O Livramento de deus

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 52 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70481
    viana
    Membro

    ::)O gloria, Mil vezes ALELUIAS!Há como eu gostaria de compartilhar com os crentes (plenamente), nessa fabulosa concentração de submissão ao (“deus” bíblico)...... Mas quando começo a sonhar... A realidade me atropela e miseravelmente me desperto de um lindo sonho, em meio a uma aterrorizante realidade!É inegável que todo indivíduo CRENTE em deus, costuma alarmantemente; louvar, glorificar, agradecer e elogiar a deus, por uma pessoa que escapa com vida em meio a uma tragédia; sempre quando ocorre um desastre, aonde muitas vidas são ceifadas... Porém estas mesmas pessoas esquecem de amaldiçoar a esse mesmo deus; por não ter impedido tão trágico desastre!São fatos ASSIM que TORNAM muitos em ATEUS!Viana... O entristecido 

    #82735
    Egypcyo
    Membro

    Olá Viana.Achei o tópico interessante e resolvi respondê-lo.O que acontece quando um cristão é acidentado? Eles glorificam, como você disse.Só que eles não amaldiçoam por um motivo que todos sabemos:Acreditam que é a sua vontade!É nesse ponto que esbarram nossos pensamentos.Acredito que eu e você compartilhamos a mesma idéia: não conseguimos conceber tamanha crueldade. Em contrapartida, eles crêem que isso é apenas uma etapa para se chegar ao paraíso.E é em nome dessas crenças e/ou mitos que guerras santas têm sido feitas, homens honestos acusados de hereges etc.Um grande abraço.

    #82736
    thiedri
    Membro

    Porém estas mesmas pessoas esquecem de amaldiçoar a esse mesmo deus; por não ter impedido tão trágico desastre!São fatos ASSIM que TORNAM muitos em ATEUS!

    Não se pode julgar assim estes acidentes. Se você considerar a pluralidade de vidas, isso pode ser simplesmente algo que deveria acontecer com essas pessoas, feito para o crescimento delas.O que me faz acreditar nisso é: Que Deus é esse que faz uns nascerem perfeitos e outros deformados ou aleijados ? Sorte ? Acho que não.Se não puder acreditar que isso é algo que ocorre devido a anteriores feitos, não sei no que acreditar para entender isso. Precisa-se racionalizar uma coisa dessas para não cair no misticismo.[]'s!

    #82737
    jvictorr
    Membro

    Porém estas mesmas pessoas esquecem de amaldiçoar a esse mesmo deus; por não ter impedido tão trágico desastre!São fatos ASSIM que TORNAM muitos em ATEUS!

    Não se pode julgar assim estes acidentes. Se você considerar a pluralidade de vidas, isso pode ser simplesmente algo que deveria acontecer com essas pessoas, feito para o crescimento delas.O que me faz acreditar nisso é: Que Deus é esse que faz uns nascerem perfeitos e outros deformados ou aleijados ? Sorte ? Acho que não.Se não puder acreditar que isso é algo que ocorre devido a anteriores feitos, não sei no que acreditar para entender isso. Precisa-se racionalizar uma coisa dessas para não cair no misticismo.[]'s!

    Concordo. Mesmo  homem com sua imperfeição permite uma segunda chance, na perfeição de Deus uma segunda estaria muito longe do total.Pela lógica.

    #82738

    dependo de deus pra sobreviver pois ~só tem misericordia de mim no meu dia a dia e pelo meus pecados pois o ser humano ñ é perfeito nem em  1 milhão de anos jamais!!!!acredito em deus não na palavra do homem!!!!!!!

    #82739
    ALLmirante
    Membro

    Você que respondeu negando sua existência, já deve ter ouvido falar. O que vem a ser propriamente isso que chamam de Deus? Qual sua função?Muito grato pela paciência.

