Não acredito em Deus, Graças à Deus !

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Não acredito em Deus, Graças à Deus !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 60 do total)
  • Autor

A pior atitude do homem é a “critica cega”…
    Falar de algo que não se sabe é prova de ignorância.
    Ao que me parece a maioria das frases lançadas aqui são muito mais fruto de pre-conceitos do que de verdadeira reflexão e estudo.
    Parece que Dizer-se ateu esta na moda. No entanto a maioria das pessoas não conseguem defender suas posições a esse respeito. A razão disso não é dificil de entender: critica cega apoiada na opinião de outros…
    Sugiro que estudem mais o tema para pode-lo discutir de verdade e não apenas lançarem mão de idéias prontas, acabadas…

Estou farto de Javé, esse deuzinho opressor criado à imagem e semelhança do homem. Se alguma força criou o Universo, isso não quer dizer que existe um ente (Judaico Cristão) manipulando tudo e todos. Estou farto também desses cristãozinhos de araque que ficam falando de um tal Jesus e nada fazem de cristão em suas vidas. Prefiro ser ateu, graças a Eros, graças a Lúcifer, graças ao Sol, menos Javé&Jesus. Bah ! Leia Nietzsche..e a verdade vos libertará !

Outra coisa que me dá asco´são as lendas da Bíblia (desmentidas a cada dia pela Ciência), que não passa de um livreco escrito por escribas e evangelistas mal intencionados e ignorantes. Lúcifer é o meu Senhor e nada me salvará !

O simples fato de você dar graças a alguma coisa, já te faz uma pessoa que tem alguma crença, mesmo sendo ela a mais contrária das outras pessoas. Daí dizer que é ateu (sem algum tipo de deus) ao mesmo tempo que se inferioriza diante de outras imagens para lhe dar graças por não acreditar naquilo que muitos acreditam é um pouco contraditório.
    Não sou crente e muito menos ateu. Busco aquilo que faz parte das minhas escolhas como ser humano e que sempre vai me aproximar de meus objetivos de vida, com deus ou sem deus.
    Eu te aconselharia procurar alguma terapia, pois essa sua revolta se não for do teclado para tela, é um trauma muito comum hoje, pricipalmente se temos pais mais conservadores e que sempre seguiram as tradições da família achando que isso é o que o filho deve seguir, criando na maioria das vezes pessoas sem qualquer tipo de escolha e revoltadas por não terem tido escolha a não ser aceitar durante a fase da infância aquilo que lhe foi “empurrado”.

BRIGITTE DREAMS..respeito sua opinião..maas Nietzsche não é anticristo..não mande as pessoas lerem Nietzsche sendu ki eli eh apnas contra o cristianismo..nao contra Deus..”sou ateu graças a Deus”…acho que a expressão graças a Deus já está deformada..simples fatos são motivos pra usá-la..a usam até mesmo sem pensar no significado..aí está o pq da frase “sou ateu graças a Deus”…concordo com o rodolfo quando diz que o simples fato de dizer “graças” já significa que vc cre em algo..tbm não tenho Deus como uma figura humana…por tanto não acredito que seja um ser perfeito..

Lú Manowar – 11/07/2004

“…tbm não tenho Deus como uma figura humana…por tanto não acredito que seja um ser perfeito…”

Não sei qual é de fato a forma como vc compreende Deus.
    Ao que tudo indica (e parece ser de consenso geral) Deus é um Ser Eterno e tb princípio gerador, já o homem seria um ser finito fruto da vontade de Deus.

Assim Deus seria vontade e onipotência, ao passo que os demais seres (inclusive o homem) seriam intelecto ou realização ativa daquilo que Deus pode, ou seja, os demais seres constituem a realização da potência de Deus enquanto princípio criador, vontade ou querer.

Ao contrário do texto em destaque acima, a condição que coloca Deus numa condição de perfeição é a de um Deus Vontade, Onipotência.
    Ao considerarmos Deus uma figura humana estaríamos a tirar de Deus a sua qualidade de perfeição, pois o principio gerador eterno estaria numa condição finita e limitada,… que como sabemos é a condição humana.

abs.

Caros Camaradas. Sou ateu sim. Não creio em nenhum dos seres citados antes. Foi só um desabafo de que eu preferiria crer em seres mais lógicos e racionais.> Sei que Nietzsche é anticristão apenas, e eu também o sou. Estou engajado numa Nova Cruzada anticristã. Chega da opressão e manipulação do cristianismo sobre as nossas mentes e vidas. Os cristãos hipócritas só crêem num deus como última tábua de salvação de suas vidas pútridas.. LUCI4EVER !

