A psicologia é uma evolução da teologia ?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A psicologia é uma evolução da teologia ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 61 do total)
  • Autor
    nickoss
    Membro

Tenho a impressão que um psicólogo filósofo seja um teleólogo ou religioso evoluído. Seria isso mesmo ?Ex.: astrologia - astronomia; alquimia - química; metafísica - física; teologia - psicologia.Nickoss

Philipon
    Membro

Tenho a impressão que um psicólogo filósofo seja um teleólogo ou religioso evoluído. Seria isso mesmo ?Ex.: astrologia - astronomia; alquimia - química; metafísica - física; teologia - psicologia.Nickoss

Amigo Nickoss, não existe relação nenhuma entre esses dois termos. Psicologia é o estudo da psique (alma) do ser humano. Em outras palavras é o estudo da identidade espiritual do ser humano.A teologia é o estúdio do Deus irreal criado pelas religiões.Nenhum destes estudos tem valor intelectual devido a que estão baseados no estudo de crenças e não realidades.

nickoss
    Membro

Pelo fato de Felipetti não ser mais digno de crédito, em função da sua falta de caráter, aguardo opinião de outros foristas. Prova da falta de caráter: É só ler as opiniões postadas por ele, e as contradições ardilosas inerentes as opiniões. AbraçosNickoss

jorgefreitas
    Membro

Pelo fato de Felipetti não ser mais digno de crédito, em função da sua falta de caráter, aguardo opinião de outros foristas. AbraçosNickoss

Bem, amigo Nickoss, andei lendo seus posts e preciso dizer que diante da amplitude de evidências, nota-se nitidamente que você é um assíduo leitor da revista Super Interessante, ou similar...Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull.Um pato em busca de amigos...

nickoss
    Membro

Pelo fato de Felipetti não ser mais digno de crédito, em função da sua falta de caráter, aguardo opinião de outros foristas. AbraçosNickoss

Bem, amigo Nickoss, andei lendo seus posts e preciso dizer que diante da amplitude de evidências, nota-se nitidamente que você é um assíduo leitor da revista Super Interessante, ou similar...Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull.Um pato em busca de amigos...Cada vez mais, certifico-me que entrei numa caverna de seres dos tempos primitivos, que tentam entender a realidade lá fora !  :wacko_mini2:Nickoss(procurando a sua turma)  :dirol_mini:

nickoss
    Membro

Bem, amigo Nickoss, andei lendo seus posts e preciso dizer que diante da amplitude de evidências, nota-se nitidamente que você é um assíduo leitor da revista Super Interessante, ou similar...Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull.Um pato em busca de amigos...Boa tarde Jorge. Acredito que a Revista Super Interessante traga conteúdo(informação) semelhante ao conteúdo dos meus posts, pois acredito ser uma revista que mostra os avanços científicos. Leio, e recomendo o site: http://www.inovacaotecnologica.com.br/ , porém, para quem não é da área de ciências naturais, seu conteúdo, vai servir mais como informação, pois formação vai demandar muito tempo de estudos, pesquisas, experimentos e imaginação.Após ter "concluído"*** os cursos de física e química, senti necessidade de estudar filosofia. E aquí estamos !Fazer amigos sempre é bom. Na vida real, quase sempre, ficamos amigos de pessoas que intelectualmente não tem nada a haver conosco. Mas, são vizinhos, pessoas de convivência de trabalho, e quase sempre as nossas esposas. Acredito que aquí no mundo virtual, as nossas mentes estão ligados apenas pelo sentido visão, cujo conteúdo representativo das palavras irão nos estimular a mente a raciocinar. Aquí, quem imagina a cara ou corpo humanos do outro está alucinado.  Quanto a ser devorado, fica tranquilo, isso só ocorre no mundo real. Aquí estamos desencarnados. Só uma mente confessa de cão faminto, pode levá-lo a morder a televisão quando aparece um pato assado dourado.  *** = Temos que continuar estudando sempre.AbraçosNickoss  =8) 

Philipon
    Membro

Pelo fato de Felipetti não ser mais digno de crédito, em função da sua falta de caráter, aguardo opinião de outros foristas.

Olá moleque, vejo que ainda não tomou consciência que o que você colocou como tópico é um monumento à ESTUPIDEZ.Te vou a explicar o por que, de uma forma mais gráfica.

