Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Qual é o sentido da vida? › Sentido da vida
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
25/03/2010 às 3:30 #74814nickossMembro
Para mim, o sentido da vida está, em todos os dias, em qualquer situação, procurar sentir-me num paraíso, aqui na Terra. A terra é o nosso paraíso !Brincar muito :yahoo_mini:Carrinho de rolemã, empinar papagaio, rodar pião(cela), jogar bolinha de gude(box e triângulo), bater bafo, colecionar figurinhas e álbuns, mãe na mula, esconde-esconde, jogar lata, fazer fogueira, “soltar balão”, jogo do taco(raqueta), bola, queimada, rodar pneu e aro, apostar corrida, nadar pelado escondido da mãe, roubar fruta do vizinho, se masturbar com as calcinhas das irmãs, fumar escondido e queimar a boca, espiar a vizinha tomando banho pelada e depois descascar a banana, parar na porta das igrejas e gritar: Orai-vos de quatro irmãos, e sair correndo para não apanhar da turba, etc.; a escola primária, os amigos, os professores, a primeira namoradinha e o primeiro beijo de arranhar dente com dente, o primeiro contato com um instrumento musical, o primeiro emprego, o ingresso na faculdade, os amigos, os professores, a iniciação científica, o primeiro concurso público; os estudos até o cérebro estalar, lecionar para adolescentes, o bote e as aventuras pela costa marítima, correr, nadar, tomar Sol, tomar chuva, ver a tempestade, acreditar em soluções políticas, amar a mulher escolhida mas, as vezes, também ficar com muita raiva, processar judicialmente quem merece ser processado, comer o suficiente, beber vinho, cerveja, caipirinha, trabalhar o melhor que puder e cobrar pelos serviços sem ganância, ler histórias, etc., etc., etc. Ver o filho crescer espelhando-se em você. Afinal, nem Eu nem Ele pedimos para nascer, mas, já que a nossa consciência diz que estamos por aqui, vamos em frente que atrás vem muita gente ! Pois a única certeza que temos é a morte. E, nunca ninguém voltou dela para contar ! A terra é o nosso paraíso, mas as mentiras podem fazer desse paraíso um inferno ! :wacko_mini2:Nickoss :blush_mini:
29/03/2010 às 2:20 #74815EfeGueirosMembroOra… Ora…Deuses meus!!! :bomb_mini:Não entendo que para descomplicar, complicam compilando Sócrates e outros que tais...Sabe... Lendo Sócrates, Aristóteles e outros que tais, francamente, acho que no mundo de hoje, seriam uns alienados paranóicos.Que tal respondermos assim: A vida da sentido aquilo que procuramos como "sentido" da vida. E não me venham com oportunismo de colocar termos "bonitos" como tautologia... Não mesmo.O sentido da vida por óbvio é vivê-la, seja densamente ou não... Já diria o “filosofo” Caetano Veloso.Fraternos abraços
21/04/2010 às 1:55 #74817zoonataraxiaMembroJá que não há resposta para esta questão, vou arriscar um palpite ficcioso.O SENTIDO DA VIDA, embora pareça o fato mais importante e buscado por todos nós seres humanos, só nos será revelado, assim espero, após morrermos. digo isso porque todos,repito, todos os que nos antecederam morreram sem esta resposta. e a probabilidade de que morrarmos sem saber é de 100%. A nós só nos cabe viver. Daí vem outra questão. Como viver? De que forma viver?O sentido da vida é individual, embora, seja determinante a sociedade em que vivemos.
28/04/2010 às 14:40 #74816SE7MUSMembroOLÁ Senhoras e Senhores,Sobre o SENTIDO DA VIDA...! que diríamos?Do cabimento da vida em nossas mentes.Do propósito ou objetivo da vida em nossas forças.Qual o intento? ou Qual a razão de ser?[...] A consciência da vida nos assistindo [...]Talvez, não nós que dominamos a vida, mas a é vida que nos domina.Nós pensamos sobre a vida, mas é a vida que pensa em nós.Impomos planos, projetos, perpectiva e empreendimento. Mas quando a vida vai embora....PUFF...tudo some (desvanece como fumaça).Porventura não pode haver alguém que pode dar a vida e tirá-la; e tornar a dá-la?Se tira a VIDA - é para algum propósito.Se dá-la - idem.Logo, a resposta para o SENTIDO DA VIDA está Naquele QUEM A CRIOU.Com licença DAMAS e CAVALHEIROSAté mais...!Att:SE7MUS
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.