Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Não acredito em Deus, Graças à Deus !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
21/04/2003 às 21:56 #70074Miguel (admin)Mestre
Uma vez perguntei a um professor de matemática
se ele acreditava em Deus… e ele respondeuGraças a Deus, eu não acredito em Deus !
e
Eu não acredito em Deus, graças a Deus !Achei que seria oportunuo compartilhar esta
idéia com vocês.21/04/2003 às 22:53 #77757Miguel (admin)MestreNão sei se esta tua questão, xará, encerra alguma máxima profunda, só não gostaria que confundissem este Fernando, comigo.Bom, claro que é um nome relativamente comum, não está registrado para efeitos de postagem,enfim….
22/04/2003 às 0:37 #77758Miguel (admin)Mestre… enfim, o que representa “Fernando” ?
Marcio
09/06/2003 às 21:39 #77759Miguel (admin)Mestredeus eh uma criacao, talvez uma copia de algo visto(ou sentido) mas a criacao eh algo inventado, nunca saberei em que realmente acredito, a feh nada mais eh que uma incerteza…
10/06/2003 às 4:25 #77760Miguel (admin)MestreGostaria de registrar que a frase “Sou ateu graças a Deus” é de Miguel de Cervantes
10/06/2003 às 12:55 #77761Miguel (admin)Mestreadmitir q ele existe é diferente de saber como ele é…tem gente q diz q não acredira em Deus, em criador, mas acredita no Big-Bang, no NADA, só trocou os nomes…é aí q mora a discussão, todos admitimos, mas nenhum O compreende…os q o dizem não admitir não se rebaixam à posição de seres q não conseguem compreender Ele… os que admitem ele existir já se colocaram no lugar de serem ainda incapazes da compreensão, é tudo uma questão de orgulho ou não
10/06/2003 às 12:59 #77762Miguel (admin)Mestre“Se Deus não existisse precisaria ser inventado”
Voltaire
10/06/2003 às 13:14 #77763Miguel (admin)Mestreeu ainda não consegui compreender totalmente o conteúdo desse site, por exemplo, viajar sobre todas as suas vantagens, desvantagens, incentivos, ou mesmo a concretude de seus fóruns, subdivisões, artigos, mas nem por isso negarei sua existência…e lembrando, a afirmação de acreditar em Deus não leva qualquer um a imaginar q isso seja influência religioisa, de pastor ou de quem quer q seja, eu posso acreditar sozinho nisso
10/06/2003 às 13:17 #77764Miguel (admin)Mestreah, negar é fácil, é cômodo, me economiza o raciocínio, assim posso zombar mais dos que afirmam… comportamento positivo a toda hora substituído pelo negativo, no conhecimento e no sentimento
11/06/2003 às 0:19 #77765carlosMembroO inverso é verdadeiro, com um agravante, sentir-se protegido, seguro….
11/06/2003 às 1:51 #77766Miguel (admin)Mestreeu respondo com a afirmativa, confirmo, é verdade Carlos
11/06/2003 às 14:24 #77767Miguel (admin)Mestreeu sempre terei idéias q me dirijam a algo melhor e não pior, isso é natureza humana, não podemos negá-la…e outra coisa, sempre existiu necessidade de Deus… se achares agora uma civilização isolada do mundo, lá estará algum sentimento em relação a algo superior…o NADA não criaria nada, se existisse uma NADA criador não seria mais o NADA…esse sãos os primeiros raciocínios do homem, se existiu uma passagem do irracional ao racional, por exemplo do macaco para o homem, no estalo primeiro do raciocínio ele se perguntaria pq daquilo, dele, da mudança, das coisas – CAUSA – se TUDO foi gerado pelo NADA, posso tentar, a partir dum depósito vazio, sem nada, no vácuo (que, vamos dizer, não tenha NADA), gerar o Universo…q brincadeira de mal gosto… e se jogasse um pó de pirlimpimpim nesse depósito e dali gerasse uma explosão geradora do cosmo, eu seria DEUS… brincadeiras de criança para tentar entender q algo gerou…q mesmo q não entendamos como, sabemos q existe.
17/06/2003 às 2:49 #77768Miguel (admin)Mestre“O ceticismo nasce da fragmentação da mente. É a postura do covarde ou do preguiçoso que, por não querer fazer o esforço de saber, tenta provar que é impossível saber. Com esse objetivo, a mente cética produz impasses de difícil refutação, não tanto pelos esquemas argumentativos que os suportam, mas principalmente pelo estado de ânimo de desconfiança que os produz. A desconfiança suscita objeções e mais objeções, e quando todas foram respondidas, sua insegurança não se aplaca e ela continua a apresentar novas objeções, sem se dar conta de que são apenas variações das já respondidas. A discussão com o cético não tem fim — não por causa da força de seus argumentos, que em si são fracos, mas por causa do medo abissal que os produz, e que não pode ser curado mediante argumentos.
No entanto, enfrentar as objeções céticas é o começo do aprendizado filosófico. A capacidade humana de formular dúvidas é inesgotável, assim como a capacidade de aprofundar, enriquecer e tirar conseqüências do que sabe. O caminho da dúvida, entretanto, é mais fácil, porque mecânico e automático: basta deixar a mente pensar sozinha que a dúvida se autopropaga como se fosse um vírus – daí o prestígio barato do ceticismo e do relativismo. Já a certeza e a evidência não se autopropagam, não podem ser obtidas a contragosto. Exigem atenção. Exigem a convergência de várias faculdades intelectuais em torno de um objeto, o que requer esforço.”
http://www.olavodecarvalho.org/apostilas/serconhecer.htm17/06/2003 às 13:13 #77769Miguel (admin)Mestreaos céticos: “é melhor a alegria do que a trsiteza, MELHOR A ADMIRAÇÃO DO QUE O DESPREZO, melhor o exemplo do que a vergonha”.
19/07/2003 às 1:31 #77770Miguel (admin)MestreDeus é uma idéia!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.