A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 346 até 360 (de 377 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

"Não chore as pitangas que agora é tempo de jabuticaba". ;)

Monstrinho
    Membro

Falando sozinha aí Única?  ;D (Adoro esses emoticons!  :D)

Suzana
    Membro

Quase Fraterno Monstrinho,Eu vos detesto por você saber como fazer com que eu te ame  ;D >:(Estou enjoada destas "Faces sem rosto". Já viajei até o início da Criação de Deus e do Mundo. Passei pela Era dos Dinossauros, Planeta dos Macacos e de quebra, conheci alguns segredos de Malta... Tudo isso me fez entender porque "Para Deus 1000 anos é como 1 dia " e porque para Jesus é tão importante manter em segurança as nossas almas.Mas agora quero meu "rosto" deste meu tempo biológico de volta e estou indo buscar " Daquele(s) quetentou(ram) me roubar de mim" em pleno século XXI.  >:( :oAté o tempo (muito próximo) para seu encontro com minha verdadeira identidade. Quando "As faces" estiverem reunidas no "rosto verdadeiro", apresentarei "Capa e Conteúdo" da verdadeira história humana que conheci enquanto estive "abduzida" ok? Abraços Monstrinho: [email protected]  :-*P.S.: Ainda está a procura dos espíritos aí, pelas galáxias???  ;DQuer saber? Renuncio momentâneamente a poesia pois do contrário não encontrarei o meu algoz... >:( >:(

Viver é uma arte. Aprender a viver é um dom. A  base do sucesso é saber separar a fantasia da realidade, embora se conviva com ambos.Sonhar é bom, fantasiar é ótimo, mas viver é necessário, e para vencer é preciso conhecer a realidade e viver dela. Ilusões atrapalham.Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu...Abçs

Acácia
    Membro

A natureza tem perfeições que mostram que é a imagem de Deus, e defeitos que mostram que é apenas a imagem. Blaise Pascal

Suzana
    Membro

Sonhar é bom, fantasiar é ótimo, mas viver é necessário, e para vencer é preciso conhecer a realidade e viver dela. Ilusões atrapalham.

Que realidade? A vossa?

Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu...

Não apenas existiu como ainda reina nos corações de muitos... 8)

Acácia
    Membro

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos;Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus,Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos;Provérbios 2:1-15Touché!

Monstrinho
    Membro

Abraços Monstrinho: [email protected]  :-*P.S.: Ainda está a procura dos espíritos aí, pelas galáxias???  ;DQuer saber? Renuncio momentâneamente a poesia pois do contrário não encontrarei o meu algoz... >:( >:(

Como dizia um professor de História nosso: Qual é a alternativa? A, de amor?B, de bosque?C, de cama?  :oD, de doida?  ;DE, e do que? ah, sei lá! E de elefante  :D ;) :-*

Suzana
    Membro

Eu não sei se quando gira o mundo eu fico doida ouse quando eu fico doida o mundo gira...  ;DNa dúvida... Mais poesias!Dona DoidaAdélia PradoUma vez, quando eu era menina, choveu grossocom trovoadas e clarões, exatamente como chove agora.Quando se pôde abrir as janelas,as poças tremiam com os últimos pingos.Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema,decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos.Fui buscar os chuchus e estou voltando agora,trinta anos depois.  Não encontrei minha mãe.A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha, com sombrinha infantil e coxas à mostra. Meus filhos me repudiaram envergonhados,meu marido ficou triste até a morte,eu fiquei doida no encalço.Só melhoro quando chove.  :o ;) 8)

Suzana
    Membro

"Poderosa é a lei; mais poderosa, contudo, é a necessidade." (Goethe)  :o

Suzana
    Membro

"...Por causa de um certo reinoestradas eu caminhei..."

Suzana
    Membro

As máscaras caem e os monstros se revelam.  ;D Matheus Medeiros

Acácia
    Membro

“Quem tentar possuir uma flor, verá a sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela”. 8)"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." ::)Devemos sempre lembrar de não esquecer do Autor da primavera! :-* ;)

Monstrinho
    Membro

As máscaras caem e os monstros se revelam.  ;D Matheus Medeiros

Bom, vc sabe muito bem que eu nunca as tive. Me parece que a virtualidade é que é uma boa forma de se mantê-las  ;) ainda mais quando se usa várias  ;DMesmo assim eu amo vc  :-*

Monstrinho
    Membro

1- "Quem tentar possuir uma flor, verá a sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela".2- "A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."3- Devemos sempre lembrar de não esquecer do Autor da primavera!

Uma linda garota da vila ficou grávida. Seus pais, encolerizados, exigiram saber quem era o pai. Inicialmente resistente a confessar, a ansiosa e embaraçada menina finalmente acusou Hakuin, o mestre Zen o qual todos da vila reverenciavam profundamente por viver uma vida digna. Quando os insultados pais confrontaram Hakuin com a acusação de sua filha, ele simplesmente disse: 1- “É mesmo?”Quando a criança nasceu, os pais a levaram para Hakuin, o qual agora era visto como um pária por todos da região. Eles exigiram que ele tomasse conta da criança, uma vez que essa era sua responsabilidade. 2-  “É mesmo?” Hakuin disse calmamente enquanto aceitava a criança. Por muitos meses ele cuidou carinhosamente da criança até o dia em que a menina não agüentou mais sustentar a mentira e confessou que o pai verdadeiro era um jovem da vila que ela estava tentando proteger. Os pais imediatamente foram a Hakuin, constrangidos, para ver se ele poderia devolver a guarda do bebê. Com profusas desculpas eles explicaram o que tinha acontecido. 3- “É mesmo?” disse Hakuin enquanto devolvia a criança.A esmo...  ;D ;)

Visualizando 15 posts - 346 até 360 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.