Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
halanwattsMembro
a morte é o desconhecido pra quem não morreu ou não lembra de ter morrido. se for esse o seu caso, como podes ter medo do algo que não conheçes? ou será que o teu medo se baseia na idéia que formastes da morte com base no que dela conheces? e o que dela sabes? eu respondo: nada além da idéia que dela fazes. a idéia não é a coisa e a coisa não é a ideia.
halanwattsMembropensem e manifestem o quanto lhe parece impróprio aquilo que pensam e assim, saibam o quão próprio é o manifesto do que pensam.
halanwattsMembroviva a incerteza! a verdade é um paradoxo e a lógica um engodo!
halanwattsMembronão me venha com citações de filósofos famosos…quero saber o que TU pensas.
halanwattsMembroé, tem que ter neurônio roxo…
halanwattsMembropor que sera q tanta gente subestima a propria capacidade de investigar. pensadores de segunda mão. é isso o que são aqueles q remendam o discurso dos famosos pra revestir de autoridade o oco de suas ideias.
halanwattsMembroo EU é um pensamento do criador que, capturado pelo tempo e circunscrito no espaço, o faz crer q ele é uma criatura.
halanwattsMembropergunte a uma nuvem para onde ela está indo; pergunte ao céu porque ele é azul; pergunte ao vento porque ele sopra. depois, pergunte a si mesmo qual é o sentido das coisas e que coisas sao essas a que chamais vida.
halanwattsMembroessa pergunta só é pertinente para aqueles que aceitarem os pressupostos que lhe servem de base: a) nossa natureza é dual, composta de corpo e alma;b) a alma é a parte imortal;c) corpo e alma separam-se ( com a morte? )Sem discutir o mérito de tais pressupostos, a intenção é apenas observar que qualquer reflexão que parte de um dado ponto de vista ficará, necessariamente, limitada a esse ponto de vista que está longe de ser consensual.
-
AutorPosts