PT ELEITO

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 631 até 645 (de 646 do total)
  • Autor
    tcp
    Membro

__ Na atual conjuntura mundial, qualquer revolução seria desinteressante. Nem paus nem pedras e nem bombas e artilharia pesada. Prefiro a palavra “evolução” para o momento extremamente doloroso do planeta. Há momentos de ser guerreiro e momentos de ser flexivel e ponderado. Fome, miséria e desterros a “velha” humanidade já conhece e o palco destas manifestações também era propício ao embate. Hoje as coisas mudaram bastante. Uma guerra a mais pode levar a problemas terríveis. Já bastam as que andam por aí. Não me preocupo muito com o PT, pois assim como foi eleito (por voto) e agora ganhou mais tempo, justo para se realizar alterações importantes: poderá sair. Mas o que virá, ao meu ver, não deve ser uma reprodução das antigas manifestações de mudança, crivadas de discursos reformistas ( A Revolução dos Bichos), vê no que deu. Infelizmente ouço sinais manifestos desta prática caquetica soprando como pretensa salvadora da pátria impulsionando a juventude. Estas pessoas parecem feitas de fitas magnéticas, seus discursos não tem nenhuma criatividade, a não ser para quem ouve pela primeira vêz. São repetitivas. Mas não se desespere caro  colega, as coisas vão mudar. Elas sempre mudam. Veja o Chile, quanto já sofreu. O povo chileno é muito mais consciênte que o nosso brasileiro, tão a fim de ganhar na loteria e ficar rico. Mas ele chega lá… Abraços Ass:TCP

Brasil
    Membro

Uma guerra a mais pode levar a problemas terríveis. Já bastam as que andam por aí.

Realmente! Para fazer uma revolução tipo "boiada sem rumo" e acabar trocando a pirâmide de ladrões que lá está, é uma grande bobagem mesmo. É triste dizer isso mas é a mais pura realidade: Infelizmente não há entre nós, autoridade moral para assumir o País e não se corromper ou  ceder aos abusos internacionais e também aos abusos dos poderosos daqui mesmo; banqueiros, mega-empresários, mega-mafiosos, etc.

Não me preocupo muito com o PT, pois assim como foi eleito (por voto) e agora ganhou mais tempo, justo para se realizar alterações importantes: poderá sair

Ele já fez alterações importantes! Além de não cumprir com absolutamente nada do que prometu na 1ª campanha eleitoral, dividiu o Banco Central num acordo para os dois mandatos, com o PSDB e o FMI.Nem sequer questionou o valor da Dívida Externa, coisa que já está se tornando uma vergonha mundial. O fato do Brasil aceitar essa divida, sabendo que foi contraida de forma criminosa, em contratos totalmente abusivos e que roubam-nos a oportunidade do desenvolvimento condenando toda a população a um sacrifício desnecessário onde TODOS têm que sonegar impostos para gozar de um pouco de conforto, onde TODOS sempre querem dar um jeitinho para não cumprir as leis, é realmente uma vergonha mundial.Mas, ainda que mal lhe pergunte: Quais alterações importantes o amigo acha que o PT iria ou irá realizar?O amigo acredita em alguém ali?

tcp
    Membro

__ Pois é amigo, ganha-se de um lado e perde-se do outro. Você citou PT e PSDB. Foi num acordo assim, meio barro meio tijolo, que conseguimos acabar com a ditadura. As vezes a flexibilidade é mais justa e segura para a coletividade do que se pensa. E não me venha falar de sonegação de impostos por que o pessoal sonega por que gosta, aliás o pessoal gosta muito de pagar e sonegar impostos. Então dê a Cesar o que é de Cesar e vamos rezar pra Cesar crescer rapidinho e se cansar de brincar de ficar experimentando dinheiro.

Brasil
    Membro

__ Pois é amigo, ganha-se de um lado e perde-se do outro. Você citou PT e PSDB. Foi num acordo assim, meio barro meio tijolo, que conseguimos acabar com a ditadura.

É... num acordo assim os anistiadores foram os anistiados e em troca entregaram o País nas mãos de uma camabada de vigaristas.Até hoje me pergunto o que o País ganhou acabando com a ditadura militar. A nossa grande mídia só sabe falar da liberdade de impresa, mas não usam a liberdade de imprensa para nos mostrar os meios espúlios que os vigaristas, inclusive eles próprios(a mídia) usam para roubar o dinheiro público. A censura devia incomodar muito a eles todos, pois é só disso que sabem falar, porém, sobre a manipulação que eles ajudam os picaretas a fezer, eles não falam nada.A Rede Globo se refere aos governos militares com desdem, porém andavam de mão dadas, o satatus que a Globo tem hoje é devido a um grande golpe dado nas telecomunicações do País. A Rede Globo deu um salto gigantesco e inexplicável, pois as outras faliram, a partir de um grande golpe durante o regime militar.A Rede Globo e o SBT devem uma fortuna ao BNDES e não pagam. Silvio Santos tem uma dívida trabalhista desde a compra da TUPI e não paga, já faz mais de 30 anos. Os ex-funcionários da extinta TV TUPI estão esperando até hoje os seus direitos trabalhistas, mais da metada JÁ MORREU e suas familias não receberam nada. Realmente, sonega quem quer e, TODOS QUEREM.Gostariia de saber qual a diferença do governo militar para essa "democracia" limpa cófres.Pro POVÃO... NENHUMA!

