O que define o ser?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 46 até 53 (de 53 do total)
  • Autor
    Philipon
    Membro

Que significa pra você este pensamento de Einstein  E = m * c²

E = m * c² é apenas uma variante de E=mc². Enquanto que E=mc²  é a equação física que estabelece a fórmula que indica a equivalência entre massa e energia,  a variante E = m * c² propõe que a mudança de energia do sistema é proporcional à diferença de massa entre os reagentes e os produtos.

Realmente sua compreensão da física é lamentável. Aqui lhe deixo um video onde se demonstra de uma forma bem explicita como a masa está composta de energia condensada.http://www.youtube.com/watch?v=pZ_7e9_8iRk

Onde está a comprovação de que a matéria não existe?

Senhor Brasil realmente você tem um serio problema de compreensão. A comprovação estava justamente na segunda consulta que lhe coloquei para que você interpretasse seu conteúdo e que você não deu nenhuma resposta. Analise de novo “Limites de Percepção dos Órgãos dos Sentidos” e se ainda não compreende seu conteúdo, eu explico pra você.E pare de debochar é você que está demonstrando ignorância não eu.

Philipon
    Membro

xxxx

Brasil
    Membro

Realmente sua compreensão da física é lamentável.

Lamentável é ter de suportar essa sua habilidade de encher linguiça...

A comprovação estava justamente na segunda consulta que lhe coloquei para que você interpretasse seu conteúdo e que você não deu nenhuma resposta. Analise de novo “Limites de Percepção dos Órgãos dos Sentidos” e se ainda não compreende seu conteúdo, eu explico pra você.

Por favor, poupe-nos de suas embromações.Se quiser explicar algo, explique por que  ainda não levou sua "tese" para a apreciação dos cientistas físicos.  Essa está difícil de responder, não é mesmo?

Aqui lhe deixo um video onde se demonstra de uma forma bem explicita como a masa está composta de energia condensada.

Se a massa (matéria) está composta de energia,  então ela existe.  ;DAquilo que não existe não é passível de ser composto por ABSOLUTAMENTE NADA!

xxxx

O que é isto? Algum código usado entre os internos do Instituto Pinel?

Philipon
    Membro

Senhor Brasil,Você continua com seus deboches porque é um perfeito IMBECIL! Sua capacidade de conhecimento e compreensão é NULA!Matéria é o "nome" dado por Newton  ao "conceito de fisicalidade" quando se pensava que o átomo (considerado a unidade da matéria) era indivisível. Einstein demonstrou que o átomo era divisível e era formado por um "campo energético".Por tanto se não existe unidade de matéria não existe matéria física  (lógica elementar), o que nos enxergamos como matéria, na realidade é, uma interpretação de  nosso cérebro. Isso estava colocado na matéria que eu coloquei para que você interpretasse, mais como você foi incapaz de compreender, eu vou a interpretar pra você...

Limites de Percepção dos Órgãos dos Sentidos

A maioria de nossas impressões sobre o mundo e nossas memórias dele é baseada na visão. A visão moderna da percepção visual não é mais "atomística", mas sim "holística", sendo um processo ativo e criativo que envolve mais do que a "informação bidimensional" fornecida pela retina... ... isto é, a retina enxerga (capta) somente duas dimensões de nossa realidade.Aqui se nós está apresentando a verdadeira realidade de nossa visão. Nossa visão é uma formação holográfica efetuada por nosso cérebro a partir da “informação bidimensional” fornecida pela retina.Senhor Brasil, ao invés de utilizar seus dois neurônios para debochar das pessoas, trate de pensar (mesmo que seja difícil pra você), se a nossa visão só fornece duas dimensões (bidimensional) quem fornece a dimensão que falta para formar nossa realidade tridimensional? A resposta estava ao final da matéria que eu coloquei pra você interpretar......A percepção visual é um processo criativo em que nosso cérebro faz certas suposições sobre o que é para ser visto no mundo, expectativas que parecem derivar em parte da experiência e em parte da rede neural instalada para a visão...Senhor Brasil aqui esta sendo indicado que o cérebro cria a dimensão que falta para nos apresentar de forma holográfica (tridimensional) o que nos enxergamos em duas dimensões.  Com isto fica demonstrado que o que eu coloquei “A nossa realidade é uma interpretação holográfica de nosso cérebro” está correto e você com seu deboche só demonstrou que é um IMBECIL ignorante. Com respeito a outro deboche seu...