Eis outra msg com vc destilando rancor e vingança… mas filosofia se constroi com argumentos e não com resmungos. Pelo visto vc entendeu pouca coisa do que Nietzsche escreveu. Se já bastam de cruzadas e inquisições (de outra intervenção infeliz sua), quem sabe fosse melhor se engajar em coisa que valha.

Talvez soe novidoso até, mas: argumentos.

… que o homem seja redimido da vingança: esta é para mim a ponte para a mais alta esperança e um arco-íris depois de longas intempéries. Mas outra coisa, sem dúvida, é o que querem as tarântulas. (…)

“Vingança queremos exercer, e ignomínia, sobre todos os que não são iguais a nós” – assim se juramentam os corações de tarântula. (…)

Meus amigos, não quero ser misturado e confundido. Há aqueles que pregam minha doutrina da vida: e ao mesmo tempo são pregadores da igualdade e tarântulas.[Assim falou Zaratustra, segundo livro, Das tarântulas]

Costumas sempre fazer referência a Nietzsche, mas, se já leste mesmo alguma obra desse autor, deverias conhecer as passagens acima e outras semelhantes.

Será que não entendi nada de O ANTICRISTO de Nietzsche ? Será que não entendi Espinosa , nem Einstein. Será que entendi mal que Nietzsche desprezava os cristãos (que distorceram as idéias de Jesus) ? Será que não houve as Cruzadas contra os Muçulmanos ? Será que Jesus aprovaria a Inquisição ? Será que a Ciência está errada e o Cristianismo certo ? Será que filosofar é distorcer tudo para a glória de seus deuses pequenos, falíveis, pífios, contraditórios e anti naturais ?. Será que o Cristianismo não explora a fé do povo ? Será que os cristãos valorizam realmente a vida ? Será que Jeová ou Krisna ou Alah se deleitaram com a queda do World Trade Center ? Será que Papai Noel existe ? Será que existe só um deus ? Será ele branco, negro ou amarelo ? Não será uma deusa ? Foi ele quem criou tudo, inclusive o Mal ? Onde estava Ele quando criou o Universo ? Se Ele é Onisciente, por quê não previu O advento do Mal ? Se é Onipotente, por quê não resolve logo a treta com o Maligno pessoalmente ? Será que não inventaram o Livre Arbítrio para justificar a impotência do dito onipotente ? Ser ateu é ser racional ! Um avião caiu com 500 passageiros, e só um bebê se salvou. Um beato muito esperto disse entre 499 mortos e um bebê órfão: “Graças a Deus o bebê se salvou !”

Caro Pilgrim. Acho que não me fiz entender. Saiba que sou meu próprio mestre. Não sou seguidor nem de Nietzsche, nem de qualquer outro filósofo ou profeta. Nem me preocupo em decorar idéias alheias, pois tenho as minhas próprias. Sou ateu sim, pois me parece mais lógico a não existência de um deus. A cruzada contra os cristãos continua, mas, no sentido alegórico, não no sentido literal da coisa como costumam fazer os espertos interpretes da Bíblia, que aliás está mais para livro de lendas, fábulas e piadas. Nosso grupo de ateus e hereges objetiva acordar os cordeirinhos do Cristianismo, através da Lógica, da Razão e da Verdade, ou seja da Ciência. A VERDADE VOS LIBERTARÁ !

“deuzinho opressor ;cristãozinhos de araque ;tal Jesus ;livreco;escribas e evangelistas mal intencionados e ignorantes;cristãos hipócritas ;vidas pútridas”

Brigitte dreams

palavras ditas só nesse fórum, em outros há mais um tanto…é assim q vc quer acordar os cordeirinhos do cristianismo através da lógica, da razão e da Verdade?

Por que tudo tem que ter lógica? Que cada um viva em paz com sua crênça, ou descrença? O problema disso tudo é o poder, é o Estado, o estado das coisas, é a ciência como religião, a matéria como deus. Acredito numa manifestação superior à ignorância da espécie humana, Graças a Deus que posso isso…, melhor ainda que ninguém pode tirar…

“a verdade vos libertará”.
    quem foi que disse essa frase mesmo?

Ser ateu e ser ignorante são duas coisas bem diferentes, já conheci ateus que conseguiam defender seus pontos de vista sem para isso ter que ofender quem quer que seja.

Saber tratar os outros com respeito não é privilégio de cristão ou de ateu, mas num fórum público é algo esperado. Melhores são os casos em que não há necessidade do respeito vir a ser algo cobrado.

Saiba que sou meu próprio mestre.

Percebe-se.

Nosso grupo de ateus e hereges objetiva acordar os cordeirinhos do Cristianismo, através da Lógica, da Razão e da Verdade, ou seja da Ciência.

Vindo de quem diz ter lido Nietzsche, isso é até muito engraçado.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 60 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.