tcp
    Membro

__ Eu só gostaria de fazer uma pergunta, antes de te responder: __ Qual a sua idade? Melhor, em que ano você nasceu? Quero que seja honesto ao responder. Se você tem mais de 40 anos, só posso concluir que durante a ditadura você devia estar fora do país, com certeza, não por exílio. Faço esta citação, em cima de sua colocação ” até hoje me pergunto…” Talvez você não perceba que existam muitos jovens no país desinformados e muitos informados, mas não são apenas eles  que votam. Ainda bem. por que eles não viveram muito e não sabem ainda um monte de coisas que só se aprende vivendo mesmo. Tudo isso que você citou sobre economia, brasileiro acima dos 40 tá careca de saber e jovens estão aperfeiçoando, quando vem nos falar de dívida externa e etc parece que descobriram a pólvora. Amigo, percebo que você é um homem pensador e bastante interessado mas cuidado com a ponta do icebrg do “reformismo” querendo apontar nas suas conclusões preciptadas. Além do mais é sempre bom lembrar que os militares passaram a bola não por bondade mas por que já era hora de passar, já que os cofres do governo  estavam limpos e o “milagre” não se sustentava mais devido ao saque. Como a esquerda estava no auge do seu “reformismo” aliado a festiva, oculta nos bastidores do PMDB e ainda se purretiando pra cobiçar o tal do poder, vacilou e a direita, muito mais integrada em si mesma ganhou seu espaço novamente. A culpa foi da esquerda mesmo. O ponto forte do reformismo soviético é trabalhar para disbaratar a esquerda. O PT foi formado por gente que morreu e deu sangue (literalmente) pela libertação nos anos 60 e 70, (esquerdistas mesmo) mas não tardou a invasão de mais de 13 facções tentou fragmenta-lo. Pela primeira vez depois de tantos anos a esquerda se conscientizou que seria preciso se unir para entrar e o discurso não é mais aquele, aquele já foi. Infelizmente o pessoal da reforma, que já gosta e manejar bem a prática de usar jovem como bucha de canhão, começa a disbaratar a esquerda novamente, propondo os velhos discursos da sua  liderança de sempre, agora estão apostando na situação econômica, antes apostavam nos livros ideológicos, mas a estrutura é a mesma. Quem sempre lucra com isso é a direita que faz qualquer coisa pra ter seu lugar ao sol. Eu não sei oque é pior a direita ou os filhos de Stalin… Abre o olho. Acho que estão te mostrando só um lado da moeda. Você sabia que dentro da desunião soviética, a verdadeira esquerda foi perceguida anos a fio e que por fim o golpe final foi tão dilacerante que o povo alienado até baixou o pau nas estátuas de Lenin, interessante não? Eles até hoje acreditam que viveram uma trágica experiencia esquerdista e que tipo de gente assim come criancinha. A “reforma”, só se deu mal em Cuba, por que Fidel mandou todos as favas. Aí você deve estar se perguntando, como se sabe disso, se dizem que lá tudo era fechado e não tinhamos informações a não ser dos dissidentes refugiados nos Estados Unidos Americanos. Bem, de muitas formas, mas contribuindo havia uma revista tipo a “Seleções” que era publicada  pelos Soviéticos para distribuição internacional, bastava ler para se ver a prática e o pensamento reinante. Ao meu ver é melhor deixar as coisas como estão e deixar fluir sem desordem, mas com otimismo. Tivemos ditadura sim, foi um mal momento, mas a geração de meus pais esta hoje mais satisfeita do que antes, a minha geração está mais satisfeita do que antes, fizemos o nosso trabalho. O jovem idealista insatisfeito de hoje com certeza daqui a vinte ou trinta anos estará satisfeito, principalmente se parar de dar ouvidos a principiantes. Daqui a algum tempo estarão maduros historicamente e conhecedores da natureza humana, prontos para governar.  Um abraço Ass:TCP

Brasil
    Membro

Tenha certeza de que sei bem o que estou dizendo, sei bem  o quanto o Brasil foi roubado por Shigeaki Ueki, Mario Henrique Simonsem, pela velha porca gorda Delfim Neto, por Armando Falcão, da Justiça, Goubery do Couto e Silva e Companhia bela, sei também como erarm doloridas as borrachadas desferidas pela polícia sob o comando de Erasmo Dias.  A cavalaria era sempre utilizada, um claro sinal de que naquela época, as pessoas não estavam tão alienadas como estão hoje. Não precisava ser favelado ou descamizado para protestar. O POVO protestava. Os TRABALHADORES protestavam, mesmo sob borrachadas, coisa que não acontece mais. Será que é porque a situação do País melhorou, ou porque o povo está totalmente apático e desmobilizado? “Conformado” eu acho que define melhor…Essas manifestações impediam significativamente os desmandos e fraudes. Não tenho dúvidas disso.

Tudo isso que você citou sobre economia, brasileiro acima dos 40 tá careca de saber e jovens estão aperfeiçoando, quando vem nos falar de dívida externa e etc parece que descobriram a pólvora.

Mas afinal, independentemente de minha idade, qual é a sua opinião sobre a tal dívida? Ela é justa? hehehe eu falei bobagem?

Amigo, percebo que você é um homem pensador e bastante interessado mas cuidado com a ponta do icebrg do "reformismo" querendo apontar nas suas conclusões preciptadas.

Sim... “tem razão”... melhor manter as reformas submersas mesmo... assim as cartas continuam nas mesmas mãos. Vc deve estar gostando! Não tenho dúvidas disso também.

Pela primeira vez depois de tantos anos a esquerda se conscientizou que seria preciso se unir para entrar e o discurso não é mais aquele, aquele já foi.

Sim, o negócio agora é $e arrumar, $e dar bem.

Eu não sei oque é pior a direita ou os filhos de Stalin... Abre o olho. Acho que estão te mostrando só um lado da moeda. Você sabia que dentro da desunião soviética, a verdadeira esquerda foi perceguida anos a fio...

A história da  URSS é muito interessante, mas nada tem a ver com nosso País, nem com nossa conversa. Admiro o caráter e a coragem de Fidel, mas não me espelho no modelo de Stalin. O que estão me mostrando são os fatos que são noticiados nas colunas políticas e econômicas dos jornais. EU estou dizendo algo aos jovens e não, o contrário. Se o “discurso” é pareceido com o discurso de um jovem, isso depende do ponto de vista, porém, fico mais animado ao ver que vc me vê assim, pois não quero me contagiar com o conformismo, a comodidade e a apatia dos quarentões de hoje. Os jovens de hoje, continuam com o mesmo vigor, só que seus ideais $ão outro$. A mídia os orienta, infelizmente.

...e que por fim o golpe final foi tão dilacerante que o povo alienado até baixou o pau nas estátuas de Lenin, interessante não?

Sim, interessante como a manipulação, a corrupção e o dinheiro estadunidense fez todos MISTURAREM  as coisas por lá.

Eles até hoje acreditam que viveram uma trágica experiencia esquerdista e que tipo de gente assim come criancinha.

