A DECADENCIA DO IMPERIO AMERICANO

Início Fóruns Questões do mundo atual A DECADENCIA DO IMPERIO AMERICANO

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 70 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Gostaria de saber a sua opiniao sobre essa minha questao.

Penso que estamos concordando ao mesmo tempo em que usamos palavras e colocações diferentes.Quando você diz que não acredita que NA PRÁTICA as empresas dependem da aprovação do governo, eu acho que coaduna com a minha afirmação de que a nossa politicalha terceiromundista não consegue resolver o problema politicamente. Ou seja, as empresas dependem formalmente de uma autorização (aprovação) do governo, mas NA PRÁTICA não é o que ocorre.É óbvio que nenhuma empresa nacional ou internacional pode trabalhar em território brasileiro sem a devida autorização formal do Estado brasileiro e, muito menos trabalhar de maneira contrária ao disposto na legislação, porém, NA PRÁTICA, isso é burlado de uma maneira ou de outra.Sobre o que você disse a respeito dessas empresas participarem da política, eu concordo totalmente! Isto realmente acontece! E é uma prática vergonhosa que acontece em quase todo o planeta. São os famosos e permitidos lobys. Existem lobistas até conhecidos e, que representam esta e aquela empresa, bancos, investidores da bolsa e até contraventores.Há alguns anos atrás aqui no Brasil, até bicheiros e outros contraventores subiam no palanque dos políticos em época de eleição.

Após pensar sobre essa questao, acredito que devido ao modo como nos organizamos (socialmente e politicamente) nao há um modo de se livrar dessas empresas. Espero estar enganado, e agradeceria se alguem me provasse que de fato estou.

Poxa, eu concordo totalmente contigo...  E penso que com essa maneira trivial com que nós humanos nos organizamos socialmente, ou seja, privilegiando a competição entre as pessoas e entre os países e, permitindo o acúmulo de poder deste ou daquele cidadão ou empresa, não teremos como nos livrar da corrupção. Que é a na verdade a fautriz do descumprimento das leis.  Admito que seja uma visão “fatalista”, mas é fatalista até enquanto não comecemos a mudar as coisas.E, para “mudar as coisas”, eu não acredito na mudança do Homem e sim dos sistemas. Mudar o Homem é muito mais complicado...Abraços

Sica
    Membro

Ola Brasil,Acredito que entramos em um consenso sobre esse assunto, entao.Abraçosobs: Tem um filme interessante que trata com bom humor o Lobby que se fazia nos EUA. Chama-se "Obrigado por Fumar".

Suzana
    Membro

[E, para “mudar as coisas”, eu não acredito na mudança do Homem e sim dos sistemas. Mudar o Homem é muito mais complicado…Finalmente um ideal de bom senso: "A César o que é de César, a Deus o que é de Deus".

Brasil
    Membro

obs: Tem um filme interessante que trata com bom humor o Lobby que se fazia nos EUA. Chama-se "Obrigado por Fumar".

Vou tentar encontrar para ver... Já assistiu o Zeitgeist e o Zeitgeist Addendum ?Recomendo! São muito bons, principalmente o segundo.  Explica detalhadamente e sem paixões como funciona o nosso PODRE sistema monetário. Estão disponíveis no Google Vídeos.  É só baixar e assitir.Abs.

Sica
    Membro

Opa, sujestoes de filmes sao sempre bem vindas. Procurarei assisti-los!Abraçoseditado: Eu pesquisei um pouco sobre os filmes que voce sugeriu. Encontrei um site que fazia um breve resumo sobre cada um desses filmes, e notei que eles fazem algumas afirmaçoes fortes sobre o 11 de setembro e a elite bancaria dos EUA. Seria um bom assunto para um proximo debate, nao achas?