(...) é por este motivo que em minhas colocações eu não coloco referências (a referência sou eu mesmo).

La garantía  soy  yo!!  :biggrin_mini2:

A conclução de qualquer análise filosófica é uma dedução e como toda dedução é subjetiva a referência à conclusão é a própria pessoa que faz a dedução (lógica elementar).Como suas defesas normalmente são apresentar um "dicionário" você não poderia ter deduzido este fato.Com isto, fica demonstrado uma vez mais!, que você é um IMBECIL ignorante.Senhor Brasil,Resposta a outro deboche do Sr Brasil…

Ao Sr. Philipon:...Mas, tratando-se do senhor, que entre outras aberrações já afirmou neste fórum que o que está escrito no Velho Testamento é história verídica, já afirmou categoricamente que as lendas são histórias verídicas...

Vou a esclarecer que o senhor Brasil vem apresentando esta colocação minha como referência para desqualificar minhas proposições, “em todos os tópicos em que me apresento”, desde Dezembro de 2009 (paranóia).Agora vou a demonstrar de forma filosófica tendo como base a “realidade implícita” na “realidade explicita” que a “aberração” que eu estou cometendo segundo o senhor Brasil não passa mais que uma comprovação de sua ignorância e de sua falta de "dedução" (inteligência).O inicio da discórdia Para uma maior compreensão vou a apresentar os fatos reais que originaram a desavença. Em Dezembro de 2009 eu postei no tópico “Deus existe?” a seguinte colocação:http://www.consciencia.org/forum/voce-acha-que-existe-um-deus/deus-existe/msg17738/#msg17738“O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade”.Sua resposta como é sua praxe foi um deboche:http://www.consciencia.org/forum/voce-acha-que-existe-um-deus/deus-existe/msg17739/#msg17739“Bem, “lendas” existem várias! Saci pererê, mula sem cabeça, sereia, boto que engravida raparigas,  :laugh_mini2: etc., etc., etc.”Desde então este senhor vem procurando de forma insana e tendo como única defesa a apresentação de forma fraudulenta (incompleta) de uma definição de dicionário, que minha definição de lenda é errada.Agora se nos fazenos uma simples análise filosófica, temos que “toda história” corresponde a uma “interpretação pessoal” de um "evento verídico". E toda "interpretação pessoal" de um "evento verídico" corresponde a uma “lenda” do "evento verídico".E esta dedução tão obvia o IMBECIL ignorante do senhor Brasil não foi capaz de fazer.Senhor Brasil como eu não tenho o menor interesse em debater com você nenhum tópico, esta será de forma definitiva a última resposta minha a suas provocações imbecis.

Brasil
    Membro

A resposta estava ao final da matéria que eu coloquei pra você interpretar......A percepção visual é um processo criativo em que nosso cérebro faz certas suposições sobre o que é para ser visto no mundo, expectativas que parecem derivar em parte da experiência e em parte da rede neural instalada para a visão...