Pois é... foram manipulados pelo capital ou não? Seus líderes foram comprados ou não? Assim como Lula?

O PT foi formado por gente que morreu e deu sangue (literalmente) pela libertação nos anos 60 e 70, (esquerdistas mesmo) mas não tardou a invasão de mais de 13 facções tentou fragmenta-lo.

Sim, e é em nome dessas pessoas que hoje  chamo Lula de TRAIDOR CORRUPTO.

Ao meu ver é melhor deixar as coisas como estão e deixar fluir sem desordem, mas com otimismo.

Sim, “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”   hehehe ótimo!! Isso me remeteu aos velhos tempos... Lembro-me dos adesivos que o governo militar distribuia com esses dizeres e o desenho de uma colher de pedreiro junto de uma rosa, eram de uma "poesia" impar. Chamando os que eram contrários ao governo, de vagabundos e desumanos. Mais ou menos como fazem hoje com os Sem Terra. Dessa referida propaganda do governo militar nasceu o verso de Geraldo Vandré: "Ainda fazem da flor, seu mais belo refrão e 'acreditam' nas flores vencendo o canhão"

...a geração de meus pais esta hoje mais satisfeita do que antes, a minha geração está mais satisfeita do que antes...

hehe, eu sabia... Bem amigo, não julgue o livro por sua aparência. Se vc me vê preocupado com os favelados, não me julgue um favelado, se vc me vê preocupado com os desempregados, não me julgue um desempregado. Está no meu sangue!! Nem se eu ganhasse na loteria eu mudaria meu pensamento.  Nem se meu pai fosse um funcionário público do alto escalão do governo militar, eu deixaria de apontar as injustiças, as fraudes e a exploração do trabalhador, assim como faço hoje.

...é melhor deixar as coisas como estão...

“Deixa como está” é a frase que eles(os governantes da vez, os latifundiários, os especuladores, os mega-empresários monopolizadores, os mafiosos de todos os ramos; financeiro, político e industrial, os traficantes, os milionários e principalmente os "credores" internacionais) gostam de ouvir...É assim que eles querem o povão: Conformado e egocêntrico.Abraços eternamente reformadores

tcp
    Membro

Tenha certeza de que sei bem o que estou dizendo, sei bem  o quanto o Brasil foi roubado por Shigeaki Ueki, Mario Henrique Simonsem, pela velha porca gorda Delfim Neto, por Armando Falcão, da Justiça, Goubery do Couto e Silva e Companhia bela, sei também como erarm doloridas as borrachadas desferidas pela polícia sob o comando de Erasmo Dias.  A cavalaria era sempre utilizada, um claro sinal de que naquela época, as pessoas não estavam tão alienadas como estão hoje. Não precisava ser favelado ou descamizado para protestar. O POVO protestava. Os TRABALHADORES protestavam, mesmo sob borrachadas, coisa que não acontece mais. Será que é porque a situação do País melhorou, ou porque o povo está totalmente apático e desmobilizado? “Conformado” eu acho que define melhor...Essas manifestações impediam significativamente os desmandos e fraudes. Não tenho dúvidas disso.TCP - Durante toda minha militancia clandestina e não clandestina, nunca vi povo favelado e descamizado protestando. Via o povo trabalhador levando geral e sendo humilhado nas favelas no pé do morro todo dia. Enquanto isso o tráfico de drogas de vez em quando era visitado. Não é a toa que o favelado hoje tem ódio da polícia. Hoje o povo é humilhado pelo tráfico. Mas foi muito mais humilhado pela repressão. O desempregado era espancado e levado pro xadres pra lavar latrina e não havia emprego, então todo dia o povo era humilhado. Com desculpa de estar procurando bandido todo mundo era humilhado nos onibos nas ruas no pé do morro e etc... A Central do Brasil onde a população se arrastava nos trens lotados e caindo aos pedaços na baixada fluminense, carregando diariamente o "povo trabalhador" e a zona portuaria, era considerada "Lei de Seguarança Nacional". Eu fiz trabalho político na baixada fluminense (Clandestino) o povo tinha mêdo. Daí a alienação que você vê hoje, é fruto disso. Se você tivesse um fuzil na sua casa e fosse denunciado, você ia parar na ilha grande. Mas, se você tivesse um livro de esquerda, só pra ler e se conscientizar, você tava arriscado a ir pro valão.

Tudo isso que você citou sobre economia, brasileiro acima dos 40 tá careca de saber e jovens estão aperfeiçoando, quando vem nos falar de dívida externa e etc parece que descobriram a pólvora.

Mas afinal, independentemente de minha idade, qual é a sua opinião sobre a tal dívida? Ela é justa? hehehe eu falei bobagem?TCP responde: __ Ao meu ver a dívida deve ser paga pra se acabar com essa palhaçada. Muitos dirão que é impossível e brincadeira pensar em pagar já que é astronômica. Então ela vai rolando e enrolando. Isso de dívida não passa de arranjos e troca de favores ( nem precisa qualifica-los) que levam a envolvimentos já desnecessários ao mundo que deveria neste momento se preocupar com novas fontes de energia e desenvolvimento tecnológico em cada nação. Não pagar a dívida também, faz parte de um esquema previsto para gerar políticas de boicotes e guerras econômicas, criando facções.

Amigo, percebo que você é um homem pensador e bastante interessado mas cuidado com a ponta do icebrg do "reformismo" querendo apontar nas suas conclusões preciptadas.

Sim... “tem razão”... melhor manter as reformas submersas mesmo... assim as cartas continuam nas mesmas mãos. Vc deve estar gostando! Não tenho dúvidas disso também.TCP: Ao contrário, detesto as cartas neste jogo. Mas acho que você não me entendeu. Não estou brigando com você. "Reformismo" em nada tem a ver com reformas. Ao contrário. Reformismo foi um termo usado entre os esquerdistas em relação aos falsos esquerdistas. Eles tinham toda uma técnica de fazer cabeças e desbaratar os movimentos. Uma delas era gerar uma contenda que desunisse e enfraquecesse. Usavam "linguagem típica" e muito convencedora. Toda vez que um "reformista abre a bôca" na TV agente reconhece logo. Na fachada ele tem uma intenção, mas no fundo a idéia é outra. Todos eles querem o poder, e como você sabe foram eles que criaram o sistema de elitismo na união soviética. Este sistemas foi importado as classes estudantis e dentro dos sindicatos e tem vigorado até hoje.