O autor do tópico levantou um tema interessante, contudo sob bases um tanto quanto falhas. Que um dia os EUA podem deixar de ser líder militar e econômico, não há dúvidas, pois a História é dinâmica, porém, acredito que não será nem tão breve ( próximas décadas) nem pelos motivos apresentados lá no texto."A soluçao que eu profetizo é que eles vão iniciar uma guerrinha e tentar mudar o sistema economico frinanceiro mundial.  Certamente destruindo o atual e tentando globalizar tudo sob seu comando. Um governo mundial. Naturalmente com um ditador."Esta sua profecia não traria solução para os problemas finaceiros dos EUA, pelo contrário, os elevariam."Mas uma coisa é certa: como é bom observar a decadencia alheia!" SicaNão acho que seria interessante assitir a ruina dos EUA, a não ser apenas por exercício de obserador da História, porém as consequências para o mundo globalizado seriam catastróficas, haja vista que quase todos os países do globo compram e vendem aos norte americanos.O que parece é que as teorias de conspiração, principalmente envolvendo os EUA, se multiplicam e se renovam de tempos em tempos. E, acredito, não merece credibilidade alguma. Assistir o filme "Zeitgeist" e não vi nada mais do que acusações infundadas e uma mistura de teorias conspiratórias. Já "Obrigado por fumar" é bastante interessante pois revela características e aberturas que o sistema de leis norte americanas apresentam, possibilitando assim, empreendedores gananciosos agirem sem ética.Quando estudo a História americana não consigo deixar de admirar esta nação. Evidentemente que existiram fatos condenáveis (as bombas atômicas jogadas no Japão com a II Guerra já terminada, é um exemplo) porém foi uma nação que se fundamentou- não só através do discurso- no princípio da Liberdade. Claro que a industria cultural daquele país tratou de amplificar este discurso.

Brasil
    Membro

Assistir o filme "Zeitgeist" e não vi nada mais do que acusações infundadas e uma mistura de teorias conspiratórias.

Por que motivo você chama as informações contidas no referido filme de “teorias conspiratórias e acusações infundadas”? Quais informações te levam a afirmar isto, uma vez que as informações ali contidas são todas referenciadas e com os nomes das pessoas que afirmam? São pessoas acima de qualquer suspeita!! MUITO AO CONTRÁRIO dos responsáveis pelo governo dos EUA à época!!Todos sabem A GRANDE MENTIRA que serviu de pretexto para a invasão ao Iraque!!Sobre esta teoria conspiratória você não tem nada a dizer?  Ela faz parte de nossa história recente e não é preciso que nenhum filme nos informe sobre isto! Está na cara de todos. No entanto ainda existem pessoas altamente sugestionadas e que se imaginam como torcedores desta ou daquela ideologia.  Para taxar as informações contidas no filme Zeitgeist  de “afirmações infundadas” é preciso APERESENTAR ARGUMENTOS, meu amigo!!  É preciso mostrar que tudo o que é dito ali é MENTIRA. Senão fica evidente a sua torcida, meu caro!Taxar pejorativamente sem QUALQUER argumento é pura torcida!A Filosofia ou o espírito filosófico não aceita e não admite torcidas!!  ;)  Antes sim, ela privilegia as informações REFERENCIADAS!!

O que parece é que as teorias de conspiração, principalmente envolvendo os EUA, se multiplicam e se renovam de tempos em tempos. E, acredito, não merece credibilidade alguma.

A quais teorias de conspiração você se refere?

Sica
    Membro

"Mas uma coisa é certa: como é bom observar a decadencia alheia!" SicaNão acho que seria interessante assitir a ruina dos EUA, a não ser apenas por exercício de obserador da História, porém as consequências para o mundo globalizado seriam catastróficas, haja vista que quase todos os países do globo compram e vendem aos norte americanos.O que parece é que as teorias de conspiração, principalmente envolvendo os EUA, se multiplicam e se renovam de tempos em tempos. E, acredito, não merece credibilidade alguma. Assistir o filme "Zeitgeist" e não vi nada mais do que acusações infundadas e uma mistura de teorias conspiratórias. Já "Obrigado por fumar" é bastante interessante pois revela características e aberturas que o sistema de leis norte americanas apresentam, possibilitando assim, empreendedores gananciosos agirem sem ética.Quando estudo a História americana não consigo deixar de admirar esta nação. Evidentemente que existiram fatos condenáveis (as bombas atômicas jogadas no Japão com a II Guerra já terminada, é um exemplo) porém foi uma nação que se fundamentou- não só através do discurso- no princípio da Liberdade. Claro que a industria cultural daquele país tratou de amplificar este discurso.

Principio da liberdade? Voce acha que um povo é livre so por que tem o direito de optar por comprar um carro 0km ou um usado? Ou porque pode escolher entre fumar e nao fumar? Eu poderia citar MUITOs exemplos nos quais usufruimos do nosso livre arbitrio, mas ainda assim seriam finitos. E nao é disso que se trata a liberdade, pelo menos nao para mim.Voce admira uma naçao que causou (no minimo) 2 guerras no oriente medio? Voce é capaz de admirar uma naçao que impoe a sua opiniao? Agora a pergunta mais importante: como voce é capaz disso?! Ainda que ela tenha sido proclamada de acordo com o principo da liberdade, nao significa que ela seja um exemplo de liberdade nos dias de hoje. Arrisco dizer que com o passar do tempo ela se tornou, talvez, oposta à maioria dos principios que outrora estiveram na declaraçao de independencia do EUA. As provas que aparecem no Zeitgeist, no que diz respeito ao 11/9 estão ai. Após quase 2h de filme eu observei inumeros argumentos utilizados pelo filme para justifica-las, deixando obvio que nao podemos considera-las infundadas. Resta saber se os argumentos sao veridicos ou nao, ou seja, o que pode ser questionado é a veracidade dos argumentos.Pra ser sincero, eu acredito mesmo que o 11/09 tenha sido idealizado pelo proprio governo dos EUA, e o faço ja há um certo tempo.obs: A liberdade de escolha está ai, mas qual a sua finalidade se manipulam as nossas escolhas?!  ;)

