioso como de repente um grupo de pessoas se intitula “esclarecido” e passa a condenar as outras, as não-esclarecidas, ou as “esclarecidas de ontem”. Provavelmente essas “esclarecidas de hoje” serão as “não-esclarecidas de amanhã”.
Contra a vontade, percebo que vou tendo que aceitar que o lugar comum parece mesmo ser a mentalidade de dividir as pessoas em blocos, os isso e os não-isso, as aquelas e as não-aquelas,… E como é difícil para qualquer um nadar contra a maré.
Nao vou dizer que isso é surpresa, nem vou ficar lamentando por aquilo que dificilmente – uma pena – seria diferente. Estava certo aquele que escreveu, “não há nada de novo sob o sol”. Por outro lado, permanecer sempre sob o sol sem mudança nenhuma, nem com protetor solar há quem aguente, e escrevo de novo dando razão ao dito daquele homem mais uma vez.
Vou ser breve. Vcs estão discutindo sobre o “mal julgamento dos cristãos”? Quais? Quem? Quando? Por que? E onde? Leio cada coisa que escrevem aqui… Esse tema da lista pode interessar a muitos, como dizem, mas acho que vale a pena lembrar de novo, para os que se interessam por filosofia, que ela está de férias.
Vou, só a título de exemplo, recordar uma das fontes que, imagino, vai ser aceita aqui como das conservadoras: se consultarem o catecismo da igreja católica (!) vao descobrir que “os cristãos que condenaram Judas ao inferno”, que os “esclarecidos daqui” gostam de citar, nao estão apoiados nem por essa fonte.
Nao sei que relevância filosofica esse tema – se Judas foi ou nao condenado – teria; mesmo na teologia esse tema já nao é de muito interesse. Por outro lado, nao haveria nenhum impedimento em se filosofar sobre isso também, se ela nao estivesse de férias.
05/02/2003 às 1:55 #77575gallagherMembroCaro Amigo da Filosofia:
Gostaria de fazer algumas colocações do que você escreveu:
Acho, honestamente, um exagero de sua parte dizer que há uma segregação no fórum (‘não-esclarecidos’ X ‘esclarecidos’). Todos são livres pra escreverem o que quiserem. Agora, se existe um muro entre eu e o Ho.V.N.I, não fui eu que o ergui.
Quanto à questão da filosofia ‘estar de férias’, ou ter acabado, não sei se Wittgenstein tem ou não razão, mas pouco me importa. Sempre achei que a filosofia deveria ser um meio e nunca um fim, uma busca por resposta e nunca A resposta. Quando propus o tópico, não me preocupei em enquadra-lo na filosofia, pois na minha vida nunca tive uma dúvida filosófica, tive apenas dúvidas. Porém, caso queira fazer um paralelo do tópico com algum pensamento filosófico, sinta-se a vontade. Só peço que seja didático e claro, pra que pessoas comuns, como eu, possam entende-la.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.