Pela primeira vez depois de tantos anos a esquerda se conscientizou que seria preciso se unir para entrar e o discurso não é mais aquele, aquele já foi.

Sim, o negócio agora é $e arrumar, $e dar bem.__ É verdade. E quando os reformistas não conseguem traçar seu petisco, vão logo pra TV se unir a outros partidos ou resolvem fundar novos.

Eu não sei oque é pior a direita ou os filhos de Stalin... Abre o olho. Acho que estão te mostrando só um lado da moeda. Você sabia que dentro da desunião soviética, a verdadeira esquerda foi perceguida anos a fio...

A história da  URSS é muito interessante, mas nada tem a ver com nosso País, nem com nossa conversa. Admiro o caráter e a coragem de Fidel, mas não me espelho no modelo de Stalin. TCP: __ Assim espero...O que estão me mostrando são os fatos que são noticiados nas colunas políticas e econômicas dos jornais. EU estou dizendo algo aos jovens e não, o contrário. Se o “discurso” é pareceido com o discurso de um jovem, isso depende do ponto de vista, porém, fico mais animado ao ver que vc me vê assim, pois não quero me contagiar com o conformismo, a comodidade e a apatia dos quarentões de hoje. Os jovens de hoje, continuam com o mesmo vigor, só que seus ideais $ão outro$. A mídia os orienta, infelizmente.TCP: __ Concordo plenamente com você. Não sei se você reparou o ódio deles (mal disfarçado) pedindo a cabeça do Lula, assim que rolaram os escandalos. Luiza helena foi logo posta em destaque. Claro que ela não ganharia, mas ajudou bastante na desmoralização.

...e que por fim o golpe final foi tão dilacerante que o povo alienado até baixou o pau nas estátuas de Lenin, interessante não?

Sim, interessante como a manipulação, a corrupção e o dinheiro estadunidense fez todos MISTURAREM  as coisas por lá.TCP: __ É isso aí!

Eles até hoje acreditam que viveram uma trágica experiencia esquerdista e que tipo de gente assim come criancinha.

Pois é... foram manipulados pelo capital ou não? Seus líderes foram comprados ou não? Assim como Lula?TCP: __ Pra mim o Lula não foi comprado. Ele está cercado de lobo comendo lobo. Eu sou a favor de uma nova prática e filtragem ideológica em cada partido. O mesmo ocorreu com Brizola, foi cercado e trído várias vezes. Querem fazer o mesmo com o Luala. E isto amigo é uma tremenda saia justa. O que você faria, abdicaria ou procuraria contornar as coisas? Nosso país esta encalacrado até as bordas de acordos internácionais e negociatas. Ao meu ver o Lula tem vacilado em relação a reforma agraria. Não pense que estou de tudo satisfeita.

O PT foi formado por gente que morreu e deu sangue (literalmente) pela libertação nos anos 60 e 70, (esquerdistas mesmo) mas não tardou a invasão de mais de 13 facções tentou fragmenta-lo.

Sim, e é em nome dessas pessoas que hoje  chamo Lula de TRAIDOR CORRUPTO.TCP: __ Já respondi aí em cima.

Ao meu ver é melhor deixar as coisas como estão e deixar fluir sem desordem, mas com otimismo.

Sim, “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”   hehehe ótimo!! Isso me remeteu aos velhos tempos... Lembro-me dos adesivos que o governo militar distribuia com esses dizeres e o desenho de uma colher de pedreiro junto de uma rosa, eram de uma "poesia" impar. Chamando os que eram contrários ao governo, de vagabundos e desumanos. Mais ou menos como fazem hoje com os Sem Terra. Dessa referida propaganda do governo militar nasceu o verso de Geraldo Vandré: "Ainda fazem da flor, seu mais belo refrão e 'acreditam' nas flores vencendo o canhão"TCP: __ Eu não disse pra ninguém sair do Brasil. Eu era um desse "vagabundos" que você cita ai em cima.

...a geração de meus pais esta hoje mais satisfeita do que antes, a minha geração está mais satisfeita do que antes...

hehe, eu sabia... Bem amigo, não julgue o livro por sua aparência. Se vc me vê preocupado com os favelados, não me julgue um favelado, se vc me vê preocupado com os desempregados, não me julgue um desempregado. Está no meu sangue!! Nem se eu ganhasse na loteria eu mudaria meu pensamento.  Nem se meu pai fosse um funcionário público do alto escalão do governo militar, eu deixaria de apontar as injustiças, as fraudes e a exploração do trabalhador, assim como faço hoje.TCP: __ Querido, eu moro numa área de favela. Meu pai foi um pequeno empresário que faliu por que foi roubado pelo regime militar. ( bem feito pra ele, he,he,he)

...é melhor deixar as coisas como estão...

“Deixa como está” é a frase que eles(os governantes da vez, os latifundiários, os especuladores, os mega-empresários monopolizadores, os mafiosos de todos os ramos; financeiro, político e industrial, os traficantes, os milionários e principalmente os "credores" internacionais) gostam de ouvir...É assim que eles querem o povão: Conformado e egocêntrico.TCP: __ Eu sei disso, e estamos aqui pra somar e não dividir. Como já te disse antes não devemos nos conformar com a situação. Mas estamos pisando em ovos podres, por isso ao transmitirmos a juventude, ao meu ver, não devemos só reclamar, mas difundir algo novo. Tenho acompanhado seus tópicos e sei que você é inovador.  Abraços eternamente reformadoresTCP:__ Prefiro, eternamente renovadores.

Brasil
    Membro

Ao meu ver a dívida deve ser paga pra se acabar com essa palhaçada.

