Privatizações

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 31 até 33 (de 33 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

privatizando - tem fim esta corrupção.

Meu caro, eu não gosto da corrupção tanto quanto você...Acontece que privatizando tem fim a corrupção E TAMBÉM os LUCROS da empresa pública, ou seja, o que era do erário (do povo)  passa a ser de um empresário. O que foi construído ao longo de séculos COM DINHEIRO PÚBLICO é vendido pelo GOVERNO DA VEZ e ainda por cima o dinheiro da venda não é bem aplicado. Daí por diante o erário só está perdendo, pois o fato de a empresa ora vendida pagar impostos, não representa um ganho se comparado ao faturamento, pois o imposto é uma reduzida parte proporcional incidente sobre o lucro. Também não sei o que te leva a entender que um governo incompetente que não consegue fazer uma estatal siderúrgica ou mineradora dar lucro, pode conseguir fazer um “bom negócio” vendendo-a, ou dar um bom destino ao dinheiro recebido pela venda da mesma. Pense bem  ::)A corrupção no trato da coisa pública é um estado indesejado, mas não é uma fatalidade. Bom serviço mostraria aquele governo que reduzisse os índices de corrupção e ao mesmo tempo conseguisse fazer uma boa gestão nas estatais e, NÃO aquele que para se livrar do “problema” vende patrimônio público e some com o dinheiro.O “Estado mínimo” foi só um belo slogan de propaganda das privatizações feitas pelo GOVERNO DAQUELA VEZ. Pudemos constatar que o dinheiro não foi bem direcionado. Diante disso, quais razões para privatizar mais? Veja o exemplo das estradas: Antigamente as rodovias eram uma porcaria, esburacadas, mal sinalizadas, etc. Mas havia poucos pedágios...Aí algum “gênio” resolveu vender as estradas e agora elas são muito melhores. Mas há um pedágio há cada 100 Km. Então eu pergunto: Se o “segredo” da “boa administração” era colocar um pedágio há cada 100 km, POR QUE O GOVERNO NÃO FEZ ISSO? Se fizesse, os LUCROS dos pedágios seriam públicos!!! E não de algum bacana bem relacionado com os políticos.

Judiciário quer reajuste de 56%(...)por mim ja estava privatizado estes serviços também.

Pós é, meu querido, “pepino” (encrenca)  ninguém quer comprar...  Senão já teria sido vendido,  não é mesmo?  Agora, a CSN e a Vale deu pra vender rapidinho, não é verdade?  heheheAí está um problemão que não se resolve privatizando:  O Judiciário é um dos Três Poderes Regentes da União.  Não dá pra vender.Interessante seria privatizar a administração de presídios, mas como eu disse, pepino ninguém quer comprar.

não está escrito na testa do funcionário que ele é corrupto. Incompetente pode até ser que  sim, mas corrupto não. Segundo, mesmo que por um golpe de sorte um membro seleto do grupo dos "não-corruptos/incompetentes" fosse direcionado para o cargo de chefia ele deveria entrar no "esquema" se não o fizesse, seria exonerado. Logo, neste caso, como a empresa está ligada ao executivo ( e ao partido da vez ), não basta escolher o "não-corrupto/incompetente" mas sim eliminar o esquema.

Sim, é isso mesmo! Mudar o esquema e não vender o PATRIMÔNIO PÚBLICO!Eu não duvido que tenha gente honesta e bem intencionada... O problema é esse cara conseguir manter-se bem colocado dentro do funcionalismo público, sem entrar no esquema! Mais ainda com relação aos cargos de chefia e, muito mais ainda com relação aos cargos de diretoria.Falamos aqui de um esquema que NÃO SERÁ MUDADO dentro destes moldes que conhecemos de “democracia”. 

Vez ou outra falam em financiamento público de campanhas, o que também sou contra.

Eu também sou contra! Vê se tem cabimento pagarmos pelas propagandas desses caras! Simplesmente penso que as campanhas deveriam ser apenas informativos simples veiculados na mídia e afixados em locais públicos, bancos, etc.  Estes informativos deveriam ter formatos iguais e conter apenas as informações necessárias para o conhecimento dos eleitores: Currículo, vida pregressa, do candidato, etc. Como uma simples relação informativa.  Nada de artistas, produções cinematográficas, jingles e outros atrativos extras, que na verdade são absolutamente ridículos! Peças de publicidade que expressam unicamente a profunda alienação à manipulação midiática em que se encontra mergulhada a população.

Pôr fogo em tudo e aderir a um governo autamente centralizado e anti-democrático não resolveria, pelo contrário, traria mais problemas.

Sim, principalmente se for um governo encabeçado por desonestos... O que é mais comum do que honestos... O problema é mais profundo mesmo... Eu não teria sequer um nome para indicar a este hipotético “governo altamente centralizado e antidemocrático”. Não posso nem pensar numa revolução neste país... Iríamos nos matar para colocar QUEM no governo?Heróis não nascem aos montes e, os meus não morreram de overdose. 

Se convença que o " Sistema ou Estado perfeito" nunca será alcançado ,

Eu não diria “nunca”, mas concordo que AINDA é uma utopia...

mas que os corruptos pelo menos sejam julgados, mas isto só acontecerá se os infustiçados/prejudicados se manifestarem, (ai, ai, ai outro clichê?

Enquanto a força do dinheiro falar mais alto, só alguns poucos peixes pequenos serão punidos.  E, quanto aos injustiçados e prejudicados, eles simplesmente NÃO TÊM o que fazer para reivindicar seus direitos. Acenar bandeirolas e tocar apitos usando nariz de palhaço não resolve NADA! Mais reivindicação do que isso, aí já é desordem e será severamente reprimida. É dessa maneira que caminha a “democracia”: Com seus pelotões de choque e suas cavalarias altamente imbuídos do espírito capitalista “democrático”.Daí a alta incidência de bandidos, corruptos, corruptores e outros bichos. É isso aí.

Acácia
    Membro

Constatando a realidade:De rabos e chifres o mundo está cheio! Será que todos foram infectados? Deus nos livre! Volta Deus para o teu povo e tenha misericórdia de nós afinal, a raça humana pode e deve se manter evoluída. Por que retroagirmos? Permita que os "marginais" bebam a porção do teu amor e passem a ensinar aos conscientes dementes que "a raiz de todo o mal é o amor ao dinheiro" e que portanto, o mesmo não deve ser mantido nas "cuecas"... Muitos estão se tornando diabos sem perceberem. Coitados!

gm3x
    Membro

PT=EsquerdaPSDB=Falsa direitaSão fantoches...

Visualizando 3 posts - 31 até 33 (de 33 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.