A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 361 até 375 (de 377 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

As máscaras caem e os monstros se revelam.  ;D Matheus Medeiros

Bom, vc sabe muito bem que eu nunca as tive. Me parece que a virtualidade é que é uma boa forma de se mantê-las  ;) ainda mais quando se usa várias  ;DMesmo assim eu amo vc  :-*

A virtualidade que mantém as máscaras é  virtualidade "constituída"...  É "Maya".  8)

Monstrinho
    Membro

Bom, vc sabe muito bem que eu nunca as tive. Me parece que a virtualidade é que é uma boa forma de se mantê-las  ;) ainda mais quando se usa várias  ;DMesmo assim eu amo vc  :-*

A virtualidade que mantém as máscaras é  virtualidade "constituída"...  É "Maya".  8)

Really?

Acácia
    Membro

Really?

Quero dizer, não existe "virtualidade por decreto" ainda que tenhamos que vencer "Maya", anulando o decreto de forma certa: "cumprindo-o"!

Monstrinho
    Membro

É mesmo?

Acácia
    Membro

“Por tanto tempo eu fiquei sozinha… pelo jornal, o mundo se acabou”.E como o Justo já´pagou pelo pecador... melhor um final mais decente neste fórum que tanto soube acolher com paciência minha "virtualidade real"."É mesmo". ::) 8) ;) :-*

Monstrinho
    Membro

"Por tanto tempo eu fiquei sozinha... pelo jornal, o mundo se acabou".E como o Justo já´pagou pelo pecador... melhor um final mais decente neste fórum que tanto soube acolher com paciência minha "virtualidade real" ::) 8) ;) :-*

Really? Não diga!  :o"Virtualidade real"... ::) (o nome desse emoticon é "É mesmo"?  ;D) ;) (Adoro-os...)

Suzana
    Membro

Minha maturidade acontece no tempo cronológico…  ;D  , ops, naturológico!  ::)  Basta Pensar em Sentir Basta pensar em sentir  Para sentir em pensar.  Meu coração faz sorrir  Meu coração a chorar.  Depois de  parar de andar,  Depois de ficar e ir,  Hei de ser quem vai chegar  Para ser quem quer partir.  Viver é não conseguir.  Fernando Pessoa (Poesias Inéditas) ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."(Drummond...)  8) 8)

Acácia
    Membro

>:(Quis o homem conhecer a Deus. Não logrará êxito sem que antes se torne capaz de ver diante de si , a imagem de sua própria semelhança! :- ::) :smile_mini:

Acácia
    Membro

E depois de partir, poder voltar e dizer este aqui é o meu lugar. Poder assistir o entardecer e saber que vai ver o sol raiar.Toquinho e Vinicius

:)

Acácia
    Membro

"Há muitas lições por aprender e balanças para equilibrar. As leis do universo não podem alterar-se para a conveniência de ninguém. A humanidade deve aprender a aceitar tudo o que a vida oferece como uma experiência de aprendizagem. É por esta razão que as pessoas espiritualmente imaturas não podem ser alimentadas por ninguém. Aquele que busca deve caminhar só - com Deus." :D

Acácia
    Membro

"A inocência é a saúde da alma; a do corpo é a alegria." 8)

Acácia
    Membro

(do livro: Poesia [1918 - 1930]. autor: Fernando Pessoa. editora: Companhia das Letras.) TER SAUDADES É VIVER. Não sei que vida é a minha Que hoje só tenho saudades De quando saudades tinha. Passei longe pelo mundo. Sou o que o mundo seu fez, Mas guardo na alma da alma Minha alma de português. E o português é saudades. Porque só as sente bem Quem tem aquela palavra Para dizer que as tem.

Acácia
    Membro

"Tenho saudades de um país que ainda não existe no mapa. "(Eduardo Galeano)

Acácia
    Membro

"...Lá bem distante, no limiar do horizonteexiste uma verde serra tão verdejante que o matiz do natural lhe foi corar......e eu sentia chegar o entardecer... não do dia, que no momento encerra... Mas das saudades constantes de você..." ::)

Monstrinho
    Membro

É mesmo?  ;D

Visualizando 15 posts - 361 até 375 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.