Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Estética e Filosofia da Arte › Beleza Feminina
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
19/07/2006 às 1:52 #79693BrasilMembro
Já que o assunto é a beleza feminina… ;D[img]http://images.google.com.br/url?q=http://h1.vibeflog.com/2006/01/06/19/729652.jpg&usg=AFQjCNEuiFoDIDJI9-00fGh5on2Mv45CHg[/img]
Gizelle Bush
20/07/2006 às 13:54 #79694FlagMembroOntem, vi num canal um programa sobre o rosto humano e a beleza, e fiquei muito esclarecido, que na realidade o rosto ser belo ou feio tem a ver com pura matemática, pura ciência a trabalhar, e não com a cultura ou mesmo a nossa racionalidade.Por favor vejam este site, onde a beleza entra em linha de conta com o número phi ou número de ouro, 1,618:http://goldennumber.net/beauty.htmEu acho que independentemente das preferências há uma ligação com as lnhas do rosto com a sexualidade e a saúde, por exemplo uma pessoa com lábios carnudos, significa uma pessoa jovem, porque quanto mais velhos ficamos mais finos eles fica, os labios vermelhos(ou com baton), significam o momento do orgasmo femenino, porque com a afluência de sangue ás zonas érogenas, há uma um aumento dos lábios, que fazem com que eles fiquem mais vermelhos, e um sem número de coisas, que nos fazem remeter a cara da mulher ao acto sexual.Isto tudo para dizer que para além dos nossos cérebros racionais e conscientes, nós não passamos de animais que só pensam em reproduzir-se.
21/07/2006 às 9:38 #79695ZMembroEu não tenho dúvidas que o principal instinto humano é o da reprodução. Muito acima da curiosidade e da ambição de querer sempre mais e sempre saber mais. O ser humano quer mesmo é VIVER!Todas as vontades têm origem nisto.E a beleza feminina não foge à regra.Se repararmos, a apreciação da arte material abstrata já não é assim, não existe padronização, é uma questão de gostos muito mais diversificados e igualmente respeitados.
25/07/2006 às 22:08 #79696BrasilMembro;D
04/09/2006 às 0:43 #79697ernesto_rochaMembroEu disse:"Eu acho um pouco deprimente, naturalmente haver uma separação de "mais bonita, mais feia"..."Gabrielle disse:
Isso acontece quando as pessoas estabelecem um padrão de beleza, o que é completamente diferente do que se sentir atraído por ela...
Bom, eu acho que dá no mesmo, pois digamos que uma certa elita local, por pura coincidência, tenha atração pelos os mesmos estereótipo feminino. Seria questão de tempo tornar-se padrão, uma vez que eles fazem parte da elite, não? Pelo ao menos assim que eu acho que surgiu a tão falada padronização do que é Belo. Seguindo o mesmo raciocínio, se a elite fosse constituída principalmente por mulheres, seriam os homens que passariam maquiagem, hoje em dia, hehehe :D.Então eu coloco o problema exatamente na espécie humana, pois se ele não separasse o bonito do feio com toda certeza isso não aconteceria. Pode parecer radical, mas me parece que isso é o mínimo que deveria acontecer para que não houvesse padronizações de Beleza. (falo isso em relação ao custo que seria "negar" nossos instintos, construindo uma sociedade mais "evoluída" e racional).E concordo, razoavelmente, com Flag. Pois, creio eu que os animais não nos percebem mais feio ou mais bonito do que os demais seres humanos, assim, como na maioria das vezes não achamos os outros animais mais bonitos do que outro dentro da mesma espécie. Contudo, como já foi dito aqui, se agrega beleza à saúde, fertilidade etc etc. Então, só por que achamos aquele cachorrinho da foto feio não quer dizer que estamos distinguindo certos traços, uma vez que ele se distoa dos demais cachorros, pelo ao menos eu nunca vi um cachorro daquele jeito. Se me disserem que ele tá doente, eu realmente vou acreditar.E ainda, como o Flag tava falando do documentário, eu também já assisti a alguns, e, inclusive, li um livro sobre o assunto, também acredito que a percepção da beleza, além da saúde e da fertilidade, está junta com a matemática, uma vez que percebemos propoções que pode chegar na escala dos milímetros, isso, claro, quase que inconsientemente!lvrf disse:
É errado fazer esse tipo de julgamento?
Pra mim a resposta é clara: Sim!Por que?Bom, se eu fosse o cara mais feio do mundo não precisaria nem responder, né? E outra, beleza é atributo que a pessoa teve um esforço nulo para conseguir, ou próximo disso. As mulheres mais bonitos com certeza não conseguirão tal nível de beleza com aquele shampoo que todo mundo é feliz no comercial, pior ainda com o sabonete que a Xuxa usa. Então, acho que não exagero em falar que 90% da beleza de uma pessoa já veio com ela no parto, então, qual é o destaque que ela deve ter sobre as outras pessoas? Nenhum! E o atributo da inteligência e conhecimento? Quanto disso já veio com a pessoa no parto? Não se sabe ao certo responder essa pergunta hoje em dia, mas pra mim é algo de no máximo 10%! E por que pessoas inteligentes e de um profundo conhecimento das coisas chamam menos atenção?!....Mundo estranho, muito estranho! E sobretudo injusto!