    #82740
    Alano
    Membro

    Olá a todos! sou Newbie, gentem!Gostaria de participar do debate, questinando o seguinte:Deus é uma realidade mental ou material?Meus 5 sentidos podem captá-lo?Qual a função desta Entidade (e das divindades em geral)?Porque, mesmo depois de crescidos, seguimos necessitando de Proteção Parental ("Divina")?Seria a Adultez uma miragem, nunca atingível pelo Homem?Abraçoooooooo!

    #82741
    Brasil
    Membro

    Deus é uma realidade mental ou material?

    Deus não é uma realidade ele é a Realidade, o Absoluto.

    Meus 5 sentidos podem captá-lo?

    Não, os 5 sentidos só podem comprová-lo constantemente, ininterruptamente,  só o seu “6º sentido”, o raciocínio, poderá captá-lo e consequentemente compreendê-lo.

    Qual a função desta Entidade

    A Razão não tem função! As funções advêm das razões!! Seria apropriado e muito mais filosófico indagar qual a NOSSA função. Ou, qual a função de algo qualquer...  Não a função da Razão!

    Porque, mesmo depois de crescidos, seguimos necessitando de Proteção Parental ("Divina")?

    Esse é o seu caso?   hehehe, desculpe-me...Bem, mesmo acreditando em Deus, devo dizer que este fenômeno é sem dúvida um sinal de uma das inúmeras fraquezas e deficiências humanas. Os ateus não são acometidos desta específica fraqueza, porém de tantas outras sim. 

    Seria a Adultez uma miragem, nunca atingível pelo Homem?

    A palavra “nunca”,  tem um sentido muito absoluto... Os seres humanos são novinhos ainda! Estamos na flor da idade da civilização. Estamos debutando sobre a Terra.  ;D

    #82742
    Brasil
    Membro

    Porque, mesmo depois de crescidos, seguimos necessitando de Proteção Parental ("Divina")?

    Essa pergunta é oportuna...Por que uma criança precisa de seus pais para criá-la? Porque não sabe nada!! Não sabe o suficiente para caminhar por si só.Assim são os homens: Mesmo adultos, não têm as respostas às perguntas perenes desde os primórdios de sua existência na Terra. Sentem essa necessidade, apesar de não precisar efetivamente.A Sabedoria transcende... Um dia, quem sabe, não precisemos mais dessa  "proteção".

    #82743

    Deus exist,Aqui a evidências científicas e legais:http://www.agriculturegaia.com/images/stories/MouvementPerpetuel.pdf

    #82744
    Sica
    Membro

    Porque, mesmo depois de crescidos, seguimos necessitando de Proteção Parental ("Divina")?

    Essa pergunta é oportuna...Por que uma criança precisa de seus pais para criá-la? Porque não sabe nada!! Não sabe o suficiente para caminhar por si só.Assim são os homens: Mesmo adultos, não têm as respostas às perguntas perenes desde os primórdios de sua existência na Terra. Sentem essa necessidade, apesar de não precisar efetivamente.

    Mas estas "respostas às perguntas perenes" nao estariam relacionadas com a propria Razao divina? No caso da questao proposta pelo Alano, qual de fato é o motivo dessa necessidade de sentir-se protegido?Veja; o unico motivo que me faz refletir sobre a existencia de Deus é a ineficiencia da humanidade em desvendar as lacunas da historia do universo, como por exemplo, antes do surgimento do tempo. Observem, tambem, que nao encontro em Deus proteçao,  entretanto parece a unica justificativa para a existencia dos cosmos, ou seja, "necessito" Dele para crer nessa vida.

    #82745
    nairan
    Membro

    Deus exist,Aqui a evidências científicas e legais:http://www.agriculturegaia.com/images/stories/MouvementPerpetuel.pdf

    Caro amigo, já vi esse mesmo material postado por você em outros lugares e da mesma forma sem nenhuma explicação do que significa isso.Um arquivo feito por uma imagem incompleta, em outra lingua, sem as devidas explicações e complementações. me parece que voce esta mesmo é querendo criar onda.caso você tenha realmente algo a dizer, caso exista algo que tenha algum conteúdo na imagem abstrata que você coloca nesses posts, por favor nos esclareça de forma cabal e lúcida.Ao menos para que não paire no ar a impressão de mais um lunático falando aos ventos sobre coisas que ninguém compreende.Moto perpétuo basado em que, na absorção de luz feita pelas plantas??isso não é moto perpétuo, é consumo de energia corriqueira e cotidiana.Nos esclareça, se houver algo a ser esclarecido...

