Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandroMembro
Descates em seu discurso que o coraçao do homem é o novo sol que portanto aquece todo o corpo. é necessario que o homem contenporaneo reconheça isso nele hoje para que possa, ou seja o homem tem todas as capasidades de faver bom uso do seu pensamento.
leandroMembroAO irmãzinho que não acha sentido( e esta em sentido estrito de finalidade) cabe a mim perguntar, se em meio de toda essa maravilha que é ser dotado de tantas faculdades, capaz de até ser aclamado como um ser ao infinito por tamanha grandiosidade de proporções e de predicamnetos que pode ter. A finalidade do homem é somar predicamnetos, não importa os quais ele busca ou
já é.
E de fato somos seres dotados de um dualismo entre o corpo e o espirito. E do espirito é que vem o sentido da vida humana. Esse espírito sabemos que é a força que moveu o homem no passado, foi esse espirito que moveu os filosofos, é esse espirito que faz com que eles fiquem presentes hoje.
Mas tanbém o mestre Sartre está muito certo ao afirmar em seu “SER E O NADA”. Só que faltou ele dar a finalidade do ser.
Repito o sentido da vida só se adquire atraves de trnsformar e dar o proprio sentido, mas sem ignorar que a realidade nos é imposta e temos que aceitá-la. Cair num subjetivismo é o mesmo que ser doente mental nessas condições de ser. Aceitamos, ou melhor, apreendemos e depois transformamos. Essa é a natureza do homem, contrariar isso é contrariar todo humanismo, toda a Ontologia do homem e voltar tres mil anos para trás e afirmar que seguios o caminho errado. -
AutorPosts