Qual o maior ensinamento da Filosofia ?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A filosofia é útil para a sociedade? Qual o maior ensinamento da Filosofia ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 40 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

A Sabedoria busca a Verdade.Se não a verdade absoluta, a verdade relativa à cada um.

Eu amo a sabedoria, logo devo ser filósofo, e agora, o que aprendo com o continuar a amar a sabedoria?(a resposta a isto vai ser respostas possíveis para o pretendido neste tópico).

bom Z, ;)not problem! eu gosto quando discordam de mim! e gosto quando me corrigem, pois como eu disse não sou dono da verdade! sou apenas um amigo dela!e se vc ama a sabedoria, bom então você vai busca-la! e esse é o maior encinamento da filosofia! BUSCA do conhecimento, porque se você ama alguem, você não a deixa ir sem mais nem menos, você a busca! você naão a deixa...e esse é o maior encinamento da filosofia!Buscar a verdade! (que é concequencia de ama-la!... )essa pergunta te agrada agora querido Z? :-

Z
    Membro

Você continua respondendo acções como sendo ensinamento.Amar, Buscar são acções.Um ensinamento é algo apreendido.Mas compreendendo perfeitamente o que quero dizer,Limito-me a substituir o buscar a verdade pelas palavras "capacidade de buscar a verdade".Assim é somente uma questão de sintaxe ultrapassada.De facto, filosofar, sendo uma actividade intelectual de reflexão e compreensão presente em todos os seres humanos (uns mais que outros), nos permite um maior potencial de entender a realidade, que será provavelmente, o objectivo mais importante apra o intelecto humano.;)

-.-'entendi nada que você quis dizer...você aceitou ou não minha resposta? não entendi nada =x

Z
    Membro

Calma.Primeiro peço que me responda suncitamente a esta questão por favor:Buscar a verdade, amando a sabedoria, ensina-nos o quê?Fico à espera ;)

mas que eu saiba… essa não é a questam que fizeraum no inicio… eu respondi o que a filososfia encina... e isso já é um encinamento.. BUSCAR a VERDADE já é o encinamento em sí... o objetivo da filosofia!então essa é a resposta da 1ª pergunta feita no topico! ^^Buscar a verdade não encina "nada"!mas filosofia encina Buscar a verdade!  ;D

Z
    Membro

Buscar a verdade e amar a sabedoria É FILOSOFAR.Daí a pergunta do tópico, qual o ensinamento da filosofia?A pergunta não é qual é o objectivo ou qual a actividade inerente à filosofia.Mas sim  que isso nos ensina. Nem é o que tem de bom ou o que tem de mau, é o que nos ensina.Se eu sou filósofo, eu busco a verdade, não aprendo a buscar a verdade, já o sei desde que sou filósofo.Agora o que aprendo com isso? Talvez a ser um humano mais completo...Talvez...

thiedri
    Membro

Essa é só para provocar o nosso amigo Cientista"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" ;D

thiedri gostei da frase...haushasamo a biblia  ;D

thiedri
    Membro

Temos na Bíblia do maior ícone do cristianismo esta frase. Agora vamos ver como o Cientista tentara refutar, hehehe.

jvictorr
    Membro

O que acha que somos?Porque vivemos?Porque quando vamos beber algo por algum motivo não o fazemos?Porque amamos?No que se divide o amor verdadeiro?Filosofar é entender a vida, fazer por fazer é facil o dificil é se entender porque se faz.

thiedri
    Membro

Fazer por fazer é fácil ????

Fazer por fazer é fácil ????

não acho!mas, muita gente acha! talvez porque sou do tipo de pessoa q pensa de mais nas coisas! pra mim é extremamente dificil fazer por fazer, mas para a maioria das pessoas isso é infinitamente fácil! :-X

jvictorr
    Membro

muitos respiram a vida amigo.nem sabem porque, mas seus pulmões inflam a cada instante.vivem na impercepçãoapenas respiram, entende?

thiedri
    Membro

Não é assim não.Fazer por fazer não é fácil.Se todas as pessoas simplesmente seguissem o trabalho, levassem a vida, etc, não teríamos o mundo caótico que temos hoje.Isso acontece justamente pelas pessoas fazerem pela forma errada. Fazerem por ambição e egoísmo.Ixe...

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 40 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.