Desculpe-me, mas é muita ingenuidade sua... no passo que vai, não vai ser paga NUNCA. Até aí “tudo bem” o problema é o pagamento sagrado dos júros escorchantes que os governos fazem mensalmente, sem questionar NADA!! É assim que vivem os agiótas; dos júros e da DEPENDÊNCIA dos seus clientes(vítimas). Isso está condenando gerações de brasileiros à miséria, à baixa escolaridade, ao eterno sub-desenvolvimento econômico à quebradeira de empresas, que eu diria que nem é quebradeira, simplesmente o sujeito abre uma empresa, não consegue nem sequer mantê-la e a abandona sem dar baixa e, ela ainda acaba figurando na lista de novas empresas abertas... Os impostos são escorchantes, as obrigações trabalhistas e fiscais são absurdas e os lucros são baixíssimos devido exatamente à situação econômica da grande maioria da população. Uma legião de miseráveis.Eu digo que no passo que está, a Dívida Externa não será paga nunca, porque todos as obras em andamento no País estão sendo financiados por bancos internacionais!!Essa obra do metrô que afundou no buraco em SP, está sendo finaciada pelo BIRD e por um consórcio de banqueiros japoneses, JBIC - Japan Bank for International Cooperation, isso tudo, depois a gente acaba acertando com o FMI. Como é que vai acabar a divida se continuam buscando dinheiro lá fora? O valor dos júros da dívida é divulgado na grande mídia? Eu nunca vi. Cadê a liberdade de imprensa? Cadê a democracia? Por que a Agentina se dá ao luxo de pagar só 25% e o Brasil tem que ser o burro de carga que vai pagar pelos dois? Ou três, sei lá...A Argentina não tem a Indústria que tem aqui, a Argentina não tem a Agricultura que tem aqui, o PIB de lá é uma piada perto do PIB brasileiro. Só isso.Teóricamente, eles “deveriam” estar sendo mais explorados que nós... Isso é claro, na teoria capitalista, não na minha. Só não são mais explorados que nós , porque são mais politizados e unidos.Tudo que é obra é financiada com o dinheiro de fora e, o dinheiro que o Fisco arrecada, que é uma fortuna gigantesca, é usado para pagar CATÓLICAMENTE os júros da dívida externa e os salários dos Servidores.A dicotomia entre PT e PSDB, a meu ver, é uma imoralidade que a elite desse país, finge não ver, os jornalistas, fingem que é normal, os políticos fingem que não existe e com isso,  o BCB está COMPLETAMENTE alienado ao FMI. Lula teve a CARA DE PAU de nomear um deputado eleito às pressas pelo PSDB, Presidente do Banco Central, e acredite: está na presidência do BC desde o início do 1º mandato e permanecerá!! No governo FHC, dá pra lembrar do Malan, do Armínio, do Chico Lopes, etc, etc, etc,, Já no governo Lula o "ACORDÃO" foi tão bem co$turado, que o presidente do BC vai ser um deputado do PSDB do começo ao fim dos 2 mandatos, hehehe, "isso é incrível".Na sua opinião, esse "entendimento" entre eles é sadio? Interessante? Cadê a OPOSIÇÃO??? Não que a troca de acusações faça falta, mas é que já está ficando ridículo... Se xingam no plenário e se "entendem nos restaurantes de Brasília"...Nem no governo FHC, o BC teve uma estabilidade tão grande em sua presidência! Nunca antes, os interesses se aliaram tão fortemente contra o povo brasileiro.O governo Lula é absolutamente igual ao de FHC, e você diz que vão fazer reformas importantes?

estamos aqui pra somar e não dividir. Como já te disse antes não devemos nos conformar com a situação. Mas estamos pisando em ovos podres, por isso ao transmitirmos a juventude, ao meu ver, não devemos só reclamar, mas difundir algo novo.

Desculpe-me, mas o que é “novo”?  Deixar como está?  Misturar a história da URSS ao nosso dia-a-dia? Stalin???Quem é filho de Stalin? Quem falou em Stalin?Abs

tcp
    Membro

__ Bem, quem propos imitar o modelo Argentino de pagamentos contínuos da dívida externa foi você. Eu propus o pagamento da dívida, ou seja, liquida-la. Acabar com os acordos e os envolvimentos. Isto é mais novo doque conseguir um desconto de 75 por cento. É melhor você reler por extenso a minha citação, você só lê até onde quer e está interpretando ao contrário. Inclusive está colocando palavras na minha bôca que eu não disse. Por exemplo: Eu não disse que você é filho de Stalin. Disse pra tomar cuidado com o seu discurso, que está começando a se parecer com o deles ( ponta do asceberg, lembra-se? ) E tome cuidado pois você até insinuou que eu “devo estar muito satisfeita com a situação”. Quando digo para se desfazer dá dívida, não estou sendo ingênua. Você é que está sendo ingenuo em me explicar o que ela significa e acarreta. Ou você não percebe que eu sei e estou propondo justamente o rompimento com a “situação”, a situação de como ela é feita, mantida e se desenrola. / Agora aqui -> não estou falando de você -> Vou falar dos filhos de Stalin e os seus  velhos discursos: “Pagamento ou não pagamento da dívida externa, formas de pagamento da dívida, com direitos a aulas de procedimentos economicos (economia). Formas de não pagamento, com direito a piquetes e confrontos internacionais. E tem mais,quem não entende disso ( economia) é melhor calar a boca, se recolher a sua insignificancia e de duas uma, ou é inépto  ou é currupto, membro da direita, inimigo público etc… Antigamente eles atacavam também de livros ideológicos, quem não lia as cartilhas marxistas e todos os livros sobre esquerda, biogrfias de líderes e etc, não estavam aptos a participar das discussões realizadas nas bases dos sindicatos, partidos e diretórios. Então como ninguém do povo era letrado mesmo no seio do operariado eles davam umas aulinhas e diziam: Vai haver uma eleição popular aqui, nas bases ( a tal da ditadura do proletariado) aí vocês vão votar a favor desta medida aqui, que nós os sabichões concluímos ser a melhor. Os operários tinham que sustentar os dirigentes dos partidos e aprenderem como eram “burros” e incompetes nas suas sugestões em todas as reuniões, que eram obrigados a assistir./ Foi por esta ocasião que apareceu o Lula, que não tinha discurso político oriundo de livros e era operário mesmo, mas era muito inteligente e não se dobrava nem para patrão e nem para membro do elitismo pretenso de esquerda, bando de gente dissimulada querendo abscoitar o poder até hoje. (Não quero me estender, mas daria pra escrever um livro) / __ Voltando a dívida externa: Os países que estão ligadaos aos empréstimos estão ligados as políticas de desenvolvimento internacional que não interessam nem mais ao próprio globo: A situação petróleo, a tal troca de favores aqual me referi bem acima é a pressão obtida sobre os credores e devedores dentro da parceria e dos envolvimentos desta parceria. O novo é partir para desenvolvimento longe destas parcerias, nos desobrigando de uma série de envolvimentos. Se a gente liquidar de vez esta conta não perde apoio, não é pressionado na ONU e evita muito bate bôca ou até mesmo guerra. Guerra que todos nós já sabemos fecha com outro envolvimento financeiro, ou seja, o investimento bélico ( mais uma forma capitalista e reformista de se ganhar dinheiro, enquanto o povo pensa estar defendendo qualquer outra causa na tal disputa).

