Rod

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: ALERTA… ALERTA… ALERTA! #83015
    Rod
    Membro

    Desculpe-me pela linguagem, mas nunca ví um site mais ridículo. Usa imagens de filmes (Sinais) e informações absurdamente especulativas.

    em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78774
    Rod
    Membro

    O fato de ser possível viver a vida inteira sem crer em Deus e sem professar uma religião não significa que Deus existe ou que Deus não existe. Significa apenas que o ser humano pode ser indiferente à essa questão.

    em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78771
    Rod
    Membro
    A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega.

    Albert Einstein

    Somente um principiante que não sabe nada sobre ciência diria que a ciência descarta a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela certamente o levará para mais perto de Deus.

    James Tour, Nanocientista

    Como já disse Luka, acima, o universo não está desacelerando, mas sim afastando-se cada vez mais rápido. É por influência do que os cientistas chamam de "matéria escura", que até o presente momento não possui uma explicação plausível. Mas o fato é que estamos acelerando a ponto de tornar um "desabamento" do universo sobre si mesmo impossível. Ou seja, o universo não pode explodir várias vezes em ciclos.Nosso universo parece ter sido desenvolvido com a total precisão para garantir nossa existência. O satélite COBE detectou que a radiação de fundo, originária do Big Bang possui flutuações extremamente precisas para garantir que a matéria se organize em galácias e não uniformemente numa gigantesca sopa de elementos. Quando essa descoberta foi feita, vários cientistas deram declarações bastante empolgadas, como "Se você é religioso, então é como olhar para Deus" de George Smoot, líder do projeto COBE. Ele também classificou as imagens do COBE como "impressões digitais do Criador". Stephen Hawking concordou com a importâncoia da descoberta, classificando-a como "as mais importantes descobertas do século, senão de todos os tempos".Segundo Jeffrey A. Zweerink, físico pesquisador da UCLA, se a força gravitacional fosse alterada em 0,00000000000000000000000000000000000001%, o sol não existiria e, portanto, nós também não.A respeito desses dois casos posso dizer: Isso é que é precisão.

    Acredite, se a Ciência pudesse provar a existência de deus, ela o teria feito - mas essa não é uma questão científica, pois não existe experimento real ou imaginário que possa provar que deus não existe.

    Há duas opções: Existe um criador ou tudo veio do nada. Qual a mais plausível? Ao meu ver, as evidências apontam para a primeira opção.Agora deixo uma pergunta... Se Deus não existe, porque existe alguma coisa além do nada.

    em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78762
    Rod
    Membro

    – Deus existe?Sim.- Então me prove!Iniciando pela própria existência do universo. Podemos considerar duas hipóteses: (1) O Universo é eterno, ou (2) O Universo teve um início. A hipótese 1 não pode ser verdade, visto que as observações científicas apontam para um início do universo, a saber, as galáxias estão se afastando. Se o universo fosse eterno, as galáxias já estariam distantes o suficiente para o universo ser um literal vazio. Essa consideração pode ser levada em conta mesmo sem observarmos outras ainda mais marcantes, como a análise da radiação de fundo, que foi originária da explosão do Big Bang, cujas imagens podem ser vistas no site do satélite COBE. Há ainda questões que envolvam a própria eternidade. Ou seja, se o universo é eterno, porque eu estou aqui? A história já deveria ter acabado. Se um número infinito de dias antecede minha existência, não faz sentido que eu ainda esteja aqui.A hipótese 2 parece ser mais provável, considerando a vasta quantidade de observações científicas que comprovam as teorias que as antecedem.Sendo que há um início para o universo, considere: Todo o efeito precisa de uma causa. O efeito é a existência de nosso querido universo. Qual a causa primeira? Considere ainda que a causa primeira de existirmos não apenas está além de nosso universo (espaço e tempo, pois o tempo também teve um início, ou então eu não estaria aqui digitando, pois a história teria um tempo infinito no passado e não faria sentido eu ainda estar aqui), mas também está além de qualquer coisa que possa ser inventada ou descoberta além de nosso universo, pois esse novo fator também precisaria de um início, de uma causa.Agora considerando que nosso universo teve um início, ainda assim há um fato importante, ou seja, a maneira como ele está organizado parece contradizer a segunda lei da termodinâmica, que diz que na natureza a tendência é para o caos e não para a ordem. Todavia, estamos em um sistema solar suficientemente organizado, em um planeta suficientemente organizado e somos seres vivos razoavelmente organizados (a palavra razoavelmente me parece desnecessária nesse momento).Parece-me necessário um maestro para toda essa sinfonia...Deus deixou provas de sua existência espalhadas por toda a parte. Ele mantém-se afastado o suficiente para não interferir no nosso livre arbítrio de não crer nele, mas também deixou indícios suficientes para os que crêem terem comprovação da veracidade de sua fé. Além dos fatos, a crença em sua existência, a crença em sua não-existência ou ainda a opção de abster-se de um dos lados (agnosticismo) é meramente questão de gosto pessoal. Eu prefiro olhar os fatos.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)