Psicologia = estudo das características da Matéria (homem)

Teologia =  estudo das características da Metafísica (Deus)

O que você colocou é equivalente a fazer a seguinte pergunta estúpida:

“A água é uma evolução do óleo”

Moleque, me estou cansando de demonstrar tua ignorância.Cara, eu te dei uma aula sobre “A importância de refletir (pensar)” aplicando o raciocínio e a lógica mais me parece que você não entendeu nada ou acha que não precisa. Moleque, porque te aprecio, te vou a dar uma última chance de compreender “a importância de refletir (pensar)” aplicando o raciocínio e a lógica mais, como você é um pouco retardado, agora serei um pouco mais gráfico.Cara, verifica que além de mim, só tem um participante (jorgefreitas) e sua mensagem não tem nada a ver com teu tópico estúpido.Agora presta atenção no teor da mensagem dele. Bem, amigo Nickoss, andei lendo seus posts e preciso dizer que diante da amplitude de evidências, nota-se nitidamente que você é um assíduo leitor da revista Super Interessante, ou similar...Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull.Um pato em busca de amigos...Presta atenção que na mensagem te está enviando uma indireta bem direta: "Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull". Agora presta muita atenção nestas duas mensagens colocadas no fórum “A importância de pensar”:

.

Olá Nickoss!

Se você concorda com a minha maneira de pensar sobre esses dois livros arcaicos, já é uma porta aberta para prosseguirmos num diálogo produtivo.

Concordo sim, não encontro qualquer embasamento lógico para afirmar que o que ali está escrito seja “história real” ou “fatos verídicos” assim como ele afirmou. Mas como você pode ver, não teve diálogo...

Agora se refletimos aplicando o raciocínio e a lógica para analisar, por que a mensagem de Brasil está sem conteúdo?, obteremos que a causa é que Brasil enviou uma mensagem ao forum e depois quando conferiu se deu conta que tinha errado. Em conseqüência disto e como o forum não permite apagar mensagens, a única alternativa foi apagar o conteúdo. A operação para resgatar a mensagem, apagar o conteúdo e enviar-lo novamente, deve ter demorado 5 min. Agora como Brasil precisava enviar essa mensagem, entra com seu outro nick e envia a  mensagen destinada a você solicitando namoro. Como podemos comprovar isto? Comparando os tempos de envio das mensagens.Citação de: Brasil em Fevereiro 22, 2010, 11:14:41 Citação de: jorgefreitas em Fevereiro 22, 2010, 11:19:28 Diferencia de tempo entre ambas mensagens 5 min justamente o tempo que demorou o Brasil em concertar seu erro. Agora captou o erro de Brasil? Isso mesmo, Brasil tinha enviado pra você uma mensagem solicitando namoro e o erro está que foi enviado com o nick Brasil ( que não pode porque ambas são inimigas). Agora o Brasil sai e entra com seu outro nick jorgefritas  solicitando namoro e você que é um monumento aos babacas lhe aceita o namoro através de sua mensagem-reposta.Final da história, você está de quatro frente ao Pit Bull Brasil que está morto da risa olhando pra seu rabito.Moleque, agora se da conta que o Brasil e 100 vezes mais esperto que você. Agora eu sou 100 vezes mais esperto que Brasil, se da conta qual é a diferência entre os dois.Cria jeito moleque petulante e ao invés de procurar brigas com pessoas que não são de teu nível, procura chamar a atenção aos cinco neurônios que estão na tua cabeça que até agora o único que tem feito e brincar com "coco".

nickoss
    Membro

Bem, amigo Nickoss, andei lendo seus posts e preciso dizer que diante da amplitude de evidências, nota-se nitidamente que você é um assíduo leitor da revista Super Interessante, ou similar...Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull.Um pato em busca de amigos...Boa tarde Jorge, Tivemos hoje uma prova de lógica, e para resolver a questão que vou formular, lembrei-me de alguns ensinamento contidos no livro de John Stuart Mill - A Lógica da Ciências Morais.A questão foi a seguinte: A luz do Sol, quando incide em nosso corpo, aquece-o, assim como aquece a água e a terra, logo a luz do Sol é .......... ? a) brancac) multicolorida.d) muito veloze) quentef) n.d.aAbraços Nickoss  :dirol_mini: 

ajce1962
    Membro

Presta atenção que na mensagem te está enviando uma indireta bem direta: "Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull". Final da história, você está de quatro frente ao Pit Bull Brasil que está morto da risa olhando pra seu rabito.Moleque, agora se da conta que o Brasil e 100 vezes mais esperto que você. Agora eu sou 100 vezes mais esperto que Brasil, se da conta qual é a diferência entre os dois.Cria jeito moleque petulante e ao invés de procurar brigas com pessoas que não são de teu nível, procura chamar a atenção aos cinco neurônios que estão na tua cabeça que até agora o único que tem feito e brincar com "coco".

Bem visto Amigo... :clapping_mini:Namasté

jorgefreitas
    Membro

Boa noite a todos do fórum!Eu acho que deve estar havendo algum “mal entendido” por parte do usuário Philipon :

Brasil precisava enviar essa mensagem, entra com seu outro nick e envia a  mensagen destinada a você solicitando namoro.