tcp
    Membro

__ Continuando… Não me parece que o Lula, tenha sequer mencionado em pagar de vêz a dívida externa. Talvez nem tenha pensado nisso. Se fizesse esta proposta, seria taxado de maluco. O Lula não consegue maioria no congresso nem para baixar um teto salarial quanto mais uma idéia destas. Por um lado está cercado pela direita, por outro cercado de radicais de esquerda que se pudessem não pagariam a dívida e novamente cairíamos no conto das contendas desnecessárias dos conflitos internacionais, ( já citadas acima), O que vejo de novo e sufocado neste cenário, é um presidente solitário tentando iniciar projetos de novas tendencias energéticas. Abandonado por muitos dos seus companheiros, não todos e traído por outros. Compelido a aceitar de bom grado o continuísmo das alas do velho governo, senão além de traidor será pichado de ditador, como o da Venezuela já começa ser tímidamente observado, quando ele anunciou que vai tomar medidas de intervenção, sempre que tentarem puxar o seu tapete. O Lula não é a maravilha que se esperava mas não é o diabo que querem pintar e aumentar. As pessoas não acreditam mais em traição ou não sabem o que é isso. Só pra lembrar, traição é feita por alguém da nossa confiança. Mas como é o Lula, nem direito de ser traído ele tem, ao invés disso insistiram que ele sabia de tudo. Ninguém conseguiu provar isso, mas conseguiu incutir que ele é o traidor na cabeça de um monte de gente. Isto de sair por aí incutindo coisas que se supõe mas não se prova é fórmula de reformista que só quer ver e que vejam o que se quer e não o que está em volta claramente. ( E não estou dizendo que você é um deles!)  Que fique bem claro. Mas eu desconfio muito destes espertos, por que eles mais do que ninguém sabem que a juventude é dada a preciptação, eu também fui jovem e sei disso. A juventude quer mudar tudo de uma hora pra outra. A juventude idealista então nem se fala. Eu tenho rezado todas as noites, por que apartir de março 2000 jovens do oriente médio já foram programados a explodirem como homens bombas, deu no noticiário. Aproveito a ocasião para pedir aos colegas deste forum, que acreditam em Deus e na força das orações a orarmos neste período, em favor de seus espíritos e que forças divinas abram os seus olhos a tempo. Abraços renovadores!

Brasil
    Membro

__ Bem, quem propos imitar o modelo Argentino de pagamentos contínuos da dívida externa foi você. Eu propus o pagamento da dívida, ou seja, liquida-la.

Pagamentos contínuos? De que vc está falando? A Argentina ficou dois anos sem pagar nada e quando voltou a pagar, os credores tiveram que aceitar as condições que eles EXIGIRAM: SÓ 25% se quiserem receber.Vc falou em guerra? Pressão do FMI? Que guerra? Que pressão do FMI? Qual pressão a Argentina está sofrendo? Ao contrário!! Seus credores lhes dão CREDIBILIDADE INTERNACIONAL, pois se os investimentos internacionais no País caírem os credores não recebem. Se o País quebrar, eles não recebem.

Acabar com os acordos e os envolvimentos. Isto é mais novo doque conseguir um desconto de 75 por cento.

E como é que vc acha que isso vai acontecer? Mantendo o Henrique Meireles à frente do BCB, pagando religiosamente os escorchantes e imorais, júros? Pois é isso o que ESTÁ ACONTECENDO e vc está dizendo para deixar como está. Ou não?

É melhor você reler por extenso a minha citação, você só lê até onde quer e está interpretando ao contrário.

Por favor!! Releia vc:

TCP responde: __ Ao meu ver a dívida deve ser paga pra se acabar com essa palhaçada. Muitos dirão que é impossível e brincadeira pensar em pagar já que é astronômica. Então ela vai rolando e enrolando. Isso de dívida não passa de arranjos e troca de favores ( nem precisa qualifica-los) que levam a envolvimentos já desnecessários ao mundo que deveria neste momento se preocupar com novas fontes de energia e desenvolvimento tecnológico em cada nação. Não pagar a dívida também, faz parte de um esquema previsto para gerar políticas de boicotes e guerras econômicas, criando facções.

Não “almoçe e jante” o que a nossa nossa mídia nos dá sistematicamente. Esse é o mal do brasileiro. “Boicotes” , “guerras econômicas”, esse é o dia-a-dia do mercado e da política internacional. Sofremos esses expedientes diáriamente no mercado internacional!!!  Me diga que tipo de pressão a Argentina está sofrendo?

Eu não disse que você é filho de Stalin. Disse pra tomar cuidado com o seu discurso, que está começando a se parecer com o deles

hehehe, pra mim é a mesma coisa... mas, tudo bem... O que eu quero te dizer é que não devemos nos orientar por nenhum modelo de sistema, devemos nos orientar pela lógica!! O Brasil, mesmo que sofresse sanções internacionais de forma organizada pelos países exploradores, superaria com facilidade, TODOS OS SEUS PROBLEMAS, não somos uma pequena ilha fadada à monocultura agrícola como Cuba.Vc não vê a GRANDEZA DO NOSSO PAÍS? Vc não vê que NUNCA seremos atacados, a não ser por nós mesmos? Nunca seremos atacados a não ser pela nossa própria ignorância e alienação.Aqui no Brasil, não se pode falar em mudanças significativas que é logo taxado de bolchevique, stalinista, PÔ!! Esqueça-mos os russos, não somos uma potência nuclear, não somos uma potência bélica, SOMOS UMA POTÊNCIA ECONÔMICA!! Somos um país privilegiado de infinitas riquezas!!  A ameaça, é TUDO o que eles podem fazer.Agora, se vc entende que vai haver mudanças, detro do atual contexto polítco e econômico... O que posso dizer? Seu discurso, pra mim, é igual ao da Direita. Alias, taxar as pessoas de satlinista, vermelho, bolchevique, etc., é caracteristico e latente em direitistas. Eu, como disse desde o pricípio, não sigo modelos. Uso o exemplo da Argentina, mas cada país tem uma caracteristica própria, não implicando em seguir o modelo Argentino, simplesmente pelo fato de renegociar a Dívida Externa em outros termos e através de outros governantes.Não adianta vc mandar eu reler tudo o que vc disse... A questão da dívida é sem dúvida, a questão mais importante do nosso país. Envolve o sacrifício de todos em benefício de poucos. Muito poucos.

