A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 331 até 345 (de 377 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

Obrigada Deus pelo tudo e pelo todo que disponibilizastes ao meu alcance…E o que não me foi possível alcançar Graças Te dou por não manter fechada a Porta... :-*

Suzana
    Membro

O Deus de cada homem Quando digo “meu Deus”,afirmo a propriedade.Há mil deuses pessoaisem nichos da cidade.Quando digo “meu Deus”,crio cumplicidade.Mais fraco, sou mais fortedo que a desirmandade.Quando digo “meu Deus”,grito minha orfandade.O rei que me ofereçorouba-me a liberdade.Quando digo “meu Deus”,choro minha ansiedade.Não sei que fazer delena microeternidade.Carlos Drummond de Andrade

Suzana
    Membro

Para ser grande, sê inteiroPara ser grande, sê inteiro: nadaTeu exagera ou exclui.Sê todo em cada coisa. Põe quanto ésNo mínimo que fazes.Assim em cada lago a lua todaBrilha, porque alta vive                  Ricardo Reis

Suzana
    Membro

METADE – Oswaldo MontenegroQue a força do medo que tenhoNão me impeça de ver o que anseioQue a morte de tudo em que acreditoNão me tape os ouvidos e a bocaPorque metade de mim é o que eu gritoMas a outra metade é silêncio.Que a música que ouço ao longeSeja linda ainda que tristezaQue a mulher que eu amo seja pra sempre amadaMesmo que distantePorque metade de mim é partidaMas a outra metade é saudade.Que as palavras que eu faloNão sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervorApenas respeitadasComo a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentosPorque metade de mim é o que ouçoMas a outra metade é o que calo.Que essa minha vontade de ir emboraSe transforme na calma e na paz que eu mereçoQue essa tensão que me corrói por dentroSeja um dia recompensadaPorque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorrisoQue eu me lembro ter dado na infânciaPor que metade de mim é a lembrança do que fuiA outra metade eu não sei.Que não seja preciso mais do que uma simples alegriaPra me fazer aquietar o espíritoE que o teu silêncio me fale cada vez maisPorque metade de mim é abrigoMas a outra metade é cansaço.Que a arte nos aponte uma respostaMesmo que ela não saibaE que ninguém a tente complicarPorque é preciso simplicidade pra fazê-la florescerPorque metade de mim é platéiaE a outra metade é canção.E que a minha loucura seja perdoadaPorque metade de mim é amorE a outra metade também. ;)

Acácia
    Membro

Anestesia no Tempo A consciência completa a vivenciar o Todo e o Tudo das lembranças agora analisadas na memóriaE uma visão difícil de suportaresta: da alma adormecida entre " o pórtico e o altar"e que faz com que a mente vaguei (Do LADO DE FORA)sem encontrar abrigonaquela que sempre seráa base dos seus sentidos..."...E não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação de vossas mentes para que experimenteis qual seja a santa e agradável vontade de Deus..." ??? ??? ???

Acácia
    Membro

“Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do 'eu' e do 'meu'.” (Ramakrishna)

Acácia
    Membro

A solidão é pura rebeldia,pois ignoramos que os átomos que nos compõe, não nos dão o direito de ser filho das estrelas... Vitor Christo :)

Acácia
    Membro

“… Quando o ancoradouro se torna amargoa felicidade vai aportar em outro lugar". ;)

Acácia
    Membro

Trazes uma cruz no peito. Não sei se é por devoção. Antes tivesses o jeito De ter lá um coração. (Fernando Pessoa) Apenas em nossa individualidadesomos capazes de identificar nosso ser tão impessoal... ;)* Fim das máscaras *

Samira
    Membro

Louvor do AprenderAprende o mais simples! Pra aqueles Cujo tempo chegou Nunca é tarde de mais! Aprende o abc, não chega, mas Aprende-o!  E não te enfades! Começa! Tens de saber tudo! Tens de tomar a chefia! Aprende, homem do asilo! Aprende, homem na prisão! Aprende, mulher na cozinha! Aprende, sexagenária! Tens de tomar a chefia! Frequenta a escola, homem sem casa! Arranja saber, homem com frio! Faminto, pega no livro: é uma arma. Tens de tomar a chefia. Não te acanhes de perguntar, companheiro! Não deixes que te metam patranhas na cabeça: Vê c'os teus próprios olhos! O que tu mesmo não sabes Não o sabes. Verifica a conta: És tu que a pagas. Põe o dedo em cada parcela, Pergunta: Como aparece isto aqui? Tens de tomar a chefia. Bertold Brecht, in 'Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas' Tradução de Paulo Quintela

Samira
    Membro

Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo. Fernando Pessoa

Suzana
    Membro

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Platão

Suzana
    Membro

Um milhão vezes zero é zero. Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada.(Tati Bernardi)Twitter ;)

Suzana
    Membro

A magia do Amanhecer (Isaboo)Amanhece.... Este cheiro da terra orvalhada de folhas molhada, se espalha pelo ar invade a minha alma, me atiça os sentindos aguçando os meus desejos, que vibram, clamam ah....este cheiro suave, que embala os momentos acaricia a alma, renova e nos dá alento faz bater mais forte, o coração no peito faz sonhar com o amor, em carícias no leito ah...este cheiro gostoso, que a brisa traz faceira... que embriaga e seduz, nos transforma inteira delicada flangrância, sensação envolvente que suavisa e enternece a gente....http://www.poemas-de-amor.net/a_magia_do_amanhecer ;) 8)

Suzana
    Membro

Salmos 32"Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui pecado e em cujo espírito não há engano".  :-*

Visualizando 15 posts - 331 até 345 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.