Brasil
    Membro

Pra ser sincero, eu acredito mesmo que o 11/09 tenha sido idealizado pelo proprio governo dos EUA, e o faço ja há um certo tempo.

A todos que estão lendo, volto a reafirmar minha recomendação! Assistam o referido filme e encontrarão ARGUMENTOS SUFICIENTES para mudar sua opinião sobre a "necessidade" de uma "potência econômica" ditando as ordens no planeta.Lhes adianto que NÃO SÃO POUCOS!! E muito menos, infundados, como taxou o nosso amigo Torre, sem qualquer argumento que justifique.Sobre o 11/9 especificamente, eu recomendo o documentário Loose Change, também disponível no Google Vídeo. Muito bom!! É realmente REVELADOR! Se ampara em argumentos altamente técnicos e inúmeros testemunhos pessoais.

Sica
    Membro

Pra ser sincero, eu acredito mesmo que o 11/09 tenha sido idealizado pelo proprio governo dos EUA, e o faço ja há um certo tempo.

A todos que estão lendo, volto a reafirmar minha recomendação! Assistam o referido filme e encontrarão ARGUMENTOS SUFICIENTES para mudar sua opinião sobre a "necessidade" de uma "potência econômica" ditando as ordens no planeta.Lhes adianto que NÃO SÃO POUCOS!! E muito menos, infundados, como taxou o nosso amigo Torre, sem qualquer argumento que justifique.Sobre o 11/9 especificamente, eu recomendo o documentário Loose Change, também disponível no Google Vídeo. Muito bom!! É realmente REVELADOR! Se ampara em argumentos altamente técnicos e inúmeros testemunhos pessoais.

O nome do filme em questao é Zeitgeist.Link: http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#Existe ainda um segundo filme, chama-se Zeitgeist Addendumlink: http://video.google.com/videoplay?docid=-2996112039116116532#Abraços

Brasil
    Membro

Eu pesquisei um pouco sobre os filmes que voce sugeriu. Encontrei um site que fazia um breve resumo sobre cada um desses filmes, e notei que eles fazem algumas afirmaçoes fortes sobre o 11 de setembro e a elite bancaria dos EUA. Seria um bom assunto para um proximo debate, nao achas?

Sim, com certeza! A Torre 7 é uma das incógnitas dessa história escabrosa do 11/9...Um edifício bem mais baixo que as Torres Gêmeas e que também veio abaixo inexplicavelmente. O que poucos sabem é que naquele edifício estava um dos escritórios da CIA e TODA A PAPELADA do até então "último" escândalo financeiro da Wall Street.  Sumiu tudo...  Não há culpados... Acabou a investigação por falta de provas...  Os vestígios de Termita, um agente químico usado para demolições e, os depoimentos dos técnicos em demolição também são muito chocantes e reveladores.Em toda a história mundial dos incêndios, só há 3 edifícios que vieram TOTALMENTE abaixo por causa de incêndios.  A Torre 7 é o 3º edifício a vir totalmente abaixo por causa de incêndio, os outros dois são as Torres Gêmeas.  Não há NO MUNDO histórico de outros edifícios que tenham desabado totalmente por causa de incêndio. Não deixem de assistir Loose Change!http://video.google.com/videoplay?docid=695524731610937717#

Sica
    Membro

Caro Brasil,Primeiramente, devo agradecer por ter me indicado o filme! Bom, refleti sobre como tudo que se apresenta no filme poderia atingir nossas vidas, e percebi que muito do que somos hoje pode ser explicado a partir do sistema economico que copiamos dos EUA. Aqui no Brasil, mais de 20% da renda de cada trabalhador vai parar nas maos do governo atraves dos impostos, e me incomoda muito que ninguem faça nada a respeito.Sera preciso que quantas mais guerras aconteçam para que alguem se pronuncie? Será preciso que uma bomba acerte o nosso quintal!? E quanto ao entretenimento que vomitam sobre nos todos os dias? Programas futeis na tv, alcool, futebol etc Nada disso parece nos deixar pensar, como se nossa inteligencia ficasse cega por tanta informaçao. Nao há mais senso critico, o que leva as pessoas a se aprisionarem ao senso comum! O que voce acha? Gostaria de saber a sua opiniao.Recentemente eclodiu uma crise economica nos EUA que ganhou proporçoes mundias. Acreditas que essa crise possa ser explicada a partir do raciocinio que o filme desenvolve?