05/09/2006 às 1:07 #79698ZMembroErrado? Se considerarmos eticamente incorrecto sermos influenciados pelos nossos instintos primários, se considerar-mos incorrecto pertencer a uma realidade abrangida pela selectividade natural universal… então talvez, achar alguém bonito ou feio seja errado.Eu acho muito útil haver estes discernimentos. Se não houvesse o feio, nunca se poderia apreciar o lindo... Eu adoro apreciar as coisas belas, e para mim, muita coisa é bela, não quer dizer que tenha k ser mulher formosa. Há muitas coisas belas..."Graças a Deus" que podemos ter GOSTO!
21/09/2006 às 3:29 #79699ernesto_rochaMembroConcordo que sem o feio não haveria o Belo e, ainda, também gosto pacas de apreciar o que é Belo.Contudo, quando se trata de pessoas as coisas não soa tão simples assim. Já ví várias pesquisas sobre pessoas "feias" e pessoas "bonitas", sobre: sálário, sedução, convencer os outros, etc. A maioria, ou todas, quem ganhava eram os "bonitos". Isso é justo?Eu não acho nem um pouco!Não proponho a destruição do júzio Feio-Belo. Proponho uma "reculturação" utópica e tento idealizar se é existir um tratamento igual às pessoas em relação a sua beleza.
26/09/2006 às 9:46 #79700ZMembroAmigo, o problema que diz não se refere ao existir o feio e o belo, mas sim o haver ciúme e preconceito.Concordo que o belo e o feio trazem graves injustiças na sociedade como é óbvio... Mas não considero um problema grave. Também os actos categorizam as pessoas. E por mais sensato que possa parecer este factor de julgamento, todos sabemos que não é por uma pessoa ter realizado determinada acção que é menos ou mais que os outros.Julgamentos são realizados superficialmente todos os dias, muitas vezes ignorando os antecedentes, as circunstâncias e a intenção de cada um. O belo e o feio aqui.. é somente mais um aspecto que ou é sobrevalorizado ou menozprezado...Cumps ;)
27/01/2007 às 19:17 #79701BrasilMembro03/12/2009 às 12:35 #79702GrazieleMembroCreio que qualquer forma de admiração física seja unicamente o instinto de procriação da espécie.
11/01/2010 às 17:43 #79703lincolnpsiMembroJá que o assunto é a beleza feminina... ;D[img]http://images.google.com.br/url?q=http://h1.vibeflog.com/2006/01/06/19/729652.jpg&usg=AFQjCNEuiFoDIDJI9-00fGh5on2Mv45CHg[/img]
Gizelle Bush
hahahahahaha o usuario brasil precisa tomar cuidado , ele quase me matou de tanto rir umas 10 vezes já... rsrsrs
11/01/2010 às 17:50 #79704lincolnpsiMembroFaz parte da cultura de consumo !A questão não é propriamente a beleza da mulher , se é alta, magra, tem xº de quadril ou y° de busto.A questão é quanto (QUANTO $$$) ela gasta pra ficar e se manter dentro dete parametro.A industria de cosméticos e de cirurgia plastica , de medicação de suplementos alimentares, as academias , as roupas , uma vez sendo magras gastam menos materia prima pra produzir e consequentemente economizam mais porem com preços muito altos.A estética da mulher nada mais é do que a estética da economia...Uma pena , uma vez que deveriamos privilegiar a saude e não a beleza industrial.
12/01/2010 às 15:15 #79705lincolnpsiMembroCreio que qualquer forma de admiração física seja unicamente o instinto de procriação da espécie.
"O mundo como vontade e representação é a grande obra de Schopenhauer, composta por quatro livros (mais o apêndice da crítica da filosofia kantiana), e publicada em 1819. O primeiro livro é dedicado à teoria do conhecimento ("O mundo como representação, primeiro ponto de vista: a representação submetida ao princípio de razão: o objeto da experiência e da ciência."); o segundo, à filosofia da natureza ("O mundo como vontade, primeiro ponto de vista: a objetivação da vontade"); o terceiro, à metafísica do belo("O mundo como representação, segundo vista: a representação independente do princípio de razão. A idéia platônica, objeto da arte"); e o último, à ética ("O mundo como vontade, segundo ponto de vista: atingindo o conhecimento de si, afirmação ou negação da vontade")." Wikipédia 2010As ideias deste filosofo sobre a sexualidade humana são muito interessantes, acho que nossa amiga colocou de forma simples e objetiva, justamente, o que percebi em seus estudos e principalmente na leitura desta obra.
23/06/2012 às 1:27 #79706bozzoMembroexistem pessoas feiasbonitasexóticasfim.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.