Sr. Philipon, eu não estou gostando nem um pouco dessa sua acusação sem qualquer fundamento, muito menos de sua falta de educação ao referir-me como namorado de alguém!! Eu AINDA não lhe faltei com o devido respeito!!Exijo que mantenha o bom nível deste site, senhor “filósofo”!Veja com que bases me acusa de ser o usuário Brasil:

Se a data de registro ao fórum de jorgefritas é : Fevereiro 22, 2010, 12:47:50 o que demonstra que é um “novato”, porque o “senhor jorgefreitas” desde o inicio demonstra não ter dificuldade nenhuma com a montagem correta da estrutura de suas mensagens. Como é possível isso, quando todos os novatos no início têm muita dificuldade com a montagem correta das mensagens?

Caro amigo, este fórum usa O MESMO LAYOUT de milhares e milhares de fóruns espalhados pela internet. Eu sou um novato NESTE FÓRUM, mas não EM fóruns... Entende? Ou não?Sou membro de no mínimo uns 5 fóruns com este mesmo layout. Se o senhor tem vergonha de tentar explicar o que disse sobre o Velho Testamento, eu vou entender, mas não faça acusações infundadas. Eu não tenho nada a ver com as suas brigas com os outros usuários.Também não me ofenda! Pois, se é pelo fato de eu ter feito ao senhor, A MESMA questão feita pelo usuário Brasil, eu acho que o senhor está mesmo é fugindo de explicar aquilo que O SENHOR MESMO afirmou.Jorge Freitas

Brasil
    Membro

Bem visto Amigo... :clapping_mini:Namasté

Olá namaste!Já fez a tua meditação hoje? Já se desarmou das obsessões, das parcialidades, etc.? Afinal, não é pra isso que serve a meditação? Faça uma bem prolongada!  ;D Quem sabe funciona...

Philipon
    Membro

Boa noite a todos do fórum!Eu acho que deve estar havendo algum “mal entendido” por parte do usuário Philipon :

Brasil precisava enviar essa mensagem, entra com seu outro nick e envia a  mensagen destinada a você solicitando namoro.

Sr. Philipon, eu não estou gostando nem um pouco dessa sua acusação sem qualquer fundamento, muito menos de sua falta de educação ao referir-me como namorado de alguém!! Eu AINDA não lhe faltei com o devido respeito!!Exijo que mantenha o bom nível deste site, senhor “filósofo”!

Já  Já Já  Já Já  Já Já  Já

O último que faltava o Coroa neurótico, esquizofrênico, afeminado e rabugento de Brasil, além de ser um mau caráter mentiroso e ignorante, resulta que também é “Bipolar”.

Tem cuidado Yorkshire Brasil, está a ponto de receber outra urinada do Rottweiller!

OBS. Você é um sim vergonha que não respeita a inteligência de ninguém no fórum, acha que tudo o mundo é burro e não vai a dar-se conta das mutretas infantis típicas de um coroa gaga.

jorgefreitas
    Membro

Já  Já Já  Já Já  Já Já  Já

O último que faltava o Coroa neurótico, esquizofrênico, afeminado e rabugento de Brasil, além de ser um mau caráter mentiroso e ignorante, resulta que também é “Bipolar”.

Tem cuidado Yorkshire Brasil, está a ponto de receber outra urinada do Rottweiller!

OBS. Você é um sim vergonha que não respeita a inteligência de ninguém no fórum, acha que tudo o mundo é burro e não vai a dar-se conta das mutretas infantis típicas de um coroa gaga.

Senhor Philipon, diante desta sua deprimente evasiva para não explicar as suas afirmações fanáticas de que “lendas têm origem em realidades” e de que os as estórias do Velho Testamento são “fatos verídicos”, eu só posso lhe dizer que isto é um fórum de discussões filosóficas e não de pregações de doutrinas ignorantes e prepotentes! Isto que o senhor faz passa LONGE da Filosofia...Envergonhe-se de suas palavras, Philipon, uma vez que já demonstrou a todos, ter pavor de explicá-las  :“O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”“Com respeito ao velho testamento existem muitos livros que comprovam a veracidade dos fatos.”“O único que importa aqui é que  a origem da lenda é uma REALIDADE” “O unico que na biblia deve considerar-se como "CRENÇA" é o novo testamento (vida de Cristo)”“EU sou um Filósofo!”Jorge Freitas

cleopratraz
    Membro

Não, as duas “logias” têm a mesma base: a filosofia.Quanto a vocês, realmente estão parecendo "velhos gagás". Deveriam voltar ao "primário" e em outro tipo de escola, de preferência uma anterior a Platão. E mais, mesmo pouco eu ainda obtenho alguns conhecimentos e voc~es com estas discussões? Deveriam envergonhar-se desses "barracos". Barraqueiros! Voltem ao senso normal e parem de medir "quem sai melhor nos tapas". Mas parem por definitivo pois do contrário delatarei, aqui mesmo neste fórum, tudo o que sei da origem de seus "conhecimentos".

Brasil
    Membro

Deveriam envergonhar-se desses "barracos".

Poeta castrado não!

BXK15804_barraco800.jpg ;D

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 61 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.