Somente sendo um cretino pedante é que se pode querer reduzir a realidade à visão.Realidade não é só o que se vê, senhor pedante!Explique para os deficientes visuais inatos essas baboseiras que o senhor está colocando aí. Diga a eles que a noção de realidade que eles têm,  está  inerentemente relacionada à visão.Diga aos deficientes visuais inatos, que a noção que eles têm de “matéria” está relacionada à visão.Quando resolver fazer a experiência que  lhe sugeri;  bater sua cabeça com força numa parede,  aí sim o senhor vai saber que a rachadura em seu crânio não é APENAS uma interpretação da visão.Os animais irracionais como o senhor só aprendem dessa maneira: Quebrando a cabeça.Além disso,  a única coisa que o senhor demonstrou até agora neste fórum é que és dono de um pedantismo que beira o ridículo.“ANIMAL PEDANTE”: Esta é a melhor qualificação que eu encontrei para o senhor. Obs.: Espero que o senhor não saia apagando as suas mensagens como fez nos outros tópico em que “debateu” comigo.  Se tens vergonha do que escreve... Não escreva, senhor Kristian Philipon Pedante.

Brasil
    Membro

está comprovado cientificamente que a matéria não existe.

A matéria é formada  por moléculas, as moléculas são formadas por átomos e os átomos são formados por quantum (partículas de energia).

Aquilo que não existe não é passível de ser formado por ABSOLUTAMENTE NADA!Com isto considero encerrada esta estúpida discussão.

Acácia
    Membro

E fica comprovado que o que define o ser é o seu complemento: o não ser, ora pois…e fim da questão!

Brasil
    Membro

Ola amigos, resolvi "reabrir" o debate:

está comprovado cientificamente que a matéria não existe

Não está provado que a matéria não existe! Está provado que a matéria é constituída por energia densa e isto não significa que ela não existe, apenas que está em estado sólido ou líquido ou gasoso ou então em plasma.  Estes são os quatro estados da matéria, que podemos comprovar cientificamente.  Já, quanto as “comprovações” esotéricas, místicas, idiotísticas e philiponísticas que confundem tudo e afirmam que aquilo que é composto de energia não existe, eu deixo em aberto o tema para a discussão para quem quiser discutir, pois sobre esta linha de raciocínio eu me abstenho do debate.

“O que nos chamamos de realidade é uma verdade ilusória. O que ocorre na realidade é que nosso sentido da vista capta conformações energéticas e nosso cérebro as interpreta como realidades holográficas”.

Vejamos O QUE É holografia:http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=active&biw=1003&bih=567&q=define%3Aholografia&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai= Aqui está uma definição sucinta, porém precisa do que é holografia:Holografia é uma forma de registrar-se ou apresentar uma imagem em três dimensões. Foi concebida teoricamente em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1971, e somente executada pela primeira vez nos anos 60, após a invenção do laser. ...http://pt.wikipedia.org/wiki/Holografia A definição acima deixa  MUITO CLARO que a holografia é uma técnica que está necessariamente obrigada a ter como objeto de seu estudo a IMAGEM.  Está claro?O senhor afirma que a visão capta conformações energéticas e nosso cérebro as interpreta como realidades holográficas... É isso mesmo?  Pois bem.Esta é uma definição esotérica para a palavra holograma:holograma - foto feita através do raio laser, e mesmo que cortada em infinitos pedaços, em cada um desses pedaços aparece a imagem do todo, ou seja, cada parte de um holograma possui toda informação possuída pelo todo.http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI773953-EI5933,00.htmlPerceba que até mesmo a definição esotérica  afirma a necessidade de uma  IMAGEM  para se realizar a holografia.

nosso cérebro interpreta como realidade

Minha pergunta é muito simples e por isso espero que não resulte em fastidiosas embromações e colações de textos esotéricos e muito menos textos científicos QUE NÃO COMPROVAM e nem consideram válidas as tuas teorias e afirmações equivocadas:  O ilustre debatedor poderia, por favor, responder-me como um deficiente visual inato poderia estar condicionado a esta “realidade holográfica” que está necessariamente obrigada à percepção visual ?Ou será que os cegos não têm noção de realidade e matéria?Você diria a um cego que a realidade da qual ele participa é um resultado ilusório de “sua visão” ?  Você diria a um cego que a parede à qual ele bate a cara, é apenas uma “realidade holográfica”, ou “verdade ilusória”  captada pela “sua visão” ? :clapping_mini:

Visualizando 8 posts - 46 até 53 (de 53 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.