SE7MUS
    Membro

Olá caro BRASIL,A respeito da maçonaria e os EUA bem como a relação entre eles estão explícitas com os símbolos que usam para se comunicar (planos sendo executados para um fim chocante)Permita-me solicitar que pesquise sobre: -"AS PEDRAS DA GEÓRGIA" os dez mandamentos da Elite Secreta...!-Os simbolos maçônicos- o DÓLAR que contém a pirâmide inacabada (simbolos)- Verifique que tudo foi armado - GEORGE BUSH (pai) afirmou em 11 de setembro de 1990 que haveria uma NOVA ORDEM MUNDIAL  - 11 anos depois ("onze" - número sagrado dos macônicos) houve o "atentado terrorista no WTC", com detalhe: o WTC são prédios que visto de longe perfiguram o ONZE.Não há registros dos aviões que colidiram com os prédios, entretanto, observe:Escreva em seu computador no WORD as seguintes letras que significam New York City Q33 (sendo que o Q33 seria o suposto avião):NYCQ33 agora mude a fonte para  - WingdingsDizem que a MICROSOFT patrocionou o "atentado", que (atentado) não tem nada haver com o povo do ORIENTE MÉDIO.E outras... e outras... coisas que vendo de uma ampla visão seria uma ótima história, mas do ponto de vista do senso comum parece LOUCURA acretidar nisso...!Valeu...!SE7MUS

Brasil
    Membro

Quando estudo a História americana não consigo deixar de admirar esta nação.(...)foi uma nação que se fundamentou- não só através do discurso- no princípio da Liberdade.

Pois eu acho que é só discurso!Uma nação que “se fundamentou no princípio de liberdade”, mas até 1955 separava pretos e brancos dentro dos ônibus... Nessa época aqui no Brasil, negros e brancos faziam samba juntos e jogavam bola nos morros e favelas. Esta situação de desrespeito aos cidadãos negros só acabou porque teve início uma série de manifestações violentas por causa de uma mulher que foi presa por não dar lugar a um branco dentro do ônibus. Ou seja, essa “conquista” dos negros poderem sentar-se em qualquer lugar nos ônibus, só aconteceu com muitas mortes e depredações. Não foi naturalmente através de leis e do discurso de liberdade, mas sim em regime de urgência para cessar o que poderia se transformar facilmente numa revolução. Uma nação que “se fundamentou no princípio de liberdade” e com este discurso de liberdade transformou a guerra em profissão. Os seus veteranos de guerra são esquecidos à margem da vida social daquele país. Uma legião de amputados, aleijados, impotentes, neuróticos, os seus veteranos de guerra são tratados como escoria da sociedade. Já assistiu o filme Nascido em 4 de Julho? Recomendo...Uma nação que “se fundamentou no princípio de liberdade” e nega atendimento médico gratuito a quem não pode pagar. Hospitais que recebem acidentados sem plano de saúde despacham os infelizes doentes para casas de caridade não governamentais. Isto que digo está no documentário SICKO de Michael Moore. Uma nação que “se fundamentou no princípio de liberdade”, cuja eleição de George W. Bush foi decidida num tribunal da Califórnia, na martelada de um juiz.

Brasil
    Membro

Escreva em seu computador no WORD as seguintes letras que significam New York City Q33 (sendo que o Q33 seria o suposto avião):NYCQ33 agora mude a fonte para  - WingdingsDizem que a MICROSOFT patrocionou o "atentado", que (atentado) não tem nada haver com o povo do ORIENTE MÉDIO.

Eu acho que essas “teorias” são fomentadas mais com a intenção de desacreditar as pessoas que não aceitam a versão oficial, do que propriamente por haver alguma verossimilhança nelas...Para questionar a versão oficial, bastam as informações colhidas ao longo do processo. É muita coisa que está por se explicar até agora. Como por exemplo; o porquê de todos os “terroristas islâmicos” envolvidos no 11/9 estarem nas folhas de pagamento do governo estadunidense.  É por essas e outras que se questiona e não com bases em superstições, boatos  e coisas do gênero.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 70 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.