ernesto_rocha

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Beleza Feminina #79699

    Concordo que sem o feio não haveria o Belo e, ainda, também gosto pacas de apreciar o que é Belo.Contudo, quando se trata de pessoas as coisas não soa tão simples assim. Já ví várias pesquisas sobre pessoas "feias" e pessoas "bonitas", sobre: sálário, sedução, convencer os outros, etc. A maioria, ou todas, quem ganhava eram os "bonitos". Isso é justo?Eu não acho nem um pouco!Não proponho a destruição do júzio Feio-Belo. Proponho uma "reculturação" utópica e tento idealizar se é existir um tratamento igual às pessoas em relação a sua beleza.

    em resposta a: Beleza Feminina #79697

    Eu disse:"Eu acho um pouco deprimente, naturalmente haver uma separação de "mais bonita, mais feia"..."Gabrielle disse:

    Isso acontece quando as pessoas estabelecem um padrão de beleza, o que é completamente diferente do que se sentir atraído por ela...

    Bom, eu acho que dá no mesmo, pois digamos que uma certa elita local, por pura coincidência, tenha atração pelos os mesmos estereótipo feminino. Seria questão de tempo tornar-se padrão, uma vez que eles fazem parte da elite, não? Pelo ao menos assim que eu acho que surgiu a tão falada padronização do que é Belo. Seguindo o mesmo raciocínio, se a elite fosse constituída principalmente por mulheres, seriam os homens que passariam maquiagem, hoje em dia, hehehe :D.Então eu coloco o problema exatamente na espécie humana, pois se ele não separasse o bonito do feio com toda certeza isso não aconteceria. Pode parecer radical, mas me parece que isso é o mínimo que deveria acontecer para que não houvesse padronizações de Beleza. (falo isso em relação ao custo que seria "negar" nossos instintos, construindo uma sociedade mais "evoluída" e racional).E concordo, razoavelmente, com Flag. Pois, creio eu que os animais não nos percebem mais feio ou mais bonito do que os demais seres humanos, assim, como na maioria das vezes não achamos os outros animais mais bonitos do que outro dentro da mesma espécie. Contudo, como já foi dito aqui, se agrega beleza à saúde, fertilidade etc etc. Então, só por que achamos aquele cachorrinho da foto feio não quer dizer que estamos distinguindo certos traços, uma vez que ele se distoa dos demais cachorros, pelo ao menos eu nunca vi um cachorro daquele jeito. Se me disserem que ele tá doente, eu realmente vou acreditar.E ainda, como o Flag tava falando do documentário, eu também já assisti a alguns, e, inclusive, li um livro sobre o assunto, também acredito que a percepção da beleza, além da saúde e da fertilidade, está junta com a matemática, uma vez que percebemos propoções que pode chegar na escala dos milímetros, isso, claro, quase que inconsientemente!lvrf disse:

    É errado fazer esse tipo de julgamento?

    Pra mim a resposta é clara: Sim!Por que?Bom, se eu fosse o cara mais feio do mundo não precisaria nem responder, né? E outra, beleza é atributo que a pessoa teve um esforço nulo para conseguir, ou próximo disso. As mulheres mais bonitos com certeza não conseguirão tal nível de beleza com aquele shampoo que todo mundo é feliz no comercial, pior ainda com o sabonete que a Xuxa usa. Então, acho que não exagero em falar que 90% da beleza de uma pessoa já veio com ela no parto, então, qual é o destaque que ela deve ter sobre as outras pessoas? Nenhum! E o atributo da inteligência e conhecimento? Quanto disso já veio com a pessoa no parto? Não se sabe ao certo responder essa pergunta hoje em dia, mas pra mim é algo de no máximo 10%! E por que pessoas inteligentes e de um profundo conhecimento das coisas chamam menos atenção?!....Mundo estranho, muito estranho! E sobretudo injusto!

    em resposta a: Est´tica da degradação dos valores humanos #80764

    Desculpem-me a grosseria mas eu vou entender 'quando não se tem um valor determinado por Deus' como uma inquestionável por qualquer um. Sendo assim é tão fácil construir uma terra perfeita se ninguém questionar nada ou o contrário. Por isso eu ñ consideraria essa hipótese.E voltando ao tema principal. Eu não diria que isso é exatamente nocivo. Diria que é uma exploração de um defeito humano. Por ser um defeito é mais fácil de se deixar levar. Creio que com breves reflexões é fácil de "desbancar" o que a propaganda te vende, contudo, ao que me parece, a massa não funciona exatamente assim...

    em resposta a: Beleza Feminina #79685

    Primeiramente queria dizer q eu tava meio desiludido com esse fórum, mas meio que sem querer o achei de novo e como não apagaram minha conta vou continuar acessando isso aqui! =)Então voltendo ao debate.Bom, vini, eu entendo a sua opnião e concordo com ela plenamente, contudo, o que eu quero dizer é que aparentemente existe algo maior do que somente mídia. Algo que, ou que Deus criou, o que incrivelmente chegamos onde chegamos por meio da evolução. Acho tudo tão sinistro. É como se algo dentro de nós ficasse dizendo o tempo todo: "o parceio ideal é o mais bonito". Não só isso, claro. Mas, com certeza, tem muita gente que escolhe o carro só por beleza e nada mais.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)