    #82746
    Brasil
    Membro

    Mas estas "respostas às perguntas perenes" nao estariam relacionadas com a propria Razao divina? No caso da questao proposta pelo Alano, qual de fato é o motivo dessa necessidade de sentir-se protegido?

    O que ele entende por “sentir-se protegido” eu entendo como “explicar as tais questões perenes”...

    nao encontro em Deus proteçao,  entretanto parece a unica justificativa para a existencia dos cosmos, ou seja, "necessito" Dele para crer nessa vida.

    Sim, explicar a vida...  Os ateus não sentem essa necessidade, mas eles são movidos pela crença reforçada pela fé na não existência de Deus.Entendem também que o conceito “Deus” deve estar necessariamente relacionado com alguma religião, doutrina ou outras interpretações místicas.  Eu não concordo com isso.

    #82747
    Acácia
    Membro

    Mas estas "respostas às perguntas perenes" nao estariam relacionadas com a propria Razao divina? No caso da questao proposta pelo Alano, qual de fato é o motivo dessa necessidade de sentir-se protegido?

    O que ele entende por “sentir-se protegido” eu entendo como “explicar as tais questões perenes”...

    nao encontro em Deus proteçao,  entretanto parece a unica justificativa para a existencia dos cosmos, ou seja, "necessito" Dele para crer nessa vida.

    Sim, explicar a vida...  Os ateus não sentem essa necessidade, mas eles são movidos pela crença reforçada pela fé na não existência de Deus.Entendem também que o conceito “Deus” deve estar necessariamente relacionado com alguma religião, doutrina ou outras interpretações místicas.  Eu não concordo com isso.

    A verdadeira fé: " É a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem... Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".A fé nos faz transpor barreiras, andar sobre as águas, voar pelas nuvens... Tudo o que hoje é visível aos nossos sentidos, foi construído a partir do invisível a partir da nossa fé . E esta mesma fé é a certeza das coisas que esperamos. Se esperarmos boas coisas, boas coisas virão.

    #82748
    ppaulo
    Membro

    citando Acácia:A verdadeira fé: " É a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem... Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".A fé nos faz transpor barreiras, andar sobre as águas, voar pelas nuvens... Tudo o que hoje é visível aos nossos sentidos, foi construído a partir do invisível a partir da nossa fé . E esta mesma fé é a certeza das coisas que esperamos. Se esperarmos boas coisas, boas coisas virão. melhor seria que dissesse assim:A verdadeira fé: " É a certeza PELA FÉ das coisas que se esperam, e a CRENÇA das coisas que não se vêem... Pela fé CREMOS que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".A fé nos faz ACHAR QUE TRANSPOMOS barreiras, NOS FAZ ACHAR QUE PODERÍAMOS andar sobre as águas, voar pelas nuvens... Tudo o que hoje é visível aos nossos sentidos, ACHAMOS QUE foi construído a partir do invisível a partir da nossa fé . E esta mesma fé é a FÉ das coisas que esperamos. Se esperarmos boas coisas, boas coisas virão. A última parte em negrito merece consideração especial:Se esperarmos boas coisas....( ) boas coisas virão(  ) coisa alguma virá( ) coisas ruins virão( ) as coisas apenas virão, quem diz se são boas ou ruins são os humanos na medida que fazem juízo de valor sobre as coisas, elas por si mesmas não tem conteúdo valorativo, como por exemplo uma árvore que cai é apenas uma árvore que cai... dependendo se cair na minha cabeça vou achar que foi uma coisa ruim, se cair na cabeça do meu inimigo, posso achar que foi bom, se caiu na floresta amazônica nem vou saber.... afinal caem diversas árvores todos os dias sem que eu me dê conta...abraços cordiais

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 52 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.