O novo é partir para desenvolvimento longe destas parcerias, nos desobrigando de uma série de envolvimentos. Se a gente liquidar de vez esta conta não perde apoio, não é pressionado na ONU e evita muito bate bôca ou até mesmo guerra. Guerra que todos nós já sabemos fecha com outro envolvimento financeiro, ou seja, o investimento bélico ( mais uma forma capitalista e reformista de se ganhar dinheiro, enquanto o povo pensa estar defendendo qualquer outra causa na tal disputa).

Vc acha possível Liquidar a dívida Externa?  Vc acha JUSTO? Vc sabe o que isso custaria aos brasileiros, às empresas brasileiras?

Se a gente liquidar de vez esta conta não perde apoio, não é pressionado na ONU e evita muito bate bôca ou até mesmo guerra.

Sinceramente, vc acredita que alguém entre eles quer que isso acabe?Pois, eu é que vou pedir pra vc reler as minhas mensagens..."Os agiótas vivem DISSO!! Da DEPENDÊNCIA DE SUAS VÍTIMAS!"

O Lula não consegue maioria no congresso nem para baixar um teto salarial quanto mais uma idéia destas.

Para os argentinos conseguirem colocar em prática “uma idéia dessas” eles trocaram 5 presidentes em 12 dias.O apoio a que vc se refere foi obtido da VONTADE DO POVO. Na marra!! No panelaço!!

Eu tenho rezado todas as noites, por que apartir de março 2000 jovens do oriente médio já foram programados a explodirem como homens bombas, deu no noticiário.

O noticiário é um prato muito suspeito para alimentar nossos cérebros. A gente tem que pensar além do noticiário.Essas notícias vc já tinha visto?:Ocultações do crescimento econômico argentino ebrechas para o desenvolvimento do Mercosul:http://www.desempregozero.org.br/artigos/ocultacoes_do_crescimento.phpArgentina: crescimento previsto de 8,5% em 2006, sem sinais de desaceleração:http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2007/02/15/ult35u51823.jhtmAbs

Brasil
    Membro

Eu tenho rezado todas as noites, por que apartir de março 2000 jovens do oriente médio já foram programados a explodirem como homens bombas, deu no noticiário.

Eu tenho algumas observações para fazer sobre isso, e acho que posso fazer aqui mesmo, não sendo necessário ir para outro tópico mais específico.  Homens bomba existem? Sim existem, mas não acredite em tudo que é notícia sobre o oriente médio. Vou usar o Iraque como exemplo. No episódio do atentado ao prédio da ONU no Iraque, ocasião em que morreu o embaixador brasileiro e alto-comissário da ONU para Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello mais 16 pessoas, todos acreditam que o atentado foi cometido por extremistas islâmicos. Ledo engano!!É só a gente esquecer os jornais e colocar a cabeça pra pensar...Pra quê os iraquianos, subjulgados pela presença de tropas de diversas nações além dos Estados Unidos, iriam cometer um atentado contra um órgão internacional que se manteve o tempo todo CONTRA A INVASÃO?Não tinha outro alvo não? hehehe Outra coisa: No atentado, foi usado um caminhão de explosivos que foi estacionadao na frente do prédio, não teve SUÍCIDA, não teve homem bomba. Outra coisa que causa estranheza é que os suicidas não usam TANTO explosivio assim em seus atentados. O poder de destruição deles é muito inferior ao usado no referido atentado. Foram os mafiosos que integram os quadros militares estadunidenses, os terroristas nesse caso.Outro caso de omissão da nossa imprensa foi e é o ataque ao prédio onde estavam hospedados praticamente TODA  a imprensa internacional.No prédio estavam, jornalistas franceses, alemães, brasileiros, etc. todos de nações que se colocaram oficialmente CONTRA a invasão. Na ocasião, morreram alguns jornalistas e, seus respectivos órgãos de notícias estão processando os estadunidenses por isso. O Prédio foi atacado por tanques estadunidenses. Os EUA alegam que foi um acidente.“A verdade é o alvo”:“As explicações do Exército americano, que burocraticamente lamentou as mortes acrescentando que Bagdá é uma zona de guerra declarada e não havia como dar proteção aos jornalistas, é de um pouco caso que beira o mais vergonhoso cinismo. E não foi por outra razão que a Federação Internacional dos Jornalistas classificou o episódio de "crime de guerra"”http://www.lainsignia.org/2003/abril/int_116.htmA jornalista italiana Giuliana Sgrena, estava sendo retirada do Iraque depois de ser libertada por extremistas mediante acordo em que a Italia se comprometia a retirar suas tropas do Iraque, sofreu um aterntado estadunidense, metralharam seu carro, na ocasião ela quase morreu e um dos agentes do Serviço de Inteligência italiano que estava retirando-a de lá, morreu, os EUA alegam que foi um acidente.http://pt.wikinews.org/wiki/Italiana_libertada_%C3%A9_ferida_pr%C3%B3ximo_a_posto_de_inspec%C3%A7%C3%A3o_em_Bagd%C3%A1O Engenheiro brasileiro João José de Vasconcellos, foi sequestrado no Iraque, seus documentos foram apresentados por imagens supostamente feitas por supostos sequestradores, numa clara intenção de simplesmente confirmar o seu sequestro. Daí em diante nunca mais... isso é um atentado à nossa inteligência!! Pra quê os extremistas iriam sequestrar um brasileiro, cujo País posicionou-se contra a invasão do Iraque e simplesmente sumir com ele? Sem pedir resgate, sem fazer nehuma exigência , sem filmar e divulgar as imagens do seu assassinato, que é o modos operanti desses grupos ao qual está sendo atribuida a autoria deste crime.Pra quê iriam simplesmente sumir com ele e antes disso apresentar seus documentos para comprovar que se tratava dele mesmo? Pra que alguém faria isso, se não fosse só para a opinião pública brasileira, simplesmente abominar os fundamentalistas islâmicos e começar a ver os estadunidenses com bons olhos? Começar a ver o “grande” serviço estadunidense no Iraque?http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u81372.shtmlCom isso, eu lhe digo para ser mais crítica nas suas avaliações sobre o “noticiário”.Ele é carregado de tendências e manipulações, sem falar que as concessões  públicas de rádio e TV são um verdadeiro esquema de mafiosos.Abs

tcp
    Membro

Colega, só falta agente se supapiar como o pessoal lá no congresso! Você é muito consciente, mas tem o pequeno defeito de entender tudo ao contrário, ou será que estou falando em aramaico?/ Vamos por partes: É óbvio que temos pontos em comum, mas divergimos em estratégias. Pra mim o Brasil tem muito mais chance de receber pressões do mercado externo, do que os países minúsculos em termos territoriais, por que ele não negocia só com o capital do governo, mas com empresas privadas. Se o Brasil for taxado de vigarista e não pagador de dívida nossos empresários perdem exportações e esse é só um dos motivos, existem muitos outros. / Não me guio por mídia, trabalho com mídia ( alternativa viu colega!) e sei bem como ela funciona, sou artísta plastica, é possível que saiba de coisas que você nem imagina, a não ser que seja da área também, inclusive Stalin odiava os artistas você sabia?. E nem me guio por suposições que ela possa oferecer (refiro-me a bomba e ao embaixador). Divulgaram 2000 mil homens bombas, espero que não sejam nem cinco. E se você continuar me taxando de “direitista” vou passar a te pixar de “REFORMISTA”, membro da “PORCALHA CHUVINISTA”!!! ( Não leve a sério, heim… é só pra relaxar) Vê se você consegue descobrir aí o valor da dívida e depois agente divide isso pelo número de brasileiros ativos, pensionista e aposentados. Eu topo contribuir aqui com 15 reais, mas se for mais eu topo também, fasso qualquer sacrfício pra me livrar desta dívida! Tem gente que pode dá trezentos ( é só ficar um fim de semana em casa. comendo pipoca), 5 reais já ajuda, até 10 centavos destes que ficam caídos no chão da rua e ninguém se abaixa pra pegar ) . Saudações!

Brasil
    Membro

CaríssimaVc citou os “filhos de Stalin”… não eu.Não iremos nos supapear, pois sou um cavalheiro e o objetivo deste site é a troca de idéias, mesmo que elas sejam diferentes.

...inclusive Stalin odiava os artistas você sabia?.

Olha o Stalin aí de novo... Ô carinha chato!!O valor exato da Dívida eu não sei, mas posso te dizer que CADA BRASILEIRO NASCE devendo R$ 6.000,00(seis mil reais), multiplique isso por 190.000.000 e terá o valor total aproximado.Vc acha que o Brasil sofrerá todos esses percalços, mesmo vendo o exemplo argentino?E vc acha que esses percalços é PIOR do que ser constantemente roubado?

Eu topo contribuir aqui com 15 reais, mas se for mais eu topo também, fasso qualquer sacrfício pra me livrar desta dívida!

Vc não está levando a conversa a sério, assim como 90% dos brasileiros também não vêm levando NADA a sério e, eu acho que deveriam, pois esse é o motivo de nossa ignorância política. Isso acaba fabricando aberrações e pataquadas como, Clodovil, Frank Aguiar, Paulo Maluf, Severino, etc., no Congresso.Saudações

Brasil
    Membro

Pra mim o Brasil tem muito mais chance de receber pressões do mercado externo, do que os países minúsculos em termos territoriais, por que ele não negocia só com o capital do governo, mas com empresas privadas.

Ao contrário do que a mídia faz as pessoas pensarem, o mercado internacional precisa do Brasil, muito mais do que o Brasil precisa do mercado internacional. Acredite!As ameaças se dissolvem como pó e permanece o interesse financeiro de não perder o PRINCIPAL. Vc sabe o que é "principal" na linguagem dos agiótas? Principal é o dinheiro que foi REALMENTE tomado pelo idióta que paga os júros escorchantes, por anos a fio, exatamente porque não consegue NUNCA se livrar da dívida. "Principal" é o dinheiro ou valor ORIGINAL.É o dinheiro que está propiciando todo o monstruoso lucro ao agióta. E geralmente, quando o idióta acorda, ele já pagou mais de déz vezes o valor ORIGINAL. Isso sem falar que nossos políticos, inclusive o nosso querido Rasputin do ABC, têm aberto bem as pernas do Brasil aos agiótas, banqueiros internacionais e nacionais também.

Se o Brasil for taxado de vigarista e não pagador de dívida nossos empresários perdem exportações e esse é só um dos motivos, existem muitos outros.

Por que vc acha que o Brasil terá tratamento diferente da Argentina? Vc não acredita que a Argentina está sendo ajudada pelos seus próprios credores?EUA e FMI expressam apoio à Argentina Eles querem receber o "principal"!! Isso não é dito na mídia, MAS ESTÁ ACONTECENDO!! Se a Argentina estivesse sofrendo algum tipo de sanção, pressão, boicote, você acha que nós NÃO ESTARIAMOS SABENDO? A Rede Globo não iria mostrar o "fracasso Argentino"? Eles não iriam nos mostrar que os argentinos "erraram" ao não pagar a dívida nos termos em que estavam ajustados pelos políticos ladrões daquele País? Eles iriam perder essa oportunidade?

/ Não me guio por mídia, trabalho com mídia ( alternativa viu colega!) e sei bem como ela funciona, sou artísta plastica, é possível que saiba de coisas que você nem imagina...

Talvez...

Visualizando 15 posts - 631 até 645 (de 646 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.